Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A minha experiência em vendas na Internet: MercadoLivre
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem o mercado livre disponibiliza para os vendedores os destaques. Se você investir por volta de 80 reais em destaques + um título muito bom, sem duvia tera muitas visitas.

Agora o ML disponibiliza uma ferramenta chamada tendencias onde você pode encontrar as 20 palavras mais buscadas no site. Seria bom o titulo de seu anuncio ter algumas dessas palavras, assim ele teria mais visitas também.

Otimizadas as visitas, você precisa de um bom anuncio. Um bom anuncio fala TUDO sobre o produto. Um anuncio ruim deixa o cliente cheio de duvidas;
È bom falar da experiencia de clientes que compraram e gostaram, utilizar cores suaves e letras grandes, mas não coloridas.
Oferecer alguma coisa surpresa dentro do anuncio é legal também.

Responder bem e rapido todas as perguntas é crucial.

Eu criei um sistema para elaborar anuncios vencedores na epoca em que meu negocio estava indo bem e estava para contratar o primeiro funcionario. Ai queria ter um manual para automatizar essa função, se encontrá-lo posto por aqui.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

O Mercador escreveu:
Alguem poderia dar algumas dicas para valorizar os anuncios? macetes para serem os primeiros ou coisa assim ?

Use o Reload Every do Firefox.....vc vai ter muitas visitas.....de vc mesmo.....

comigo funcionava
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, eu já vendi cabos para iPAQ no ML (mercado livre).

Com certeza é muito bom, porém, a gestão real dos custos pode mostrar não ser tao lucrativo a não ser que você tenha larga escala (larga mesmo!).

Exemplo de custos normalmente desconsiderados:
- Envelope/embalagem para envio
- Anúncio e recadastramento do anúncio
- Destaques do anúncio
- Tempo para separação, embalagem dos produtos e remessa pelos correios (este tempo é difícil mesmo de contabilizar)
- Tempo para controle do processo de venda, retorno aos compradores, etc.

Principalmente pelos dois últimos itens eu desisti de mercado livre. Parece que você "não gasta nada" mas prefiro dedicar meu tempo a outras atividades que possam me gerar um retorno maior, nem que seja estudar. Isto é opinião e opção minha ok galera? Nada contra quem continua com o ML.

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
Bem, eu já vendi cabos para iPAQ no ML (mercado livre).

Com certeza é muito bom, porém, a gestão real dos custos pode mostrar não ser tao lucrativo a não ser que você tenha larga escala (larga mesmo!).

Exemplo de custos normalmente desconsiderados:
- Envelope/embalagem para envio
- Anúncio e recadastramento do anúncio
- Destaques do anúncio
- Tempo para separação, embalagem dos produtos e remessa pelos correios (este tempo é difícil mesmo de contabilizar)
- Tempo para controle do processo de venda, retorno aos compradores, etc.

Principalmente pelos dois últimos itens eu desisti de mercado livre. Parece que você "não gasta nada" mas prefiro dedicar meu tempo a outras atividades que possam me gerar um retorno maior, nem que seja estudar. Isto é opinião e opção minha ok galera? Nada contra quem continua com o ML.

abraços

Por isso eu acho q compensa vender algo imensuravel.....como colecionaveis, guitarras....ou seja....há uma ideia de preço....mas nao um preço fixo como commodities....exemplo do Alprado e eletronicos em geral...
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

O mercado livre oferece um serviço onde vc paga por um espaço,acho que tipo uma loja virtual, daí tudo que anuncia dentro deste espaço tem os anuncios com taxas menores e dura mais tempo. Alguem já usou ? vale a pena?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ulisses_SP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 7:09 pm    Assunto: Layout de Anúncios Responder com Citação

Vendo através do Mercado Livre desde Abril do ano passado!

Também presto serviço de desenvolvimento de identidade visual para anúncios no site (fixa a marca, aumenta a credibilidade e o profissionalismo junto ao cliente).

Quem tiver interesse em conhecer nosso portfólio e receber um orçamento sem compromisso por favor envie um e-mail para: e-vendasbrasil@bol.com.br

Abraço

Ulisses Cezimbra Very Happy
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

O Mercador escreveu:
O mercado livre oferece um serviço onde vc paga por um espaço,acho que tipo uma loja virtual, daí tudo que anuncia dentro deste espaço tem os anuncios com taxas menores e dura mais tempo. Alguem já usou ? vale a pena?

Trata-se do Eshop. Também estou querendo usar o básico, pois me pareceu que a tarifa de anúncio cai bastante, além do prazo de duração do anuncio, que pode ser de até 120 dias sem custo.

