Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Iniciante - ps. Amei este forum
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:49 pm    Assunto: Iniciante - ps. Amei este forum Responder com Citação

Pessoal, boa noite a todos.
Conheci este forum através do palmbrasil.
Me apaixonei a primeira vista. Nunca imaginei que tinha forum que abordasse o tema de educação financeira. Veio a calhar na melhor época. Época esta que comecei a estudar e lutar contra o analfabetismo financeiro que, cá entre nós, sempre esteve comigo. Sempre esteve! Pois agora tenho consciência que preciso aprender, ler, estudar e depois reaprender, reler e estudar novamente. Tenho 19 anos.
Minha situação atual é R$ 5.000,00 em caixa com disponibilidade de R$ 1000,00 livres por mês, para poupar e agora, investir.

Li O monge e o executivo semana passada e após a leitura do caçador de pipas esta semana (ótimo livro), vou começar a ler pai rico, pai pobre no meu palm.

Agora pra aproveitar o tópico, nas minhas condições atuais, quais as opções de investimentos que eu poderei considerar assim que me aprofundar no tema?

Obrigado galera.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, fe, bem-vindo ao Fórum! Very Happy

Uma curiosidade: descobriu através do PalmBrasil!? Laughing Laughing Laughing rsrsrsrsrs que curioso, como assim!?

Bom, inicialmente, agradecemos todos os elogios. Quanto ao investimento, primeiramente, forme o seu colchão de segurança, vá estudando educação financeira e investimentos, e depois parta para os investimentos. Wink

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Fe!!

Creio que você veio do Palmforum ou do PDABr não? Porque o fórum do Palmbrasil já foi extinto há anos Wink

Bons tempos...
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Tem razão, hotmar e mauricio. Realmente confundi na hora de escrever o tópico.

Obrigado pelas boas vindas...

O que vocês sugerem para ler e aprender desde o básico do básico?
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

Visite a seção de livros, lá tem muitas dicas legais! Very Happy

bÉ isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar,
Dei uma vasculhada pelo forum, pra tentar aprender aos poucos tanta informação útil. Segui teu conselho e li sobre colchão de segurança...

Como ainda moro com meus pais e tenho pouquíssimos gastos, como eu devo calcular o meu colchão de segurança?

Estes R$ 5.000,00 iniciais já pode ser considerado um "colchãozinho"? Aonde eu coloco esses R$ 5.000,00? O q sugere, CDB?

Estava pensando em colocar esses R$ 5.000,00 no CDB (Banco Real CDB Mais) ir depositando mensalmente R$ 300,00.

Minha meta é daqui a 4 anos aproximadamente ter independência (comprar um imóvel, ter um plano de investimentos solidos com rentabilidade estável).

Depois de 48 meses, quando pretendo "me virar sozinho" meu colchão de segurança no CDB vai estar em aproximadamente R$ 24.000,00. O que garantirá uma reserva de R$ 1.500,00 pra 16 meses.

Enquanto isso, além desses 300 reais que serão destinados ao colchão, terei livre em média + R$ 1.000,00 por mês.

A minha pergunta agora: Sou leigo, totalmente inexperiênte e analfabeto em administração financeira. (ps.: estou super animado com a faculdade de administração que começo ano que vem) Meu raciocínio exposto acima está aceitável, totalmente errado ou preciso aprender um pouco mais antes de meter o bedelho no "destino" mensal de meu dinheiro?

Obrigado Amigos!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Fe, antes de pensar em números, tem que cuidar da sua base financeira.

Leia o Pai Rico, Pai Pobre. É um livro fininho, barato, e que vai mudar sua vida. É a pílula vermelha que vai te tirar da Matrix.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 3:06 pm    Assunto: Re: Iniciante - ps. Amei este forum Responder com Citação

Seja muito bem vindo amigo. Smile

Fico muito feliz por saber do quanto você gostou do Clube. Very Happy
O grupo de pessoas que participa dele é incrível, certamente irás aprender muito.

