Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Bradesco Corretora (ShopInvest)
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 12:38 pm    Assunto: Bradesco Corretora (ShopInvest) Responder com Citação

Olá, pessoal, estou começando a me fascinar pelo Mercado depois de brincar bastante com um programa de Forex - o MetaTrader- com uma conta demo, sei que o mercado das ações é muito diferente do Forex, mas estou vendo que esse mercado é apaixonante e quero começar a operar.
No caso, eu quero operar mais como uma experiência de aprendizado do que como uma maneira de gerar lucros (apesar de eles serem muito bem-vindos!), porém mesmo assim nunca simpatizei com o mercado de ações para baixos montantes por causa da corretagem, que é muito alta (em %), e provavelmente a forma como eu queria operar (trades de até 3 dias) não teria possibilidade nenhuma de obter um lucro, e isso me desanimava bastante.

Ontem eu falei com um amigo meu, e ele opera pela Shopinvest (Bradesco), e me falou que a corretagem (para qualquer valor) é de 0,3%.
Achei muito barato, e realmente com esse valor seria possível operar da forma que eu quero, com um valor do tipo R$500,00.

Mas alguém conhece a corretora, como é o serviço? O Home Broker, funciona legal? E não tem 'treta' nessa corretagem??
Pra ter conta na corretora, preciso de conta no banco? E posso fazer as transferências para a conta através de uma conta poupança em outro banco?
Vou ter que fazer declaração de IR (que atualmente não faço) pelo fato de aplicar, mesmo se não exceder o limite de R$ 20.000?
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que eu passei despercebido?
=/
dschiebelbein
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 12:45 am    Assunto: Responder com Citação

Também gostaria de mais opiniões dos nobres colegas sobre essa corretora, visto que o valor de 0,3% é bastante interessante.
Se tiverem conhecimento e puderem elencar pontos fortes e fracos, fico grato.
Abraços a todos

FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Tem que pagar custódia?

Tem certeza que é 0,3% ? (seu amigo falar não serve)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

Dá pra consultar a corretagem no site do Shopinvest. Na verdade eles usam uma tabela regressiva, quanto mais volume você operar, menor é a corretagem:

Citação:
CORRETAGEM PROMOCIONAL:

Valor Operado R$ Percentual Fixo R$
0,00 a 10.000,00 0,30% -
10.000,01 a 50.000,00 0,25% -
50.000,01 a 100.000,00 0,20% -
100.000,01 a superior 0,15% -

Fonte: http://www.shopinvest.com.br/br/pf/tabelacorretagem_acoes.asp

Vale lembrar que eles cobram custódia também:

Citação:
Taxa de Custódia tradicional do Home Broker:

Valor de Mercado R$ Taxa Mensal de
Até R$ 34.882,48 R$ 10,80
Acima de R$ 34.882,49 R$ 21,60

Também já ouvi comentários muito ruins a respeito do atendimento e do homebroker da Shopinvest. Mas como o bradesco comprou a Ágora, quem sabe os serviços não tendem a melhorar?
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 02, 2009 3:38 pm    Assunto: Novas funcionalidades no Home Broker Responder com Citação

O home broker da Bradesco Corretora agora possui ordens STOP.
Maravilha, era o que estava faltando...

Ainda nao utilizei mas logo logo farei uns trades com ordens stop.
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 02, 2009 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu uso o bradesco, pois compro sempre para longo prazo (mais de 5 anos) e a corretagem fica muito boa nesse caso.

Como faço compras no fracionário, a corretabem é excelente. Detalhe é que o valor mínimo de ordem de compra é de R$ 200,00.

Realmente, para ordens que eu pagaria R$ 15,00 na Ativa eu cheguei a pagar um real e pouco no Bradesco.

Não sabia que já tinham implantado o STOP... como não uso, n]ao fiquei sabendo, mas é uma ótima notícia!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 8:43 am    Assunto: Re: Novas funcionalidades no Home Broker Responder com Citação

Afaz escreveu:
O home broker da Bradesco Corretora agora possui ordens STOP.
Maravilha, era o que estava faltando...

Ainda nao utilizei mas logo logo farei uns trades com ordens stop.

Afaz, e onde fica a configuração do STOP?

Procurei no HB E não achei.... aliás, eu não consigo usar o nível avançado do HB, só o intermediário...
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 05, 2009 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Gustavo,
acessei tanto o intermediário como o avançado e nos dois são iguais,
a configuração dos Stops fica no menu superior:

Compra | Stop Compra | Venda | Stop Venda | Notícias On-line | Cotações Off-line | Informações Mercado | Informações Empresas |

Clicando no Botao Stop Compra ou Stop Venda, vai abrir a janela com os detalhes da configuração.

