Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Imoveis Comerciais

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 16, 2007 12:08 am    Assunto: Imoveis Comerciais Responder com Citação

Depois de muito estudar o mercado de imoveis residenciais da minha regiao, cheguei a conclusao que os imoveis comerciais sao uma opção mais rentavel no longo prazo.

O problema é : Como selecionar e comprar esses imóveis ?

Tenho percebido que existem muitas casas velhas nos centros das cidades aqui da regiao, estava pensando em derrubar essas casas velhas e no lugar construir pequenos imoveis comerciais, de uma port apenas, para pequenas lojas.

Alguem tem alguma dica ou sugestao de como investir e ganhar dinheiro nesse ramo ?

O grande problema que tenho percebido é : como comprar se ninguem quer vender ? Quase nao acho bons pontos comerciais a venda por aqui.

Desde ja obrigado pelas ideias !

EDIT Uma ideia que acabei de ter lendo essa materia http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=398139 foi a de o invés cobrar do inquilino uma valor fixo por mes, cobrar uma porcentagem X do faturamento.

Por exemplo se uma loja fatura 10 mil reais por mes, cobraria 10% disso, ou seja, mil reais, se ela faturasse mil reais apenas, cobraria 100 reais.
Claro, eu correria riscos uma vez que se o cara faturasse pouco eu tambem faturaria pouco, mas a grande vantagem eh que se ele faturasse muito eu tambem faturaria, inclusive a ponto de um dezembro onde ele faturasse muito daria até para cobrir alguns meses sem ocupação.
A estrategia eh ser um socio do inquilino, assim e correr os riscos com ele, e ser premiado por isso. Ao inves de um imperio imobiliario de milhares de imoveis, por que nao um imperio imobiliario e 10% de participação em milhares de pequenos negocios ? Acho que indiretamente eh isso que o governo vem fazendo ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 16, 2007 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Vários Shoppings cobram seus inquilinos dessa forma. E cobram 6% sobre o faturamento. Achei o teu 10% meio caro.

Outra coisa, realmente imóveis comerciais aqui no Rio de Janeiro capital, vale muito mais a pena para investir do que imóvel residencial. Com imóveis residencias o aluguel gira na faixa de 0,65% enquanto os comerciais giram na faixa de 1,5% a 2%. Galpões, escritórios no centro, lojas em bairros com prespectiva de crescimento, etc.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 16, 2007 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Também achei 10% meio alto Fabio. MAs valeu pela dica, nao sabia que esse modelo ja era utilizado por shoppings centers. Soh preciso descobrir quais mecanismos usar para acompanhar o faturamento da loja.
Malfioso
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso que eu fiquei com dúvidas também...
como saber o faturamento da loja?
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Além do fixo tem os 6%.

Retirado de uma matéria que eu salvei quando estudava em abrir uma franquia num shopping.

"Normalmente, o aluguel variável é de 6% sobre o faturamento bruto mensal. O fixo varia de acordo com o shopping mas vai, em média, de R$ 62 por m2 – caso do Norte Shopping – a R$ 104, valor cobrado no BarraShopping."

Uma loja tem 30m2 em média.

Então:

Norte Shopping (classe C-D): 1860 + 6% do faturamento
Barra Shopping (classe A-B): 3120 + 6% do faturamento

Estes shoppings são os maiores shoppings do Rio de Janeiro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!