Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Preciso ajuda em Marketing Empreendimento novo
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 5:24 pm    Assunto: Preciso ajuda em Marketing Empreendimento novo Responder com Citação

Olá, sou empreendedora, tenho 21 anos e muita vontade de crescer.

Quando tinha dezenove anos montei meu primeiro empreendimento que não obtive sucesso. Foi uma pequena loja de papelaria bazar, brinquedos e armarinho. Iniciei com 2 mil reais, sendo que arrendei as mercadorias de outra loja. Que parcelou pra mim em 6x 500,00. Mas como o aluguel da loja era 500,00 eu não aguentei, pois o ponto também não era bom... Resalto tb que sou de família que passa sufoco todos os meses para pagar as contas, e que esses 2 mil que iniciei foi resultado da venda de uma moto( honda biz) que eu comprei com muito trabalho. Um ano depois já tinha 20 anos passei essa loja para a minha mãe, e resolvi procurar um emprego de extra natal que fiquei até julho deste ano. Saí pq recebi um dinheiro q eu estava na justiça há algum tempo. Recebi a quantia de 10500,00 reais . Não sabia o que fazer , só sabia que era a chance da minha vida. Não gastei com nada, queria comprar o mundo, mas sabia que tinha pelo menos tinha mudar a minha vida e estou tentando. Procurei o sebrae, não fiz nenhum curso, fiz um modesto plano de negócios. E fui a luta em 24 de agosto de 2007 eu montei a minha sonhada ( a primeira vez q pensei em montar uma eu tinha só 13 anos) destribuidora de água e gás. Localizada no centro do municipio onde eu moro. O que mais tem aqui é distribuidora de água mineral. Só que eu vou ser ¨A¨distribuidora de água mineral . A minha estratégia é a da diferenciação. Procurei combinar preço com qualidade, tenho parceria com uma água levíssima, que nessa parceria me beneficia em não vender a mesma água na minha região. Preso a diferenciação, vendo a minha água por 3,50 e hj em quase 3 meses de portas abertas já tenho plena certeza que meu negócio é promissor. Entrega rápida, dou bananada na entrega e estou implantando um sachê de lenço umidecido com alcool´para limpeza do galão.Tenho varias idéias de Marketing, mas não tenho dinheiro para executá-las... A minha empresa é individual, e os bancos não me dão crédito, por ser nova nop mercado e por não ter sócios. Tive a idéia de fazer um sorteio de um bebedouro elétrico para os meus clientes, fiz mas acho q o sorteio já esta muito em cima que vai correr pela loteria em 29 /12 preciso de idéias de marketing, baratas e de retorno em curto prazo... mandei fazer 5mil imãs e 5 mil panfletos, mas é muito difícil arrumar mão de obra honesta. Me ajudem vcs acham q eu estou no caminho certo???

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Muito legal ler sua experiência Carina. Smile

Ainda vendo que você realmente está colocando diferenciais no serviço de distribuição de água. A idéia de levar lenços umidecidos mesmo ... achei fantástica ! Sempre que o pessoal da água vem até aqui, temos que pegar um pano, embeber em alcool ... e se não tivéssemos ? Wink

Parabéns !

Sobre o marketing ... acho que o caminho é esse mesmo, fazer a distribuição de panfletos em prédios comerciais ( que acredito ser o teu filão, ou estou enganado ? ) para conquistar novos clientes. E os imãs entregar para os já clientes, para que sempre tenham a vista o seu telefone.

Mas lembre-se, material de qualidade, que reflita o que é a sua empresa. Very Happy

Sobre a mão de obra honesta ... você se refere ao pessoal que faz esse material, ou os que trabalham para você ?

Abraços ! E mais uma vez parabéns !!
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:28 am    Assunto: Mão de obra Responder com Citação

Citação:
Sobre a mão de obra honesta ... você se refere ao pessoal que faz esse material, ou os que trabalham para você ?

