Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A minha experiência em vendas na Internet: MercadoLivre
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2008 4:18 pm    Assunto: A minha experiência em vendas na Internet: MercadoLivre Responder com Citação

Olá Pessoal!

Depois de muito tempo ausente no fórum, resolvi colocar aqui a minha experiência em vendas na internet, notadamente no MercadoLivre.

Pois bem, além do meu emprego fixo, trabalho com imas de geladeira e impressão de fotos nas horas vagas, juntamente com um sócio, desde o final de 2006. Em outubro / 07, resolvi colocar meus imãs de geladeira no MercadoLivre e, para minha surpresa, as vendas superaram as expectativas. Basicamente, agora, quase 50% das minhas vendas estão no Mercadolivre.

O melhor disso, é que como eu tenho o meu emprego e o meu sócio o dele, não dependemos deste dinheiro que entra, ou seja, todo o dinheiro que está sendo gerado por vendas na internet são depositados em uma conta poupança, para um posterior investimento... Aliás, com 3 mil o que vcs sugerem??? As vendas feitas aqui em minha cidade são suficientes para arcar com os custos, ou seja, prestação da impressora, compra de material, estoque, etc.

Por isso, pessoal, para quem trabalha com vendas, fica aqui a dica... Procurem a Web para alavancar seus lucros, pois este mercado é enorme.

Um abraço a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa dica Alexandre, a sua experiencia reforça a minha tese de que você deve oferecer algo diferenciado para sobreviver em sites de vendas como Mercado Livre. Infelizmente as minhas experiencias nesse site nao foram tão felizes ( 3 tentivas fracassadas ) mas ainda não desisti de encontrar o negocio certo. No momento estou estudando meus erros para tentar aprender alguma coisa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

CoderBR escreveu:
Boa dica Alexandre, a sua experiencia reforça a minha tese de que você deve oferecer algo diferenciado para sobreviver em sites de vendas como Mercado Livre. Infelizmente as minhas experiencias nesse site nao foram tão felizes ( 3 tentivas fracassadas ) mas ainda não desisti de encontrar o negocio certo. No momento estou estudando meus erros para tentar aprender alguma coisa.

Tenho mais de 40 qualificações positivas tb...

é preciso tomar cuidado com a compra....principalmente qndo nao se pega o produto pessoalmente....

Ja ganhei um bom dinheiro....creio q o atendimento e possibilidades de troca ajudam melhorar o rendimento....
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 8:16 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, um problema que tive por mais de uma vez no mercado livre foi não destacar na descrição que o frete era por conta do comprador, embora que no cadastramento do produto isto estivesse claro. Dai algumas pessoas deram o lance , pediram desculpas pela falta de atenção em relação ao frete, e não finalizaram a compra. NA próxima tomarei mas cuidado.

Um problema que temos é que o frete é muito caro , iviabilizando envio de pequenas quantidades de produtos pesados ou volumosos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Codebr,

Realmente, algo diferenciado é fundamental. No meu caso, os imas de geladeira com calendario para empresas era algo que eu não tinha visto lá. E qdo vi uma vez, era em grande quantidade, o que inviabilizaria para pequenas empresas. No meu caso, coloquei o mínimo de 30 unidades, aí arrebentou as vendas, tanto para empresas pequenas quanto para festas infantis. Além desse produto, coloquei também magnetos colecionáveis de bandas, animais, desenhos, o que é vendido muito no ebay e que aqui no brasil não é tão explorado. No mercadoLivre só tem mais dois vendedores deste tipo de produto.

HvFreitas,
Agora estou com 99 positivas e uma negativa que tomei de bobeira... o cara comprou e nao entrou em contato e me qualificou negativo. Qdo comprarmos, temos sempre que ficar de olho nas qualificações dos vendedores. confesso que quando minhas qualificações aumentaram, minhas vendas subiram... O atendimento é tudo. responder perguntas com rapidez também é uma forma de atrair o comprador.

Cláudio,
Realmente, o frete dos correios abusa. Imagina só, tenho anunciado lá um quebra-cabeça magnético que custa 4,99. Só o frete fica em 4,00, ou seja, acaba inviabilizando a compra. O que eu faço é quando a pessoa compra mais de um produto meu, mantenho o valor do frete para um produto, ou seja, o segundo acaba saindo com desconto e eu ganho mais do que se tivesse vendido só um.
Arredondo tambem sempre pra cima e nunca cobro o valor certo. Por exemplo, se uma carta fica 3,70. Cobro 5,00 de "despesas de frete", ai acaba tendo uma outra sobra pra pagar a comissão da venda.

Pretendo ampliar meus produtos a venda, pois percebi que lá tem sido uma ÓTIMA FONTE DE RENDA, além do que é um serviço das horas vagas, é uma grana que está entrando e que está sendo guardada. é muito louco olhar o extrado e só ver o C de baixo em cima, caindo juros todo dia...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

ALEXANDRE escreveu:
Codebr,

Realmente, algo diferenciado é fundamental. No meu caso, os imas de geladeira com calendario para empresas era algo que eu não tinha visto lá. E qdo vi uma vez, era em grande quantidade, o que inviabilizaria para pequenas empresas. No meu caso, coloquei o mínimo de 30 unidades, aí arrebentou as vendas, tanto para empresas pequenas quanto para festas infantis. Além desse produto, coloquei também magnetos colecionáveis de bandas, animais, desenhos, o que é vendido muito no ebay e que aqui no brasil não é tão explorado. No mercadoLivre só tem mais dois vendedores deste tipo de produto.

HvFreitas,
Agora estou com 99 positivas e uma negativa que tomei de bobeira... o cara comprou e nao entrou em contato e me qualificou negativo. Qdo comprarmos, temos sempre que ficar de olho nas qualificações dos vendedores. confesso que quando minhas qualificações aumentaram, minhas vendas subiram... O atendimento é tudo. responder perguntas com rapidez também é uma forma de atrair o comprador.

