Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Boas vindas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Renato

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 12:18 pm    Assunto: Boas vindas Responder com Citação

Ola pessoal, sou novo aqui no forum.

Trabalho como Analista Desenvolvedor de uma empresa aqui de BH e tenho 22 anos.

A até 1 mês atrás eu era um completo analfabeto, no quesito educação financeira. Desde que encontrei esse fórum tenho entrado aqui praticamente todos os dias e tenho aprendido bastante coisa. Atualmente to lendo o livro Pai Rico Pai Pobre.

A parte que mais gosto de entrar no site do clube do pai rico é aquele Simulador de rendimentos com juros compostos.

Fiz uns cálculos aqui e constatei que se eu aplicar 5 mil reais, com uma taxa de 5%/mês em 10 anos vou ter uma quantia de aproximadamente 1milhão e 400 mil reais Shocked.

Essa vai ser minha meta daqui em diante estudar o máximo possível (principalmente análise gráfica) até eu conseguir juntar na poupança uns 5 mil. E a partir daí tentar manter na bolsa essa média percentual durante uns 10 anos.

A pergunta que quero fazer pra vocês é a seguinte. Se eu estudar, e me aprofundar no assunto, eu consigo esse rendimento mensal aplicando na bolsa de valores ou é mais fácil ganhar na mega sena ? Qual a média mensal de vocês ?

Saudações. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nildo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, não é querer ser chato nem nada... mas essa média de 5% ao mês é bem impossível, talvez em um mês ou outro, agora manter isso todo mês por 10 anos... sem chance, isso daria 100% ao ano sem conta os juros compostos...

Mas seja bem vindo ao forum, tomara que consiga o que quer.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Very Happy

Renda variável resume tudo. Pode-se ganhar muito. Até mais do que os 5% que você almeja por mês, mas também pode perder muito também, ainda mais nestes tempos de crises e volatilidades.
Já na renda fixa você não terá tantos ganhos, mas é bem mais seguro e há a mágica dos juros compostos.
Continue estudando e defina seu perfil, tenha um colchão de segurança capaz de suportar suas despesas por no mínimo 6 meses, diversifique suas aplicações e siga em frente.

Abraços.

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 1:49 pm    Assunto: Re: Boas vindas Responder com Citação

Seja bem-vindo, Renato!

Renato escreveu:
A pergunta que quero fazer pra vocês é a seguinte. Se eu estudar, e me aprofundar no assunto, eu consigo esse rendimento mensal aplicando na bolsa de valores ou é mais fácil ganhar na mega sena ? Qual a média mensal de vocês ?

5% é uma meta bastante ambiciosa. O normal são projeções com taxas mais realistas, entre 0,8% a 2,5% a.m. (dependendo do seu perfil e dos seus conhecimentos) que são mais factíveis para se manter com constância.
Renato

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh acho q empolguei demais entao ...

Não achei q fosse tão dificil pq na teoria em 1 mes para conseguir 5%, voce precisa conseguir 4 trades de 1,2% em média.

Naquele simulador do folhainvest em 2 semanas consegui 10%, mas com dinheiro de verdade a coisa muda né ?
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem-Vindo.

Se você se dedicar muuuuuuuuuuuuuuuuito aos estudos, garanto que consiga os 5% a.m. Só depende de você
Renato

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:
Bem-Vindo.

Se você se dedicar muuuuuuuuuuuuuuuuito aos estudos, garanto que consiga os 5% a.m. Só depende de você

Me recomenda algum site e/ou livro para que eu possa iniciar os estudos em análise de gráficos ?
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sou o mais indicado para falar sobre livros de análise gráfica. Porem com certeza na seção LIVROS aqui do forum voce vai encontrar tudo o que precisa.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!