Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

CORRETORAS E SEUS RESPECTIVOS BANCOS
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Marco Venicio
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:05 pm    Assunto: CORRETORAS E SEUS RESPECTIVOS BANCOS Responder com Citação

Vocês poderiam relacionar os bancos por meio dos quais as corretoras operam? Acho que seria interessante colocar essa informação.
Recebo meu salário no Banco do Brasil e não posso receber através de outro banco, E NÃO TÔ A FIM DE FICÁ PAGANDO DOC, TED, o escambau... Resumindo: tô procurando uma corretora que opere pelo BB.

Obrigado.

Editado pela última vez por Marco Venicio em Ter Nov 27, 2007 9:48 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Com o BB ... acho que só a corretora do BB mesmo. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Marco, pra não pagar TED, DOC e o escambau, só você operando pelo homebroker do BB mesmo.

O problema é: o Banco do Brasil cobra R$9,00 mensais de custódia por manter as ações, e R$8,00 por um DOC (dependendo do seu pacote, vc tem direito a DOCs e TEDs gratuitos).

Então pergunte a si mesmo: porque pagar R$9,00 por um homebroker capenga e horrível, sem stop, relatório, nem reserva de IPO online, quando poderia pagar R$8,00 e ter um homebroker e um atendimento do gabarito da Banif ou da Ativa?

Por que pagar R$20,00 por corretagem no BB se na Win você pagaria R$5,00 de corretagem no fracionário? Os R$15,00 economizados pagariam 2 TEDs e você ainda teria um atendimento muito melhor.

Às vezes o barato sai caro... Wink
Marco Venicio
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza, Maurício.
Mas eu pensava que até poderia encontrar alguma corretora que operasse pelo BB também. Até porque seria interessante pra eles, creio eu, na minha ignorância, hehehe... Imagine o quanto de servidores públicos (como eu) existem espalhados por esse país imenso, quanta gente recebe salário pelo BB e pela Caixa. Acho que as corretoras no fundo estão ajudando os bancos com os quais não operam. Veja o meu caso: vou ter que pagar CPMF (não tenho tempo de ir na agência pra falar com o gerente) pagar a taxa de R$ 8,50. Por que eles não abrem uma conta no BB ou na Caixa?? Mad

Obs.: alguém esses tempos postou uma imagem da tela do HB do Banco do Brasil explicando como fazer o DOC ou TED. Alguém pode me passar o link? tentei achar mas tá muito difícil. Só pra matar uma curiosidade.

Abraços, pessoal. A ajuda de vcs é muito importante pro alpinista de primeira escalada aqui. Very Happy
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Marco, pra não pagar TED, DOC e o escambau, só você operando pelo homebroker do BB mesmo.

Eu li em algum lugar aqui do fórum que é a Socopa que é a corretora do BB, alguém confirma?
De qualquer forma acho que a Socopa tem "conta" (não sei se é assim que chama, sry) no BB então acho que é o caso de fazer uma transferência entre contas do mesmo banco. Não precisaria fazer DOC ou TED, né?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

É verdade que o BB opera as ações através da Socopa. Mas quer saber algo bizarro? A Socopa não tem uma conta no BB para receber depósitos! E precisa fazer DOC ou TED sim, como mostra no FAQ da Socopa abaixo:

FAQ da SOCOPA escreveu:
Os ingressos de recursos na Conta Corrente de Depósito devem ser feitos através de DOC-E ou TED-E emitida a débito de sua conta corrente de depósito em outra instituição financeira para a conta no Banco Paulista (611), agência 001, conta 58-5. Favorecido: Socopa - Sociedade Corretora Paulista S.A., CNPJ 62.285.390/0001-40. Nessa modalidade, você deve especificar que a finalidade da TED é Investimento em Ações.

Veja com seus próprios olhos em http://www.socopa.com.br/livre/on_line3.htm
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
É verdade que o BB opera as ações através da Socopa. Mas quer saber algo bizarro? A Socopa não tem uma conta no BB para receber depósitos! E precisa fazer DOC ou TED sim, como mostra no FAQ da Socopa abaixo:

FAQ da SOCOPA escreveu:
Os ingressos de recursos na Conta Corrente de Depósito devem ser feitos através de DOC-E ou TED-E emitida a débito de sua conta corrente de depósito em outra instituição financeira para a conta no Banco Paulista (611), agência 001, conta 58-5. Favorecido: Socopa - Sociedade Corretora Paulista S.A., CNPJ 62.285.390/0001-40. Nessa modalidade, você deve especificar que a finalidade da TED é Investimento em Ações.

Veja com seus próprios olhos em http://www.socopa.com.br/livre/on_line3.htm

Putz que chato,
Tá, parando pra pensar é até lógico que não tenha conta no BB mesmo... Se desse pra transferir sem custo pra conta de uma corretora (Socopa) pra que os clientes iam utilizar os serviços do intermediário (BB)?
Chato mesmo!
mauriciokatayama, você sabe se a Ativa opera as ações para o ITAÚ (Já li um papo desse)?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

DAg+ escreveu:
Se desse pra transferir sem custo pra conta de uma corretora (Socopa) pra que os clientes iam utilizar os serviços do intermediário (BB)?

Por comodidade, não ter que lidar com 2 agentes para investir. Não ter que ficar fazendo transferência para investir. Pode apostar que muita gente prefere operar pelo banco e não por corretora só pra não ter o trabalho de fazer transferências.

Citação:
mauriciokatayama, você sabe se a Ativa opera as ações para o ITAÚ (Já li um papo desse)?

