Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de abril?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em abril de 2008?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
33%
 33%  [ 4 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
0%
 0%  [ 0 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
8%
 8%  [ 1 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
50%
 50%  [ 6 ]
Não tenho salário :(
0%
 0%  [ 0 ]
Não tenho salário :D
8%
 8%  [ 1 ]
Não sei.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 12

Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 11:22 pm    Assunto: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de abril? Responder com Citação

Olá pessoal! Very Happy

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.

As idéias das respostas da enquete foram aproveitadas do tópico em que o Maurício nos conclama a responder sobre o 13º salário, e pode ser lida aqui.

.....................................................................

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês de abril? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz

No próximo mês, de março, será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. Wink

>> Leia também:
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de dezembro de 2007?
- Que destino terá (a maior parte) do seu 13º salário de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de novembro de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de outubro de 2007?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

A 1a coisa desse mês foi pagar a mim mesmo primeiro e fazer um DOC pra corretora.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu salário só sai no início da semana que vem.
Meus gastos serão o seguinte, na ordem:
25% para Fundo de Ações da Vale, Petro e Poupança.
5% para um Consórcio entre amigos
O restante vai para pagamentos correntes e diversão.

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 12:48 am    Assunto: Investimentos Responder com Citação

Fiz investimentos no dia de hoje:

- Aplicação no Fundo Programado da Geração Futuro;

- Aplicação no plano de previdência privada PGBL;

- Compra de mais uma fração de NTNB Principal 2024, travando a melhor taxa de juros desde que comecei a comprá-la: 6,85% a.a. (fora a inflação d IPCA Very Happy ).

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh pessoal estou me sentindo fazendo um confissão apesar de não ser catolico, senhor perdoai-me pois pequei, este mês comprei um micro novo, e com vencimento do seguro do carro tive que pagar a renovação parece-me que não sobrará muito para investir em ativos no máximo uns 200contos, qual será minha penitencia "capitão nascimento"?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

ajsilva escreveu:
Eh pessoal estou me sentindo fazendo um confissão apesar de não ser catolico, senhor perdoai-me pois pequei, este mês comprei um micro novo, e com vencimento do seguro do carro tive que pagar a renovação parece-me que não sobrará muito para investir em ativos no máximo uns 200contos, qual será minha penitencia "capitão nascimento"?

HAHAHA...muito boa, me rachei de rir.

Tbém devo dizer que estou tentado a pecar...depois que a gente conhece o iPhone os outros telefones não tem mais graça... Rolling Eyes Mas não passam de pensamentos!!

Em março não opinei pq não tive rendimentos ( estou no quadrante A, ainda... Sad ), mas em compensação meu primeiro rendimento de Abril foi muito bom. Fechei um projetinho e em pagto vou receber um pouco em dinheiro (que vai pra poupança pq GOAU3 ta cara) e um apto popular de 54k, pra ser entregue daqui a 12 meses! Laughing Laughing Laughing to rindo à toa!

E pra completar ainda fui contemplado no meu consórcio de veículo, por sorteio! Laughing Laughing Laughing to rindo a toa!!
Rafa_SJC
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr escreveu:

HAHAHA... to rindo a toa!!

Cara q maré é essa?
Q ela traga "coisas boas" a nós tbm...
Caramba, rsss
Acho q para melhorar só faltou uma "promoção" da GOAU3!!?!?!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2008 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

ajsilva escreveu:

Pede pra sair Sr. 01!!!! Brincadeira hein!!!!

ajsilva, o contrário do que muitos aqui do fórum possam dizer, acho que o computador é um investimento pessoal, apesar de ser um passivo.

Qualquer 1,00 que você se pagar, é sinal de que a sua educação financeira está presente e que não será abandonada rumo à IF.
Não podemos nos privar de todas as coisas de que gostamos e precisamos em detrimento da independência financeira.

Haverá meses em que as despesas teimarão em não deixar que nos paguemos, mas se aplicarmos a 1ª teoria do Homem mais rico da Babilônia, poderemos sim reservar pelo menos 10% para nós antes de mais nada. Wink

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2008 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Tive um problema séria aqui em casa e ao que parece só voltarei a investir em junho.

