Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BMEF3 - Bolsa de Mercadorias & Futuros ON
Ir à página 1, 2, 3 ... 46, 47, 48  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 9:44 am    Assunto: BMEF3 - Bolsa de Mercadorias & Futuros ON Responder com Citação

Bolsa de Mercadorias & Futuros ON
Código: BMEF3
Setor: Holding
Relação com Investidores: http://www.bmf.com.br
Nível de Governança Corporativa: Novo Mercado

* Informações colhidas da minuta do prospecto preliminar. Sujeita a alterações sem aviso prévio.

A Bolsa de Mercadorias & Futuros é uma das maiores bolsas de futuros do mundo - ocupando, atualmente, a 4ª posição no ranking do planeta - e a maior da América Latina em número de contratos negociados. Além disso, é a única bolsa de futuros atuante no Brasil. Durante o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2007, foram negociados e/ou registrados em seus sistemas de negociação e liquidação, em média, 1,8 milhão de contratos derivativos por dia, o que representa crescimento de 66% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em 2006, a quantidade média de derivativos negociados e/ou registrados em seus sistemas foi de 1,1 milhão de contratos por dia, o que representa crescimento de 44% em relação a 2005. No período de quatro anos encerrado em 30 de junho de 2007, sua taxa anual composta de crescimento em termos de contratos negociados foi de 39%. Nessa mesma data, havia aproximadamente 17 milhões de contratos em aberto em seus sistemas de negociação e liquidação, correspondendo ao valor nocional de R$1,767 trilhão e abrangendo os mais diferentes tipos de derivativos.

O negócio da empresa abrange toda a cadeia de negociação, compensação e liquidação, gerenciamento de riscos, CCP e de depósito central de valores mobiliários e funciona por meio de sistemas eletrônicos totalmente integrados, cuja operacionalização está a cargo de suas subsidiárias BVSP e CBLC. Tal configuração lhe permite combinar eficiência, agilidade e qualidade na prestação de serviços, além de lhe conferir vantagem competitiva em seu mercado.

......................................................

A empresa detém o monopólio em seu segmento de atuação (bolsa de futuros) e apresenta fortes vantagens competitivas, tais como: posição dominante em mercado com forte potencial de crescimento, modelo de negócios verticalmente integrado, cesta completa de produtos e base de clientes diversificada, sólido sistema de gerenciamento de riscos e mecanismos de salvaguarda, alavancagem operacional por meio de plataforma tecnológica segura e escalonável e executivos altamente experientes.

O pedido de reservas começa dia 19 de novembro, terminando no dia 27 do mesmo mês. O início das negociações na Bovespa está previsto para o dia 30 de novembro, e a liquidação financeira da operação, dia 4 de dezembro. Trata-se de um ativo, a meu ver, bastante promissor.

------------------------------------------------------------------------

Importante: as informações e análises disponibilizadas neste tópico tem como finalidade fazer você conhecer o papel, expor discussões e notícias pertinentes, com o intuito informativo. Lembre-se que a decisão e a responsabilidade sobre suas operações no mercado é sua, e somente sua.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink

Editado pela última vez por hotmar em Qua Nov 14, 2007 11:23 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

Hotmar!!!caro amigo...bela notícia...acho que agrada a muitos daqui do fórum, que estão ansiosos por um ganhozinho de 50% eheheheh. Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Daniel, obrigado! Very Happy

E realmente, taí outra IPO que promete bastante no seu dia de abertura! Eu sou bem cauteloso quanto a dias de estréia, no entanto, acho que esta vai bombar também. Laughing

E o melhor é que quem flipou na BOVH3, ao que parece, tá dentro desta também! Laughing

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ronaldo Mourão

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

A BM&F cobra emolumentos como a Bovespa? Parece que ela gira muito mais do que a Bovespa, pois negocia todo tipo de commodites. Acho realmente que será uma ação mais forte que a Bovespa Holding.
Meu sonho... ter uma carteira cheia de VALE4, PETR4, BOVH3 E BMEF3... vou precisar de um cofre... rsrssrsrs

Podiamos entrar no último dia para diminuir a procura e evitar que aumentasse o preço. Sei que não adianta falar issso, pois são bilhões de investidores querendo entrar neste mar...

Abraços
Ronaldo
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

Também acho que a procura deve ser tão forte ou até mais do que a da Bovespa, ainda mais depois do resultado que a BOVH3 obteve.

Quanto às receitas, sim: sua principal fonte de receitas é a cobrança de taxas pela utilização dos sistemas de negociação que oferece e pelos serviços prestados por suas Clearings (inclusive na qualidade de contraparte central garantidora das operações registradas).

É isso aí!
gustavo_marcon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Quem flipou na BOVH3 está dentro ???? Eu li certo ? Very Happy Very Happy Very Happy
rafagaucho

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:20 am    Assunto: Perguntas de iniciante Responder com Citação

Bom dia Pessoal,

1) Quem faz a reserva mais cedo tem preferência?? Ou não tem nada a ver!!
2) Eu tenho que definir o valor que desejo investir no momento da reserva? Posso alterar mais adiante?
3) Tenho lido bastante sobre a IPO da Bovespa, mas tenho uma curiosidade...como caminhou a cotação nos dias posteriores? Onde posso acompanhar? E onde poderei acompanhar a cotação da BM&F?? Pergunto pois nos sites do Invertia e do Folhainvest não aparece o ativo BOVH.

