Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Usando opções de forma segura
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

ok, valeu pelas informações Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Maurício,

uma pergunta:

vc está deixando suas opções virarem pó ou vc recompra?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tomo as decisões baseadas na minha Análise Técnica.

Até o momento, minhas AT apontaram que as opções não seriam exercidas, por isso deixei todas virarem pó. Mas eu recompraria se a situação da PETR4 ou da VALE5 mudasse, e se a AT indicasse que a recompra seria vantajosa.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 1:47 am    Assunto: Responder com Citação

Minha opinião eh a seguinte:

eh melhor vc determinar um percentual de lucro tipo, c a opção chegar em 0,30 cents eu recompro. Pq nao eh vantajoso deixar as opções virarem pó pq elas ficam "explosivas".. vide oq ocorreu com vale serie b.

tb acho complicado ficar baseando opções pela AT pois nao eh somente o preço do ativo q determina o preço de uma opção. Existe o fator tempo, a volatilidade, etc.

Mas, o mais importante ao operar opções eh vc ter um plano ANTES de montar a operação, tipo: se o mercado subir eu faço X, se descer eu faço Y e se ficar de lado eu faço Z. Fazendo isso, vc tira o EMOCIONAL e opera tranquilo sem ter q ficar preocupado com o mercado. O importante nao eh saber pra onde o mercado vai (pois isso eh impossivel prever) mas sim, oq vc vai fazer quando o mercado se movimentar.

Tenho lido esse tópico desde o início e vejo q muita gente ainda nao estah ciente dos conceitos basicos das opções. Passei algum tempo estudando opções e, certamente, eh uma forma muito boa de c remunerar uma carteira de ações mas deve-se ter um controle muito grande do risco envolvido. Mesmo fazendo venda coberta, pra quem eh holder, deve estar preparado para ser exercido algumas vezes. Faz parte. Para o holder o importante eh acumular mais ações, mesmo q o capital dele diminua.

nao estou querendo influenciar ninguem na forma de operar, muito pelo contrario, ainda estou iniciando neste mercado.

eh apenas uma opiniao minha a respeito.

fuçando na net, encontrei um site muito bom para o estudo de opções :

www.bastter.com

Lah tem uma planilha distribuida gratuitamente q ajuda bastante a montar operações com opções.

tb recomendo ler o livro do "Bastter" : "Investindo em opções" q eh, de longe, o melhor livro nao soh de opções mas de mercado de uma maneira geral q eu jah li.

Abraço a todos!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

pabloenc escreveu:
Mas, o mais importante ao operar opções eh vc ter um plano ANTES de montar a operação, tipo: se o mercado subir eu faço X, se descer eu faço Y e se ficar de lado eu faço Z. Fazendo isso, vc tira o EMOCIONAL e opera tranquilo sem ter q ficar preocupado com o mercado.

Na minha opinião, você tem que ter um plano de entrada e de saída pra tudo: opções, mercado à vista, renda fixa, imóveis, poupança... não coloco meu dinheiro num investimento antes de planejar as saídas, prevendo o melhor caso, o pior caso, e o caso provável. Como você pode ler no primeiro post deste tópico, eu faço esta operação coberta com tudo já plenamente definido, inclusive no caso de exercício. A recompra dificilmente vale a pena no meu caso porque a corretagem leva o lucro, já que opero pequeno (2 ou 3 lotes) durante esta fase de aprendizado.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

vc estah certo, mauricio

soh q muita gente faz esse tipo de operação sem saber direito aonde tah c metendo

sobre a estrategia, eu tb opero lotes pequenos mas, como a taxa de corretagem da minha corretora eh boa, eu prefiro recomprar as opções.

o importante eh vc pegar o lucro e comprar mais ações e assim poderá lançar mais opções. Fazendo isso, estará construindo uma poderosa "arma" de juros compostos para remunerar sua carteira.
cfcblaster
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Mauricio, ainda me falta mais conhecimento (básico) sobre opções, a causa de eu nao ter entendido completamente a estratégia. Continuarei estudando. suas respostas, provavelmente, me ajudaram mais pra frente.

Valeu!

Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SirOtcho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama,

só senti que faltou dizer o cara que te deu o pontapé inicial pra fazer o primeiro lançamento! Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

E vem dizer, ohh coisa boa essas opis hein!

Tanto pra hedge como pra especular! Cool

*PS: logo tu pega gosto pela outra ponta, compra a seco!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

opa, depois de um sumiço, estou voltando...

e que beleza voltar e ver um tópico caprichado desses aí, maurício... Wink

bem explicado e detalhado; valeu pela contribuição! Very Happy

SirOtcho escreveu:

hauahuaha.... o sir e suas técnicas que ele aprendeu com o chuck norris... Laughing

hehehe... Mr. Green
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

SirOtcho escreveu:
mauriciokatayama,

só senti que faltou dizer o cara que te deu o pontapé inicial pra fazer o primeiro lançamento! Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

Cara, é verdade! Faltou eu falar sim!
Até um tempo atrás, eu pensava que opções era coisa do capeta. Ainda mais quando acompanhei o reality show do Zé, nossa, pra mim a coisa era loteria mesmo.