Cláudio,
Realmente, o frete dos correios abusa. Imagina só, tenho anunciado lá um quebra-cabeça magnético que custa 4,99. Só o frete fica em 4,00, ou seja, acaba inviabilizando a compra. O que eu faço é quando a pessoa compra mais de um produto meu, mantenho o valor do frete para um produto, ou seja, o segundo acaba saindo com desconto e eu ganho mais do que se tivesse vendido só um.
Arredondo tambem sempre pra cima e nunca cobro o valor certo. Por exemplo, se uma carta fica 3,70. Cobro 5,00 de "despesas de frete", ai acaba tendo uma outra sobra pra pagar a comissão da venda.

Pretendo ampliar meus produtos a venda, pois percebi que lá tem sido uma ÓTIMA FONTE DE RENDA, além do que é um serviço das horas vagas, é uma grana que está entrando e que está sendo guardada. é muito louco olhar o extrado e só ver o C de baixo em cima, caindo juros todo dia...

oq vc pratica é correto sim....eu tb fazia td isso...

eu queria vender algo lá mas tb é mto dificil vender algo que tenha pouca gente vendendo....

eu aceito propostas de pessoas querendo vender algo....e sempre vendo....de bicicletas a guitarras....mas é dificil achar algo para se vender constantemente.....com um preço compativel aos praticados no site
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

É, aí que estou começando a pensar o que colocar a vender agora, pq as vendas dos imas de geladeira com calendario vão diminuir daqui por diante, e já diminuíram. Penso em convites de aniversario e outros tipos de lembranças. Mas aí já cai na parte de concorrentes, que tem muitos...
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Muitos mesmo ! Fora que o ML eh um negocio de commodities, tudo que você faz e da certo lah a concorrencia copia, eu odeio isso. Desenvolvia altas ideias, ganhava alguns milhares de reais e a concorrencia vinha e copiava. Estou estudando uma forma de voltar com tudo agora, mas com um produto que nao possa ser copiado.

Pensei em desenvolver um software que ajudasse os comerciantes a administrarem suas vendas, vocês acham que isso poderia ser rentavel ?
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu várias vezes já pensei em iniciar um negócio no Mercado Livre. Tenho um em mente que ainda é pouco explorado, que não posso falar aqui para que ninguém copie.

O ruim é que tive um problema com eles. Tinha um cadastro com muitas qualificações, o ML bloqueou meu cadastro alegando que os dados cadastrais batiam com os dados de outro usuário que havia sido banido.

Essa história se prolonga por 4 meses e ainda não tenho minha conta de volta. Da muito desânimo iniciar uma conta do zero e não contar com as avaliações. Isso prejudica demais.

Se alguem souber algo a respeito de um caso semelhante, e que possa me ajudar, eu peço para que por favor relatem.
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

CoderBR escreveu:
Muitos mesmo ! Fora que o ML eh um negocio de commodities, tudo que você faz e da certo lah a concorrencia copia, eu odeio isso. Desenvolvia altas ideias, ganhava alguns milhares de reais e a concorrencia vinha e copiava. Estou estudando uma forma de voltar com tudo agora, mas com um produto que nao possa ser copiado.

Pensei em desenvolver um software que ajudasse os comerciantes a administrarem suas vendas, vocês acham que isso poderia ser rentavel ?

Já existe isso lá!!! Dá uma pesquisada... Tenho um aqui e confesso que nem uso, pois é muito confuso.
Caramba, vc ganhava "alguns milhares de reais"... Parabéns!!!

Fábio,
Começar do zero é dificil mesmo, poucas pessoas arriscam comprar de usuários novos. A dica é conseguir umas dez qualificações com amigos e parentes para começar.
Qto ao seu problema, infelizmente não sei de nenhum caso semelhante ao seu. Mas fique insistindo lá, quem sabe eles te liberam!
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

ALEXANDRE escreveu:
CoderBR escreveu:

Já existe isso lá!!! Dá uma pesquisada... Tenho um aqui e confesso que nem uso, pois é muito confuso.
Caramba, vc ganhava "alguns milhares de reais"... Parabéns!!!

Fábio,
Começar do zero é dificil mesmo, poucas pessoas arriscam comprar de usuários novos. A dica é conseguir umas dez qualificações com amigos e parentes para começar.
Qto ao seu problema, infelizmente não sei de nenhum caso semelhante ao seu. Mas fique insistindo lá, quem sabe eles te liberam!

Tem umas comunidades no orkut...
que vc entra e os membros vão se qualificando..
se essa for a intenção, apenas para ser "bem visto" pelos compradores, que tal?

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

Mas isso é anti-ético felipeno.

Para ganhar dinheiro, eu sigo um código de conduta que é não utilizar nada ilicito e nem malandragens.

Vou tentar ficar mais em cima do Mercado Livre. Mas isso já ta um saco. Mad
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 7:34 am    Assunto: Responder com Citação

Em termos de qualificação , o tempo de registro também conta, bom eu observi isto. a quanto tempo este vendedor esta cadastrado no mercado livre?
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

È complicado. Você pode até tentar fraudar (trocar) qualificações mas o time de bots do mercadolivre (formado por humanos e maquinas) marca em cima. Você corre o risco de ser pego e banido de uma hora pra outra. Ja congelaram minha conta por muito menos. Eu não arrisco. Você troca as primeiras 100 qualificações, depois vende 900 direitinho, ai um usuario desconfia e denuncia você e lá se vão anos de trabalho. Não recomendo.
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Alguem poderia dar algumas dicas para valorizar os anuncios? macetes para serem os primeiros ou coisa assim ?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!