Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

[Você S/A] O milionário mora ao lado
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que dava pra usar um sistema de metas... Uma vez que tenha atingido uma renda passiva que seja conveniente, passar a viver e usufruir ao máximo dela e acumular apenas os salários ou novos empreendimentos.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Geralmente a minha vida é separada por metas. Algumas são de lazer, algumas de realização, outras são apenas alguns passos na caminhada para a riquesa.

Exemplo:
Meta 1: Juntar 150mil aplicando na bolsa em 4 anos. (passo)
Meta 2: Abrir uma franquia de informática. (realização)
Meta 3: Comprar um imovel de 100mil e colocar para alugar ou morar. (necessidade, realização, conclusão)
Meta 4: Comprar uma lancha de 25 pés com dinheiro puramente de ativos. (lazer, realização).

etc etc etc
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Este sistema de metas é BEM interessante! Vou pensar em como usá-lo para minhas atividades financeiras! Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 8:11 am    Assunto: Responder com Citação

Engraçado. Shocked
EUA, é o país das lojas caras e dos Shoppings. Sem falar que é o país onde vemos mais carros de luxo circulando pela rua.
Se quem tem dinheiro não compra. Daonde aparecem tais coisas?

Não dão presente caros aos filhos?
R. 9 a cada 10 americanos, dão um carro quando o filho entra na faculdade.

Se não me engano a divida externa dos EUA é de não sei quantos Trilhões, justamente por causa do consumo desenfreado.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

southjp escreveu:
Engraçado. Shocked
EUA, é o país das lojas caras e dos Shoppings. Sem falar que é o país onde vemos mais carros de luxo circulando pela rua.

Não dão presente caros aos filhos?
R. 9 a cada 10 americanos, dão um carro quando o filho entra na faculdade.

Se não me engano a divida externa dos EUA é de não sei quantos Trilhões, justamente por causa do consumo desenfreado.

Southjp, esse pessoal que você descreveu é classificado no livro como UAW (Under Accumulators of Wealth). Realmente eles aparentam riqueza, mas é só riqueza de fachada. O livro trata do comportamento dos PAW (Prodigious Accumulators of Wealth ) e como se tornar um deles.

Aliás o mote do livro é precisamente esse: o milionário verdadeiro não aparenta ser milionário, nem ostenta riqueza. O seu colega de escritório tem mais probabilidade de comprar um terno caro e um carro do ano do que um milionário. Exatamente por isso o seu colega do escritório não é milionário (segundo a opinião apresentada no livro).

Se você gosta de estatísticas o Millionaire Next Door será com certeza uma leitura agradabilíssima pra você, o livro é todo permeado por dados estatísticos.

Falando de carros, 37% dos milionários entrevistados responderam "sim" à pergunta: "o carro mais recente que você comprou era um automóvel usado?"
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

PAW (Prodigious Accumulators of Wealth ), nisso eu concordo. Até estava comentando com meu amigo que também é investidor. Vivemos em uma sociedade onde você vale aquilo que tem. Infelizmente quem tem o carro do ano é melhor aceito pela sociedade em geral. Da mesma forma que quando eramos criança, qual era a primeira coisa que nossos colegas olhavam? O Tennis. (se não tivesse o grupo te tratava como alienigena). Isto sem falar quando você vai efetuar uma venda ou fechar algum negócio se você esta com um terno By Collumbus, a reunião já começa com um pé atrás. Status é uma @#$#$#$#. Ser alguém que você não é, para mostrar para quem você não gosta.
Afinal de contas se você tivesse R$ 1 milhão. Estivesse procurando um clube de investimento. Os 2 mostrassem resultados parecidos. 1 corretor com roupas limpas porem de liquidação. E o outro com terno importado, usando termos em ingles. Em qual você colocaria seu suado dinheiro?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

southjp escreveu:
Afinal de contas se você tivesse R$ 1 milhão. Estivesse procurando um clube de investimento. Os 2 mostrassem resultados parecidos. 1 corretor com roupas limpas porem de liquidação. E o outro com terno importado, usando termos em ingles. Em qual você colocaria seu suado dinheiro?

E se um clube de investimento fosse um cara com terno importado, falando ingles etc e o outro estivesse usando camiseta e calça jeans, falando palavrão... mas fosse o Didi (que até na Expomoney vai de calça jeans e tenis). Onde é que vc botava o dinheiro hein? Twisted Evil

Até porque eu mesmo estaria vestindo camisa comum e calça jeans e chegaria na corretora de bicicleta ou de metrô, independente da quantidade de dígitos na minha conta corrente.
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

southjp escreveu:

Carros "de luxo" nos EUA são muito baratos!

Um esportivo Mazda RX-8 custa US$25k. Um SUV de luxo tipo o Cadillac Escalade, mania entre rappers, sai pela bagatela de US$55k. Um Porsche 911 Carrera custa entre míseros US$ 78k e 98k! O Hummer H3 está sendo vendido por US$55k. Todos 0Km! Nenhum desses, no Brasil, custa menos de R$ 100k. Já vi anúncio de Hummer por absurdos R$ 400k!

Essas "pequenas" diferenças de preço precisam ser levadas em consideração ao fazer comparações desse tipo.

