Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Conselhos de Pai Rico - Comprando imoveis sem ter dinheiro
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 2:01 pm    Assunto: Conselhos de Pai Rico - Comprando imoveis sem ter dinheiro Responder com Citação

Pessoal venho trabalhando nesse plano ha algum tempo.
A ideia é você financiar imoveis sem possuir dinheiro, ou seja, comprando e pagando com o dinheiro do aluguel.

Seguindo a regra 100/10/1 dos investidores do Pai Rico, onde você avalia 100 imoveis, da 10 lances e faz uma compra, e adquirindo um imovel que gere fluxo de caixa positivo quando alugado ( ou seja aluguel cobrindo todas as despesas e ainda gerando algo por mes) resta o seguinte problema :

ALIENAÇÃO FIDUCIARIA

Uma vez que você compra um imovel financiado pela caixa por exemplo, ele NAO eh seu, ele fica de garantia pelo financiamento, ou seja, voce nao pode revende-lo nem utiliza-lo como garantia. Nesse caso como faria para adquirir um segundo financiamento, visto que ja teria um em andamento ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lelure
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa pergunta. No Brasil, o financiamento do imóvel, é voltado para moradia própria, e não para faturamento com aluguéis. Isto para que o investidor de grande porte não adquira um número grande de imóveos e façam locação de todos. Seria um ganho muito alto, além de criar uma reserva de invesimento.

Abraços
ruinas

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que você pode vender o imóvel. Agora para adquirir um segundo imóvel (não podendo ter 2 financiamentos com a caixa) o juros é um pouco maior.

Os juros baixos da caixa é para o primeiro imóvel.

No meu caso, estava pagando uma imóvel financiado direto pela construtora, como ainda não foi entregue, corri e comprei outro financiado pela caixa, ainda consegui pegar juros baixo de primeiro imóvel.

Um caso que ocorreu com um amigo, ele tem um imóvel financiado pela caixa, ainda faltava uns 20 mil para quitação, ele na correria precisando de dinheiro para montar uma academia, teve a necessidade de tomar um dinheiro emprestado ao banco, a jogada que ele fez foi vender o apartamento para sua namorada e a mesma financiou pela caixa em 20 anos se não me engano, a caixa passou a ele a diferença do dinheiro quitando o imóvel e refinanciando com a namorada a juros de primeiro imóvel.

Com isso ele pegou ai um empréstimo de uns 100k a juros de 6-7% ao ano.

Coisa ruim hein!
Lem0n
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

via de regra não compensa investir em imóveis no brasil sem ter dinheiro

1) vc começa perdendo 10% de escritura/registro
2) vc vai ganhar 0,6~0,8% de aluguel, dos quais devem ser retirados taxa da imobiliária ou administração, taxa de desocupação e imposto de renda
líquido vc pode ser conservador e considerar algo como 0,35%~0,50%
3) vc vai pagar por volta de 0,8% + TR para um financiamento
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Lem0n escreveu:
via de regra não compensa investir em imóveis no brasil sem ter dinheiro

1) vc começa perdendo 10% de escritura/registro
2) vc vai ganhar 0,6~0,8% de aluguel, dos quais devem ser retirados taxa da imobiliária ou administração, taxa de desocupação e imposto de renda
líquido vc pode ser conservador e considerar algo como 0,35%~0,50%
3) vc vai pagar por volta de 0,8% + TR para um financiamento

Pior que eu estava pensando nesse assunto no último final de semana ...

Mas quando "colocava os números no papel" chegava exatamente nesta mesma conclusão ...

Sad

Estava pensando em imóvel comercial ( dai já sobe para algo perto de 1% ao mês ... ), mas para não me incomodar contrataria uma imobiliária ...

Com isso: Taxa de administração da imobiliária + IR já começa a complicar ... :/
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lem0n
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

bom
p/ ser justo, eu esqueci de considerar a valorização do imóvel (por volta de 2~3% a.a. acima da inflação, se tiver por volta de uns 5~10 anos, que eu considero a melhor hora para comprar - menos que isso é muito novo e tem depreciação maior; e muito mais que isso começa a ficar velho de mais)

mas isso só vai contar na hora que você for vender (e aih vc precisa considerar que vai pagar 6~10% de imobiliária tbm - eles dizem 6%, mas vc vende mais rápido falando que quer X livres e eles cobram qto quiserem... jah cobraram 10% em cima de mim várias vezes para terrenos pequenos)

ou seja... eu acho que imóveis no brasil só compensa se for para longo prazo mesmo (pq aih vc tem tempo de "diluir" os 10% que perde no início + os 6% no final) e c/ dinheiro próprio
aih vc vai pagar IR, mas vc tem que ficar esperto de ir "valorizando" o imóvel ao longo dos anos (qdo pegar um pintor, por exemplo, pega um nota superfaturada Twisted Evil, ou coisa do tipo... pq senão vc vai ter q pagar imposto sobre o lucro total (que supostamente vai ser grande após vários anos))
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas o IR que tô falando é do aluguel Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rmontroni

MensagemEnviada: Ter Ago 04, 2009 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu pensei em fazer isso mas com consorcio ao invés de financiamento. Daria lances todo o mes. Por exemplo, faria um consorcio de cerca de 200k. A mensalidade sairia +-1450. Daria lances mensais de 10 ou 20K. Agora vem as duvidas.
Sera que demoraria muito para sair o consorcio?
A principio achei um apto de 180K com aluguel de 1700. Entao daria lucro certo?
E ainda enbolsaria a valorização do imóvel. Certo?
É claro que não da para comprar de graça, mas acho que da para comprar bem mais barato. Concordam?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2009 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

rmontroni escreveu:
Eu pensei em fazer isso mas com consorcio ao invés de financiamento. Daria lances todo o mes. Por exemplo, faria um consorcio de cerca de 200k. A mensalidade sairia +-1450. Daria lances mensais de 10 ou 20K. Agora vem as duvidas.
Sera que demoraria muito para sair o consorcio?
A principio achei um apto de 180K com aluguel de 1700. Entao daria lucro certo?
E ainda enbolsaria a valorização do imóvel. Certo?
É claro que não da para comprar de graça, mas acho que da para comprar bem mais barato. Concordam?

