Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Preciso ajuda em Marketing Empreendimento novo
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Carina:
Trabalho em uma empresa de radio comunicação. Tive um cliente em Campos que utilizava dos meus serviços par alavancar as vendas. Pois ele tinha um central telefonica e controlava as entregas vias radios, pois passava a informação pelo radio , como o entregador sempre tinha mercadoria sobrando , entregava direto sem precisar ir na empresa para pegar mais e atender o cliente. Bom hoje com celular fica mais facil , só comentei pois pode fazer ganhar tempo.

Outra coisa : vc pode fazer um cadastro , e mediante o acompanhamento do consumo , tentar prever a data da reposição. Antecipe -se ao concorrente e ofereça o produto antes que ele peça. Mesmo que naquele dia não seja o dia da reposição vc já marcou presença. ( Vá a cort epar aser lembrada )
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Carina,

Parabéns por todo o seu empreendedorismo. Pense em fazer um site e futuramente um sistema de pedidos online.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

As noções sobre a distribuição e os custos parecem estar corretos, mas tente tambem algumas formas de fidelizar os clientes...

Principalmente em empresas, onde tem um fluxo maior de águas compradas, vc pode fazer aquela especie de cartaozinho, onde com 8, 10 carimbos (( depende da sua analise de custos )) vc possa "presentear" o cliente com uma água gratuita.

Talvez um cliente residencial, que compra uma agua por mes, nao de muito valor a optar por uma agua gratuita em novembro, por comprar desde janeiro...
mas onde use em muita quantidade ...

Cão estes triciclos são bem simples ...
Eu vejo bastante por aqui, a estrutura não é complicada uma bicicleta adaptada com um quadradão de metal na frente ...
uma loja especializada dessas de bicicleta deve fazer...
Bicicleta ... tubo de ferro... uma chapa... e um maçarico funcionando... Very Happy

ou comprar uma pronta que claro, é mais caro...

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem querer tirar o foco do tópico, mas :

carina vc falou que sua mãe não poderia participar da Ltda pq ja tem uma firma individual no nome dela ...
Então se eu quiser ter mais de uma empresa, preciso ter por exemplo 99,5 % de cada Ltda, e assim não ter limitações ...
(( eu ainda vou tirar as novas duvidas com o contador, mas é apenas pra tirar essa duvida simples ... ))

Cão As vantagens que vc não lembra, são apenas tributárias ou envolve outros campos? sobre a ltda em detrimento da firma individual ...

Abraço

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Apollo Bianchi
Humm, vc só vende pra residências carina? Pergunto pq comercio e industria tb costumam fazer grandes pedidos, e se o custo e a qualidade estiverem em acordo, as empresas naum lhe darão sossego com os pedidos . Aqui por exemplo, são 6 galões de água gastos por mês.

Prefiro não vender para residências, mas tenho que vender né? Gosto mais de trabalhar com empresas. Meu horário é comercial e não abro aos domingos, ai os clientes residênciais no domingo pedem água para qualquer um... Ai quando chega dia de semana compra comigo denovo... Aí vem o problema: Eles querem me passar galão com prazode validade vencido, ressecado, com micro furo... Ai vem o preuizo, eu não pretendo abrir aos domingos....

Citação:
Apollo Bianchi
Qto ao marketing, tente pelo menos uma vez por mês uma folheto, frente e verso, envernizado, dando destaque para a água e do outro os demais equipamentos vendidos. Um pequeno site tb ajuda a atrair + clientes, sejam pessoas físicas e empresas.

Citação:

Para eu poder trabaljhar na web vou ter que aumentar a minha estrutura, comprar carros, contratar motorista e como já falei não tenho dinheiro ¨ainda¨.

carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
claudio rodrigues
Trabalho em uma empresa de radio comunicação. Tive um cliente em Campos que utilizava dos meus serviços par alavancar as vendas. Pois ele tinha um central telefonica e controlava as entregas vias radios, pois passava a informação pelo radio , como o entregador sempre tinha mercadoria sobrando , entregava direto sem precisar ir na empresa para pegar mais e atender o cliente. Bom hoje com celular fica mais facil , só comentei pois pode fazer ganhar tempo.

Claudio, recentemente fiz um contrato com a nextel, mas ainda não adcionei rádio para eles, pq ainda não posso aumentar os gastos da empresa. Mas quando as minhas vendas aumentarem eu vou implantar aqui. obrigado..
Citação:
claudio rodrigues Outra coisa : vc pode fazer um cadastro , e mediante o acompanhamento do consumo , tentar prever a data da reposição. Antecipe -se ao concorrente e ofereça o produto antes que ele peça. Mesmo que naquele dia não seja o dia da reposição vc já marcou presença. ( Vá a cort epar aser lembrada )

É difícil você fazer uma previsão até porque tem clientes que compram 4 águas dia sim dia não. Mas no calor, compra 4 por dia. Entende? O que eu faço controlo mais ou menos 20% dos meus clientes, que faz 80% do meu faturamento... Eu faço o pós venda quando cliente. Assim adciono produtos e alavanco as vendas...
[/b]
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
rodpba
Carina,

Parabéns por todo o seu empreendedorismo. Pense em fazer um site e futuramente um sistema de pedidos online.

Penso nisso todos os dis mas, tenho que pisar aonde eu alcanço, não tenho carro para transporte.

Citação:
felipenoPrincipalmente em empresas, onde tem um fluxo maior de águas compradas, vc pode fazer aquela especie de cartaozinho, onde com 8, 10 carimbos (( depende da sua analise de custos )) vc possa "presentear" o cliente com uma água gratuita.

