Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Bradesco Corretora (ShopInvest)
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Link correto: http://www.shopinvest.com.br/br/popup/mud_tarifacao/mudanca_tarifacao_pf.asp

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2009 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, a título de saciar minha curiosidade, estava fazendo uma reflexão agora há pouco: se a AtivaTrade, minha corretora, cobra R$ 15,00, até por quanto valeria a pena investir com a Bradesco Corretora, que cobra 0,3% sobre o volume negociado?

Fazendo cálculos simples, descobri que, para gastar R$ 15,00 de taxa de corretagem na Bradesco, teria que negociar uma ordem (compra ou venda), de exatos R$ 5.000,00. Acima desse valor, valeria mais a pena investir na Ativa, pelo fato de a taxa de corretagem ser fixa, e, é claro, quanto o maior o volume, maior será o peso da corretagem na Bradesco (que cobra um percentual fixo), e menor será o impacto da corretagem na Ativa (que cobra valor fixo).

P.ex.: ordem de R$ 6 mil, na Ativa = R$ 15; na Bradesco: R$ 18

Desse modo, ainda movido pela curiosidade, resolvi abrir minha planilha de operações, contendo os registros de todas as ordens de compra que realizei na Bovespa no ano passado, e, para minha surpresa (I), verifiquei que não realizei nenhuma ordem de compra superior a R$ 5k ano passado! :sniff: Ou seja, se eu tivesse investido pela Bradesco, teria gasto menos com taxas de corretagem... (mas tudo bem, eu não era cliente do Bradesco até então, só vindo a sê-lo no final do ano passado...)

Bem, querendo saber mais, e dando seqüência às minhas curiosidades, resolvi checar o volume negociado, e o total de operações realizadas, para saber quantos reais gastei a título de taxas de corretagem com a Ativa, e quanto gastaria se o mesmo volume tivesse sido operado na Bradesco. Para minha surpresa (II), os gastos com corretagem na Bradesco teriam sido aproximadamente 1/3 daquilo que gastei com a Ativa (!!!), e, ainda que eu considerasse nas despesas a tarifa mensal de custódia que a Bradesco cobra, ainda assim a economia em despesas (taxas de custódia + taxas de administração) seria da ordem de + de 50%!!! :buaa:

CONCLUSÃO: enquanto o valor de corretagem permanecer nesse patamar, vou passar a operar com a Bradesco Corretora, agora que abri conta lá. Mas vou manter a conta na Ativa, já que o home broker da Ativa é muito melhor, e, além disso, é lá que faço minhas compras de títulos públicos via Tesouro Direto, aproveitando a excelente taxa de administração de 0,2% a.a. :positivo:

É isto aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Fernanda Yamato

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

A partir de hoje, o valor da corretagem do Bradesco mudou. Os novos valores:

Nova Tabela de Corretagem a partir de 01.07.2009:

Valor Operado Percentual
R$ 0,01 a R$ 50.000,00 0,25%(*)
R$ 50.000,01 a R$ 100.000,00 0,20%
R$ 100.000,01 a R$ 1.000.000,00 0,15%
A partir de R$ 1.000.000,01 0,10%

(*) Corretagem mínima de R$ 10,00 por dia.

Agora nem compensa o Bradesco, já que cobra corretagem e custódia!
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Quer dizer que se os 0,25% derem um valor abaixo de R$10,00 ele cobram R$10,00?
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Quer dizer que se os 0,25% derem um valor abaixo de R$10,00 ele cobram R$10,00?

Isso mesmo, Aketanon.

A mudança veio para pior............... Sad

Quem comprava, p.ex., R$ 800 em ações de 2 empresas diferentes, R$ 400 pra uma e R$ 400 pra outra, em dias diferentes, pagava, a título de taxa de corretagem, R$ 2,40 - 0,3% sobre o valor negociado. E + R$ 10,80 a título de custódia (para valores custodiados até R$ 34.882,48 (acima disso, a custódia sobe p/ R$ 21,60). Total: R$ 13,20 mensais.

Agora, para as mesmas compras, a pessoa vai ter que fazê-las no mesmo dia, pagando R$ 10. E + R$ 10,80 de custódia, dá R$ 20,80. Um aumento de custos nada modesto da ordem de 58%.