Mas após um comentário do Rodpba e muitas conversas com o SirOtcho, que é o meu mestre de opiças, vi que não é coisa do outro mundo não... dá pra um investidor de perfil conservador e B&H como eu investir em opções sim, e de forma bem consciente. Agradeço ao grande mestre SirOtcho por todas as dicas, pelas longas conversas no MSN me orientando nesse terreno. Valeu cara! Wink

Citação:

Vixe, ainda tô muito "café com leite"... Cool
Nos últimos dias peguei a baixa pra comprar VALED50, mas minha intenção nem é especular, eu queria é exercer mesmo, por isso comprei só 1 lote... mas vamos acompanhar como vai a figura, no momento tá em +14%...

Overbond escreveu:
e que beleza voltar e ver um tópico caprichado desses aí, maurício...

bem explicado e detalhado; valeu pela contribuição!

De nada Over, espero que o tópico seja útil para outros foristas aqui do clube!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Acabo de lançar 200 opções de PETRD84 a 0,42. Lucro líquido de R$ 69,00 feitos do nada.

Vou esperar um pouco mais pra lançar opções de Vale, tá muito perigoso agora. O vencimento da série D só se dará no dia 22 de abril.

Paralelamente, estou estudando as técnicas do Alexander Elder para operação com opções. Li uma utilização muito interessante das bandas de bollinger (um dos meus indicadores favoritos) como ferramenta para opções.
ProtoBurger
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Para ter o lucro nao teria de esperar ate o vencimento das opcoes ? Que pelo que eu vi a PETRD84 vence @ 22/04/2008

Como voce defini o preco de 0,42 pela opcao ?

Essa opcao é como açoes que conforme o tempo pode subir e descer ou é fixo ? Pode comprar opcoes e vender mais caro depois ?

Mesmo que ninguem compre as opcoes voce ganharia os R$ 69,00 ?

Tem algum lugar que da para ver quantas opcoes estao oferecendo e por quanto, tipo o book de ofertas de acoes a vista ?

Nao li nada sobre o assunto direito, por isso essas perguntas. Peco desculpas... Wink Estou um pouco ansioso com isso, queria ja ter uma base para acompanhar como funciona e em pararelo ler algum livro sobre.

Recomenda algum livro para ler ?

Rajada de perguntas... Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Rajada de respostas:

- Para ter o lucro nao teria de esperar ate o vencimento das opcoes ? Que pelo que eu vi a PETRD84 vence @ 22/04/2008
R: não, como atuei como lançador o dinheiro do prêmio eu recebo à vista, no momento que a ordem é executada.

- Como voce defini o preco de 0,42 pela opcao ?
R: Do mesmo jeito que defino o preço de uma ação: há um book de ofertas com a melhor oferta de compra e melhor oferta de venda. O valor da opção gira entre esses valores.

- Essa opcao é como açoes que conforme o tempo pode subir e descer ou é fixo ? Pode comprar opcoes e vender mais caro depois ?
R: Pode subir e descer, e muito! E sim, quem comprou pode vender mais caro depois desde que ache um outro comprador.

- Mesmo que ninguem compre as opcoes voce ganharia os R$ 69,00 ?
R: Já ganhei. Como lançador recebo o dinheiro quando a ordem é executada.

- Tem algum lugar que da para ver quantas opcoes estao oferecendo e por quanto, tipo o book de ofertas de acoes a vista ?
R: Pra ver quais opções existem, consultamos no site da CBLC. E o book de ofertas é o mesmo das ações, no homebroker.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje lancei VALED54 a 0,18. Pela minha análise técnica a VALE5 teria que enfrentar uma resistência fortíssima em 52,00 e não acredito que a mesma alcançará 53,60 até 22 de abril.

Supondo que alcance e eu seja exercido, embolsarei um lucro ótimo já que comprei estas ações a 49,90. Very Happy
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Rajada de respostas:

- Para ter o lucro nao teria de esperar ate o vencimento das opcoes ? Que pelo que eu vi a PETRD84 vence @ 22/04/2008
R: não, como atuei como lançador o dinheiro do prêmio eu recebo à vista, no momento que a ordem é executada.

- Mesmo que ninguem compre as opcoes voce ganharia os R$ 69,00 ?
R: Já ganhei. Como lançador recebo o dinheiro quando a ordem é executada.

Não eh bem assim, Mauricio. O dinheiro q vc ganha da venda de opções é como uma DÍVIDA. Ele só será seu, qnd vc fechar a operação (recomprando a opção) Claro, pode ser mais vantajoso vc ser exercido do q fechar a operação e ficar com o prêmio q recebeu. Mas, dependendo da sua estratégia, vc precisa manter o dinheiro recebido da venda para poder fecha, rolar, etc . Só depois disso vc saberá c teve lucro ou não.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 4 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!