Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Conselhos de Pai Rico - Comprando imoveis sem ter dinheiro
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
brunotrader

MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2011 12:46 am    Assunto: Solução Responder com Citação

Estou vendo muita gente discutindo a questão de alugueis que tem que pagar pra imobiliária, IR e tal, sei de uma forma de investimento em imóveis comerciais onde você recebe todo mês em torno de 0.75% à 1% liquido de IR, sem ter que pagar ITBI, Escritura, corretor de imóveis, enfim, quem quizer saber me manda email ou me adiciona no msn.

brunotrader@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
spal

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno,
se conhece esse esquema tão interessante assim, pq não coloca para todos verem? Acho que é este o espírito do forum, correto?
Abs,
spal
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Renatao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2011 4:18 am    Assunto: Responder com Citação

Recebi uma grana extra esse mes ( horas extras ) e esta pensando em fazer exatamente isso, comprar uma sala comercial e alugar, so que pensei em pegar uma carta de consorcio contemplada.

Ou seja, seria um imovel "comprado" com minhas horas extras. Ainda preciso estudar os valores das salas e os valores dos alugueis. Mas a ideia existe.
rosemberg

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2011 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Prazado amigo spal

O jeito que o brunotrader tá colocando eu já posso até te adiantar e, por conseguinte, socializar com os demais participantes do fórum.
Principalmente quando ela fala de imoveis comerciais, a única forma é comprando Fundos de Investimento Imobiliário. Um fundo que seja de médio a bom consegue te dar esse retorno mensal de 0,75% à 1% liquido de IR. É como se você tivesse realmente um imóvel alugado, sem ter as dores de cabeça conhecidas que se tem com inquilinos.
Se você já conhece do assunto, só não estava ligando o nome a pessoa, tudo bem. Mas se estiveres afim de maiores detalhes sobre essa modalidade de investimento, posso te passar algum material com um nível de detalhamento maior.
Alias, aqui no fórum temos tópicos muito bons acerca do assunto neh ZÉ?

Abraços

Eng. Agro. ROSEMBERG PEREIRA

The world needs more humble geniuses! Actually, we are few...

"Um dia me disseram: Te dou um saco de ouro se me disseres onde Deus está, e eu respondi: Te dou dois se você me disser onde ele não está”.

“O dinheiro é abundante para aqueles que entendem as simples leis que governam a sua aquisição”
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2011 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Lem0n escreveu:
via de regra não compensa investir em imóveis no brasil sem ter dinheiro

1) vc começa perdendo 10% de escritura/registro
2) vc vai ganhar 0,6~0,8% de aluguel, dos quais devem ser retirados taxa da imobiliária ou administração, taxa de desocupação e imposto de renda
líquido vc pode ser conservador e considerar algo como 0,35%~0,50%
3) vc vai pagar por volta de 0,8% + TR para um financiamento

Bom, muitas respostas, ideias, sugestões... mas de CONCRETO mesmo, na minha opinião, apenas a análise financeira acima, onde matematicamente esta estratégia nao é vantajosa aqui, no Brasil.

Aliás, como este post é meio antigo, se considerarmos o aumento do valor dos imóveis e o quanto os aluguéis nao acompanharam este aumento, este tipo de manobra fica ainda MAIS DESINTERESSANTE.

Somo à minha conclusão o recente aumento da taxa básica de juros, que mesmo caindo há alguns meses, ainda tem oferecido valores diferenciados em fundos multimercado e vinculados a índices específicos.

Por fim, numa análise mais "simplista" da mudança deste cenário que temos observado, diria que imóveis hoje estão num momento ainda muito especulativo e variável, com uma diminuição da crescente. Ou seja, pra quem está comprando e vendendo, há oportunidades, mas elas estao ficando mais raras e concorridas.

Não vejo outras transações com imóveis como atrativas, frente a outras mais líquidas, disponíveis no mercado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2011 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala "sumido" ! Smile

Tu já reparou como o assunto ganhou mais destaque nos últimos tempos ? Até propaganda na TV a ideia virou. Wink

Mas é verdade ... aqui no Brasil o negócio é um pouco mais complicado do que lá nos EUA, a taxa de juros é a culpada. (a principal ...)

Outro ponto é a diferença entre o custo do imóvel e o valor obtido com aluguel, a proporção está muito pequena ! O que atrapalha ainda mais na tentativa ...

Mas ... sempre temos exceções. Parabéns aos que as encontram ! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2011 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Fala "sumido" ! Smile

Opa! To na correria, mas to por aí! Tudo na paz né?

Zé da Silva escreveu:

Tu já reparou como o assunto ganhou mais destaque nos últimos tempos ? Até propaganda na TV a ideia virou. Wink

Mas é verdade ... aqui no Brasil o negócio é um pouco mais complicado do que lá nos EUA, a taxa de juros é a culpada. (a principal ...)

Outro ponto é a diferença entre o custo do imóvel e o valor obtido com aluguel, a proporção está muito pequena ! O que atrapalha ainda mais na tentativa ...

Mas ... sempre temos exceções. Parabéns aos que as encontram ! Very Happy

E que compartilhem conosco quando encontrarem! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Snakeds
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Vim aqui dar minha humilde contribuição, do que eu penso sobre o assunto.

Investir diretamente em imóveis é complicado pelas razões já faladas aqui. Mesmo que você tenha renda pra passar no primeiro financiamento, o segundo vai ficar muito difícil.

Banco vai puxar seu cadastro e ver que você já tem um financiamento que com sorte já terá 20% de quitação e vão se negar a lhe fornecer crédito para outra compra.

