Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Venda Coberta pela Ativa Trade
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 9:55 pm    Assunto: Venda Coberta pela Ativa Trade Responder com Citação

Esta eh a minha primeira experiencia com a Ativa Trade. Comprei na epoca 400 PETR4 e no mesmo dia (dai via mesa) pedi q lançassem 400 PETRG46.

Liguei pro 0800 pra avisar q era venda coberta pra colocarem na carteira 27. Me disseram q iriam fazer. Resultado, no dia seguinte ja tava chamando margem da minha conta corrente. Liguei devolta. No dia seguinte o extrato da minha conta corrente esta atualizado e o que aparece no HB (financeiro) continua negativo. Liguei pra la e disseram q o esquema nao eh syncado e que iriam atualizar.

Vamos ver amanha se arrumam, mas ja vi q a coisa eh bem capenga na Ativa.

Minha corretora eh a SLW, mas estou testando a Ativa por causa da corretagem fixa. Derrepente vou ver como se comporta a TOV corretora, porem sei que tanto a TOV como a Ativa utilizam o mesmo HB, somente skins diferentes.

Tem algum macete na Ativa pra eles colocarem travarem as minhas Açoes em vez de ficar chamando margem, foram ligar avisando q pelo jeito nao funciona?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Ligar resolve sim, eu resolvi por telefone. A diferença é a ordem em que as coisas são feitas: primeiro você faz a cobertura, depois negocia as opções:

1. Ligue para a Ativa e peça para falar com o seu corretor pessoa física;
2. Diga a seu corretor o seu número de cadastro e solicite passar X lotes de ações da carteira 016 para a carteira 014;
3. Confirme com o corretor se as ações já podem ser usadas em operações cobertas (dependendo da hora do dia que você ligar, só estarão disponíveis no dia seguinte).
4. Uma vez que as ações constem na carteira 014, podem ser utilizadas automaticamente para lançamentos cobertos no homebroker, sem a necessidade de ligar novamente pra corretora. Basta marcar o quadradinho "lançamento coberto".

O que acontece: as ações normalmente ficam na carteira 016 que é a carteira "normal". A carteira 014 é utilizada para cobertura automática de opções. O "macete", se é que é um macete, é cobrir a posição antes de lançar.
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Opa Mauricio, muito obrigado pela explicação. Coisa q nao consegui com o pessoal da Ativa. Pelo menos não da maneira q vc explicou aki. Na proxima vou seguir o procedimento q vc indicou.

Mais uma coisa: percebi q não existe sincronia entre o que aparece no Financeiro Bovespa no HB e no extrato da conta corrente. Isto ta gerando uma grande confusão, principalmente agora q o sistema puxou margem na minha conta. Vou esperar o D+3 pra ver se o que eu possuia na CC vai bater com o q o HB mostrar.

ps. Liguei hoje pra Ativa e me disseram q estao com problema no financeiro deles. Acho q comecei com o pé esquerdo. Mas vou tentar mais um pouco e se nao der vou por eqto continuar la na SLW q tbm não eh nenhuma maravilha, mas a maior parte das minhas ações estão la.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Toda vez que ligo na Ativa sou muito bem atendido. Com que corretor você falou, e em que escritório foi?
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei o nome. Mas sou aki de Curitiba e liguei pro escritorio aki. Em geral com base nas ligações que fiz ate agora (incluindo assuntos diferentes deste) o negocio la eh meio no curto-e-grosso. Qdo atendem o tel parece q sempre querem se livrar o mais rapido possivel. Talvez seja este o preço da corretagem-fixa?

Mas a principio nao estou avaliando o relacionamento com cliente deles, mas sim se o esquema financeiro deles funciona bem. Mas ja vi alguns problemas de sincronia de dados. Não posso te dizer q eh 100% culpa deles, pois o sistema das corretoras normalmente estao ligados com o da SINACOR e eventualmente a algum outro e isso pode gerar delays na sincronia de dados. Isso mostra q ainda estamos informaticamente atrasados.
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sempre fui muito bem atendido tanto por telefone como por e-mail.
Inclusive com uma boa explicação sobre operações a termo...
Estou em SP...

As vezes o financeiro deles aparece meio louco, mas normalmente corrige rápido, e vc não é prejudicado pois enquanto existe qualquer problema de informação no HB basta ligar pra mesa para efetuar as ordens.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu caso acredito q o problema esta acontecendo pq eu lancei as opções antes de ter completado o D+3 da compra das respectivas ações. Ai mesmo avisando a mesa, o sistema puxou margem da minha CC e hoje puxou garantias de um outro papel q ali possuo(BOVH3). Vou esperar o D+3 e ver se estabiliza.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Ahn, se vc lançou as ops antes do D+3 você vendeu descoberto. Já foram relatados casos semelhantes no fórum, inclusive em outras corretoras.

