Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Banif Invest (www.banifinvest.com.br)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Nuno.aju
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

valeu ferraoferrao! Wink

realmente nao tinha visto essas ferramentas. De qq forma, me cadastrei na Win e tô gostando mto da plataforma deles. Vou avaliar pros e contras de cada um e decidir onde fico!

obrigado pela dica!
Por que os consumidores serão sempre pobres? Quando um supermercado faz uma promoção [...], o consumidor corre e faz estoque. Quando o mercado de ações faz promoção, [...] chamadas de crash ou correção, o consumidor foge. (Kiyosaki)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

Depois desta troca de ideias já não estou tão certo de abrir na banif. Minha intenção não é a de realizar varias ordens ao mes. Mas qdo eu precisar quer dizer que não vou ter acesso às ferramentas de análise??
Pra mim não serve...

Entendi certo??
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

plmyr escreveu:
Mas qdo eu precisar quer dizer que não vou ter acesso às ferramentas de análise??
Pra mim não serve...

Entendi certo??

Você não terá acesso ao streamer. As ferramentas de análise fundamentalista, análise gráfica e carteiras sugeridas continuam disponíveis. Existe também a análise diária de cerca de 30 ativos do Ibovespa comentados pela Lopes Filho, informando suportes, resistências, tendências, pontos de entrada e saída.

Para utilizar o DS é necessário ter executado 5 ordens nos últimos 30 dias ou 30 ordens nos últimos 90 dias.

Para utilizar o WS é necessário ter executado uma ordem nos últimos 30 dias ou 5 nos últimos 90.

Segue um link com o manual do DS:

http://www.econofinance.com.br/econofinance/econo/tutorial_streamer.jsp
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

ahh, entendi!

vamos reconsiderar...

Obrigado, ferraoferrao
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Bem que a Banif podia liberar o streamer de vez não?

Quando eu estava escolhendo corretoras, as finalistas foram a Ativa e a Banif. E esse foi o critério de desempate que me fez ir pra Ativa...
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

plmyr escreveu:
vamos reconsiderar...

Na verdade, para quem quer comprar para LP, o streamer é até dispensável. As ferramentas que já foram citadas possibilitam uma boa análise dos investimentos.

Nos seis primeiros meses eu utilizei o streamer pouquíssimas vezes, pois achava meio complicado. Preferia operar diretamente pelo site. Depois fui me acostumando com os termos, com o mercado e com as operações e passei a usar o DS definitivamente.

Na minha opinião, o streamer só é indispensável se você faz daytrade ou opera opções, quando $0,02 a mais ou a menos fazem diferença. Se é pra buy&hold, dá para operar tranqüilamente pelo site. Claro que todas as ferramentas que possam auxiliar uma tomada de decisão serão bem-vindas, mas o WS ou DS não são realmente essenciais...

mauriciokatayama escreveu:
Bem que a Banif podia liberar o streamer de vez não?

Eu já mandei emails e telefonei pedindo isso! Disseram que estão estudando. Sei...

Hoje à tarde eu coloco um exemplo da análise diária (atualizada de hora em hora) disponibilizada no site.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Imagina entrar numa IPO sem o streamer...
ZNP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, galera!

Esse fórum é excelente! Já lia há algum tempo e só agora resolvi postar. Já até conheço o povo que posta aqui pelo nick e pelo perfil das msgs. Muito legal o pessoal sacar tanto e trocar as informações pros iniciantes totais, como eu!

Seguinte:

Já que o assunto é IPO: pra entrar num IPO tem que ter dinheiro na conta da corretora ou pode reservar e só depositar na estréia? No caso da Banif, como fica?

EDIT: 20% até o último dia da reserva e integral na conta corrente na liquidação... acabei de ver! ;P

Mas pra não perder a oportunidade, o que é "investidor vinculado"?

E pra operar ações, tem que transferir o dindim da conta depósito pra conta investimento sempre? Se a corretora não tem caixa automático nem agências pra fazer saque ou depósito, pra quê serve a conta corrente?

Desculpem as perguntas óbvias demais, galera. Aos poucos vou melhorando! Very Happy
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

ZNP escreveu:
E pra operar ações, tem que transferir o dindim da conta depósito pra conta investimento sempre?

Não.

ZNP escreveu:
Se a corretora não tem caixa automático nem agências pra fazer saque ou depósito, pra quê serve a conta corrente?

Você pode operar pela investimento ou pela corrente. A diferença é que na investimento não há incidência de CPMF ao trocar de aplicações (de um fundo de ações para um CDB, por exemplo. Mas para operar ações e opções, não há diferença. Eu, pelo menos, só uso a corrente.
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Como prometido, um exemplo da análise do Ibovespa, atualizada a cada hora, e um exemplo de análise de um dos papéis estudados hoje (diariamente são comentados 50 ações do Ibov).

mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostei destas análises!
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode fazer venda coberta?
L.Araca

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Caso não consiga dar as ordens mínimas para ter acesso ao BI Web Streamer, tem como ver e poder imprimir extratos das contas investimento e corrente, controle de carteira pelo site como na tela do BI Web? Ou é mais incompleto?

Se tiver vou pensar seriamente em ir pra banif!
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem querer ser chato, mas já sendo...

