Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
plmyr Nível 2

|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 3:26 pm Assunto: Plano Único |
|
|
Ainda sou leigo em relação à investimentos em consórcios, mas me chamou a atenção este Plano Unico que o Unibanco/Rodobens disponibiliza para seus clientes ( www.planounico.com.br).
Ele propõe a entrega garantida em 24, 36 ou 48 meses. Quer dizer, o principal problema, a meu ver, dos consóricos, é a impossibilidade de se planejar os investimentos, pois nunca sabiamos quando nossa carta seria contemplada. Neste caso isso não ocorre.
Alguem que conheça, pode nos dar o seu parecer??
Aproveitando, o que será que é melhor: parcelas corrigidas pela TR ou pela Poupança? _________________ Quanto maior a minha dedicação nos treinos, mais sorte eu tenho." (Tiger Woods) |
|
|
 |
|
Alex Nível 4

|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 3:47 pm Assunto: |
|
|
Bem interessante, só que em um consórcio tradicional, não há correção (juros) e sim tx de adm e seguro.
Não sei se estou certo, mas parece-me um financiamento maquiado.
Vamos deixar os mais experientes opinarem. _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
empreendimentos. Se você é um daqueles que acredita em Deus, não pode fracassar. Você nasceu para vencer.
Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/ |
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1543 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 6:10 pm Assunto: |
|
|
Mas rapaz, a "taxa de juros" é a TR. Não chega a 0,1%.
Eu to achando muito interessante.
Citação: | Os valores das prestações mensais (PM) são compostos da seguinte forma:
PM = Parcela (Principal) + Taxa de Gerenciamento + Seguro
Parcela: Corresponde a 1% do valor do Crédito para os planos de 100 meses e 0,8% do valor do Crédito para os planos de 125 meses.
Taxa de Gerenciamento: Varia em média de 0,152% a 0,29% ao mês do valor do Crédito dependendo do plano que escolher.
Seguro: É de 0,033% sobre o valor do Crédito, e cobre a quitação do saldo devedor do contratante em caso de morte natural ou acidental, ou invalidez permanente ou total por acidente, garantindo a liberação da Carta de Crédito ou do imóvel para seus herdeiros e sucessores. |
|
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 6:40 pm Assunto: |
|
|
FabioA3 escreveu: | Mas rapaz, a "taxa de juros" é a TR. Não chega a 0,1%.
Eu to achando muito interessante.
Citação: | Os valores das prestações mensais (PM) são compostos da seguinte forma:
PM = Parcela (Principal) + Taxa de Gerenciamento + Seguro
Parcela: Corresponde a 1% do valor do Crédito para os planos de 100 meses e 0,8% do valor do Crédito para os planos de 125 meses.
Taxa de Gerenciamento: Varia em média de 0,152% a 0,29% ao mês do valor do Crédito dependendo do plano que escolher.
Seguro: É de 0,033% sobre o valor do Crédito, e cobre a quitação do saldo devedor do contratante em caso de morte natural ou acidental, ou invalidez permanente ou total por acidente, garantindo a liberação da Carta de Crédito ou do imóvel para seus herdeiros e sucessores. |
|
Humm!!! Sei não FabioA3, a correção da caderneta de poupança não é 0,5 mais TR?
Pela TR vá lá...
Mas pela poupança???  _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
empreendimentos. Se você é um daqueles que acredita em Deus, não pode fracassar. Você nasceu para vencer.
Visite meu blog:
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1543 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 9:19 am Assunto: |
|
|
Mesmo que seja pela poupança ainda é muito bom.
Eu to tentando pesquisar mais a respeito, mas infelismente não to conseguindo achar muita informação.
Mas pelo o que eu tenho estudado, se não tiver nada por traz, vale a pena sim. |
|
|
 |
plmyr Nível 2

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 9:47 am Assunto: |
|
|
Tbem to achando interessante, mas ainda não surgiu o "estalo", de que maneira aproveitar este diferencial.
Pensei em alavancagem, mas não comparei com outros consorcios os valores de parcela e o montante necessário para que a carta saia por lance. No plano unico, se quiser a carta de 40k, preciso dar 20k de lance pra antecipar o cretido (ou seja, 37 parcelas). Acho que em qualquer outro consórcio isso seria possivel.
Pensei tbém num "esquema" já citado em outro post aqui, de ficar com a grana do credito e pagar as parcelas com juros de aplicações. Esta é viável pois no plano 4, o valor das parcelas fica na faixa de 0,9% do crédito. Aplicar num fundo de renda fixa que renda isso não é dificil, ou até mesmo comprar um imovel em uma localidade que o aluguel fique em torno de 1% do valor do bem ( essa é bem mais dificil). Mas de qualquer forma, ainda é necessário juntar o dinheiro do lance, a não ser que tenhamos dinheiro e paciencia para esperar os 48 meses.
Ainda não apareceu a Luz... _________________ Quanto maior a minha dedicação nos treinos, mais sorte eu tenho." (Tiger Woods) |
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 11:04 am Assunto: |
|
|
Eu ainda nao vi isto como investimento. Vejo sim como oportunidade para quem deseja adquirir um imovel a juros baixissimos.
inclusive, voce deu uma boa idea e antecipar as parcelas para ser contemplado.
e rapaz, voce disse que com 20mil(ou 50%) de lance eh possivel tirar a carta em qualquer consorcio. Nao eh bem assim nao. Nos consorcios que eu acompanho os lances sao pra la de 70% |
|
|
 |
plmyr Nível 2

