Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

ROMI3 -Industrias Romi ON

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 10:42 am    Assunto: ROMI3 -Industrias Romi ON Responder com Citação

Ola pessoal?!

Alguem do forum tem essa ação em carteira?

Comprei algumas açoes pois considero uma empresa bastante promissora, solida e tem tido bons resultados (pelo oque pude ver com minha fraca analise fundamentalista).
Com o crescimento do consumo, dos investimentos na renovação do maquinario industrial, acho que é bem promissor este ano. Ao mesmo tempo que com a queda do Dolar ela sofra concorrencia estrangeira, neste ponto não sei dizer o quanto isso a afeta.

Por isso mesmo abri este topico. Derrepente alguem tem uma outra analise.

É uma ação de baixa liquidez, com poucos negocios.
Mas como trabalho na industria de plastico vejo as maquinas dela por todos lados, nos tornos, cncs e injetoras. E sei que esse setor esta bastante aquecido, inclusive faltam operadores paras as maquinas fabricadas pela Romi.

Alguem tem comentarios?

Abração
Magliano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Como ninguem se pronunciou... Não sei alguem tem ações.

Elas tiveram em alta nos ultimos dias, e boas noticias apareceram.

Citação:
Fonte: Ativa

A Romi divulgou fato relevante que firmou com a Sandretto Industrie S.l.r, um compromisso para celebrar, até 12/06/2008, um contrato de aquisição, através do qual será transferido à Romi (diretamente ou através de subsidiárias) o conjunto de ativos da Sandretto. A Romi pagará pelos ativos da Sandretto €5,5 milhões, além de aportar, em 2 anos, mais €8 milhões e comprar, a preços de mercado, os estoques da companhia.
A Sandretto é uma empresa italiana fabricante de injetoras de plástico, com atuação internacional e com 61 anos de história. A empresa faturou em 2007, aproximadamente € 30,0 milhões e está em processo de recuperação judicial. A Sandretto possui 2 plantas industriais na Itália e subsidiárias integrais no Reuno Unido, Holanda, Espanha e França. Pelo contrato o objeto de cessão compreende terrenos, prédios, instalações, máquinas, equipamentos, ferramentas, veículos, móveis, computadores, softwares, tecnologia, desenho, marcas, patentes, informações técnicas e comerciais, além da totalidade do capital social das quatro subsidiárias da Sandretto. A Romi se comprometeu, também, a contratar os 295 funcionários da empresa.

Como havia dito, trabalho com plasticos, e sabia da situações das duas empresas. No Brasil a sandreto ja teve seu auge, porem parece que brigaram com a matriz italiana e ficaram no limbo. Com a aquisição a Romi fortalecerá muito sua tecnologia da maquinas injetoras. E como tambem foi citado no relatorio, abrirá o mercado europeu para suas maquinas injetoras.

Ponto para a ROMI. Pontos para Mim Very Happy

Abraços
Magliano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

D.Magliano,

Creio que ninguém tenha se pronunciado por desconhecer o ramo e a Sociedade.
Eu pelo menos, teria que estudar e muito antes de colocar meu suado dinheiro em companhias deste ramo.

Comecei a elaborar hoje a minha estratégia, com princípios fundamentalistas, e de acordo com os segmentos de mercado.

Talvez pudesse ser uma companhia na qual aplicasse uma pequena porcentagem de capital.
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Já trabalhei com plásticos e a Romi tem alto conceito comigo. Entre os fabricantes nacionais, se não for a melhor, certamente está entre as melhores do seu segmento.

Já considerei comprar alguns lotes dela, mas sua baixa liquidez impediu meu posicionamento nesta ação.

O problema da desvalorização do dólar é que as máquinas importadas tecnologicamente superiores ficam mais atraentes...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!