Alguém aqui tem e-shop?

Outra coisa interessante para atrair vendas é oferecer o Mercadopago. Muitas pessoas ainda têm medo de depositar em conta de estranhos...
Estou pensando também em oferecer o Pagseguro, alguém aqui usa?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2008 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa pessoal!
Tudo bom?!

A dica de usar palavras mais buscada para mim é uma imensa furada.
Odeio aquele anúncios em que o cara vende um produto porcaria, mp3 MAIDE EM CHAINA e escreve "mp3 não é Ipod Zune Wii Playstation 3"

Eu por exemplo não entro no anuncio! Seja o que for, ou é idiota ou honesto ele não é.

Outra, tentar se passar por empresa, dizendo que nossos atendentes e bla bla bla... Prefiro muito mais que vc (Zé) diga que é O VENDEDOR da "Produtos do Zé" do que fingir que tem um conglomerado de empresas.

O mercado livre ainda é bem confuso. Utilizo muito, comprei e vendi de tudo lá. Ja tomei um balão, mas nada grave... Porem talvez o problema todo seja cultural.
Utilizei o ebay a poucos dias, estou aguardando os produtos, porem acho o layout extremamente confuso...nossa é uma poluição visual!

Tenho ideias de vender alguns produtos no mercado livre mas fico sempre pesando o investimento, capital de giro consumido e meus objetivos a curto prazo. Que não me permitem perder dinheiro...
Mas ainda reservo uns trocados para tentar.

Abraços!
Magliano
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2008 3:12 am    Assunto: Responder com Citação

Um ponto interessante, acho que até já comentado, são produtos especificos para um fim ou grupo de pessoas afim.

Já tive uma criação de canário de cor, toda vez que anuncio :
gaiolas vende que nem agua. ( o problema é o volume e consequentemente o frete )

Produtos para apicultura.

Outra ideia é achar produtos ( talvez até relacionados com o que foi dito acima) que fora do eixo Rio X São paulo sejam dificeis de ser encontrados no norte ou nordeste por exemplo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2008 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Outra coisa interessante para atrair vendas é oferecer o Mercadopago. Muitas pessoas ainda têm medo de depositar em conta de estranhos...
Estou pensando também em oferecer o Pagseguro, alguém aqui usa?

Comecei a utilizar o Pagseguro e vale a pena no caso de internet. Existem pessoas que prefirem pagar por boleto, nesse caso existem empresas na internet que oferecem o serviço de emissão de boleto. Mercadopago é bom para produtos mais caros. O problema do MercadoPago é que o dinheiro não fica imediatamente disponivel para o vendedor, o que pode prejudicar algumas estratégias.
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2008 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Utilizo o MercadoPago, mas deixo o dinheiro lá para pagar as comissões do mercadolivre e também estou querendo ver se consigo juntar uns 1000, 1500 em mercadopago pra ver se pego alguma coisa de valor mais alto, que me de retorno depois, tipo uma impressora, ou algo relacionado com a atividade de grafica rapida.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Não entendi direito ALEXANDRE.

Você deixa o dinheiro que ganha depositado no Mercado Pago? E pretende junta-lo para que? Comprar coisas para você? Ou para vender depois?
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Fabio,
Além dos depositos em conta poupança, utilizo como forma de pagamento o mercadopago.

Desse dinheiro que está no mercadopago eu uso para pagar as comissões das vendas e pretendo juntar uma grana lá na conta mercadopago pra tentar comprar alguma coisa útil que me dê retorno depois. Por exemplo, se comprar uma impressora que imprima em A3, sei que ela me trará retorno financeiro com as impressões que eu faço.

Mas pra te falar a verdade, as vendas pelo MercadoPago são bem pequenas, ai acabo pagando as comissões ao Mercadolivre e é dificil ver o dinheiro crescer, como os depositos da poupança, que tem só C de cima em baixo...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Ah, agora acho que entendi.!
marciolauriano

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 10:46 am    Assunto: Mercado Livre Responder com Citação

Bom dia a todos.
Sou novo no Fórum. Meu nome é Márcio Lauriano, moro no RJ e tenho como fonte de renda extra a venda de livros pela web.

Já que o assunto é Mercado Livre, vou falar um pouco da minha experiência, já que foi por ele que comecei meu negócio.