Neste caso a corretora chama mesmo a margem, a mesa não pode cobrir sua posição se ela não existe na custódia da CBLC. Você tem que esperar as ações caírem na sua custódia na CBLC pra poder cobrir as posições e pegar a margem de volta.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação

SohDuBom escreveu:
Não sei o nome. Mas sou aki de Curitiba e liguei pro escritorio aki. Em geral com base nas ligações que fiz ate agora (incluindo assuntos diferentes deste) o negocio la eh meio no curto-e-grosso. Qdo atendem o tel parece q sempre querem se livrar o mais rapido possivel. Talvez seja este o preço da corretagem-fixa?

Mas a principio nao estou avaliando o relacionamento com cliente deles, mas sim se o esquema financeiro deles funciona bem. Mas ja vi alguns problemas de sincronia de dados. Não posso te dizer q eh 100% culpa deles, pois o sistema das corretoras normalmente estao ligados com o da SINACOR e eventualmente a algum outro e isso pode gerar delays na sincronia de dados. Isso mostra q ainda estamos informaticamente atrasados.

Se precisar falar com alguém aqui em Curitiba pede pra falar com o Carlos Copi.. é um grafista gente boa...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Ahn, se vc lançou as ops antes do D+3 você vendeu descoberto. Já foram relatados casos semelhantes no fórum, inclusive em outras corretoras.

Neste caso a corretora chama mesmo a margem, a mesa não pode cobrir sua posição se ela não existe na custódia da CBLC. Você tem que esperar as ações caírem na sua custódia na CBLC pra poder cobrir as posições e pegar a margem de volta.

Pode explicar melhor maurício?

E o que acontece quando a corretora chama a margem? Você paga juros?
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, ja faz venceu o D+3 e agora a situação eh a seguinte: as minhas PETRG46 ja estao cobertas pelas PETR4 relativas. Porem o sistema ainda continua colocando em garantia parte de minhas ações da BOVH3. Que droga isso!!!

Merc Código Empresa Cart. Qtd.
VIS BOVH3 BOVESPA HLD ON NM 21016 511
VIS BOVH3 BOVESPA HLD ON NM 23019 89
VIS PETR4 PETROBRAS PN 27014 400
OPC PETRG46 PETR4;N08C46 27014 -400

Liguei pra la hoje pela manha pedindo para arrumar e nada ate agora. Imagina se eu quisesse negociar a BOVH3

Pelo jeito sou o unico q não esta se dando bem com esta Corretora Sad
ceifador

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

6 meses depois da reclamação do SohDuBom e eu tive o mesmo problema.
Porém eu não fiz venda dentro do D+3, que me parcesse que foi a justificativa aceita pelos problemas q ele teve.
Meu caso foi o seguinte, tinha as ações alvo a mais de 3 meses e fui fazer uma venda coberta da série L, marquei o check de venda coberta, porém, também cometi o mesmo "erro" de não ligar lah pra pedir para tranferir as minhas ações alvo pra a carteira 014. Porém, ontem fui informado na propria corretora que esse sistema a partir de ontem (15/12/2008) eh automatico. Achei uma super conhecidencia...
Também me cobraram margem usando outros papeis q não o alvo.

Além disso fui executado e me cobraram mais de 50 reais de corretagem (não sei que conta foi feita pra chegar a esse número) mas me disseram que foi corretagem de mesa. Porém, no proprio site da ativa esta bem claro que a corretagem que eh cobranda quando vc eh exercido eh a de HB normal, ou seja, deveria ter sido de apenas 15,00 (https://www.ativatrade.com.br/apr_bov_opcoes.htm) na ulima linha.

Liguei lá e eles me informaram que a corretagem realmente está errada e que o dinheiro será devolvido. Jah a grana da margem soh volta pra minha conta na quinta-feira.
Espero que realmente, a partir de agora esse sistema seja automático e que os valores da minha corretagem sejam corrigidos.

