Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso aí, meu caro Fábio!!!!

Enquanto o Sr. Mercado estiver depressivo, vou enchendo o carrinho nestas ofertas que só a Bovespa é capaz de oferecer a vc! hauhauhauhau Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

PIBBei hoje de novo, salvo engano, joguei a isca nos R$ 57,80 ou R$ 57,90! :nota:

A última vez que esta oportunidade apareceu havia ocorrido em 2006!!!!

É isto aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lpaiuta
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar

=p hehe com vc falando parece tudo tão simples, tão facil .. e o melhor tão lucrativo hehe

espero um dia eu ter inteligencia para usar a bolsa a meu favor. e comprar minha primeira ação.

parabens! hotmar vc merece pela humildade e figura que representa nesse forum, e continue nos relatando as ¨festas que você faz na bolsa¨.

*'Salário fixo, pode trazer segurança, mas nunca riqueza. (Se você quer enriquecer tem que arriscar!).'

*'As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela.'
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 07, 2008 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Apesar de estar com uns 30% de prejuizo nas minhas aplicações em pibbs continuo comprando quase todo mês mais algumas cotas do PIBB. Pelo menos a cada mês vou comprando mais cotas com mesmo dinheiro.

Acho que quando começar a sacar o dinheiro, espero daqui uns 15 anos, acho que vou estudar mais sobre mini-contratos da BMF de Bovespa para tentar proteger um pouco o valor do fundo numa próxima crise.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

lpaiuta escreveu:
...parabens! hotmar vc merece pela humildade e figura que representa nesse forum, e continue nos relatando as ¨festas que você faz na bolsa¨.

lpaiuta, muito obrigado!!!

E só pra não perder o costume, comprei mais uns PIBBs ontem, a R$ 49,04, pra fechar com chaves de ouro a semana. Cool

É isto aí!
apprentice

MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 3:12 pm    Assunto: mais um Responder com Citação

Não resisti pessoal, também estou dentro, comprei hoje PIBB11. Very Happy

[]´s
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Semana que vem faço minha primeira compra e adivinhem qual ativo escolhi?

Já que estou começando, decidi deixar 50% do meu capital em um fundo de índice, para diminuir minhas chances de fazer #$&@#.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, alguém pode dar um help ? Smile
( não conheço nada de PIBB ... Sad )

A pergunta chegou via "Pergunte ao Pai Rico"

Citação:
Sobre a tributação do pibb11 comprado como ação, o administrador do fundo tem que pagar os 15% quando ele vai realocar as ações para corresponder ao ibx-50?

No meu caso como pessoa fisica comprando em corretora se eu vender menos de R$ 20.000,00 mensais em ações fico isento tambem?

grato

Valeu !!!
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

Citação:
Sobre a tributação do pibb11 comprado como ação, o administrador do fundo tem que pagar os 15% quando ele vai realocar as ações para corresponder ao ibx-50?

No meu caso como pessoa fisica comprando em corretora se eu vender menos de R$ 20.000,00 mensais em ações fico isento tambem?

grato

Valeu !!!

Ishare administrador do BOVA11 MILA11 e SMAL11 que é o mesma estrutura tributário do PIBB11

Citação:
Como funciona a tributação dos Fundos de Índice iShares?

A carteira do Fundo de Índice iShares é isenta de tributação em suas movimentações e recebimento de dividendos e outros direitos. A legislação determina a tributação somente sobre o cotista do fundo, sendo fatos geradores as negociações de cotas do fundo no mercado secundário e, no mercado primário, a integralização de cotas em ações e o resgate de cotas em ações.

Como determinado no regulamento, no mínimo 95% (noventa e cinco por cento) da carteira do fundo será composta por ações do índice. A tributação de imposto de renda segue a regra dos fundos de renda variável, ou seja, não há antecipação de imposto (“come-cotas” semestral), mas tributação dos cotistas no momento da alienação das cotas à alíquota de 15% (quinze por cento) sobre o ganho de capital ― calculado pela diferença entre o valor da alienação e o custo de aquisição das cotas.

