Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Idéia de um negocio...
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Felipe Pregnolatto

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 3:47 am    Assunto: Idéia de um negocio... Responder com Citação

Bom... pra começar o investimento pra cada unidade é cerca de 80mil reais.. + cerca de 20mil para conseguir manter no minimo por 3 meses..
dependendo do ponto montando..

Obviamente não é uma idéia ruim afinal estou investindo nela.. e ja amadureci ela e muito..

É um negocio na area de propaganda e marketing..(obviamente nao estarei disponibilizando os esquemas 100% feitos)

Bom.. alguem ja viu aquele TELAO da avenida paulista? sem mais palavras é impressionante o IMPACTO visual que aquele tipo de propaganda causa no visualizador..

Montar telao daquele é facil primeiramente voce precisa de algo em torno de 700mil reais pra comprar a tecnologia ( no caso painel de leds emissores de luz) + equipamentos + ponto para instalacao etc..)

A minha idéia é semelhante até de MAIOR impacto visual e maior qualidade de imagem...

esses 80mil consiste no painel + 2 computadores para edicao de video e animacoes + estrutura e equipamento de imagem.

Funcionamento.. ele roda de 16 a 20 propagandas ( dependendo dos clientes)

cada propaganda tem em cerca 10segundos a 15segundos de duracao.. na verdade é propaganda semelhante as de televisao.

Custo das propagandas calculando em uma cidade média de 500mil habitantes em um local bem posicionado etc da para ser cobrado cerca de 1000,00 a quinzena e 1800,00 o MENSAL por um dos slots do "Telao"

no mes bruto voce tem cerca de 30mil reais e uma media de dispesa de 12mil/mes podendo ser reduzida.

Eu bolei um sistema que eu posso simplesmente controlar o que se passa nesse telao de meu notebook em casa ou em qualquer lugar que eu estiver, consigo enviar as propagandas via linha privada, consigo fazer o que eu quizer...

O que falta para ser efetuado $$ eu tenho o ponto , tenho clientes, tenho dinheiro mais nao o suficiente.. de certa forma ja tenho meus negocios..

Você dominando uma propaganda de alto impacto em uma cidade de médio porte fica muito facil para voce abrir qualquer negocio na cidade ou simplesmente fortalecer a marca do mesmo..

Bom porque não tem pessoas que fazem a mesma coisa.. simples é muito complexo se nao se interessar pela ideia e passar noites pensando em como fazer..

Soh pra terem uma ideia o da paulista tem cerca de 6m x 8m ..
o meu teria 8m x 25m MUITO MAIOR mais com uma disvantagem só funciona anoite...mesmo assim é um belo investimento .. com alto retorno

Futuros clientes: Hiper-Mercados, Vivo , Oi , Claro , TIM etc ai isso se extende e muito imaginem em epoca de eleicao a procura que isso vai ter? dia dos namorados , dia das maes etc ...

OBS: investimento de 80mil nao conta a abertura de empresa de publicidade, contracao e treinamento dos profissionais que fazem as animacoes.., tambem nao conta a implantacao + ponto etc..

bom eu tenho tudo em maos... somente precisa dinheiro..certamente dei uma ideia BASICA do negocio..obviamente alguns pontos nao deixei claro
gostaria de saber o que voces acham desse negocio.. afinal nao sou milhonario.. e nao disponho de 700mil pra um telao igual da paulista.. Very Happy mais disponho de uns trocados Smile

Gostaria de saber os pontos fortes, fracos e tambem se alguem se interessa na minha idéia e queira entrar nesse barco comigo.. obviamente quero tudo meio a meio..

Ps: interessados em montar algo igual fala comigo eu dou uns toques etc isso só funciona em cidades de medio/grande porte..

Até + e obrigado sou novato no forum e me desculpem o portugues afinal nao ganho dinheiro escrevendo ;D

Msn: wertzin@hotmail.com
email: felipepregnolatto@terra.com.br
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Felipe Smile

Só uma coisa que eu não entendi ...
Você disse que o negócio precisa de R$ 80k, bele. Mas o custo do painel não é de R$ 700k ?

Foi isso que eu não entendi. Wink

Outra coisa, você já tem os contatos com estes possíveis anunciantes ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wellington.nogueira
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Se entendi direito, o painel dele é de custo inferior e uso limitado (ele mesmo disse q é de uso noturno)
O de 700k é possível visualizá-lo a qualquer hora no dia.

Infelizmente, o valor descrito não corresponde à realidade da empresa:

Felipe Pregnolatto escreveu:
OBS: investimento de 80mil nao conta a abertura de empresa de publicidade, contracao e treinamento dos profissionais que fazem as animacoes.., tambem nao conta a implantacao + ponto etc..

Ou seja, esse é o custo dos equipamentos.

Seria interessante, neste caso, associar-se (criar parceria) a empresas de publicidade (melhor opção para criadoras de out-door onde vc alugaria o espaço)

Minha dúvida é: Pra que servem os 20k a mais? Capital de giro? Se for, o que compreenderia? Pois, aparentemente, parece ser apenas para manutenção dos equipamentos instalados (e se for assim, esse seria um capital de giro incompleto).

