Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Eike: vai ser brincadeira passar Carlos Slim e Bill Gates

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rafa_SJC
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 12:30 am    Assunto: Eike: vai ser brincadeira passar Carlos Slim e Bill Gates Responder com Citação

O empresário Eike Batista afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, que "vai ser brincadeira" ultrapassar Carlos Slim e Bill Gates e se tornar o homem mais rico do mundo. Ele atualmente detém a 142º maior fortuna do planeta, com US$ 6,6 bilhões, segundo a revista americana Forbes.

"O Bill Gates e o Carlos Slim que me segurem. Com o Brasil como plataforma de negócios, vai ser brincadeira (ser o homem mais rico do mundo)", afirmou. Batista disse ainda que vai manter seus investimentos no País porque acredita que pode ter bons lucros por aqui.

Durante a palestra, o empresário falou um pouco sobre sua carreira de empreendedor, que começou em 1980, como negociador de ouro. Segundo ele, seus empreendimentos não foram construídos apenas em quatro anos, período em que se tornou mais conhecido. "Por trás desses quatro anos, houve 24 anos de muito trabalho", explicou.

O empresário destacou a colaboração que teve do mercado de capitais, de onde disse ter obtido US$ 5 bilhões desde 1983, para financiar suas "aventuras".

Como chave para o sucesso, Eike apontou a disposição para investir onde "ninguém imaginava", obedecendo ao lema "ir aonde ninguém vai. Quase nada é impossível", um dos muitos citados por ele durante palestra no 1º Seminário de Empreendedorismo do Jovens Líderes Empresariais (JLIDE).

O empresário disse ter "sorte" por ter tido o luxo de investir US$ 500 milhões em empreendimentos que não deram retorno. Sobre seu primeiro projeto de maior porte, uma mina no Amazonas, ele afirmou que só teve êxito porque a reserva era "à prova de idiota".

"Desconsiderei vários fatores importantes ao investir (nessa primeira mina). Não contava com a logística difícil, não contava com a malária, não contava com a dificuldade de exploração. Dei sorte porque a mina era, como a gente costuma dizer, à prova de idiota", afirmou.

Eike reforçou ainda mais sua fama de pagador de bons salários ao ser questionado sobre a falta de mão-de-obra qualificada no mercado brasileiro. "Realmente há uma falta de mão-de-obra qualificada. Mas, eu não tenho esse problema. O meu 'kit felicidade' atrai quem eu preciso para trabalhar", disse.

Filho de Eliezer Batista, ministro de Minas e Energia do governo João Goulart e ex-presidente da Vale do Rio Doce, ainda quando ela era estatal, o empresário não deixou de enaltecer e também cutucar o pai. "Deus deu tudo para o meu pai, menos o talento para ganhar dinheiro. Isso ele deixou para os filhos", disse Eike, arrancando risos da platéia.

Eike voltou a dizer que vai se tornar o homem mais rico do mundo

Fonte: Invertia
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200804291156_RED_76899069
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente, esse Eike não me parece sincero. Talvez eu esteja enganada, mas ele mais aparece em colunas sociais e arranjando mulher bonita, do que falando de negócios.

O jeito que ele fala de seus investimentos também é temerário. Não digo que eu não apostaria numa zebra de uma corrida (quando todos não recomendam, eu investiria numa Microsoft em começo de carreira), mas essa frase dele:

Citação:
"Desconsiderei vários fatores importantes ao investir (nessa primeira mina). Não contava com a logística difícil, não contava com a malária, não contava com a dificuldade de exploração. Dei sorte porque a mina era, como a gente costuma dizer, à prova de idiota", afirmou.

Basicamente ele está dizendo que tudo que tem foi por conta da sorte, e não fez um estudo.

Alguém me diga como realmente ele conseguiu o que têm, porque não consigo acreditar na conversa dele de sorte. (para mim, ele está tentando despistar os outros, dizendo que bolsa e negócios é loteria/jogo)
Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Essa notícia tem quase um mês...

Quanto aos supostos "defeitos" do Eike, só tenho uma coisa a dizer: Audaces Fortuna Juvat.
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Corto Maltese escreveu:
Essa notícia tem quase um mês...

