Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como eles conseguem?? - Preços no MercadoLivre
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 11:24 am    Assunto: Como eles conseguem?? - Preços no MercadoLivre Responder com Citação

Reparei que o mercado online de produtos eletrônicos (MP4s, Câmeras, etc.) está bem aquecido e estou afim de entrar nessa onda, mas com cuidado né?!

Bom, fiz uma boa pesquisa pela internet atrás de fornecedores, e encontrei pessoas e pessoas, umas com produtos de qualidade duvidosa, e outras que só vendiam produtos de alta qualidade com nota fiscal. Bom, de alguns desses eu pedi cotações, e encontrei preços os quais eu fiquei me questionando:

>>Como eles conseguem?!

Como os vendedores do Mercado Livre conseguem vender àqueles preços tão absurdamente baixos, muitas vezes com qualidade e até nota fiscal?

Muitas das cotações que eu recebi, estavam com o valor muito próximo do vendido no MercadoLivre, e algumas até eram mais caras!

E que eu saiba, esses caras que vendem no ML não fazem um estoque 'monstruoso', já que os preços desses produtos baixam numa velocidade inacreditável.

Alguém com mais experiência sabe o quê que eles fazem, qual o segredo?
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

também queria saber sobre a nota fiscal.

Palpite: notas frias.... ou notas quentes, mas o imposto não é recolhido...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas a pergunta aqui é como eles conseguem comprar os protudos a preço baixo.
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas!
Apesar de ter desviado um pouco do assunto, a resposta do BrumCorp me deu umas boas idéias! Hehehe

Mas sabem que eu fico pensando, como eles podem usar nota fiscal falsa se o ML pede CNPJ depois de um certo volume de vendas mensal?
Isso sim seria sonegação braba!!

Vejam o seguinte!

Recebi um orçamento de um grupo chinês que fabrica MP4's: Dentre os vários preços, a média pra um MP4 2GB é de USD 20,00!
Ordem mínima, 100 un.

Frete FOB, qq eh isso?

Como se paga um negócio desses?
Tem uma puta tarifa de importação né?

Estava fazendo as contas... se vc pagar 100% de imposto em importação:

USD20,00 * R$1,70 = R$34,00
R$34,00 + (R$ 2,00 pelo frete, por un.) = R$36,00
Imposto de 100% -> R$36,00*2=R$72,00

Sendo que o preço do consumidor no ML tá entre R$85 e R$90
Aí desconta a taxa de anúncio do ML, que daria uns R$ 5,00 por MP4

(Vc compraria, um MP4 por R$72,00 e venderia por (no mínimo) R$ 80,00

Margem R$8,00, índice=8/72=11%
Isso sem contar as despesas de empacotamento e o serviço de ir até os correios...

A margem é baixa, mas tudo é legalizado... O capital inicial é de R$ 7500,00 - eu diria, e o retorno, dependeria das vendas por mês. Quanto vocês acham que é possível vender por mês, desse produto?

Parece um negócio razoável para se manter com um esforço relativamente baixo... Very Happy
Ph4nt0m

MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

thefernandoman escreveu:
Frete FOB, qq eh isso?

Free on Board

Em suma, frete por conta do comprador.

Tem também o modelo CIF, (Cost, Insurance and Freight), cujos custos de Seguro e frete estào inclusos na mercadoria.

Citação:
Parece um negócio razoável para se manter com um esforço relativamente baixo...

eu acho que incluindo o frete, custo de oportunidade desse investimento , eventuais garantias (extravios de correios e defeitos), e lembrando que um processo de importação leva cerca de 60 dias e estimando que para a venda desse produto vc levará 1 mês, 11% em 3 meses (já que a mercadoria vc paga a vista) , na minha opinião é muito pouco.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

Essa semana mesmo estive me perguntando isso!
Os preços de alguns produtos são quase iguais ao do distribuidor!
Não tem economia de custos que pague isso...

Alguns vendedores tem a cara de pau de enviar direto para sua casa...o que eu particularmente acho uma palhaçada. Otario de quem comprar e tomar uma volta. Sem contar que demora muito... Compro alguma coisa na brando.com e demora, e as vezes nem chega.

Outro mês comprei alguns produtos via Ebay com vendedores chineses... Eram face plate e cartões sd para celular. Paguei em tudo 1/3 do valor só das face plate aqui no brasil... Bom, os caras mandaram e em 15 dias exatamente estava na minha casa.

Um primo de meu pai deve começar a revender alguns produtos chineses, inclusive uns celulares chineses copia do Iphone. é o tal de cect168.
Estes celulares eu acho que têem um grande mercado, mas ao mesmo tempo é restrito.
Afinal muita gente compra o celular que operadora oferece a baixo custo, e os que querem um celular com muitas funções acabam conhecendo melhor os aparelhos e não vão entrar nesses trecos made in china. E é um aparelho caro, R$ 400 +- um aparelho.