Agora, se o seu negócio for vender esses equipamentos, aí a história é outra... Wink

57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
O único modo de evitar erros é adquirindo experiência;
mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Felipe Pregnolatto

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Não um painel de LEDs custam em media um de 300" 350mil reais.. a 500mil depende do tipo de tecnologia dos espaçamentos etc
a ideia é fazer o telao com PROJETOR estacionarios.. que no caso são importados e nao tem eles no brasil, bom pra terem uma ideia uma tela de cinema nao chega a 2000 lumens de potencia (brilho) nesse meu painel seriam colocados 2 projetores um sobrepondo a imagem do outro drobando a luminosidade, os projetores que eu quero usar sao na faixa de 5500 ANSI Lumens cada 1, tendo 2 eu possuo 11mil ANSI LUMENS, uma imagem muito poderosa e viva..

os 20mil.. todos sabemos que quando abrimos um negocio inovador no qual nao temos idéia do que vai acontecer.. é melhor ter uma grana extra atras pra caso voce nao consiga manter (nao consiga clientes) para os primeiros meses..afinal grandes empresas nao investem em um "mané que começou agora"
somente pra isso

eu tenho contatos.. dentro da Maçonaria, que dominam grande parte das empresas da cidade.. dentre elas ( 2 dos 3 hiper-mercados , 2 Shoppings e essas coisas...)

o de 700k primeiramente de dia é dificil a visualizacão.. Simplesmente porque a LUZ do SOL é MUITO forte se pegar em cheio em qualquer tipo de tela.. é logico se estiver na sombra até o meu vai funcionar.. mais pra garantir total potencia do equipamento é anoite que é o esquema.

os 80mil da empresa seria somente pra ter o equipamento incluindo ( computadores, 2-projetores profissionais , lona para projeçao de alto contraste , sistema Wi-FI de comunicao com o projetor e essas coisas..)

Nao consigo colocar um valor exato porque simplesmente ainda tem varias pendencias com pontos, e alguns sairia muito mais caro a implantacao.. e dependendo da quantidade de teloes que eu tiver é um X mais que vou gastar..

a media pra começar esse negocio é de 100mil pra conseguir montar 1 telao em um ponto excelente ( no meu caso ) e cobrir dispesa com a estrutura no caso engenheiros etc.
Felipe Pregnolatto

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação

sem contar que a minha idéia é justamente ser uma empresa de publicidade na qual vai alugar pontos e fazer propagandas de terceiros.. é algo mais complexo do que eu expliquei..

Olha ja achei bastante gente com dinheiro pra investir na minha idéia o problema.. é que as pessoas que eu achei são aquelas ricas de berço ja... ou seja eles não estão nem ai pra trabalhar soh querem dar o dinheiro e ver retorno.. e eu nao quero fazer 100% do trabalho sendo que metade do investimento vai ser meu e ainda mais a idéia e o esquema todo eu tendo feito...

Bom vou dar mais uma breve nocao da qualidade de imagem.. uma TV normal usa resolucoes entre 640x480 (todos sabemos quanto maior melhor a qualidade de imagem)

o meu teria cerca de 1280x800 formate WIDEscreen 16:9

cores equivalente a um monitor normal LCD (cristal liquido)..
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Olha ja achei bastante gente com dinheiro pra investir na minha idéia o problema.. é que as pessoas que eu achei são aquelas ricas de berço ja... ou seja eles não estão nem ai pra trabalhar soh querem dar o dinheiro e ver retorno.. e eu nao quero fazer 100% do trabalho sendo que metade do investimento vai ser meu e ainda mais a idéia e o esquema todo eu tendo feito...

Mas isso é perfeitamente normal. Smile

Existem diversas pessoas que são Sócios Investidores, e eles fazem exatamente isso: investem no negócio. Nada além disso.

Eles recebem o retorno através da distribuição de lucros da empresa.

No caso, os sócios que trabalham no negócio, normalmente recebem um pró labore, para recompensa-los pelo trabalho realizado na empresa.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wellington.nogueira
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Felipe Pregnolatto escreveu:
os 20mil.. todos sabemos que quando abrimos um negocio inovador no qual nao temos idéia do que vai acontecer.. é melhor ter uma grana extra atras pra caso voce nao consiga manter (nao consiga clientes) para os primeiros meses..afinal grandes empresas nao investem em um "mané que começou agora"
somente pra isso

Isso eu sei. É que esse valor pode estar subdimensionado, por isso o questionei...

Aparentemente vc têm uma idéia do seu negócio, já têm os possíveis clientes, prováveis investidores, mas parece q falta a parte do plano de negócio (pelo menos de maneira consistente).

Vc quer ter uma equipe de publicidade? Quanto essa equipe te custará mensalmente?
A localização dos paineis será alugada? Ou cedida?
Quem realizará a propaganda? Tua empresa, uma empresa de terceiro ou o comercial será fornecido pela contratante?

São exemplos de custos q vc terá e q deverão ser cobertos pelos tais 20k no início.