Para finalizar gostaria de alertar aos que flipparam no BOVH3, que no texto da reportagem do Infomoney está:

Preferidos e preteridos
Adotando o mesmo modelo criado pela oferta da Bovespa Holding, a BM&F optou por um critério adicional para determinar a alocação de ações entre investidores institucionais, sendo estes classificados em "com prioridade" ou "sem prioridade".

A princípio, é o investidor quem escolhe, no momento da efetuação da reserva, sua caracterização. Quem não escolhe um campo de classificação fica automaticamente sem prioridade.

Os que se auto-intitularem "com prioridade " serão avaliados de acordo com a manutenção das ações adquiridas nas quatro IPOs que precederem o período de reserva para a oferta da bolsa.

Conservará o posto prioritário quem, após a liquidação das negociações no dia de estréia das ofertas, tiver posição igual ou superior a 80% do montante adquirido em pelo menos três das quatro IPOs consideradas. A relação das quatro ofertas consideradas será disponibilizada no site da CBLC no início do período de reserva, previsto para 19 de novembro.

Critérios de rateio
Tendo a totalidade dos pedidos de reserva realizados por investidores não-institucionais sido superior à quantidade de ações ofertadas, o rateio dos papéis será efetuado de acordo com o modelo "com prioridade" e "sem prioridadade".

Para os investidores prioritários, o rateio se dará até o limite de R$ 20 mil. Após essa divisão, as ações remanescentes serão rateadas entre os "sem prioridade" até um nível bem menor, de R$ 5 mil.

Portanto, aqueles que flipparam no BOVH3 podem sim participar, desde que não tenham feito o mesmo em outras 3 IPO's.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:34 am    Assunto: Re: Perguntas de iniciante Responder com Citação

rafagaucho escreveu:
1) Quem faz a reserva mais cedo tem preferência?? Ou não tem nada a ver!!
2) Eu tenho que definir o valor que desejo investir no momento da reserva? Posso alterar mais adiante?
3) Tenho lido bastante sobre a IPO da Bovespa, mas tenho uma curiosidade...como caminhou a cotação nos dias posteriores? Onde posso acompanhar? E onde poderei acompanhar a cotação da BM&F?? Pergunto pois nos sites do Invertia e do Folhainvest não aparece o ativo BOVH.

1) Não tem nada a ver. Quem reserva no primeiro dia tem os mesmos direitos de quem reservou no último dia, desde que dentro do prazo

2) Sim, tem que definir o valor no momento da reserva. Normalmente não pode alterar o pedido (depende da corretora).

3) Andou de lado, houve dias de queda e de alta. Mas ainda não recuperou o topo histórico do dia da estréia (que foi acima dos R$35,00).
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
A relação das quatro ofertas consideradas será disponibilizada no site da CBLC no início do período de reserva, previsto para 19 de novembro.

Se eu só participei de uma das ultimas quatro IPOs e flipei nela, eu sou prioritario ou nao?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Willian Telles

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Meu apartamento está próximo... graças a deus !!...rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Peguei esta informação de outro forum:

Pelo site da CVM essas foram as ultimas IPOs

PDG REALTY SA EMPREENDIMENTOS E PARTS - 23/10/2007
HELBOR EMPREENDIMENTOS S/A - 25/10/2007
BRASIL BROKERS PARTICIPAÇÕES S.A - 26/10/2007
AMIL PARTICIPAÇÕES S/A - 26/10/2007

Então parece que a IPO da Bovespa ficou de fora! Very Happy

Ainda bem que tem esse montão de IPOs uma atrás da outra... Mr. Green

Só ainda não confirmei esta informação.
gustavo_marcon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:

Acho que serão as 4 IPOs que eles considerarem, não ?
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Para mim a IPO da BM&F vai repetir a história da aplicação do FGTS em petro e vale. Na petro ninguém botou fé e deu lucro, aí quando foi a vez da vale, o rateio foi tão grande que sobrou só migalhas para a maioria.

Outra coisa: duvido que eles façam a oferta com valores próximos do IPO da bovespa.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

gustavo_marcon escreveu:
Gustavo_bl escreveu:

Acho que serão as 4 IPOs que eles considerarem, não ?

Pois é, aí eu não sei.... constou isso no infomoney:

Citação:
Conservará o posto prioritário quem, após a liquidação das negociações no dia de estréia das ofertas, tiver posição igual ou superior a 80% do montante adquirido em pelo menos três das quatro IPOs consideradas. A relação das quatro ofertas consideradas será disponibilizada no site da CBLC no início do período de reserva, previsto para 19 de novembro.

rafagaucho

MensagemEnviada: Sex Nov 09, 2007 11:34 am    Assunto: IPO's Responder com Citação

Obrigado pela resposta Maurício!!!

Fiquei ainda com uma dúvida...onde poderia acompanhar a cotação do BOVH3?? Aliás qual o site mais completo, ou seja, onde possa acompanhar todos ou a maioria dos papéis?

Outra coisa...normalmente há esta chuva de IPO's referidas pelo Gustavo?? 4 na mesma semana. E como saber delas?

Abraço,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3 ... 46, 47, 48  Próximo
Página 1 de 48

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!