|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
leoreinaux

Registrado em: Domingo, 25 de Novembro de 2007 Mensagens: 13 Localização: Olinda, PE
|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 12:09 am Assunto: Como começar seu negócio na web |
|
|
|
|
|
 |
|
bs.castro Nível 1

|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 11:14 pm Assunto: |
|
|
Leo,
artigo interessante,
"No meu ponto de vista" a dificuldade de iniciar um negocio na net por uma pessoa esta na parceria " dificuldade de encontrar parceitos" de confiança.
Por exemplo, para fazer um negocio proprio vc tem que assobiar e chupar-cana, pq muitas vezes por medo vc não quer expor seu projeto na web e ficar com uma pulga atrás da orelha com medo de sua ideia ser roubada.
estou vivendo quase isso, estou tendo que programar, fazer pesquisas de mercado, contactar possiveis clientes tudo sozinho.
penso as vezes se vai valer a pena mesmo, se não e melhor fica com o emprego fixo. _________________ Atenciosamente,
Bernardo Sepulveda de Castro
------- ------- ------- -------- -------- --------
www.designer-whey-protein.com.br
www.sudestehosting.com.br
www.kotaecommerce.com.br
www.criarumalojavirtual.com.br |
|
|
 |
leoreinaux

Registrado em: Domingo, 25 de Novembro de 2007 Mensagens: 13 Localização: Olinda, PE
|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 11:56 pm Assunto: |
|
|
As vezes é díficil encontrar pessoas que disponham tempo para entrar no seu projeto sem uma motivação($$) inicial.
Quanto a você ter medo que sua idéia que sua idéia seja "roubada", fique atento a isso, caso sua idéia seja fácilmente replicável cuidado. Provavelmente quando você lançar sua idéia ela irá ser copiada e você vai ter que lidar com isso.
Tente motivar pessoas que acreditem na sua idéia, provavelmente elas não irão compiá-la e sim ajudá-lo com dicas ou até mesmo virar seu parceiro. _________________ Leandro Reinaux Almeida
editor do blog www.inovacaoenegocios.com
Graduando em Ciência da Computação CIn/UFPE
Membro do conselho do CITi www.citi.org.br |
|
|
 |
nofeaR
|
Enviada: Ter Abr 29, 2008 11:33 am Assunto: |
|
|
Leandro, eu concordo em partes com você.
Mas Eu não trabalho tanto com pessoas. Eu não uso blogs. Eu faço pesquisa de mercado. Sobre o marketing, já desenvolvi minha propria ferramenta 'bootstrap'.
Eu só trabalho com pessoas quando se trata do visual, saber se está aceitavel, e combinando, etc etc etc... As pesquisas de mercados são simples:
Código: | http://www.google.com/trends?q= |
É só verificar a quantidade de pesquisas pela palavra chave que você quer, e analizar se tem concorrentes fortes(UOL, Terra, Globo). O ideal é acha uma palavra chave muito procurada mas que ainda não foi explorada comercialmente. Pode parecer que não, mas ter seu nome no primeiro resultado da pesquisa do google, pode te dar bastante dinheiro e visita.
Sobre o marketing, pra sites simples, e que você aposta no crescimento dele por ele mesmo, realmente não vale apena investir em marketing. Mas se você investe todas as suas fichas num site, e SABE que vai dar resultados, é viável um ADWORDS ou LINKSPATROCINADOS. Suas visitas vão subir muito, e seu site se tornará conhecido em pouco tempo.
Sobre parcerias: Realmente, é dificil acha uma pessoa que queira colaborar e não receber logo de cara, por isso só existe duas condições pra que ela funcione: Sociedade(50%/50% nos lucros) ou Pagamento Inicial(Você paga a pessoa pra ela fazer a parte dela do projeto). Qual funciona melhor? isso vai variar de caso pra caso, um projeto que custa R$800 e a espectativa de incoming é de $30 por mês, é muito melhor uma sociedade, Já um site que tenha $300 por mes de incoming, é muito melhor que você pague inicialmente a pessoa pelos serviços prestados.
bs.castro, o ideal é você ter o seu trabalho fixo e usar sites como renda extra. Pois por mais que você queira, nunca é um dinheiro certo que você possa contar. |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!