Quanto aos supostos "defeitos" do Eike, só tenho uma coisa a dizer: Audaces Fortuna Juvat.

Mas qual a história da audácia dele?

Tipo, se não vejo a estória e só o final, é como o mágico dizendo que a graça está em não revelar o truque, quando na verdade a graça está em saber qual é o truque.

"It is funny because you don´t know".
"It is funny because you know. If you lose interest because you know the reason, so that thing wasn´t interesting to begin with"
(House MD)

Sério, eu vou achar muito interessante se alguém me contar.*

Agora,

1) se o começo do tópico fala apenas das "mirabolantes ações" e não fala porque foram assim consideradas, quais foram os motivos porque o mainstream não foi na onda do sujeito, etc., e porque - apesar dele mesmo negar - os riscos que tomou não eram assim tão tresloucados (afinal qualquer coisa é arriscado de fazer se você não sabe o que está fazendo) como querem (novamente, inclusive ele próprio) fazer-nos acreditar;

2) E se as defesas também seguirem essa linha "Vocês não sabem de nada, calem a boca".

Então, boa sorte a ele e aos seus seguidores. Razz

*Agora, se é porque eu devia fazer search no fórum... depois completo
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

A casa caiu!

ehehhe

PF apreende HDs e documentos em empresa de Eike

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

cybertecario escreveu:
A casa caiu!

ehehhe

PF apreende HDs e documentos em empresa de Eike

Bem, antes de condená-lo quero ver o resultado das investigações.

Fiz a minha lição de casa fazendo search NESTE fórum com palavra-chave Eike.

Achei biografia do Antônio Ermínio:roll: (mas não é perda de tempo ler sobre ele nunca)

No tópico de abertura sobre o tal Eike não li matéria nenhuma (exceto NO MEIO quando há link para uma entrevista), ao contrário do tópico de A.E.Moraes, que tem a matéria no tópico principal.

Sério gente, eu pedi para quem tivesse informações convicentes dissertasse um pouco sobre o sujeito. Pois minhas pesquisas no google, a minha impressão sempre foi a de que ele era um trambiqueiro: mesmo nas revistas que enalteciam (alguns anos atrás) Eike Batista há entrelinhas que me deixavam com pulga atrás da orelha.

Por isso queria saber as informações das pessoas deste fórum, pois valorizo às opiniões de pessoas DAQUI.

No entanto, o teor das informações sobre Eike - MESMO AQUI - não é objetivo, nem ao menos palpável, exatamente como tudo que ronda o empresário. Em entrevista de 1999, pelo que vi não é de hoje que ele dribla a imprensa - especializada ou não - sobre COMO ficou/manteve-se rico.

Minhas impressões anteriores sobre o homem - considerando-se que eu PRECISO conhecer o produto que estou comprando antes de comprar - é que eu não compraria os produtos de Eike Batista, seja em ações, seja naqueles produtos da firma dele que vendia de porta em porta. (!!!)

Não é questão de risco. Uma coisa é arriscada se você não sabe o que está fazendo - como diz Amyr Klink que não gosta da alcunha de aventureiro pois nunca entrou de cabeça em "loucuras".

Se mesmo depois de ficar podre de rico, uma pessoa não quer revelar seu modus operandi, há duas alternativas: ou o negócio é ilícito, ou simplesmente ele tem de toda hora mudar de negócio porque não é negócio perene (e para continuar na frente, não pode explicar o que já fez... tipo lojas de 1,99 que foi uma boa idéia no começo, mas hoje já deu o que tinha de dar). Não que as coisas devam ficar estagnadas, mas negócios não podem ficar mudando toda hora sem muito estudo antes!

De qualquer forma, mesmo sem as investigações já considerava-o um espécime humano inferior: onde já se viu reclamar do resultado da plástica nos seios da Luma de Oliveira? Sou mulher e acho ela linda, e acho bem feito aquele porco chauvinista ser trocado por um bombeiro, que aliás, são raros os bombeiros fora de forma. E normalmente são nobres já que volta e meia vivem salvando vidas.

Por isso, espero sinceramente que quem tenha ações desse homem não descubra-se de repente sem nada, porque eu não confio em deixar nas mãos dele minhas economias.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!