Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
xgregg
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 1:22 am Assunto: Blogs sobre como ganhar dinheiro com blogs |
|
|
Eu comecei minha vida on-line lá por 1998 e de lá pra cá tenho acompanhado de forma mais ou menos próxima tudo o que as pessoas têm inventado para tentar faturar algum na rede. Foram os sites pagos, comunidades virtuais, venda direta de banners, a lista é enorme. Agora a nova onda da gurizada é ser pro-blogger. Que que é isso? É o sujeito que se dedica a gerar conteúdo para tornar seu blog bem popular e atrair o máximo de visitantes que puder. Mas essa é a parte fácil. Difícil é fazer com que eles cliquem em seus links patrocinados para assim, de centavo em centavo, irem enchendo a guaiaca.
Numa situação padrão, ou seja, recebendo algumas dezenas de visitas por dia, não vejo como alguém pode ter algum retorno significativo por seus esforços. E olha que hoje em dia atrair algumas dezenas de visitantes únicos por dia para um blog já é muito mais do que a grande maioria consegue. Ocorre porém que alguns poucos pro-bloggers acabam conseguindo a notoriedade necessária para faturar algo entre os três e os quatro dígitos por mês. Sim, acredite, isso é possível. Agora o que realmente me intriga é que grande parte desses blogs rentáveis compartilham a arte de "ganhar dinheiro com blogs" como assunto favorito e onipresente. É algo como lançar uma revista que trata de como se ganhar dinheiro lançando revistas. Vai entender...
"Blogs que falam sobre como ganhar dinheiro com blogs são a leitura favorita das pessoas que querem lançar seu próprio blog sobre como ganhar dinheiro com blogs."
Mas não sou cético, a idéia funciona. As pessoas acabam indo a estes sites da mesma forma que compram livros do Roberto Trevisan e do Robert Kiyosaky. Não sei exatamente como uma equação dessas se resolve, mas tenho pensado seriamente em montar um blog com fins lucrativos. Só não escolhi o tema pois, estatisticamente falando, a probabilidade de eu ganhar dinheiro com um blog que não fale sobre como ganhar dinheiro com um blog é bem remota. Uma hora dessas tem que pintar uma luz...
Publicado originalmente em http://uddcv.blogspot.com/
Rafael Ritter
Garagem Studio TI |
|
|
 |
|
FabioA3 Nível 4

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1543 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 10:43 am Assunto: |
|
|
Eu acho uma ótima idea. |
|
|
 |
CoderBR Nível 3

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 4:49 pm Assunto: |
|
|
[flood]Interessante ... [/flood] |
|
|
 |
Geno

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 22 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 10:55 am Assunto: |
|
|
Gostaria de saber quanto ganham estes Blogs "Sobre como ganhar dinheiro com Blogs". A maioria certamente ganha uns trocados, mas infelizmente devem mentir (ou "superestimar") sobre seus proventos. Tem que apresentar o blog como sucesso senão sua existência seria contraditória. É como a empresa de máquina de fraldas que vende a máquina propondo um negócio rentável seus clientes na TV, mas curiosamente eles não querem ganhar dinheiro produzindo fraldas (não se ganha dinheiro? porque não produzem?), e sim lucrando na venda das máquinas.
Gostei do texto, bem realista e sincero. De fato, tá uma onda de blogs "metalinguísticos" na blogosfera. |
|
|
 |
Rich Fabio Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 14, 2008 10:25 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
fnando
|
Enviada: Seg Mar 31, 2008 12:20 am Assunto: |
|
|
Eu estou com um blog agora, mas criei sem pretenção financeira, era mais no intúuito de ajudar os usuários que são vítimas de e-mails fraudulentos, links falsos no orkut, msn e no próprio e-mail. _________________ Quero ficar um coroa enxuto e rico, heheheh |
|
|
 |
Tenshi Nível 3

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 372 Localização: Japan
|
Enviada: Seg Mar 31, 2008 9:11 am Assunto: |
|
|
Esse cara jogava um rpg online, o mesmo que eu tbm jogava e como rolava solto o comércio de itens "poderosos" dentro do jogo, ele tinha tudo do bom e do melhor, pois comprava os itens em sites como ML e outros por R$.
Chegou a dar mto o que falar, de onde ele tirava tanta grana pra comprar essas coisas, até que um dia descobriram que ele era dono de um blog famoso. _________________ Abraços,
Tenshi.
-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão! |
|
|
 |
bs.castro Nível 1

|
Enviada: Seg Mar 31, 2008 1:53 pm Assunto: |
|
|