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 11:44 am Assunto: |
|
|
Citação: | e rapaz, voce disse que com 20mil(ou 50%) de lance eh possivel tirar a carta em qualquer consorcio. Nao eh bem assim nao. Nos consorcios que eu acompanho os lances sao pra la de 70% |
Sim, por isso coloquei que é POSSIVEL
Pago um consórcio de veiculos com carta de 20k...os lances vencedores quase sempre são da ordem de 50%. Mas com certeza essa regra não é geral.
Abraço _________________ Quanto maior a minha dedicação nos treinos, mais sorte eu tenho." (Tiger Woods) |
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 3:22 pm Assunto: |
|
|
plmyr escreveu: | Citação: | e rapaz, voce disse que com 20mil(ou 50%) de lance eh possivel tirar a carta em qualquer consorcio. Nao eh bem assim nao. Nos consorcios que eu acompanho os lances sao pra la de 70% |
Sim, por isso coloquei que é POSSIVEL
Pago um consórcio de veiculos com carta de 20k...os lances vencedores quase sempre são da ordem de 50%. Mas com certeza essa regra não é geral.
Abraço |
Com certeza não. No meu consórcio de veículo de 18k dei um lance de 5k (27% +-) no 5º mês e foi aceito. _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
Visite meu blog:
|
|
 |
plmyr Nível 2

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 5:38 pm Assunto: |
|
|
Cada caso é um caso. Um fato que já percebi, no tocante a consorcio de veículos é que, num consórcio nacional de marcas, os valores contemplados por lance são bem inferiores do que nos consórcios regionais. Aprendi isso da pior maneira possivel: vivenciando.
No meu consorcio (regional), até hoje nenhum lance foi menor que 50%. Meu pai sempre me alertou sobre isso, mas não dei bolas. Ele fez um consórcio nacional chevrolet e tirou a carta com lance de 20% em 6 meses...  E eu to pagando ha mais de 2 anos, dando lances mensais na casa de 30% e nada....
Moral da história: Escute os mais velhos...
Porém não tenho experiencia alguma em consórcios imobiliários. Não faço idéia de qual o valor médio dos lances. _________________ Quanto maior a minha dedicação nos treinos, mais sorte eu tenho." (Tiger Woods) |
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 8:59 pm Assunto: |
|
|
Um dado importante: Os lances dos consórcios imobiliarios são muito mais altos que os de consórcios de carros.
E obrigado pela dica plmyr. |
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Qui Mar 13, 2008 9:58 am Assunto: |
|
|
plmyr escreveu: | Cada caso é um caso. Um fato que já percebi, no tocante a consorcio de veículos é que, num consórcio nacional de marcas, os valores contemplados por lance são bem inferiores do que nos consórcios regionais. Aprendi isso da pior maneira possivel: vivenciando.
No meu consorcio (regional), até hoje nenhum lance foi menor que 50%. Meu pai sempre me alertou sobre isso, mas não dei bolas. Ele fez um consórcio nacional chevrolet e tirou a carta com lance de 20% em 6 meses... E eu to pagando ha mais de 2 anos, dando lances mensais na casa de 30% e nada....
Moral da história: Escute os mais velhos...
Porém não tenho experiencia alguma em consórcios imobiliários. Não faço idéia de qual o valor médio dos lances. |
O meu é nacional, do Banco do Brasil! _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
Visite meu blog:
|
|
 |
sralves Nível 1

|
Enviada: Qui Mar 13, 2008 2:41 pm Assunto: |
|
|
Citação: | O meu é nacional, do Banco do Brasil! |
Acho que ele quis dizer consórcio nacional das fábricas de carros. |
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Qui Mar 13, 2008 3:15 pm Assunto: |
|
|
sralves escreveu: | Citação: | O meu é nacional, do Banco do Brasil! |
Acho que ele quis dizer consórcio nacional das fábricas de carros. |
Sim, mas, quando se trata de consórcio de veículo pelo BB abrange todo o território nacional e não regional como alguns consórcios. _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
Visite meu blog:
|
|
 |
plmyr Nível 2

|
Enviada: Qui Mar 13, 2008 4:45 pm Assunto: |
|
|
Citação: | O meu é nacional, do Banco do Brasil! |
Citação: | Acho que ele quis dizer consórcio nacional das fábricas de carros. |
Bom , de qualquer forma (imoveis ou veiculos), corroborou com a minha explanação.  _________________ Quanto maior a minha dedicação nos treinos, mais sorte eu tenho." (Tiger Woods) |
|
|
 |
|
|