Porem, enquanto isto estarei aumentando razoavelmente meu fluxo de caixa!!
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2008 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Alex,
Realmente comprei o micro com a intenção de ser um ativo pois o meu já tem mais de quatro anos e parece que o "prazo de validade venceu" pois tá travando direto, ai tô no HB analisando para efetuar um trade pois opero swing trade e o micro trava ai não dá, as vezes nem liga ai tenho que ficar quebrando a cabeça para dar um jeito pois eu mesmo dô uma arranhada em manutenção de micro, como não queria pagar a vista e a loja achei uma loja aqui em salvador que é bastante renomada em montagem de micro estava oferecendo três anos de garantia e o pagamento está em 8 vezes sem juros, então coloquei uma meta a mais para meus trades que foi no mês de abril ter um lucro liquido maior do que o valor do micro assim como ele é a interface com o HB sem ele não opero então ele acabou se pagando,Pois hoje já efetuei um swing trade com lucro superior ao valor do micro... Só que o dinheiro vai ficar na continha da corretora...Para pagar o micro uso o salario mesmo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 05, 2008 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala pessoal...

Esse mês ja fiz a aplicação...foram novamente 80% em investimentos... Por enquanto poupança, mas segunda transfiro uma parte para a conta da corretora.
Na verdade, esse mês começou em março ainda, quando recebi o adiantamento quinzenal. Porem no contra-cheque que recebi ontem vi o cano que tomei do Brasil.

Só em descontos foram quase 20% de meu salario!!
Shocked
O pior dos descontos foi o "imposto sindical". Caramba, meu primeiro mês de trabalho legal (até então sempre recebi sem carteira) e ja fui descontado para um sindicato que não sei qual é, não sei o que defende e que não escolhi fazer parte...
Isso é ridiculo.

Os outros descontos, apesar de achar que comigo teriam melhor rendimento, eu ainda aceito. É o custo dos direitos... FGTS, Alimentação (R$20 para comer bem todos dias, café da manha, almoço e lanche!)

Porem esse imp. sindical é revoltante.
Vou procurar saber o que é isso, pois minha profissão não tem sindicato, sou desenhista industrial... e nem ao menos reconhecida é. Qualquer um pode preencher esta vaga, não exige-se formação. Apesar de existirem as devidas faculdade.

Mas, no geral...80% aplicado e o restante ainda financiará alguns livros e materiais de desenho importantissimos que ja namorava fazia alguma tempo!

Abraço
Magliano
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 05, 2008 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Bah!

Este mês tive contas para pagar referentes a uns investimentos em Capacitação profissional, que me deixaram meio mal.

Mas mesmo assim, consegui destinar uns 30% para aplicações e ações"

Abraços

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 05, 2008 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

D.Magliano escreveu:
Os outros descontos, apesar de achar que comigo teriam melhor rendimento, eu ainda aceito. É o custo dos direitos... FGTS

Porem esse imp. sindical é revoltante.
Vou procurar saber o que é isso, pois minha profissão não tem sindicato, sou desenhista industrial... e nem ao menos reconhecida é. Qualquer um pode preencher esta vaga, não exige-se formação. Apesar de existirem as devidas faculdade.

1º) Não há "descontos" no salário com relação ao FGTS.
2º) o empregado é enquadrado no sindicato dos empregados que corresponde à atividade principal da EMPRESA, e não à profissão por ele exercida (a menos que o empregado pertença à categoria profissional diferenciada, que parece que não é o seu caso).
3º) O imposto sindical é TRIBUTO e, portanto, independe de sua filiação ao sindicato. É devido por você pertencer a uma categoria, o que não depende da sua vontade, conforme a lei vigente no País.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 06, 2008 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:

1º) Não há "descontos" no salário com relação ao FGTS.
2º) o empregado é enquadrado no sindicato dos empregados que corresponde à atividade principal da EMPRESA, e não à profissão por ele exercida (a menos que o empregado pertença à categoria profissional diferenciada, que parece que não é o seu caso).
3º) O imposto sindical é TRIBUTO e, portanto, independe de sua filiação ao sindicato. É devido por você pertencer a uma categoria, o que não depende da sua vontade, conforme a lei vigente no País.

Valeu Cris.

Primeiro perdão, pois na verdade o desconto que tentei falar é referente ao INSS.

Quanto ao sindicato... Brasil é fod... bom, acho que todos aqui assim como eu poderiam listar 500 razões para mostrar que isso esta errado. Mas, como foge do topico, só digo minha primeira conclusão.
Se não fossem pelas ferias (isso se eu conseguir tirar-las) o trabalho em carteira assinada para mim até agora é só preju...

Mas vamos lá! Eramos, somos e sempre seremos um pais do futuro!
Graças a deus esse forum esta me ajudando a cair fora o quanto antes deste pais...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!