Mercado Secundário: A tributação de Imposto de Renda ocorre da mesma forma que nas alienações de ações na BM&FBovespa. Se um investidor residente adquiriu e alienou as cotas do Fundo de Índice iShares na bolsas de valores, deverá calcular o ganho de capital auferido e recolher o imposto de renda de 15% (quinze por cento) sobre este ganho. Esta tributação não se aplica a instituições financeiras e outros investidores isentos de tributação sobre ganhos de renda variável negociados em Bolsa. Aplica-se ainda o imposto de renda na fonte, à alíquota de 0,005% (zero vírgula zero zero cinco por cento), na venda em bolsa de valores das cotas de Fundos de Índice iShares. Este imposto é compensável no recolhimento acima.

Mercado Primário: Na integralização de uma cesta de ativos em troca de cotas do Fundo de Índice iShares, a legislação de impostos de renda considera este fato uma alienação dos ativos por parte do investidor. Assim, caso o investidor obtenha ganho de capital nesta operação ― considerando o valor das ações alienadas ao fundo versus seu custo de aquisição ― ele deverá recolher o imposto de renda à alíquota de 15% (quinze por cento). Caso tenha adquirido as ações da cesta no mesmo dia da integralização não haverá ganho de capital, nem imposto de renda a recolher. Esta tributação não se aplica a instituições financeiras e outros investidores isentos de tributação sobre ganhos de renda variável negociados em Bolsa.

No resgate de cotas do fundo em troca da cesta de ativos, a administradora do fundo deverá reter na fonte o imposto de renda à alíquota de 15% (quinze por cento) sobre o ganho de capital – calculado pela diferença entre valor da cota de resgate e custo de aquisição. Investidores tributáveis sujeitos à tributação do imposto de renda precisam, nesta situação, apresentar ao agente autorizado cópia da nota de corretagem da aquisição das cotas de Fundo de Índice iShares ou cópia da confirmação de integralização de cotas do Fundo de Índice iShares até o primeiro dia útil seguinte à ordem de resgate, para fins de apuração do ganho de capital. Esta tributação não se aplica a instituições financeiras e outros investidores isentos de tributação sobre ganhos de renda variável negociados em Bolsa.
[/quote]
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Citação:

grato

Valeu !!!

Ishare administrador do BOVA11 MILA11 e SMAL11 que é o mesma estrutura tributário do PIBB11

Citação:
Como funciona a tributação dos Fundos de Índice iShares?

A carteira do Fundo de Índice iShares é isenta de tributação em suas movimentações e recebimento de dividendos e outros direitos. A legislação determina a tributação somente sobre o cotista do fundo, sendo fatos geradores as negociações de cotas do fundo no mercado secundário e, no mercado primário, a integralização de cotas em ações e o resgate de cotas em ações.

Como determinado no regulamento, no mínimo 95% (noventa e cinco por cento) da carteira do fundo será composta por ações do índice. A tributação de imposto de renda segue a regra dos fundos de renda variável, ou seja, não há antecipação de imposto (“come-cotas” semestral), mas tributação dos cotistas no momento da alienação das cotas à alíquota de 15% (quinze por cento) sobre o ganho de capital ― calculado pela diferença entre o valor da alienação e o custo de aquisição das cotas.

Mercado Secundário: A tributação de Imposto de Renda ocorre da mesma forma que nas alienações de ações na BM&FBovespa. Se um investidor residente adquiriu e alienou as cotas do Fundo de Índice iShares na bolsas de valores, deverá calcular o ganho de capital auferido e recolher o imposto de renda de 15% (quinze por cento) sobre este ganho. Esta tributação não se aplica a instituições financeiras e outros investidores isentos de tributação sobre ganhos de renda variável negociados em Bolsa. Aplica-se ainda o imposto de renda na fonte, à alíquota de 0,005% (zero vírgula zero zero cinco por cento), na venda em bolsa de valores das cotas de Fundos de Índice iShares. Este imposto é compensável no recolhimento acima.