---------------

Eu tenho como meta pessoal me aposentar quando estiver velhinho utilizando de imóveis.

Para isso pretendo ir comprando terrenos hoje, e futuramente construir pequenos apartamentos nesses terrenos. Para então coloca-los todos a aluguel e auferir uma boa renda.

Digamos que eu demore 8-10anos pra conseguir construir meu primeiro complexo de mini-apartamentos, mas depois o aluguel de todos me proporcione uma renda extra de 1000 por mês.

Com mil por mês mais o montante que agora não preciso mais investir na construção dos apartamentos, digamos que eu consiga reduzir o tempo de construção do segundo complexo para 3 anos. Ou seja, chegaria lá nos 35anos com uma renda liquida sem fazer força de 1500.

Minha idéia é essa ae, talvez alguém tenha uma melhor, ou não goste da minha. Mas eu boto fé que essa vai dar certo pra MIM.

Observe que eu não recomendo-o-a para outras pessoas, acho que cada um tem que fazer algo dentro das sua realidade.

Mas só pra constar, nao tenho 1 centavo aplicado ainda no começo desse projeto.
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito que seja extramamente difícil comprar um imóvel para o mesmo "ir se pagando" pelo rendimento de aluguel.
Me desculpem mas pode ter sido uma falha minha não ter lido todas as respostas, e não sei se já falaram sobre isso, mas vale lembrar que hoje a atualização no valor dos imóveis é alta.
E dependendo da taxa de juros do financiamento, independente que o valor do aluguel subtraído pela despesas (como já falaram da taxa de adm~ e do IR) ainda gere lucro ou fique no ponto de equilíbrio, havendo atualização no valor financiado/valor das parcelas, pode ser maior do que o valor de atualização do contrato de aluguel.
Falei besteira?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2011 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

Não falou não. Smile

É realmente algo raro de se encontrar ...
Se fosse fácil tinha algo de errado na história ... Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Barichello

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2012 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, trabalho com projeto e construção vou ser sincero vejo gente tirando dinheiro do bolso e construindo falando " NOSSA VOU CONSTUIR ESSA CASA, ALUGAR E GANHO ALUGUEL SUPER LEGAL".

Vou dar um exemplo bem comum aqui da minha cidade:

Lote= 50.000
Construção= 100.000

Totaliza 150 mil

Ai alugam no máximo por 600 pila sendo que não tem uma valorização nada agradavel os terrenos e construções no momento aqui digamos que bateu no pico.

0,4% de lucro !!! Em qualquer banco se consegue aplicar e ganhar uma porcentagem maior que isso. Ai me pergunto é só pra dizer que tem um imovel construido blá blá ? Não é atoa que estão patinando sempre e não sai do lugar.
Agora se você for constuir financiando 100% e o aluguel pague a parcela, indiferente se demora 10 anos pra pagar ou se pagou 3 vezes o valor da construção, utilizou dinheiro que não tinha e gerou 150 mil depois de tantos anos.
Muitos vão dizer Aaaa importa sim deixou de ganhar o dobro pois pagou em juro com o próprio alugel. Preferem ganhar 150 mil com dinheiro que não tinha ou chegar la no final sem nada por que ia deixar de 300 mil?

Estou jogando tudo bem por cima mas a idéia básica é essa.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2012 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Barichello, mesmo assim: DEPENDE.

Seguindo seu exemplo de financiar e pagar o financiamento com o aluguel, tem que considerar:
1) Será que o aluguel vai pagar a parcela toda? Se nao pagar, já muda o raciocínio.
2) Existe um tempo até começar a receber o aluguel;
3) Existe um risco de instabilidade no aluguel, entre um e outro contrato.

Eu desconheço alguém que conseguiu fazer esta manobra com sucesso, ao ponto de repeti-la como estratégia de investimento.

Principalmente nos últimos anos, em que o preço do imóvel subiu muito e o aluguel (felizmente) não acompanhou na mesma proporção.

ALGUÉM aqui faz ou já fez isto? Comprar imóveis financiados, alugar e pagar a prestação com o líquido do aluguel?
Barichello

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2012 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:

Eu desconheço alguém que conseguiu fazer esta manobra com sucesso, ao ponto de repeti-la como estratégia de investimento.

laprado de forma alguma isso é uma estratégia longe disso em nem um momento falei disso como estratégia.
O que quis dizer é que se a pessoa tem o dinheiro supondo 150 mil como no meu exemplo e ela quer construir ... que coloque o dinheiro a juro e financie assim se tiver alguma despesa a mais do aluguel o juro cobre, fora que no fim vai estar com o dinheiro investido e o bem imovel.
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2012 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:

Seguindo seu exemplo de financiar e pagar o financiamento com o aluguel, tem que considerar:
1) Será que o aluguel vai pagar a parcela toda? Se nao pagar, já muda o raciocínio.

Principalmente nos últimos anos, em que o preço do imóvel subiu muito e o aluguel (felizmente) não acompanhou na mesma proporção.

ALGUÉM aqui faz ou já fez isto? Comprar imóveis financiados, alugar e pagar a prestação com o líquido do aluguel?

Também acho que depende muito da situação. E só pra adicionar mais considerações: impostos, custo de manutenção, seguros e as vezes ainda tem gastos com a imobiliária.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2012 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:

Que silêncio... rs...
Agora sério, realmente NINGUÉM viu esta estratégia funcionar, na prática, nos dias de hoje?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!