Embora seja um valor ainda mais em conta que no BB (R$ 20) e HSBC (R$ 18 ), pra valores pequenos perde muito de sua atratividade, conforme disse o FatherSmurph...

É isto aí!
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

É....quando tinha ficado contente veio a água fria Crying or Very sad

Estou procurando uma corretagem baixa para que eu possa operar,já que provavelmente será com valores baixos.

Na Ativa é R$15,00 e na Ágora é R$20,00.

Para valores altos é até bom,mas para valores baixos não.
Teria que,pelo menos,lucrar em uma R$30,00 e na outra R$40,00 para não ter perda....sem contar com a custódia e emolumentos. Crying or Very sad
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou pensando seriamente em abrir conta na Linktrade:

- Lote padrão: R$ 9,80;
- Fracionário: R$ 4,40;
- Taxa de custódia: R$ 8 - se fizer uma operação no mês, há isenção.

É isto aí!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, também sou usuário do Bradesco, mas que péssima notícia. Evil or Very Mad

Depois desse aumento, vou pular fora com certeza.

Hotmar, provavelmente vou abrir conta na Linktrade também... em geral o pessoal tem dado boas referências da corretora.

Outra opção é a Win - www.wintrade.com.br - onde a taxa de custódia é R$ 10, fracionário R$ 5,00 e integral R$ 20,00.

Para operar no fracionário a Win é interessante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa....vou dar uma olhada nessa Link Laughing
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 6:46 pm    Assunto: Suporte Responder com Citação

Gustavo, pois é, eu experimentei o chat online pra esclarecer as dúvidas qto às taxas de custódia, e o atendimento foi nota 10.

Qto à minha experiência com a Bradesco Corretora, foi bom, foi legal, foi barato, e terminou com aquela velha máxima: "alegria de pobre dura pouco".....rsrs... Laughing

É isto aí!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Hotmar, é verdade, alegria de pobre dura pouco...

Comecei a operar com eles em dezembro, pelo menos consegui economizar uma boa grana nesses oito meses.... Rolling Eyes
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavão, bela economia!

Eu só operei por dois meses.... Confused ..... mas economizei uma boa grana com corretagens. Very Happy

É isto aí!
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É pessoal, como todos viram o Bradesco deixou de ser vantajoso...
Estou decidindo entre a Ativa e a Linktrade.

MensagemEnviada: Sex Ago 14, 2009 5:53 pm    Assunto: Ordem de stop Responder com Citação

Olá a todos!

(se estiver perguntando em local errado, por favor, mova a mensagem para o local correto ou me indique onde postar, ok?)

Alguém sabe detalhadamente de como usar a ordem de stop loss pela corretora do BRADESCO? Eu já coloquei a ordem valendo para o dia em que eu eu comprei e no outro dia o valor caiu abaixo do stop e ele não foi acionado. No dia 12.08, comprei TNLP4 a 30,08 com stop a 29,25, valendo até o dia 31.08. Porém, hoje o preço chegou a 29,08 e o stop não foi acionado novamente. Alguém sabe o que eu estou fazendo de errado?

Desde já, agradeço.

José Roberto
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 22, 2009 11:45 am    Assunto: Re: Ordem de stop Responder com Citação

José Roberto escreveu:
Olá a todos!

(se estiver perguntando em local errado, por favor, mova a mensagem para o local correto ou me indique onde postar, ok?)

Alguém sabe detalhadamente de como usar a ordem de stop loss pela corretora do BRADESCO? Eu já coloquei a ordem valendo para o dia em que eu eu comprei e no outro dia o valor caiu abaixo do stop e ele não foi acionado. No dia 12.08, comprei TNLP4 a 30,08 com stop a 29,25, valendo até o dia 31.08. Porém, hoje o preço chegou a 29,08 e o stop não foi acionado novamente. Alguém sabe o que eu estou fazendo de errado?

Desde já, agradeço.

José Roberto

Olá, esta semana falei com um colsultor da mesa de operações do Bradesco. Questionei ele sobre esse mesmo problema, em não conseguir utilizar o STOP pelo homebroker.
Então ele me sugeriu pra quando for fazer novamente, ligar lá na mesa pra ter uma melhor orientação. Pode ser que estamos preenchendo alguma coisa errado.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!