Abs
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Afaz escreveu:
Gustavo,
acessei tanto o intermediário como o avançado e nos dois são iguais,
a configuração dos Stops fica no menu superior:

Compra | Stop Compra | Venda | Stop Venda | Notícias On-line | Cotações Off-line | Informações Mercado | Informações Empresas |

Clicando no Botao Stop Compra ou Stop Venda, vai abrir a janela com os detalhes da configuração.

Abs

Afaz, simplesmente essas opções de stop não estão aparecendo no meu HB... Muito estranho, vou ligar para lá... Rolling Eyes
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 11:39 am    Assunto: Responder com Citação

Como já disse em outro forum, para quem faz poucas operações ou mesmo opera no fracionário, o Bradesco é uma das melhores corretoras justamente devido à taxa de corretagem.

Claro que eu concordo com os argumentos dos demais foristas: se você faz day-trade, lança opções, aluga ações e se utiliza de contratos futuros da BMF, aí o Bradesco não é a corretora certa. Se você não se utiliza destas formas de investimento, ou mesmo se pode dispensar alguma delas (como aluguel de ações, p. ex.), aí o Bradesco fica excelente!

Estou satisfeito com o Bradesco Corretora.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 3:50 pm    Assunto: Tarifa de custódia irá aumentar? Responder com Citação

Minha dúvida é se o valor de R$ 6,90 que a Bovespa passará a cobrar a título de tarifa de custódia será acrescido aos valores que a Bradesco Corretora já aplica:

Citação:
Taxa de Custódia tradicional do Home Broker:

Valor de Mercado R$ Taxa Mensal de
Acima de R$ 34.882,49 R$ 21,60

Se os R$ 6,90 forem adicionados, então, o valor mínimo de tarifa de custódia será de R$ 17,70 (R$ 10,80 atuais + R$ 6,90 da Bovespa), para valores até R$ 35k, aproximadamente.

De qualquer forma, a corretagem de 0,3% está muito interessante para operar valores pequenos! Very Happy

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Abri minha conta recentemente no bradesco, essa semana vou conversar sobre investimentos com eles e quero tirar essas dúvidas tb.

Dai posto aqui =]
Fernanda Yamato

MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu opero pelo Bradesco e creio que a tarifa não irá aumentar não. Pelo menos não foi enviado nenhum comunicado por parte da corretora a respeito do assunto, como a Ativa fez.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, acerca dos R$ 6,90 que a Bovespa passará a cobrar, parece que o Bradesco não irá aumentar o valor da tarifa de custódia dos atuais R$ 10,80 para R$ 17,70. Pelo contrário, vão até isentar da tarifa de custódia quem operar volume de 10k no mês. Eles lançaram um comunicado no Shopinvest:

"Informamos que a partir de maio de 2009, entrará em vigor, de forma gradual, em três etapas, a nova Política de Tarifação de Produtos e Serviços desenvolvida pela BM&FBOVESPA, para o segmento BOVESPA.

Apresentamos a seguir os principais itens que compõem a política nesta primeira etapa (de 04/05/2009 a 30/09/2009):

1) Emolumentos sobre as operações na BM&FBovespa:

Operação Normal de Compra ou Venda: 0,0345 %
Day-trade: 0,025%

Obs.: Taxas a serem aplicadas sobre o valor total das operações

2) Taxa sobre Contas sem movimentação ou posição: A CBLC cobrará R$ 3,00/mês por conta inativa nos últimos 24 meses.
Por esta razão, a Bradesco Corretora desativará os cadastros nestas condições. Quando desejar reiniciar operações, o cliente poderá realizar a atualização cadastral junto à Agência gestora de sua conta corrente.

3) Taxa de Manutenção de conta de custódia ativa com movimentação ou posição: é a taxa já cobrada mensalmente, sobre o valor total da posição, no último dia do mês, de ativos depositados na CBLC junto a Bradesco Corretora, conforme a seguinte tabela:
Faixa de Valor (R$) Valor Mensal da Taxa
A partir de R$ 34.882,49 R$ 21,60
Promoção: isenção para os clientes que operarem no mínimo R$ 10 mil no mês via Bradesco Home Broker. Promoção válida até 30.6.2009.

Link: http://www.shopinvest.com.br/br/pf/acoes.asp#

Pelo visto o cadastro no home broker é feito todo pela Internet. Acho que vou me cadastrar lá até o final desse mês.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!