Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Site de serviços de alimentação
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 3:54 pm    Assunto: Site de serviços de alimentação Responder com Citação

Olá pessoal,

Juntamente com 2 colegas, fizemos um site "pioneiro" aqui em Bauru/SP. É um site onde as pessoas podem pesquisar sobre os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, espetinhos, e afins. Lá tem de tudo do estabelecimento, telefone, cardápio com preços, localização com Google Maps, fotos do lugar e ainda temos a parte de "Surpresas" onde um estabelecimento coloca uma surpresa no site, como desconto de 10%, saideira grátis, etc. Para ter direito à essa surpresa, o usuário se cadastra no site, imprime o cupom e leva até o local.

Começamos em janeiro, e até abril, a gente deixou o serviço de graça para os estabelecimentos, para que a gente pudesse divulgar o site.
Conseguimos inicialmente, cadastrar 85 clientes no site. Em Abril, tive que visitar novamente todos os clientes para ver a necessidade de atualização de cardápio e, principalmente, se iriam continuar com a gente, pois o serviço seria cobrado.

Consegui visitar 38 clientes, onde 30 aceitaram continuar.

Aí começaram os "problemas". Não tinhamos empresa aberta, e mesmo comigo insistindo para abrir empresa, os outros 2 não queriam tirar nada do bolso para isso, e nem para divulgar o site. E eu tinha opinião contrária, por mim teria aberto empresa, teria tentado um crédito para alavancar, enfim, dar uma turbinada no negócio. Mas como só eu que estava disposto, não iria colocar só o meu dinheiro para isso, então também deixei quieto.

Para enviar os boletos, um dos sócios emitiu-os pelo Banco, onde cobraram R$6,20 por boleto (!!!!). E quando os clientes começaram a receber o boleto, não sabiam de onde era o mesmo, pois nada dizia que era dos nossos Serviços do Site.

Alguns clientes ficaram muito putos, alguns falaram que não iriam mais pagar e queriam sair do site.

Resultado: Os outros 2 sócios querem sair do negócio e para isso, tenho que comprar a parte deles. Falaram o preço deles e aceitei. Provavelmente semana que vem, eu acerte a "compra" das partes. Jà acionei meu advogado para que eu não tenha futuro problemas.

O site em questão é o http://www.webalacarte.com.br/ . Agora como único proprietário, terei liberdade de fazer o que eu quiser, de por minhas idéias na prática. Gostaria da opinião, dicas e conselhos do que fazer de vocês.

Primeiramente, não irei fazer visitas aos outros clientes, vou deixar tudo "redondo" com os atuais. Depois vou implantar (tentar), o sistema de Pedido Online, onde eu mesmo desenvolverei. O sistema será o seguinte, o usuário vai escolher a pizza, e comprar, como se comprasse um produto em uma loja virtual. Esse pedido cairá para mim, e eu, via telefone, repassarei aos estabelecimentos.

Esse serviço não terá taxa a mais na mensalidade, apenas será cobrado 10% de cada pedido que a gente fizer, o que já foi aceito por alguns estabelecimentos.

Outro serviço que vou disponibilizar, será o envio de Mailing (com opção de cancelamento para evitar SPAM), para o meu banco de dados, que já tem uns 6 mil usuários. Cada clientes poderá pedir para enviar 1 Mailing por mês, se quiser mais, pagará mais.

Também penso, depois que eu tiver um bom número de pedidos online, fazer um tipo de telemarketing, pegar aquelas pessoas que pedem direto, e ligar para elas num dia de pouco movimento (terça por exemplo), e ofereçer a comida que elas sempre pedem por um preço menor, isso em parceria com o estabelecimento. Esse serviço também não será cobrado do estabelecimento.

Com tudo isso funcionando, partirei para outras cidades, e ir aumentando a carteira de clientes.

O site em si é muito legal, as pessoas gostam mesmo, mas o que está faltando nele é divulgação. Estou só esperando o site passar para mim, para que colocar os LINKS PATROCINADOS no Google. Essa é uma forma ótima de alavancagem no número de acessos.

Mas preciso de uma forma de divulgar "offline", mas não sei como é a relação offline com online, não sei se uma pessoa vê uma propaganda offline e depois vai na internet verificar. Já pensei e cotei em fazer em Rádio, Jornal, Outdoor e BusDoor, mas fico completamente inseguro.

Alguém tem experiência nessa "troca" de mídias? Online x Offline funciona realmente?

Gostaria também da opinião sobre os serviços, o que devo, o que não devo fazer.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

paulo boa tarde,

acho que esses seus amigos vão se arrepender depois, rsrsrsrs parece um negócio é promissor ai em Bauru, já vi sites desses em outros lugares

Uma opnião minha,
acho que lINKS PATROCINADOS no Google não vai dar certo, se eu fosse você fazia um portfolio simple de 2 folhas e batia na porta dos restaurantes.