Eu realmente estou pensando nessa possibilidade, mas algo me incomoda.
Por conhecer e gostar de tecnologia sei que esses celulares, mp3 players ou media players (ou mp98746 como os vendedores do mercado livre chamam) são bem fraquinhos. Som ruim, durabilidade duvidosa. Não consigo pensar em oferecer um produto tão tosco!

Analisei outros produtos, mas acabei na situação do topico. Um retorno muito baixo para o capital aplicado.
E notei que os preços do ml eram quase iguais ao que eu iria pagar no fornecedor....
Como pode isso?!
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

60 dias?!
Nossa, é tempo demais!

Bom, ainda tem o contrabando. Só não sei como eles fazem isso, se pelo PY ou pela China mesmo... Pelo PY é presencial, vc vai lá e compra de verdureiro mesmo.
Agora pela china, é o caso de pedir para o fornecedor declarar-se como Pessoa Física e um valor de mercadoria abaixo de USD 50,00 - que passa. Ou rezam para passar, na alfândega!

Mas é complicado mesmo esse negócio de desembaraço alfandegário, demora muito? E eles não enviam direto por Sedex pro seu estado, vc tem que mandar né?

Existe outro fornecedor, que não da ásia, pra revender a preços competitivos no MercadoLivre?
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, já fui vendedor no Mercado Livre em duas oportunidades...
Na primeira delas, quando o ML ainda não era febre, e a quantidade de eletronicos era super pequena. Eu vendia CD-players para carros e cameras digitais da Sony, na época o modelo U20, que era uma bem pequena e virou febre, e mais um modelo maior que vendia bem. Eu na época entrei com o menor preço do ML, tinha uma margem razoavel, fornecedor aqui no Brasil pertinho do meu trabalho e eu não fazia estoque nenhum. Quando vendia, ligava pro fornecedor, ele separava o que eu queria ou então encomendava e em 3 ou 4 dias no máximo tava lá. Buscava no fornecedor, colocava nos Correios e din din na conta. Meu fornecedor, era uma loja no Promocenter (galeria aqui em SP que ficava na Paulista, na época, era na Augusta ainda). Qual a mágica? Nenhuma, na época o ML não era difundido, e pouca gente vendia e comprava, sendo que a maioria dos meus clientes eram pessoas de outros estados, principalmente região norte e nordeste, que não tinham muito acesso a esses produtos, principalmente cd-player da Clarion, sendo que eu era o único no ML que os vendia. Fiz um acordo com o fornecedor, e ele me dava bons descontos em relação ao preço de venda dele de balcão no Promocenter. Consegui fazer isso por poucos meses, logo, a coisa começou a se "profissionalizar" no ML, e eu tava além de trabalhando, ainda tinha uma oficina pra tocar e a falta de tempo de correr atrás disso complicou. Outro ponto tb, na época a receita tava ficando cada vez mais em cima de encomendas via sedex a cobrar. Hoje é impossível fazer isso, pois os preços do ML são iguais ou menores que os preços das galerias aqui de SP. Detalhe, eu comecei a ser sabotado, todos os dias algum usuario falso que tinha acabado de ser criado dava lance nos meus produtos e não efetuava a compra, com isso eu perdia muito tempo tendo que reativar os anuncios, pedir estorno de comissão pro ML, fazer a justificativa, aguentar o ML enchendo o saco falando que meu indice de vendas não concretizada era baixo, etc... isso ainda ocorre, tem que tomar cuidado e pensar nesse custo, pq hoje vc paga pra anunciar mesmo que não efetue a venda, o ML não estorna a taxa de anuncio.
Na outra oportunidade, eu revendia produtos automotivos nacionais, e alguns importados. Só que era feito tudo legalizado e direitinho, eu tinha empresa aberta, era cadastrado nos fabricantes como revendedor oficial, e nos importadores tb. Então eu tinha um preço diferenciado para compra, com isso, dava para ter os menores preços do ML e de qualquer outra loja, eu conseguia cobrir qualquer oferta real. Parei também por questões de tempo, excesso de trabalho e margem pequena, os itens que mais vendiam eram super baratos e tinham margem de 3 reais, os itens com maior margem eram pouco vendidos. Outro ponto, a maioria das pessoas gostava de comprar esses itens e instalar no mesmo lugar, e eu não instalava... esses e outros motivos, me levaram a parar com o negocio.

Acabei desviando um pouco do tópico, mas achei valido para partilhar minha experiencia.