De qq forma o susto foi grande...
Quinta comento qual foi o desfecho da historia. E espero q não tenha mais problemas, o mes que vem vou tentar fazer venda coberta novamente.

abraços...
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro ceifador,

Darei meu testemunho sobre venda coberta pelo HB da Ativa. Até hoje, fiz apenas duas vendas cobertas de opções:

- uma no dia 29/10/2008, marcando no HB "lanç. coberto". No outro dia, estavam chamando margem. Liguei e me informaram que eu devia ligar para lá, pedindo pra colocar na carteira "27". Ok, no dia seguinte já estava tudo certo.

- A outra foi hoje (02/01). Marquei "lanç. coberto" e quando fui ligar (17:00) só chamava no 0800. Com uma subida da PETRA26, já chamaram margem. Deixei assim. Agora à noite, vejo que as minhas PETR4 estão na carteira 27.

Nos dois casos tinha as ações há mais de D+3. Bom, parece que a coisa está "semi-automática", pois leva algumas horas para o sistema se dar conta que foi uma venda coberta. Recomendo continuar ligando para não acontecer nenhum imprevisto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ceifador

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Rolando Lero e interessados.
Apesar da dor de cabeça e do susto, depois de quase uma semana que fui exercido as coisas voltaram ao normal.
O sistema ainda insistia em deixar umas ações, que não tinha nada a ver com a história, como garantia. Caso vc só tenha ações de uma empresa e quiser fazer venda coberta provavelmente isso não irá dar nenhum tipo de problema, pois o sistema não tem como colocar ações erradas como garantia. Mas não foi o meu caso. Eu tinha ações de varias empresas e inclusive (claro) da qual eu estava vendendo as opções. E usaram como garantia a ação que não era o objeto alvo.
Depois de várias conversas no 0800 da Ativa eles me garantiram que a partir do mês passado (12/0Cool não seria mais necessário ligar lah e nem nada para fazer venda coberta e que o sistema tinha passado por uma reforma.

Não tive maiores problemas por sorte, pq deis do dia em que fiz a venda das opções as ações de várias outras empresas entraram para garantia e eu não poderia vende-las caso fosse necessário. Soh pra esclarecer, eu tinha a quantidade necessária da ação objeto para fazer venda coberta e também já fazia muito mais de 3 dias que eu às tinha (jah tinha a meses!).

Agora eh esperar pela próxima oportunidade de venda coberta e torcer para que tudo funcione de acordo.
juncton
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Por que eu não li este tópico antes?!?!?!??

Comigo aconteceu a MESMÍSSIMA COISA que todos os relatos de vcs. Em meados de dezembro do ano passado, comprei 300 PETR4 "por impulso", porque tava barato demais, embora não estivesse muito interessado em ter PETR4.

Aí, como comprei barato, poderia vender a qualquer hora, nos patamares atuais, com lucro, mas aí me deparei com esse negócio de opções. E pensei, "por que não aproveitar e experimentar como isso funciona?", afinal de contas, eu tenho os ativos, e ser exercido não seria nenhum sacrifício prá mim (pelo contrário).

Então, em 05/01 deste ano, fui lá e lancei 300 opções, marcando o quadradinho do "Lançamento Coberto", achando que a cobertura seria automática...

E não é que, naquela noite, a custódia mostrava, de fato, as 300 PETR4 numa carteira específica de cobertura de opções?

No mesmo dia, vendi umas EMBR3, que não deveria ter nada a ver com a história, sendo que eu não tinha praticamente nenhum saldo em $ naquele dia.

Qual não foi minha surpresa quando, em 06/01, havia uma chamada de margem, de aproximadamente R$ 900,00, na conta! Pior, o saldo só ia se efetivar em D+3 (liquidação da venda de EMBR3).

Mandei e-mail perguntando o que fazer, e me garantiram que a chamada seria estornada (e realmente foi).

Porém, hoje, 07/01, ao verificar a custódia, aparece assim na conta de cobertura de opções: 30 PETR4 e 109 EMBR3 (sendo que eu havia vendido todas as EMBR3 que tinha)!

E, lá em cima, na carteira geral, aparecia "-109 EMBR3" (havia vendido 600 EMBR3 no total).

Sendo que eu tenho outros ativos em carteira... Algumas mais líquidas do que EMBR3 (tipo VALE5)... Por que pegaram como garantia JUSTO as ações que eu havia acabado de vender?

Será que vai dar problema na liquidação dessa venda de EMBR3 por causa disso?

Pelo visto, a Ativa ainda não corrigiu esse problema coisa nenhuma...

(Da próxima vez, vou seguir a dica do Maurício e botar as ações na cobertura ANTES de lançar as opções - ou, dependendo do desfecho dessa história, vou deixar de operar opções por um tempo.)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!