Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Corretora Link - LinkTrade
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
S3V3RUS

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 10:16 pm    Assunto: Corretora Link - LinkTrade Responder com Citação

A fim de me aprofundar no mercado de opções, e a procura de uma corretora que opere opções com um valor reduzido acabei encontrando essa.

Gostei bastante do que vi e pelos valores de corretagem:
R$ 18,80 ações
R$ 8,00 opções e Fracionário

Parecem estar entrando no mercado com dispositivo para o Home Investidor tem pouco tempo, alguem ja opera ? conhece ? alguma opinião formada?

http://www.linktrade.com.br/

Abraços
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi S3V3RUS,

Ainda opera pela Link trade? Achei uma boa alternativa, passaria a custódia de minhas PETR4 para ela, pois o custo da corretagem em opções é praticamente metade da minha corretora atual, que cobra 15,00 em qualquer operação. E os 18,80 no lote padrão não seria tão ruim, são apenas R$ 3,80 a mais e não faço muitas compras. O fato dela cobrar 8,00 de custódia mensal não é empecilho, já que havendo ao menos uma operação por mês (e haverá, no meu caso que lanço opções cobertas), não é cobrada custódia.

Resta saber se é uma corretora ágil, com bom atendimento, HB estável e se cobra corretagem fixa caso eu seja exercido em opções. Alguém que opere por ela pode informar?

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Rolando Lero escreveu:
Oi S3V3RUS,

Ainda opera pela Link trade? Achei uma boa alternativa, passaria a custódia de minhas PETR4 para ela, pois o custo da corretagem em opções é praticamente metade da minha corretora atual, que cobra 15,00 em qualquer operação. E os 18,80 no lote padrão não seria tão ruim, são apenas R$ 3,80 a mais e não faço muitas compras. O fato dela cobrar 8,00 de custódia mensal não é empecilho, já que havendo ao menos uma operação por mês (e haverá, no meu caso que lanço opções cobertas), não é cobrada custódia.

Resta saber se é uma corretora ágil, com bom atendimento, HB estável e se cobra corretagem fixa caso eu seja exercido em opções. Alguém que opere por ela pode informar?

Grato.

Rolando Lero já tentou a TOV que tá R$ 5,00 a ordem,com "consumação mínima" de R$20,00 mensais ?
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Roma9,

Já fiz o teste grátis com a TOV por 30 dias. E já pedi inativação da conta. Até valeria a pena, não fosse a "armadilha": se o cliente for exercido em opções, paga metade da tabela Bovespa. Aí vai por água abaixo toda a vantagem da corretagem a R$ 5,00. Fora que eu acho que não faria 4 operações no mês, no máximo duas (venda e compra de opções para zerar), ou 3 as vezes, comprando alguma ação. Já na Link, pagaria R$ 16,00 por mês (venda e compra de opções), e a cada 3 meses, digamos, mais 18,80 da compra de ações.

TOV: R$ 20,00 mensais obrigatório.
Exercício de opções TB/2.

Link: R$ 16,00 mensais (talvez R$ 8,00, se pó) + (18,80 / 3) = R$ 22,26 ou R$ 14,26, se pó.
Exercício de opções (?)

Roma9 escreveu:
Rolando Lero já tentou a TOV que tá R$ 5,00 a ordem,com "consumação mínima" de R$20,00 mensais ?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

qual a taxa do tesouro direto desta corretora?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que vou mudar da Ativa para esta corretora, baixaram os preços da corretagem.

Fracionário: R$ 4,40
Lote Padrão: R$ 9,80

Custódia: R$ 8,00 mês ( isento se fizer uma operação)

Bancos: Bradesco e Itau
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2009 12:43 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente notícia, robsp

Se com os custos antigos, já pensava em mudar para a Link, agora é que estou me "coçando" pra mudar mesmo. E ainda tem 1 mês de teste grátis. E não há necessidade de autenticar as cópias dos documentos, economizando mais um dindin Smile . E taxa de TD igual a da Ativa (0,20%).

Meu medo é ter uma debandada geral e começar a cair servidor, queda na qualidade dos serviços, (que não faço nem idéia de como é atualmente, mas tive uma boa impressão pelo site, bem organizado, pelo menos), etc. E se é cobrada taxa de HB no caso de ser exercido em opções.