Para leitura, te indico o site www.BibliotecaFinanceira.com.br , nele encontrarás uma boa quantidade de livros ligados aos mais diversos assuntos relacionados ao tema finanças. E o melhor, são livros meus, que são emprestados aos usuários dela, que precisam pagar apenas o frete ! Smile

Sei que não preciso dizer ... mas ... sinta-se em casa !! Very Happy

Abraços !

fe2008 escreveu:
Pessoal, boa noite a todos.
Conheci este forum através do palmbrasil.
Me apaixonei a primeira vista. Nunca imaginei que tinha forum que abordasse o tema de educação financeira. Veio a calhar na melhor época. Época esta que comecei a estudar e lutar contra o analfabetismo financeiro que, cá entre nós, sempre esteve comigo. Sempre esteve! Pois agora tenho consciência que preciso aprender, ler, estudar e depois reaprender, reler e estudar novamente. Tenho 19 anos.
Minha situação atual é R$ 5.000,00 em caixa com disponibilidade de R$ 1000,00 livres por mês, para poupar e agora, investir.

Li O monge e o executivo semana passada e após a leitura do caçador de pipas esta semana (ótimo livro), vou começar a ler pai rico, pai pobre no meu palm.

Agora pra aproveitar o tópico, nas minhas condições atuais, quais as opções de investimentos que eu poderei considerar assim que me aprofundar no tema?

Obrigado galera.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado Zé, por me receber bem. Wink

Vou continuar nos estudos!
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao fórum!

Aqui é realmente um lugar com gente muito boa e disposta a partilhar o conhecimento. Tem pessoas de todos os níveis (eu estou no básico ainda! Embarassed ), mas todas elas com sede de conhecimento!

Pelo seu relato, vejo que ainda tem a "noção geral" de investimentos e o objetivo de se economizar. Siga o conselho do Maurício e leia "Pai Rico, Pai Pobre", você passará a ver a economia e o investimento de outra forma!

Quando fizer isso, coloque suas impressões aqui no Fórum, vai ser muito legal!

Meu conselho é: enquanto forma a sua base financeira, invista seu dinheiro e sua disponibilidade mensal no CDB ou mesmo na Poupança. O objetivo é capitalizar-se para, quando tiver conhecimento, fazer esse dinheiro render ainda mais!

Com 19 anos, essa disponibilidade financeira e vontade de aprender, você vai longe!!!
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Teu ponto de vista é extremamente válido na minha opinião, rhiannon.
Ao invés de eu conseguir meu colchão daqui a 4 anos, porque não já garantí-lo guardando todo o saldo disponível mensal investindo no CDB?!

Enquanto isso tempo tempo de sobra pra ler e me aprofundar cada vez mais no assunto.

O pai rico pai pobre, pelo que pude ver, é o ponta pé inicial para todos que querem se dar bem em sua própria administração financeira.

Vou ler este livro, isso é certo. (Amo ler!! hehe)

Aos poucos vou garimpando uns tópicos importantíssimos. São dicas e principalmente, troca de experiência que o dinheiro não paga Smile hehe
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Sinto que a www.BibliotecaFinanceira.com.br contará com um novo usuário em breve. Wink

hehehe

Abraços !

fe2008 escreveu:
Teu ponto de vista é extremamente válido na minha opinião, rhiannon.
Ao invés de eu conseguir meu colchão daqui a 4 anos, porque não já garantí-lo guardando todo o saldo disponível mensal investindo no CDB?!

Enquanto isso tempo tempo de sobra pra ler e me aprofundar cada vez mais no assunto.

O pai rico pai pobre, pelo que pude ver, é o ponta pé inicial para todos que querem se dar bem em sua própria administração financeira.

Vou ler este livro, isso é certo. (Amo ler!! hehe)

Aos poucos vou garimpando uns tópicos importantíssimos. São dicas e principalmente, troca de experiência que o dinheiro não paga Smile hehe

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra não deixar esses R$ 5.000,00 e a quantia mensal parados e preparar logo meu colchão, é válida minha idéia de investir no CDB do Banco Real? (tá rendendo 88% do CDI de 5 a 10 mil reais)
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode até ser. Mas eu te digo uma coisa, depois que você começar a se antenar, vai descobrir as milhares de modalidades de investimentos existentes. Então eu sugiro que deixe essa graninha na poupança mesmo por uns 2 meses, até você ler uns 3 livros e poder definir qual investimento aplicar esses 5mil. Sempre em mente aquela questão do colchão.
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, Fábio, obrigado por comentar meu tópico...

Em quais livros posso conhecer os diferentes tipos de investimento?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!