Little Off-topic -> Cena: eu em Nice, 11h da manhã passeando em frente aos hotéis de luxo quando, de repente, estaciona uma flamejante Ferrari vermelha a poucos metros de mim. De dentro dela sai um magrão de chinelos, bermuda surrada e camiseta regata com uma mancha de ketchup (!) na barriga. O cara simplesmente sai do carro, deixando a porta totalmente aberta, atira a chave para o manobrista e entra no hotel como se fosse a coisa mais normal do mundo (talvez pra ele fosse!). Isso é estilo!
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Haha gostei desse Little Off Topic, mes faz deslumbrar o futuro Smile

Quanto a essed livro acho ele muito interessante e pretendo ler. Mas eh preciso diferenciar algumas coisas aqui.

Primeiro o conceito de Rico e Ultra Rico. Nos EUA existem muitos ricos, mas existem muitos ultra-ricos também. Quando Você ganha 1 milhao de dolares por ano, você é rico e anda em carros normais. Mas quando você ganha 1 milhao de dolares por mes, ou ainda, por semana, você eh ultra rico, anda de jeans, de carros populares, mas tem uma ferrari em uma casa de campo afastada, um helicoptero para dias de rush e desses ultra-ricos o livro nao trata.

Eu pretendo ser ultra rico, e nao apenas rico ou milhonário.
HeRiC nErO
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com algumas coisas e outras não...

Agora a coisa mais sem noção que existe é uma pessoa viver bem abaixo do que seus ganhos permitem só para poder guardar mais dinheiro...

O que adianta ter rios de dinheiro se você não usufrui dele, deixar de herança???

DINHEIRO É PRA SER GASTO!!!

DETALHE: O importante como alguém já falou é justamente achar o seu ponto de equilíbrio, se organizar e conseguir viver BEM no presente, e cada vez melhor com o passar dos anos...
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 02, 2008 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Muito boa a reportagem, me interessei bastante pelo livro... Entra no final da fila hehehe.

Não julgo que o livro incentive um comportamento franciscano... é evitar deixar o lado emocional te controlar... Diria que é um comportamento racional.
E estou muito acostumado com ele, aqui em casa fui criado assim por meus pais, e acho que eles estão bem próximos de ser milionários e eu nem sabia hahahaha.

Mas qual é o lance todo.
Não concordo em não ter o que você quer, ou viver sempre abaixo de sua renda. Mas é ser racional quando compra seus desejos, atinge suas metas...

Ex. Vou exemplificar com Gadget eletrônicos (meu ponto fraco).
Do que valeu eu investir R$ 1000 em um celular moderninho bonintinho, lançado ontem, daqueles que tem slide, luzinhas, e todos trecos.. Se com R$ 360 pratas eu compro um nokia de 1 anos, que tem todas (se não mais) funções deste celular. Ok ele é um pouco maior, não tem toda aquela aparência, mas minha produtividade com ele é 110% maior.

Outra, do que vale sonhar com um Hummer, se não vou nem achar vaga para estacionar. Ou pior, eu nem preciso dele... Concordo que desejo é desejo, e como o pai rico sugere, crie uma meta para buscar dinheiro. Quando atingir presenteie-se. Maaaassss.... porque não ficar com um carro 2006/2007 menor, porem com todo conforto que você merece...que ja sofreu a maior desvalorização que um carro sofre (sair da loja), assim tenho menos gastos, e se realmente você utiliza esse carro, talvez ele seja até um meio de gerar renda.

Acho que o "frugal" para mim esta mais para Racional. Deixando de lado o emocional do consumismo.

Abração!
Magliano
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 02, 2008 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

aqui no shopping perto de casa, com 360 dinheiros, dá para comprar 360 celulares.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 02, 2008 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo com a interpretação de frugalidade do D. Magliano. É usar o dinheiro com inteligência, e não viver como pobre.

Rich Fabio escreveu:
aqui no shopping perto de casa, com 360 dinheiros, dá para comprar 360 celulares.

Mas é daqueles planos que você tem que comprar uma linha junto? Aí tem que contabilizar os gastos com a linha ou com o contrato.
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 02, 2008 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Concordo com a interpretação de frugalidade do D. Magliano. É usar o dinheiro com inteligência, e não viver como pobre.

Rich Fabio escreveu:

Mas é daqueles planos que você tem que comprar uma linha junto? Aí tem que contabilizar os gastos com a linha ou com o contrato.

é eu acho que que é desses pós pago, podiam dar de graça logo, mas ficam cobrando 1 dinheiro, não sei para que.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2008 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

Porque quando o brasileiro ve que custa 1 REAL, ele se sente "O" Sortudo..e compra...

Se alguém falar que é de graça...muito provavelmente a pessoa nao vai acreditar.. deve ser onde de marketing. (desculpa o offtopic)

Eu uso esse conceito na pratica.

Quando penso em trocar o carro (quando se faz realmente necessario) eu pesquiso semi-novos com até 20 mil km rodados (carro portanto NO-VO)...e posso adquirir um bem melhor e ter uma perda muito menor na revenda, se eu for na loja e comprar um carro com 10 u 20 mil km a menos (ZERO).

Se bobear...ainda pego um que ja venha com GNV...

www.webmotors.com.br

isso existe, é viável, basta refletir - e agir.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!