Zé eu falo sobre os panfletistas.... Este tipo de material é muito caro e muitos deles jogam tudo fora... É triste, mas temos que tentar. Pensei em fazer rotas e ¨inventar¨ que existe uma pessoa supervisionando... Mas sei lá, não sei como agir.. Preciso de dicas!!!! Também acho que os sachês vão dar muito certo já fiz o pedido só estou aguardando chegar. Muito obrigado, é muito bom saber de pessoas que entendem mais do que eu, que eu estou no caminho certo...
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Bom se não confia no pessoal vejo duas saidas:

1º- Como esta começando, distribua vc mesma os panfletos nas residencoias.

2º Fiscalise por "amostragem " selecione algumas casas de onde a panfletagem ocorreu e seque o trabalho, e só pague depois disto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vinda ao Fórum!

Primeiramente, acho que vc não está precisando de ajuda na parte de marketing, haja vista a paixão e empenho que vc passa para seus clientes e para os amigos foristas. Também adorei a idéia do pano com álcool.

Só acho que o empreendedorismo é muuuuuuuito complexo! Eu estou cansado de abrir novos negócios e estudar, e ainda não me considero um "empreendedor".

Vc tem seus custos detalhados? Variável e fixo? Custo marginal para atender outras regiões?
Ps.: Cuidado com o custo fixo!!! Para empresas pequenas que comercializam produtos baratos, eles são vilões potenciais.

Tem um bom controle logístico? Como funciona seu sistema de distribuição? A distribuição é terceirizada? E a frota?

Faz um bom benchmarking, pra saber o que está acontecendo lá fora?

Essas são só algumas das inúmeras perguntas/soluções que posso enumerar para um negócio como os nossos, que são parecidos em um canal de vendas.

Quanto às pessoas que entregam panfletos, experimente gerar uma comissão para eles, a cada pessoa que comprar com vc, apresentando um panfleto com o nome da pessoa que o entregou.
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:00 am    Assunto: eu fiz Responder com Citação

Até hj quem fez a panfletagem p a loja fui eu.... Eu paguei uma diarista para atender ospedidos e eu fui para a rua... Mas gostei da idéia da amostragem...
me ajudem mais...

bjos a todos e muito obrigado
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Verdade ... vemos muitos simplesmente "se livrando" do material ...

Como o Claudio disse, neste início, você mesma pode fazer esta distribuição. Toma tempo ? Sim, mas é bom.

Você sabe que foi distribuido.
Você conhece um pouco melhor "seus futuros clientes"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Ah! Esqueci de escrever ali em cima que acho a opção por firma individual, uma péssima idéia! Faça uma alteração contratual e dê 0,5% pra sua mãe, montando assim uma Ltda.

O por quê de eu não gostar de firma individual???
Putz, esqueci! Mas eu sei que Ltda é melhor em "n" coisas! hehehehe
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:26 am    Assunto: .. Responder com Citação

Sei que vender um produto, com um valor tão baixo aparenta ser pouco promissor. Então me deixe contar algo para vocês... Hoje no meu município existe um lider de mercado( que em um curto prazo tenho certeza que será o meu posto) ele em dias frios consegue vender inacreditávelmente 300 galões de água, e nos dias de calor ele vende de 650 á 800 águas, ele cobra 4,00 por água e tem hoje oito entregadores. Ele utiliza a mesma estrátegia logística que eu, nós entregamos de tricíclo, que cabem uma média de nove galões por tricíclo. Só que ele tem cinco anos de mercado, e eu tenho três meses e já conquistei a mesma clientela que ele conseguiu em 8 meses, lembrando que eu iniciei o meu negócio em um tempo relativamente frio. Vamos, agora para os números: a água desse meu concorrente é de qualidade inferior a minha, custa para ele 1,60 e ele vende por 4,00. Então o custo variável dele é de 1,60 e sobra 2,40 para os custos fixos, operacionais e tals... Então se ele vende no frio 300 águas/dia, e trabalha 26 dias pessimistamente ele venderia 7800 águas/mês( lembrando q as vendas são de acordo com a meteorologia) então ele teria o faturamento bruto de 31200,00, o variável de 12480 e o bruto 18720,00, fora que temos outros produtos, como o gás, suporte para bebedouro e os galões vazios... Imagine estes números no verão.Hj eu vendo mais ou menos 20% das vendas dele, só que ele demorou 5 anos e eu conquistei 20% do mercado que ele demorou uns 8 meses para conquistar... Sei que meus números são pequenos, mas para quem ontem não tinha absolutamente nada, só tinha um sonho.