Bem que podiam ter baixado a corretagem em opções para uns R$ 5,00, continua em R$ 8,00. Mas já tá bom demais. Acho que mais alguns anos e a concorrência entre as corretoras começará a fazer efeito para nós investidores, com taxas de corretagem mais "humanas" na maioria delas.

Só falta o Unibanco "levar a sério" sua fusão com o Itaú, e não cobrar DOC para transferêcnia entre contas destes dois bancos, e aí eu teria um bom corte nos meus custos operacionais, já que a Link trabalha com o Itaú (e Bradesco).

Obs.: já atualizei http://guiacorretoras.googlepages.com/index.htm com estes novos custos.

robsp escreveu:
Acho que vou mudar da Ativa para esta corretora, baixaram os preços da corretagem.

Fracionário: R$ 4,40
Lote Padrão: R$ 9,80

Custódia: R$ 8,00 mês ( isento se fizer uma operação)

Bancos: Bradesco e Itau

Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2009 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém se mudou para a Link Trade?

Opinião sobre os servições e o home-broker?
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

a isenção da custodia vale se eu fizer uma ordem de 1 ação bem barata no fracionário ou tem um mínimo? senão a custódia poderia sair uns 4,45...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Bard, pelo que entendi no site, se fizer uma operação no lote integral - R$ 9,80 - consegue a isenção da custódia.

Eu achei que no fracionário - R$ 4,40 - tambem isentaria - mas acho que não...

Em todo caso, vou ver se descubro isso.
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

Estou com a papelada quase pronta, só faltam as cópias, mas vou enviar pouco antes do início das minhas férias (15/06), para aproveitar melhor a corretagem grátis por um mês, (e uma melhor definição do rumo da bolsa).

Custódia não me preocupa, já que farei ao menos um lançamento de opções por mês.

Quanto à isenção de custódia, se fizer uma compra no fracionário, acho que deveria valer, pois no site informa "isento se realizar uma operação no mês". Compra no fracionário é uma operação, portanto...

Alguém já tá operando com a Link? Alguma opinião?

Editado pela última vez por Rolando Lero em Dom Ago 16, 2009 4:29 pm, num total de 1 vez
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Já enviei a documentação... to pulando fora da Ativa e indo pra Link. Qdo começar a utilizar digo como está o atendimento.
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Bard, pelo que entendi no site, se fizer uma operação no lote integral - R$ 9,80 - consegue a isenção da custódia.

acabei de receber uma ligação da linktrade pq eu não conseguia acessar o homebroker aqui... eh q não era compatível com o google chrome! tah normal com o ie e firefox! Aproveitei pra perguntar da isenção da custodia e fui informado q vale pra qualquer ordem, inclusive fracionária!!! dá ateh vontade de trocar a banif!
Laughing Laughing Laughing
achei mto legal a parte dos graficos avançados, tem os indicadores essenciais, dah pra traçar linhas e salvar as configurações (isso q eh o legal). acho q nao vou sentir falta do resto...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

bard escreveu:
Gustavo_bl escreveu:

acabei de receber uma ligação da linktrade pq eu não conseguia acessar o homebroker aqui... eh q não era compatível com o google chrome! tah normal com o ie e firefox! Aproveitei pra perguntar da isenção da custodia e fui informado q vale pra qualquer ordem, inclusive fracionária!!! dá ateh vontade de trocar a banif!
Laughing Laughing Laughing
achei mto legal a parte dos graficos avançados, tem os indicadores essenciais, dah pra traçar linhas e salvar as configurações (isso q eh o legal). acho q nao vou sentir falta do resto...

Confirmo o que o bard disse: a isenção da taxa de R$ 8 vale pra qualquer ordem, seja no fracionário ou no lote padrão. Como eu opero no fracionário, e tendo em vista o elevado aumento dos custos para operar pela Bradesco, vou providenciar a abertura de conta na Linktrade.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém conseguiu efetuar o cadastro?
O que seria o campo "Número do Banco"?

Edit:
Hotmar,
Como é a liquidez do fracionário?Algo que atrapalha ou dá para operar tranquilo?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!