Quanto tempo levará para ocorrer o retorno do investimento? Isso é um parâmetro q investidores gosta mde conhecer Wink

57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
O único modo de evitar erros é adquirindo experiência;
mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Felipe Pregnolatto aconselho você procurar o Sebrae o wellington.nogueira está certo em dizer:
Citação:
Aparentemente vc têm uma idéia do seu negócio, já têm os possíveis clientes, prováveis investidores, mas parece q falta a parte do plano de negócio (pelo menos de maneira consistente).

E eu acrescento: você tem a faca e o queijo na mão só falta saber cortar.

Sei que você quer dividir o trabalho com os sócios mas veja o que Zé da Silva disse:
Citação:

Mas isso é perfeitamente normal.

Existem diversas pessoas que são Sócios Investidores, e eles fazem exatamente isso: investem no negócio. Nada além disso.

Eles recebem o retorno através da distribuição de lucros da empresa.

No caso, os sócios que trabalham no negócio, normalmente recebem um pró labore, para recompensa-los pelo trabalho realizado na empresa.

Então... você tem a oportunidade de negócio, pelo que você diz é viável, o dinheiro, que para muitos é a parte mais difícil... vá ao Sebrae que eles lhe ajudaram a elaborar um Plano de Negócio e com isso você poderá ver a total viabilidade do negócio e podendo até conseguir empréstimo. Boa Sorte e Sucesso !!!

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Felipe Pregnolatto

MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2006 7:55 am    Assunto: Responder com Citação

certo..., bom eu tenho planilhas etc, a minha intencao é montar um mini-estudio com 2 profissionais que mecham com animacoes em 3d max etc.. um profissional desses formado com experiencia custa mais de 12mil /mes a intencao é pagar pelo serviço feito ja tenho os profissionais eles vao ganhar 1 fixo por mes para trabalhar para mim e como meu trabalho nao é algo tao dificil igual o que eles fazem eu entendi que eles vao gastar cerca de 3 horas por propaganda..(eles disseram considerando um nivel muito bom) afinal eles ja tem materiais etc..

e vai sair mais 250,00 por propaganda feita (bom pretendo cobrar esses valores dos clientes , afinal eles podem usar essas propagandas inclusive para futuras propagandas em televisao e outros teloes..)

é o que nós sabemos achar investidor é facil agora achar um sócio de igual pra igual ai é complicado.. e ainda mais que você precisa de alguem com otimas qualidades até melhor que a minha...

bom eu estou montando tudo com meu dinheiro por enquanto.. em 1 dos teloes vou ter uma despesa com o ponto em cerca de 6mil/mes para alugar a parede lateral de um predio (hehe espetacular)...

fora isso somente alguns custos que podemos dizer que é mixaria..

obrigado pela ajuda de voces etc.. a minha ideia de postar aqui era realmnete pra saber o que outras pessoas acham sobre o negocio que estou fazendo..

obviamente que pramim que estou fazendo tenho plena confiança.. agora quem olha de fora sempre ve melhor...
até
J.Felipe

MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 1:05 am    Assunto: Responder com Citação

Estou montando uma empresa.. Dentre os serviços dela, está o de criação de campanhas publicitárias, outdoors, mídia impressa e digital em geral.. Se quiser realmente levar essa idéia a diante, podemos fazer algum tipo de parceria.. O que acha?
dmfilho

MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2006 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia parece boa, principalmente pra cidades entre 500 mil e 3 mi de habitantes. Agora pelo menos aqui em São Paulo QUALQUER propaganda (mesmo aquela plaquinha "Dr. Fulano de Tal - Dentista" paga um imposto razoavelmente alto em função de sua área! Ou seja o Aspecto Legal do seu negócio é algo q pesaria bastante pelo menos em SP, pois poderia ser um das maiores despesas mensais envolvidas.
Então somente a dica, não deixa de ver o aspecto legal da coisa, pois em alguns casos ele é MUITO pesado!

E boa sorte Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Só toma cuidado pq aqui em sp por exemplo tava em fase de estudo projetos para proibir muitos outdoors e esses paineis de propaganda.
Felipe Pregnolatto

MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

é sim tem que tomar cuidado.. o imposto é grande em Sao Paulo..

em outras cidades é menor.. a idéia seria pra nao ter que procurar pontos na cidade etc fechar parcerias com as agencias que ja possuem Outdoors etc.. e alugar o outdoor e usa o local do mesmo pro TELAO.. ai os aspectos legais nao cairiam sobre mim..

basta fazer um contrato com as empresas dos outdoores falando que vai ser feita propagandas de terceiros etc..

é obvio que é dificil achar um outdoor em um otimo ponto pra isso.. mais é possivel..
Namasu

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 4:29 am    Assunto: Responder com Citação

Falta vc dar aquele raise no river parecendo q vc ta comprando o pote,...

Editado pela última vez por Namasu em Seg Out 22, 2007 11:58 pm, num total de 1 vez
Namasu

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 5:00 am    Assunto: Responder com Citação

Vc tem que dar aquele check no turn pra induzir um blefe do adversario no river ai vc so da call.

Editado pela última vez por Namasu em Seg Out 22, 2007 11:59 pm, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!