O mercado, está em constante crescimento, novos projetos de prédios comercias e meu mercado cresce constantemente... O único ruim de tudo é o frio, mas eu vendo mais gás nessa época.

O que vcs acham??
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:39 am    Assunto: cãobravo Responder com Citação

Citação:
Ah! Esqueci de escrever ali em cima que acho a opção por firma individual, uma péssima idéia! Faça uma alteração contratual e dê 0,5% pra sua mãe, montando assim uma Ltda.

O por quê de eu não gostar de firma individual???
Putz, esqueci! Mas eu sei que Ltda é melhor em "n" coisas! hehehehe

Sempre pensei o msm, nós não temos a mesma visão, para os bancos como uma ltda, mas eu não tive opçao, minha mãe tem o nome sujo, não tenho irmãos maiores, e meu namorado também tem o nome sujo. Ou eu pagava as dívidas da minha mãe e ficava com menos dinheiro como capital, ou abria como me. Até para empréstimos eu tenho q ter fiador. Se eu tivesse deixado a minha mãe como sócia eu abriria a firma sem nenhum problema, mas teria tb que limpar o nome dela para empréstimos... Estava em uma sinuca de bico, pq precisava ter notas fiscais o mais urgente possível para poder vendae para bancos e etc. Ah.. e outra coisa a minha mae tem uma empresa aberta, lembra da papelaria q eu montei ela registrou ela como me. e ela não pode ter participação em outra empresa como eu agora, e eu teria que tb custear os custos do encerramento da empresa dela... aff mas deu nisso aí.. hehehe
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Como já disse, é radiante o seu emprenho!

Meu conselho: Invista em estudos! Na Biblioteca Financeira tem vários livros que te ajudarão bastante! Wink

Mais uma coisa que gostei: Entregas em triciclos!!! Ótima idéia! Como é feita a adaptação?

Ps.: Creio que esteja equivocada na sua análise de custo variável.
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:45 am    Assunto: zé... Responder com Citação

Citação:

Como o Claudio disse, neste início, você mesma pode fazer esta distribuição. Toma tempo ? Sim, mas é bom.

é verdade tb que ninmguém vai falar melhor do meu próprio negócio com,o eu mesma né?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:53 am    Assunto: Re: zé... Responder com Citação

Isso ! Very Happy

carinaarruda escreveu:
Citação:

é verdade tb que ninmguém vai falar melhor do meu próprio negócio com,o eu mesma né?

carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:55 am    Assunto: cão bravo Responder com Citação

Citação:
Ps.: Creio que esteja equivocada na sua análise de custo variável.

Como já disse não tenho cursos, e na minha mente rs custo variável são os custos da compra do produto... A água sai por 1,60= custo variável.... rs me desculpem
Apollo Bianchi
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Humm, vc só vende pra residências carina? Pergunto pq comercio e industria tb costumam fazer grandes pedidos, e se o custo e a qualidade estiverem em acordo, as empresas naum lhe darão sossego com os pedidos Very Happy . Aqui por exemplo, são 6 galões de água gastos por mês.

Qto ao marketing, tente pelo menos uma vez por mês uma folheto, frente e verso, envernizado, dando destaque para a água e do outro os demais equipamentos vendidos. Um pequeno site tb ajuda a atrair + clientes, sejam pessoas físicas e empresas.

E sucesso nos negócios!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!