Eu faço uma parceria com a fonte desde quando iniciei, que juntando 10 rótulos dou uma água de graça para o cliente, ai a fonte me reembolsa é só eu dar os 10 rótulos p a fonte ai eu só pago o frete Wink Agora, estão querendo me imitar, tentando tb me superar tem um concorrente que ta fazendo a msm promoção só com 7 rótulos, mas eu inovei denovo,: Juntando 10 rótulos eu dou uma água grátis e mais um cupom para participar de um sorteio de um bebedouro elétrico, que corre em dezembro...

Citação:
Cão estes triciclos são bem simples ...
Eu vejo bastante por aqui, a estrutura não é complicada uma bicicleta adaptada com um quadradão de metal na frente ...
uma loja especializada dessas de bicicleta deve fazer...
Bicicleta ... tubo de ferro... uma chapa... e um maçarico funcionando...

ou comprar uma pronta que claro, é mais caro...

Na verdade comprar usado e reformar é o melhor negócio!!
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
felipeno

carina vc falou que sua mãe não poderia participar da Ltda pq ja tem uma firma individual no nome dela ...
Então se eu quiser ter mais de uma empresa, preciso ter por exemplo 99,5 % de cada Ltda, e assim não ter limitações ...
(( eu ainda vou tirar as novas duvidas com o contador, mas é apenas pra tirar essa duvida simples ... ))

Na verdade vc só pode fazer 100% de uma empresa, se vc tem uma empresa individual vc ja tem 100%, então vc nao pode participar de outra organização como sócia(o). Mas se vc tem 99% de uma empresa vc só pode ter 1 % de outra nada mais do que isso. Vc nuinca pode passar de 100%. Se vc tem uma me. babau não pode eter mais nenhuma participação.
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

felipeno escreveu:

Cão As vantagens que vc não lembra, são apenas tributárias ou envolve outros campos? sobre a ltda em detrimento da firma individual ...

Abraço

Vamos lá...

Pelo que eu me lembro as vantagens são tributárias em sua maioria e outras mais, como participação em outros negócios e separação entre a PF e a PJ.

Quanto a participar em dois negócios ou mais, está relacionado com os impostos que vc paga e se as empresas estão no SIMPLES ou não. Tipo se estiver no SIMPLES, o valor da receita das 2 empresas, se forem do mesmo ramo, não pode ultrapassar o teto.
Poder pode, só tem que fazer direito.
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

Por enquanto nada mais tenho a adicionar. Você já está recebendo conselhos dos melhores empreendedores que eu conheço.

A única coisa que posso dizer é "Parabens" pelo seu espírito empreendedor.

Sobre o fato de você não ter ninguem proximo para colocar de sócio para abrir uma limitada, realmente é um fata chato. Mas é bom ver que mesmo com esta dificuldade você não desistiu.

Se eu tiver algum modo de ajudar, postarei.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 2:28 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal achei esta matéria na net que fala sobre as princípais diferenças entre os dois tipos de empresa. Bom a principal diferença e talvez a
mais perigosa é que na empresa individual dividas pessoais e dividas da empresa se misturam. Ou seja seus bens pessoais são garantia para as dividas da empresa e vise e versa.

Pessoal quem tiver cara metade que possua firma individual esta no rolo também!! rsrsrrs

http://www.neotec.gov.pt/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=21
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Queria fazer uma pergunda, só por desencargo... Vocês se lembram do sachê que eu estou implementando??? Fiquei pensando: Se já me imitaram na promoção, vão querer me imitar no sachê tb... Ai eu liguei pro fornecedor pra saber se eles fabricam o sachê com a minha logo, para ficar padronizado e os concorrentes não se empolgarem tb para comprar igual.. entende? Ai eles fazem só que eu tenho que comprar 30 cx com mil. mas o custo vai ficar muito alto, mas acho q vale a pena até pq eles agora vão medar prazos. E a validade é indeterminada.
O q vcs acham???
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Pessoal achei esta matéria na net que fala sobre as princípais diferenças entre os dois tipos de empresa. Bom a principal diferença e talvez a
mais perigosa é que na empresa individual dividas pessoais e dividas da empresa se misturam. Ou seja seus bens pessoais são garantia para as dividas da empresa e vise e versa.

Pessoal quem tiver cara metade que possua firma individual esta no rolo também!! rsrsrrs

Claudio, eu já tinha vesto isso e até conversei com a minha contadora. Mas o pior problema em uma me. é quando seu nome é explícito na rasão social. Exemplo: Carina Arruda distribuidora de babidas me. mas eu fiz da seguinte forma C R Arruda distribuidora........ entende??
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente ?

Para o paninho eu não vejo a necessidade de ser personalizado ...
Mesmo porque isso não impedirá o seu concorrente de copiar a idéia.

Acabará trazendo um gasto a mais pra ti, neste início ... que normalmente falta $$$ Smile

Mas falo mais uma vez: A idéia do paninho foi fantástica ! Very Happy

carinaarruda escreveu:
Queria fazer uma pergunda, só por desencargo... Vocês se lembram do sachê que eu estou implementando??? Fiquei pensando: Se já me imitaram na promoção, vão querer me imitar no sachê tb... Ai eu liguei pro fornecedor pra saber se eles fabricam o sachê com a minha logo, para ficar padronizado e os concorrentes não se empolgarem tb para comprar igual.. entende? Ai eles fazem só que eu tenho que comprar 30 cx com mil. mas o custo vai ficar muito alto, mas acho q vale a pena até pq eles agora vão medar prazos. E a validade é indeterminada.
O q vcs acham???

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Zé muito obrigado.

Eu sempre me senti motivada, mas depois qu eu entrei no fórum estou me sentindo entusiasmada, que é bem melhor!!! Very Happy EU achava que eu sonhava muito e que eu não tinha nenhum espirito empreendedor.. E vcs me animaram estou me sentindo mais confiante agora!! Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!