Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de fevereiro?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em fevereiro de 2008?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
31%
 31%  [ 5 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
0%
 0%  [ 0 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
0%
 0%  [ 0 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
68%
 68%  [ 11 ]
Não tenho salário :(
0%
 0%  [ 0 ]
Não tenho salário :D
0%
 0%  [ 0 ]
Não sei.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 16

Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:07 pm    Assunto: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de fevereiro? Responder com Citação

Olá pessoal! Voltei! Very Happy

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.

As idéias das respostas da enquete foram aproveitadas do tópico em que o Maurício nos conclama a responder sobre o 13º salário, e pode ser lida aqui.

.....................................................................

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês de fevereiro? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz

No próximo mês, de março, será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. Wink

>> Leia também:
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de dezembro de 2007?
- Que destino terá (a maior parte) do seu 13º salário de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de novembro de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de outubro de 2007?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Meio lote de PETR4 (Hotmar, era pra ser um HTC Polaris, mas sabe como é, a Petro deu uma quedinha de -3,5%... hehehehe!)
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

Êi, Maurícião, sempre comprando ativos, hein!? Meus parabéns! Mês passado também comprei ações da PETR4 no mercado fracionário (13 ações), empresa de petróleo é sempre bom ter na carteira! Very Happy

............................................

A primeira coisa que eu fiz com o salário de fevereiro foi investir parcela dele no meu plano de investimentos no Fundo Programado da Geração Futuro - aplicação de uma quantia fixa todo mês.

Outra parcela foi utilizada para investimento no meu plano de previdência privada PGBL.

Paralelamente, fiz também uma compra de fração de um título do Tesouro Direto, a NTNB Principal 2024, pactuando uma taxa de juros de 6,68% a.a. + variação da inflação medida pelo IPCA, como parte de um plano "C" de previdência privada.

O resto ficará "dormindo", esperando um novo surto de loucura do nosso parceiro do coração, o sr. mercado! Laughing

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lebatis
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 12:38 am    Assunto: Responder com Citação

Como as ofertas estão temporariamente suspensas na bovespa (espero), eu fiz o seguinte:

- paguei-me primeiro, reservando na poupança a quantia destinada a investimentos;
- paguei as minhas contas vencidas;
- deixei na CC uma quantia necessária para o pagamento das contas vincendas em fevereiro.

Tudo isso graças as colegas e aos ensinamento de diversos livros, dentre os quais o PRPB, que acabei de ler Very Happy

Estou no aguardo da liquidação pós-carnaval Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Mandei 95% dos rendimentos para a conta da Liberdade Financeira e farei o mesmo no próximo mês. Meu objetivo é comprar ações da Sadia, da WEG e talvez da Natura, afim de começar a montar minha carteira de ações. Separarei uma parte do capital para fazer trades com moedas estrangeiras através do forex e outra parte para Educação Financeira. Talvez tenha que separar uma parte para investir no meu negócio também, que está precisando de uma injeção de capital.

Esse mês resolvi vender todos os meu bens (computador pessoal, livros, games) para começar com meus primeiros investimentos. Consegui um trabalhao no escritorio da minha família tambem.

Pela primeira vez estou tendo que lidar com o problema de excesso de dinheio e percebi que é um problema muito maior que o de falta de dinheiro. Se eu não administrar bem esse capital, que é todo o meu patrimônio, estarei falido mais uma vez.

Mas tenho fé que dessa vez vou conseguir Smile
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

lebatis escreveu:
Como as ofertas estão temporariamente suspensas na bovespa (espero), eu fiz o seguinte:

- paguei-me primeiro, reservando na poupança a quantia destinada a investimentos;
- paguei as minhas contas vencidas;
- deixei na CC uma quantia necessária para o pagamento das contas vincendas em fevereiro.

Tudo isso graças as colegas e aos ensinamento de diversos livros, dentre os quais o PRPB, que acabei de ler Very Happy

Estou no aguardo da liquidação pós-carnaval Twisted Evil

lebatis, meu post poderia ser uma cópia do seu!