Agora com relação aos dias atuais de eletronicos no ML...
O ML é um ótimo canal de negociação, mas tem que se tomar cuidado, existem muitos picaretas lá, que possuem preços fantasticos, mas não entregam o produto, ou o produto é outro e por aí vai...não sei exatamente como está hoje, mas a um tempo atrás passas dados falsos no ML era a coisa mais facil do mundo.
Outro ponto a considerar, muitos vendedores não possuem o produto no Brasil, ou seja, como foi citado, mandam diretamente dos USA ou China ou qualquer outro canto direto pra casa do comprador, isso faz com que o produto possa ser parado na receita, e muitos são parados, e com isso o comprador tem que arcar com os impostos. Existe muita coisa falsificada e recondicionada (refurbished) no ML.
No geral, a maioria dos itens vem do proprio paraguai, aí tem gente que vai lá e busca, ou então usa um freteiro, que cobra em média 20% do preço no paraguai como pagamento pelo frete, a maioria leva até Curitiba, e alguns trazem até São Paulo, usando um freteiro vc não tem risco de perder nada na travessia, pois vc paga quando recebe, mas, sua margem diminui. Não tem muita mágica, e para ter os menores preços, é pegando direto dos USA ou China, mas aí existe o imposto de importação a ser pago, por mais que o fornecedor envie de pessoa física para pessoa física como gift e valor menor que 50 dolares, a receita não é tão idiota, e coisas com grande peso e volume, com certeza serão paradas, além de que grandes quantidades de encomendas, tb tem maiores chances de serem taxadas pela receita.
Existem pessoas que tem como trazer dos USA para ca, mas essas pessoas normalmente vendem mais os itens TOP, e não os chineses, e em quantidades menores, como por exemplo bons Notebooks, iPod Touch, e outros itens mais caros...
Quanto a questão de venda com nota, normalmente o pessoal do ML cobra a mais quando vende com nota, e uma nota fiscal de venda não quer dizer tanta coisa, muita gente usa modalidades de empresa de determinado fim para emitir a nota e pagar menos imposto, só que aí a coisa apesar de ter nota fica ilegal do mesmo jeito (nisso nossas amigas Cris e Violinha podem falar com mais propriedade), além das notas espelhadas (essa é divertida), frias, falsas...
Outro ponto são os produtos de baixa qualidade, tem que tomar cuidado, pq quando a qualidade é muito baixa, maiores serão os aparelhos com defeito, e aí seu custo aumenta devido a necessidade de troca, ou mesmo de descarte...
Além dos custos normais, existem diversas outras coisas que geram custo extra e vão comendo os lucros, eu consegui aprender isso bastante nas minhas 2 experiencias de vendedor no ML, e também na minha experiencia com a oficina.

Escrevi um testamento, mal aí galera...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 9:28 am    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado PapaiSmurf !!

Se quizer escrever ainda mais sobre sua experiência no MercadoLivre, fique a vontade. Nós queremos é isto, alguem que já tenha sido vendedor mostrar como acontece o negócio.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

PapaiSmurf
Pode escrever mais testamentos. Muito interessante seu depoimento.
Ainda to estudando a possibilidade de vender, nem que seja um trocadinho extra.
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

precisei comprar um cartão de memória pra minha câmera digital hj...
liguei em algumas lojas do shopping, mais de 100 reais os de 2gb...
entrei no mercado livre, achei por 35,90 o sony de 2gb, o cara disse q vem da china
pedi pra entregar por boy e pagar em mãos agora de tarde...
amanhã eu posto se deu tudo certo...
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

eu vendia itens nao comuns e/ou customizados....

a margem pode ser maior....

e o indice de retorno de clientes é bom também...

PapaiSmurf....como funciona com "commoditties"?

O Povo compra de novo com vc?
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

hvfreitas escreveu:
eu vendia itens nao comuns e/ou customizados....

a margem pode ser maior....

e o indice de retorno de clientes é bom também...

PapaiSmurf....como funciona com "commoditties"?

O Povo compra de novo com vc?

Eu parei de vender no ML por enquanto, estou me focando em outras coisas...

Mas ainda tenho alguns antigos clientes e conhecidos que na hora que precisam de algum acessório para automóveis acabam me procurando...

Você falou uma coisa importante, hoje, nas atuais condições do ML, acho que as melhores coisas para se vender são os itens customizados e menos comuns, onde vc pode ter maior margem e menor concorrencia...
Eu estou a procura de alguns negócios para fazer, pode ser venda no ML novamente com outra area de atuação, como pode ser algo que não tenha nada a ver com internet...
Estou estudando algumas coisas e devo começar a atacar a opção escolhida até o fim do mês...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!