Em 2005, estava numa situação ruim por conta de dívidas vindas de um mau negócio que terminou mal. Então, tinha nas mãos o livro do Frankenberg, Seu Futuro Financeiro. O livro dizia que se estivesse com o orçamento no vermelho, deveria fazer uma "auditoria" imediatamente e começar a me mexer, renegociar dívidas, vender bens, cancelar alguns créditos e fazer mais dinheiro. E foi o que fiz. Nessa de fazer mais dinheiro, eu pensei em como poderia criar algo. Comecei a procurar algo que não me tomasse muito tempo, que pudesse ser administrado de qualquer local e que me desse alguma renda.

Faço faculdade de História e tenho uma boa quantidade de livros em casa. Então, resolvi vendê-los pelo Mercado Livre. Começou devagar, mas logo a coisa foi aumentando, a clientela foi sendo feita e hoje eu vendo uma média de 150 livros por mês, com um lucro sobre a compra de mais de 100%. Meu estoque que era de 50 e poucos títulos hoje está perto dos 6 mil. Nesses 2 anos, pude aprender algumas coisas sobre e-commerce e sobre Mercado Livre que vou listar abaixo.

1) Como muitos vendedores dizem nos seus anúncios, "Mercado Livre é coisa séria". Então, se quiser fazer dinheiro, trate o seu negócio como uma empresa, com contabilidade, fluxo de caixa, reinvestimento, retirada mensal fixa e estipulada, política de trocas e devoluções e bom atendimento ao cliente.

2) Procure sempre manter as qualificações positivas. Hoje estou perto das 650 positivas, com mais de 750 qualificações - qualificações do mesmo usuário só contam uma única vez - e apenas 4 negativas por conta de compradores inexperientes.

3) Anuncie bem. Coloque fotos nos produtos. As fotos estimulam o impulso de compra. Uma descrição suscinta e breve também colaboram. No anúncio deixe claras as formas de pagamento e de envio. Como um colega disse acima, se não deixar claro para o cliente como funciona, ele erra e coloca a culpa do erro no vendedor. Se tiver muitos produtos, inicie um e-Shop, pois as tarifas de anúncios são menores (2 centavos contra 20 centavos do anúncio comum). O layout é horrível, mas compensa (http://eshops.mercadolivre.com.be/lauriano).

4) Aceite Mercado Pago. Assim o cliente pode comprar do jeito que quiser. Compradores desconfiam de vendedores com poucas qualificações (você depositaria 50-100 reais na conta de banco de um sujeito de apelido NININHO-WEB com 10 qualificações, sem saber de qual cidade ele é e com 1 mês de Mercado Livre? - não sei se há um apelido desse no ML e não procurei; portanto, se houver um, é coincidência).

5) Mantenha contato com seus clientes. Responder às perguntas o mais rápido possível gera credibilidade.

6) Entregue rápido, bem embalado e se houver algum problema, devolva o dinheiro logo pro cliente e ainda dê um bônus. Isso gera credibilidade.

7) Faça cursos de vendas, de financeiro e de relacionamento com clientes. O Sebrae tem cursos online gratuitos e outros presenciais (www.ead.sebrae.com.br).

Ano passado fui num evento para Mercado-líderes do ML e conheci gente que vive apenas de Mercado Livre, com boa renda. Mas estes são lojistas, com CNPJ e estrutura montada, pois o ML exige que se tenha uma empresa quando se atinge determinado faturamento mensal (exigência da Receita Federal, segundo eles). Fiquei sabendo dos problemas que todos têm ou já tiveram e observei que são praticamente os mesmos. Muita gente vende produtos da China, de Miami e do Paraguai. Muita gente também vende coisas feitas em casa ou compradas de artesãos. Ou seja, vende-se de tudo.

O Mercado Livre há um tempo atrás era algo bem amador, bem empresa de fundo de quintal. Agora estão se profissionalizando, com equipe de relacionamento, atendimento personalizado e faturamento absurdo. As coisas estão melhorando. Mas houve época de pensar em desistir.

Resumindo, dá pra viver de Mercado Livre, dependendo do padrão de vida desejado. Mas como é um site muito popular, com todo tipo de gente e fácil de se entrar, encontramos muita falta de ética por parte dos vendedores e muita gente inescrupulosa e amadora. Mas é como se fosse uma feira gigante a céu aberto. Para quem está iniciando em vendas pela web, compensa o aprendizado.

Meu conselho: a vantagem está no comprar e não no vender. Compre bem e venda mais barato que os concorrentes. Isso é que dá lucro.

Se alguém tiver alguma dúvida, pode mandar a pergunta que vou tentar ajudar.

Abraços a todos e ótima semana.

Márcio Lauriano
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!