Este mês recebi, além do salário, um bônus de participação nos resultados, que irá 100% para compra de ativos! Mas eles estão na poupança esperando alguma oferta!
fe2008
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Pela primeira vez estou tendo que lidar com o problema de excesso de dinheio e percebi que é um problema muito maior que o de falta de dinheiro.

É o que eu sempre brinco e falo pra minha mãe: Se um dia eu ganhar na loteria a minha primeira reação seria: ficar preocupado!
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Aê!

Consegui aplicar exatamente 80% de meu rendimento!
Com algumas economias em janeiro, consegui reduzir drasticamente os gastos.
Basicamente com a alimentação no trabalho, agora posso levar minha "marmita" Razz , alem de saborear uma comida muito mais gostosa (tempero da mamãe!) consegui uma bruta economia (Os restaurantes proximos do trabalho são razoavelmente caros)

Assim, o saldo positivo de Janeiro da parte destinada as despesas, permitiu aplicar 80% do redimento!

Ainda nada demais, juntando em uma poupança. Mas esta seguro.

Valeu Pessoal!
Obrigado pelas dicas, e pelo estimulo constante!
Abraços
Magliano
lebatis
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

rhiannon, eu recebi o valor do abono de férias. Tá na poupança, enquanto a mão tá coçando...

fe2008 e CoderBR, hoje eu sou muito mais preocupado do que quando era duro. Para mim, quanto mais dinheiro, maior a responsabilidade.
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

Puxa, que legal! Das 6 pessoas que votaram até agora, 5 "pagaram a si próprias" em primeiro lugar, e uma pagou contas e dívidas para zerar o saldo e começar a poupança!

hotmar, o que você acha de fazermos um demonstrativo da evolução nas respostas? Acho que esse já deve ser o quinto mês em que essa enquete é colocada no ar, será que já houve uma mudança?

Se quiser posso ajudá-lo a fazer o levantamento!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

rhiannon escreveu:
Puxa, que legal! Das 6 pessoas que votaram até agora, 5 "pagaram a si próprias" em primeiro lugar, e uma pagou contas e dívidas para zerar o saldo e começar a poupança!

Olá, querida rhiannon, é verdade, o pessoal daqui demonstra que tem uma boa educação financeira! Very Happy

Citação:
hotmar, o que você acha de fazermos um demonstrativo da evolução nas respostas? Acho que esse já deve ser o quinto mês em que essa enquete é colocada no ar, será que já houve uma mudança?

Se quiser posso ajudá-lo a fazer o levantamento!

Ótima idéia! Se vc quiser, pode me ajudar sim! Estou meio sem tempo ultimamente, então toda a sua colaboração será de grande valia!

É isso aí!
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2008 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

hotmar, já compilei os dados em uma planilha do excel, mas não sei como colocar aqui... Alguém pode me ajudar a fazê-lo?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2008 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

rhiannon escreveu:
hotmar, já compilei os dados em uma planilha do excel, mas não sei como colocar aqui... Alguém pode me ajudar a fazê-lo?

Rhiannon siga estes passos:

1. Como o fórum não armazena imagens, é necessário fazê-lo em um site de hospedagem, como o www.tinypic.com

2. No site do Tinypic, clique no botão [Procurar...] ao lado do campo FILE_LABEL. Selecione a imagem gravada no seu computador e clique no botão verde [UPLOAD_BUTTON]

3. Aguarde o upload do arquivo, depois copie o campo "IMG Code for Forums & Message Boards

4. Cole este link no seu post (incluindo os tags [IMG] e [/IMG] e pronto.

5. Se sua imagem já está armazenada na internet, basta colocar a URL entre os tags assim: [IMG] coloque aqui a URL [/IMG]
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2008 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito Obrigado Mauricio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, aí vão os dados compilados, com os votos do mês de fevereiro atualizados até ontem à noite. Acho que temos o que comemorar!

Maurício, muito obrigada pela ajuda! Eu sofri um pouquinho pra salvar a planilha do Excel como imagem, mas acabei colando no Paintbrush e salvando! Deve haver um jeito mais fácil, mas o importante é que deu certo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!