Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Banif Invest (www.banifinvest.com.br)
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 11:24 am    Assunto: Banif Invest (www.banifinvest.com.br) Responder com Citação

Estou levemente inclinado a abrir uma conta nesta corretora. R$ 15,99 p/ ordem, s/ tx. de custódia, s/ depósito inicial.

Andei pesquisando em vários foruns google afora e até agora não percebi reclamações dos seus usuários, pelo contrário, somente elogios.

Para quem opta pelo "buy-and-hold" está me parecendo uma ótima pedida.

Não testei seu HB, por isso ainda não enviei a papelada. Se alguem conhece, poderia dar seu testemunho??

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou bastante satisfeito com a Banif. $15,99 de corretagem fixa, sem taxa de custódia, juros de 4% a.m.

Um printscreen do HB.

Esse HB da imagem é o WebStreamer, em Java, multiplataforma, e é bastante completo. Há também o DesktopStreamer, baseado em .NET, para Windows com algumas funções diferentes. Tem, ainda a possibilidade de operar diretamente pelo site, mas é menos prático, pois as funções estão "espalhadas" pelas várias páginas do site.

O atendimento on line é meio demorado, mas o atendimento por telefone (0800) é rápido e permite o envio de ordens, entre outras coisas.

Em suma, uma boa corretora, que atende às minhas necessidades.
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Jeje! Desculpem aí pela imagem muito grande!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Que nada ! Wink

Assim dá para ver melhor. Very Happy

ferraoferrao escreveu:
Jeje! Desculpem aí pela imagem muito grande!

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Este home broker me pareceu bastante completo, com várias ferramentas avançadas, como stop móvel, compra start, travas etc. Gostei. Cool

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nuno.aju
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação

abri conta na Banif recentemente e gostei mto do atendimento, do WebStreamer e principalmente do Desktop Streamer (DS).

O DS é um programa q vc instala no seu PC e pode operar diretamente dele. Usei o WebStreamer poucas vezes e me adaptei muito mais rapidamente ao DS... no entanto, a única crítica q vejo é q para ter acesso ao DS é preciso operar 4x no mes, pelo menos.

O argumento deles é válido: a intenção dessa limitação é evitar que clientes abram conta na Banif só pra ter acesso ao DS... mas com isso os que operam pouco ficam de fora Evil or Very Mad o que me inclui Embarassed

Ah, uma coisa q achei muito legal no DS é que posso criar indicadores... ou se conheco alguma fórmula, posso inseri-la no DS (dá trabalho aprender, pq nao tem manual, mas dá pra fazer sim)

[]'s
Por que os consumidores serão sempre pobres? Quando um supermercado faz uma promoção [...], o consumidor corre e faz estoque. Quando o mercado de ações faz promoção, [...] chamadas de crash ou correção, o consumidor foge. (Kiyosaki)
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno.aju escreveu:
para ter acesso ao DS é preciso operar 4x no mes, pelo menos.

O argumento deles é válido: a intenção dessa limitação é evitar que clientes abram conta na Banif só pra ter acesso ao DS... mas com isso os que operam pouco ficam de fora Evil or Very Mad o que me inclui Embarassed

Ah, sim!

Eu não uso o DS, só o WS! Para o WebStreamer é necessário ter pelo menos uma ordem executada nos últimos 30 dias ou três ordens nos últimos 90 dias. Caso você fique sem acesso ao stramer, compra uma opção de $0,01!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

ferraoferrao escreveu:
Nuno.aju escreveu:

Ah, sim!

Eu não uso o DS, só o WS! Para o WebStreamer é necessário ter pelo menos uma ordem executada nos últimos 30 dias ou três ordens nos últimos 90 dias. Caso você fique sem acesso ao stramer, compra uma opção de $0,01!

Dá pra comprar opção de um centavo!? Nossa, aquelas moedas que iriam financiar minha viagem pro exterior agora vão brincar no mundo das opiças.....hehehe Laughing Laughing Laughing

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação

ferraoferrao escreveu:
Eu estou bastante satisfeito com a Banif. $15,99 de corretagem fixa, sem taxa de custódia, juros de 4% a.m.

Como assim juros de 4% a.m.?
Alguém conhece (e tem opinião) sobre os fundos dessa corretora?
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Estes juros devem ser de empréstimo, não!? P.ex., vc quer fazer uma compra de R$ 5 mil em ações da Vale, mas não tem dinheiro, pega emprestado da corretora, que cobra esta porcentagem de juros. Acho que é isto.........

É isso aí!
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

hotmar escreveu:
Estes juros devem ser de empréstimo, não!? P.ex., vc quer fazer uma compra de R$ 5 mil em ações da Vale, mas não tem dinheiro, pega emprestado da corretora, que cobra esta porcentagem de juros. Acho que é isto.........

É isso aí! Já aconteceu comigo de alguma operação dar errado e precisar "pegar emprestado" por um dia ou dois até entrar a grana daqueles D+4...!
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 1:56 am    Assunto: Responder com Citação

DAg+ escreveu:
Alguém conhece (e tem opinião) sobre os fundos dessa corretora?

Não tenho opinião, mas aí está a lista:

https://www.banifinvest.com.br/econofinance/econo/produtos_fundos_a.jsp
Nuno.aju
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

não gostei disso não... minha conta nem tem 30 dias e já não tenho acesso nem ao DS nem ao Web Streamer... tenho q operar pelo site, onde nao tenho acesso a graficos e indicadores. Hj mesmo quis fazer umas análises e tive q usar o grafix (q bom q ele existe... acho bem legalzinho) pq tô bloqueado pro WS e DS.

Mto chato isso. Evil or Very Mad

Vou fazer um test-drive na Win... por mais que cobre taxa de custódia, o fracionário é baratinho e nao vi nenhuma exigência dessas. Wink

ferraoferrao escreveu:
Nuno.aju escreveu:

Ah, sim!

Por que os consumidores serão sempre pobres? Quando um supermercado faz uma promoção [...], o consumidor corre e faz estoque. Quando o mercado de ações faz promoção, [...] chamadas de crash ou correção, o consumidor foge. (Kiyosaki)
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta exigência de ordem de compra/venda para ter certos benefícios também consta da Ágora, no sentido de que, se o cliente não fizer nenhuma ordem de compra/venda durante o mês, são debitados R$ 6,00 de sua conta a título de manutenção da custódia.

Este foi um dos motivos que me fez sair da Ágora, e ficar só com a Ativa, haja vista que nesta não há tarifa de custódia. Very Happy

É isso aí!
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 12:13 am    Assunto: Responder com Citação

Nuno.aju escreveu:
tenho q operar pelo site, onde nao tenho acesso a graficos e indicadores. Hj mesmo quis fazer umas análises e tive q usar o grafix

Não, não! Não é que não você não tenha acesso aos gráficos, você só não tem acesso ao streamer (Web ou Desk). No canto superior direito tem um box assim:

Você digita o ativo e seleciona se quer cotação, gráfico ou análise. O printscreen a seguir é um exemplo dos gráficos disponíveis:

Como eu disse, as ferramentas estão lá, porém, espalhadas pelo site.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!