Nunca ouvi falar sobre isso. Mas a Ativa recebe depósitos do Bradesco e Itau: clientes destes bancos podem fazer transferências, evitando assim pagar TED e DOC.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou servidora pública, recebo pelo BB e abri conta na Win. O pacote de serviços modalidade 40 te proporciona um TED grátis por mês. O preço do pacote é R$24,00, podendo ter descontos conforme os pontos de relacionamento.
Marco Venicio
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
Sou servidora pública, recebo pelo BB e abri conta na Win. O pacote de serviços modalidade 40 te proporciona um TED grátis por mês. O preço do pacote é R$24,00, podendo ter descontos conforme os pontos de relacionamento.

Então, Cris, é que eu não tô muito a fim de pagar esses "pacotes" pro Banco do Brasil. Esse banco é um pé no s..., manja? Te cobram tudo quanto é taxa, tarifa e o escambau (com "U" né, Maurício, olhei no dicionário dessa vez, hehehe...). Pagar R$ 480,00/ano pra ter direito a 1 (uma!) TED por mês?? Ah não! Já abri uma conta no Itaú e tô pensando em trabalhar com eles. É uma questão de tempo pra avaliar, mas se for melhor, só vou ter conta-salário no BB. BAH!... ôôô palavrinha essa tal de "salário"... Um dia ainda tiro ela do meu vocabulário...
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 1:18 am    Assunto: Responder com Citação

Marco Venicio escreveu:
BAH!... ôôô palavrinha essa tal de "salário"... Um dia ainda tiro ela do meu vocabulário...

Uuuuaaaaauuuu!!!!! Laughing

O Marco tá levando o Robert Kiyosaki ao PÉ DA LETRA!!!! hehehe Laughing

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 1:20 am    Assunto: Responder com Citação

Interessante como o gramado do vizinho é sempre mais verde, né? Eu tenho conta salário no ITAÚ e pensei em abrir uma conta no BB por achar que a situação seria melhor... Acabei abrindo no Real que tem tarifas melhores e mais opões de investimentos.
Você pode usar o ITAÚ e a corretora Ativa Trade que entre eles dá pra fazer transferências diretas mas usar o ITAÚ como banco, vou te contar... é trocar 6 por meia-dúzia Confused
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

Marco Venicio escreveu:
cris escreveu:

Então, Cris, é que eu não tô muito a fim de pagar esses "pacotes" pro Banco do Brasil. Esse banco é um pé no s..., manja? Te cobram tudo quanto é taxa, tarifa e o escambau (com "U" né, Maurício, olhei no dicionário dessa vez, hehehe...). Pagar R$ 480,00/ano pra ter direito a 1 (uma!) TED por mês?? Ah não! Já abri uma conta no Itaú e tô pensando em trabalhar com eles. É uma questão de tempo pra avaliar, mas se for melhor, só vou ter conta-salário no BB. BAH!... ôôô palavrinha essa tal de "salário"... Um dia ainda tiro ela do meu vocabulário...

Não é só um TED por mês que você tem direito. Tem outras coisas também. Basta olhar no site. Aí também já está incluída a tarifa de manutenção da conta corrente.
Marco Venicio
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

hotmar escreveu:
O Marco tá levando o Robert Kiyosaki ao PÉ DA LETRA!!!! hehehe

Pode ter certeza. O pior é que eu tinha comprado o livro dele já fazia quase 2 anos. Terminei de ler essa semana. Já comprei o do Graham, hehehe...

DAg+ escreveu:
Você pode usar o ITAÚ e a corretora Ativa Trade que entre eles dá pra fazer transferências diretas mas usar o ITAÚ como banco, vou te contar... é trocar 6 por meia-dúzia

Valeu pela dica. Eu sempre ouvi falar bem do Real, apesar de que tenho o pé atrás com qualquer banco. Tomara que o Santander não estrague a qualidade do serviço que vinham prestando. Quanto ao Itaú, não vai passar de uma simples ponte pra investir a grana na bolsa. O serviço de caixa eletrônico do BB não troco por nenhum outro. Acho que é um dos motivos pelos quais ele ainda tem muitos clientes.

cris escreveu:
Não é só um TED por mês que você tem direito. Tem outras coisas também. Basta olhar no site. Aí também já está incluída a tarifa de manutenção da conta corrente.

Sim, Cris, eu imagino. Ainda não olhei (posso até fazê-lo), mas quero distância de despesas com bancos. Mas vamos ver se vale a pena pagar mais R$ 8,50 por mês. A taxa de um DOC no caixa eletrônico BB é o mesmo valor.

Valeu pela atenção, gente. Acho que finalmente achei o espaço certo pra começar a estruturar minhas finanças. Manter contato com pessoas que têm o mesmo objetivo nos dá força e ajuda a não desviar o foco.

Abraços a todos.
ZNP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 12:38 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, pessoal!

Não achei um tópico pra tirar essa dúvida, vou colocar aqui mesmo:

Abri conta na Banif e no mesmo dia fiz um DOC-D (contas de mesma titularidade) do Itaú pra conta da Banif. No comprovante, todos os dados apareciam corretamente, inclusive meu nome. Dois dias depois, aparece no extrato bancário a devolução do DOC pelo motivo 53. (Itaú offline agora)

E qual a diferença de DOC pra TED? TED compensa no mesmo dia? Tem algum custo extra? (desculpem as perguntas trouxas demais; todo mundo foi iniciante um dia - eu sou agora! Very Happy )

'brigado pela ajudaê, galera!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!