E neste mesmo caso, quanto custaria a parcela do financiamento ?
ruinas

MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2009 11:50 am    Assunto: Chegar no milhão Responder com Citação

é amigos, tenho um tio por parte de mãe que tem mais de 1 milhão em imóveis, é claro que ele lutou muito pra chegar até ai.

Mas vejo que hoje, as coisas parecem estar mais fáceis, to colando nele pra ver o que aprendo.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2009 12:03 pm    Assunto: Re: Chegar no milhão Responder com Citação

ruinas escreveu:
é amigos, tenho um tio por parte de mãe que tem mais de 1 milhão em imóveis, é claro que ele lutou muito pra chegar até ai.

Mas vejo que hoje, as coisas parecem estar mais fáceis, to colando nele pra ver o que aprendo.

Smile

Isso é muito importante: Ter alguém que te "ajude" no começo, Se aprende muiiito desse jeito. Wink
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
solpaz escreveu:
Olá Very Happy

sobre utilizar financiamento para alavancagem, os financiamentos normais estão fora de cogitação, tendo em vista que o valor do aluguel e bem inferior ao valor do financiamento. Além do que, não há como financiar sem entrada.

A única forma, no meu ver, é o sistema alternativo de crédito, o SAC, oferecido pela ONG AFTB, e que atende o país inteiro. Porém não é possível o financiamento imediato, que necessita de uma carencia de 30 meses. Após este tempo de espera, recebe-se a carta de crédito e pode-se comprar quantos imóveis residencias couberem na carta. Comercial não é possível.

Exemplo:
Um crédito de 100mil gera uma prestação de 424,00
Um crédito de 500mil gera uma prestação de 2117,00

Assim, no primeiro caso, pode-se comprar uma casa de 100 mil e alugar por 600,00 até 800,0 depende do local do imóvel.
No segundo caso, pode-se comprar 5 casas de 100 mil e alugar 4 pelos valores acima e ainda morar na quinta casa, morando de graca e ainda quitando o financiamento com os alugueis.
Mas neste caso, tem que correr o risco, ou seja, ter bala na agulha para o caso de ter inadimplência, desocupação, etc, etc.

Eu fiz, para investimento, uma carta de 250 mil, e estou no momento no tempo de carencia ainda, pagando claro, a contribuição associativa da ong e que equivale a 1 milésimo do valor da carta.

Quem quiser mais informações é só entrar em contato comigo!!

Sucesso a todos!! Razz

tadinho caiu no golpe...

Qual golpe ? Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 29, 2010 8:58 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
solpaz escreveu:
Olá Very Happy

sobre utilizar financiamento para alavancagem, os financiamentos normais estão fora de cogitação, tendo em vista que o valor do aluguel e bem inferior ao valor do financiamento. Além do que, não há como financiar sem entrada.

A única forma, no meu ver, é o sistema alternativo de crédito, o SAC, oferecido pela ONG AFTB, e que atende o país inteiro. Porém não é possível o financiamento imediato, que necessita de uma carencia de 30 meses. Após este tempo de espera, recebe-se a carta de crédito e pode-se comprar quantos imóveis residencias couberem na carta. Comercial não é possível.

Exemplo:

Assim, no primeiro caso, pode-se comprar uma casa de 100 mil e alugar por 600,00 até 800,0 depende do local do imóvel.
No segundo caso, pode-se comprar 5 casas de 100 mil e alugar 4 pelos valores acima e ainda morar na quinta casa, morando de graca e ainda quitando o financiamento com os alugueis.
Mas neste caso, tem que correr o risco, ou seja, ter bala na agulha para o caso de ter inadimplência, desocupação, etc, etc.

Eu fiz, para investimento, uma carta de 250 mil, e estou no momento no tempo de carencia ainda, pagando claro, a contribuição associativa da ong e que equivale a 1 milésimo do valor da carta.

Sucesso a todos!! Razz

tadinho caiu no golpe...

tadinho caiu no golpe... [2] Laughing
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 29, 2010 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Mullencampf escreveu:
solpaz escreveu:
Olá Very Happy

Exemplo:

Sucesso a todos!! Razz

tadinho caiu no golpe...

Qual golpe ? Very Happy

Essa AFTB tem maior cara de golpe, já leu a respeito?
Os caras prometem entregar uma carta de crétido em 30 meses PRA TODOS, da onde vai sair o dinheiro? Dá uma procurada aqui no fórum que tu acha mais sobre ela. É muito cara de pirâmide, pois argumentam que quem paga a carta das pessoas são os novos assossiados, enfim, minha humilde opinião: pilantragem pura, um ganha e cem ficam chupando dedo.
Pulga

MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2010 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Essas paradas de consórcio, na minha humilde opnião é para quem não consegue ficar com dinheiro na mão e é obrigado a dar para alguém administrar.

Os juros são muito mais baixos que os 10,5 % ?

Por quantos anos seria o financiamento?

Conheço um investimento de 240 mil na planta, ou seja, paga-se 30% na obra, que quando pronto o aluguel paga a prestação do financiamento e sobra renda ainda.

Se quiser posso te mostrar.

Abraços e boa sorte com a ONG!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!