E em relação aos indicadores fundamentalistas?
Desde que ano estão disponíveis?

Algum cliente pode comentar a respeito de quais índices estão presentes?

Na opinião de vcs qual corretora oferece o melhor conjunto de ferramentas de análises fundamentalistas?
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

rodpba escreveu:
Pode fazer venda coberta?

Claro!

L.Araca escreveu:
Caso não consiga dar as ordens mínimas para ter acesso ao BI Web Streamer, tem como ver e poder imprimir extratos das contas investimento e corrente, controle de carteira pelo site como na tela do BI Web? Ou é mais incompleto?

Claro! Controlar a conta é serviço básico! Não está vinculado à execução de ordens.

plmyr escreveu:
E em relação aos indicadores fundamentalistas?

Vou postar algumas, no site tem mais!

Análise Diária.
Análise Semanal.

E informações do 2T07 (tinha mais texto, mas não cabia tudo no meu monitor!):

E um Ctrl+V das informações complementares...

BanifInvest escreveu:
Informações Complementares - Petrobrás
Desde o mês de março os preços do petróleo retomaram a tendência de alta, tendo ultrapassado o patamar de US$ 70/barril do brent. E, ao que tudo indica, este comportamento volátil e altista não deve se alterar no curto/médio prazo. Esta percepção deve-se ao prêmio de risco geopolítico, à demanda crescente por combustíveis, ao maior rigor na especificação da gasolina, em especial no mercado norte-americano, e aos investimentos em E&P com custos cada vez mais elevados. Importante acrescentar, ainda, o tempo de maturação de investimentos em refinarias. Além disso, no curto prazo, com a entrada do verão no Hemisfério Norte e a temporada de furacões no Golfo do México, é provável que as cotações mostrem comportamento ainda mais volátil. Neste sentido, acreditamos que os preços do petróleo apresentem oscilação entre US$ 65/70 o barril. Para o médio/longo prazos, pode-se esperar recuo das cotações, porém, devem se manter em patamares acima da média histórica.

A produção nacional média no 1S07 foi de 1.795 mil b/d de petróleo, crescendo apenas 2% em relação aos 1.762 mil b/d produzidos no mesmo período/06. A expectativa é que a produção diária estivesse acima da que vem sendo realizada, atualmente. Contudo, dificuldades operacionais na produção das plataformas que entraram em operação em 2006 e a necessidade de maiores prazos ao estaleiro para as entregas de novas plataformas, vêm afetando a meta de produção. Assim, a Companhia ajustou a meta de produção média para 1.83 mil b/d em 2007 ante a média de 1.92 mil b/d em 2007. De qualquer modo, a Petrobras está próxima de alcançar a marca de 2 milhões b/d e há perspectivas de crescimento da produção para o 2S07 e maiores planos para os próximos anos considerando a previsão de entrada em operação de quatro novas plataformas importantes até o final de 2007, que irão produzir juntas cerca de 500 mil b/d. São elas, a P-54 e a P-52 no campo de Roncador, ambas com capacidade de produção de 180 mil b/d, a FPSO Cidade de Vitória, no Campo de Golfinho, com capacidade de 100 mil b/d e Piranema, em Sergipe, com capacidade de 30 mil b/d. Além disso, deve-se observar melhoria da utilização da capacidade da FPSO Rio de Janeiro, que entrou em operação em janeiro último, com capacidade de produção de 100 mil b/d.

O aumento da produção doméstica é importante face a previsão de crescimento do consumo de derivados nos próximos anos. Igualmente, deverá contribuir para reduzir a importação líquida, proporcionando melhoria nas margens operacionais das refinarias. Neste sentido, houve aumento de 35% dos investimentos orçados no segmento de abastecimento, para US$ 29,6 bilhões em 2012. Desse total, 28% foram destinados à área de refino, especialmente na melhoria da qualidade do combustível e na conversão do óleo, e 18% para expansão do parque atual. As inversões garantirão que a carga processada alcance 2.061 mil b/d em 2015, sendo que a participação do óleo nacional na carga processada deverá subir para 90% em 2012 (80% em 2006). O restante será suprido por petróleo importado, que deverá somar em 2012, 348 mil b/d. Por outro lado, as exportações devem somar 762 mil b/d de petróleo em 2012.

Com relação à demanda por derivados de petróleo, estima-se que o consumo brasileiro deverá crescer, em média, 3% a.a., devendo alcançar 2.337 mil b/d em 2015 (1.824 mil b/d em 2006). O maior avanço é estimado para o diesel e a gasolina, refletindo a expansão das atividades econômicas que têm uso intensivo de equipamentos agrícolas e rodoviários. Está previsto para 2015, o consumo de 902 mil b/d de diesel (706 mil b/d em 2006) e de 386 mil b/d de gasolina (333 mil b/d em 2006). Outro destaque é o GLP com estimativa de consumo de 237 mil b/d em 2015 (204 mil b/d em 2006).

Outro aspecto importante refere-se à previsão de aumento na produção de óleo leve, o que, aliado ao aumento estimado da produção nacional e aos investimentos na conversão do parque de refino atual, bem como na melhoria da qualidade de derivados, proporcionarão melhoria nas margens operacionais.

Bom, por enquanto era isso... Espero ter ajudado!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!