Mercado Primário: Na integralização de uma cesta de ativos em troca de cotas do Fundo de Índice iShares, a legislação de impostos de renda considera este fato uma alienação dos ativos por parte do investidor. Assim, caso o investidor obtenha ganho de capital nesta operação ― considerando o valor das ações alienadas ao fundo versus seu custo de aquisição ― ele deverá recolher o imposto de renda à alíquota de 15% (quinze por cento). Caso tenha adquirido as ações da cesta no mesmo dia da integralização não haverá ganho de capital, nem imposto de renda a recolher. Esta tributação não se aplica a instituições financeiras e outros investidores isentos de tributação sobre ganhos de renda variável negociados em Bolsa.

No resgate de cotas do fundo em troca da cesta de ativos, a administradora do fundo deverá reter na fonte o imposto de renda à alíquota de 15% (quinze por cento) sobre o ganho de capital – calculado pela diferença entre valor da cota de resgate e custo de aquisição. Investidores tributáveis sujeitos à tributação do imposto de renda precisam, nesta situação, apresentar ao agente autorizado cópia da nota de corretagem da aquisição das cotas de Fundo de Índice iShares ou cópia da confirmação de integralização de cotas do Fundo de Índice iShares até o primeiro dia útil seguinte à ordem de resgate, para fins de apuração do ganho de capital. Esta tributação não se aplica a instituições financeiras e outros investidores isentos de tributação sobre ganhos de renda variável negociados em Bolsa.
[/quote]

Eu imaginava isso, para o sujeito comum, que vende e compra os PIBB11 funciona 100% igual a uma ação qualquer, isso ?

- 15% sobre o lucro
- Até R$ 20k é isento
E por ai vai ...

Valeuuuu guri !!! !Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Apenas confirmando, já que eu dei uma estudada profunda sobre o assunto, há uma celeuma enorme, sendo q a própria SRF não sabe ao certo como é a tributação. Alguns falam em cobrar como fundo (15%), outros dizem que há a isenção dos 20k.

No meu caso, se nem a SRF sabe como proceder, duvido que eles vão atrás de uma pequena sardinha por auferir ganho de capital com pibb dentro dos 20k. Então, PIBB pra dentro!
Renatao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Tb pesquisei e as informacoes sao desencotradas.

Afinal, ate 20k é isento ou nao?

Alguem que ja vendeu PIBB11, recolheu IR?
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Conforme dito anteriormente o as cotas do pibb11 segue a mesma tributação do bova11 (ação que segue o ibovespa) e no site que explica o bova11 fala sobre tributação

http://br.ishares.com/get_started/risks_and_taxations.htm

Citação:
Alienação das Cotas. O ganho líquido (diferença positiva entre o preço de venda e o respectivo custo de aquisição) auferido pela pessoa física na venda de Cotas no mercado à vista da Bovespa deve ser incluído no cômputo da apuração mensal dos ganhos líquidos de renda variável decorrentes de todas as operações por ela efetuadas no mês, nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e similares. Os ganhos líquidos mensais de renda variável apurados estão sujeitos ao imposto de renda, à alíquota de 15% (quinze por cento). O imposto de renda sobre os ganhos líquidos mensais deverá ser apurado e pago pela própria pessoa física até o último dia útil do mês subseqüente ao de sua apuração. A tributação é definitiva, não sendo tais ganhos incluídos no cômputo do imposto de renda sobre rendimentos sujeitos ao ajuste anual da pessoa física.

Entretanto, nas alienações efetuadas por pessoas físicas no mercado à vista de bolsa de valores, que não excederem no mês em questão o montante de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), os ganhos líquidos de renda variável não estão sujeitos à incidência do imposto de renda. Neste caso, o investidor ficará, inclusive, dispensado de preencher o respectivo formulário de apuração de ganhos líquidos de renda variável auferidos, exceto no caso de pretender efetuar a compensação das perdas apuradas com os ganhos líquidos de renda variável auferidos em outras operações na bolsa de valores.
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre a questão da tributação dos PIBB, achei um artigo bem interessante:

http://viverderenda.blogspot.com/2009/06/tributacao-dos-pibbs.html
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Finalmente essa dúvida foi 100% esclarecida. Valeu robsp !
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15  Próximo
Página 13 de 15

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!