Uma pergunda, esse site vc fez em cima de Joomla? ou estou falando besteira.
qualquer ajuda só se cadastrar em www.bernardocastro.com que trocamos algumas ideias.

um abraço
www.designer-whey-protein.com.br
www.sudestehosting.com.br
www.kotaecommerce.com.br
www.criarumalojavirtual.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

bs.castro

Sobre os LINKS PATROCINADOS, minha idéia é para divulgar para os usuários e não para os estabelecimentos. O que falta no site é maior divulgação aos usuários, entre os clientes já está bem divulgado.

Estabelecimentos eu visito pessoalmente, dificilmente um não aceita entrar.

E sobre o desenvolvimento, não foi "feito" no JOOMLA não, foi feito 100% pelo meu sócio, com php+mysql.

Valeu!!

abs[/quote]
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

a ideia e show
www.designer-whey-protein.com.br
www.sudestehosting.com.br
www.kotaecommerce.com.br
www.criarumalojavirtual.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

valeu!

inclusive, podemos usar esse tópico para que possamos fazer parcerias com outros usuários.

Se tiverem interesse em colocar os estabelecimentos de suas cidades no site, podemos estudar um meio de viabilizar isso.

abs
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

A idea eh muito boa, eu gostei MUITO. Os caras vão se arrepender e muito.

Você ja registrou cnpj?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Fábio,

Semana que vem acertarei a compra com eles (eles ainda permanecem na sociedade) e já estou correndo atrás para a abertura de empresa.

Também estou correndo atrás da consultoria do SEBRAE, para auxílio no Plano de Negócios e algumas outras estratégias.

Preciso de estratégias para divulgação offline, estou bastante confuso quanto a isso.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, você mora na região de Bauru?

paulopaixao escreveu:
Fábio,

Semana que vem acertarei a compra com eles (eles ainda permanecem na sociedade) e já estou correndo atrás para a abertura de empresa.

Também estou correndo atrás da consultoria do SEBRAE, para auxílio no Plano de Negócios e algumas outras estratégias.

Preciso de estratégias para divulgação offline, estou bastante confuso quanto a isso.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado

Citação:
Amigo, você mora na região de Bauru?

Sim, moro exatamente em Bauru/SP

Editado pela última vez por paulopaixao em Sáb Mai 17, 2008 9:58 am, num total de 1 vez
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais interessante do que os links patrocinados é colocar publicidade em um jornal na web de boa aceitação em Bauru, além de tentar dar uns agrados aos seus clientes, colocando o endereço do seu site.

Mas, a idéia é muito boa. Só que eu não me vejo ligando (ou enviando e-mail) para um site se posso ligar diretamente para o serviço. Só ligaria caso recebesse algumas pontuações para trocar por serviços grátis (tipo 5 pizzas e 30% de desconto na outra).
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

abuZado
Citação:
Mas, a idéia é muito boa. Só que eu não me vejo ligando (ou enviando e-mail) para um site se posso ligar diretamente para o serviço. Só ligaria caso recebesse algumas pontuações para trocar por serviços grátis (tipo 5 pizzas e 30% de desconto na outra).

Não é minha idéia fazer com que a pessoa ligue no site. Minha idéia é que a pessoa faça o pedido online mesmo, sem contato nenhum com o telefone. O pedido chega via internet, como uma loja virtual mesmo.

A outra idéia é que o SITE ligue para as pessoas oferecendo promoções dos meus clientes (em dias de pouco movimento), e não, novamente, as pessoas liguem para o site.

Citação:
Mais interessante do que os links patrocinados é colocar publicidade em um jornal na web de boa aceitação em Bauru, além de tentar dar uns agrados aos seus clientes, colocando o endereço do seu site.

Os jornais de Bauru não tem área de publicidade em seus sites. Já entrei em contato com eles, falaram que em breve disponibilizarão.
Com certeza é um grande meio de divulgação.[/code]
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta questão da compra online tem que ser pensada com muito cuidado. Eu se fosse você investiria primeiro no quesito "encartes" e também nas promoções para os cadastrados, e deixaria este sistema de comprar online para mais tarde. Afinal isto demandaria muito tarbalho para você, e talvez o retorno não compensasse o tempo que você perderia, tendo que ficar praticamente 24hrs esperando os pedidos e lgiando para os estabelecimentos.
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

FabioA3

Não pretendo, inicialmente, disponibilizar o serviço por 24 horas.

A maioria dos meus clientes funcionam das 18:30 às 00:00.

Como é um serviço pioneiro, pretendo deixar "em aberto" os pedidos online (em tempo real), das 19:00 as 00:00.

O que posso disponibilizar, é um agendamento de pedido. Por exemplo, um usuário entra no site de manhã, e agenda um pedido para ser entregue na sua janta.
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

LEGAL , gostei da idéia, muito bem feito a pagina, deve dar um trabalhão, daqui a pouco vai ter que começar a empregar gente aí.
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
...daqui a pouco vai ter que começar a empregar gente aí.

Tomara Rich Fabio, tomara...

Nenhuma idéia de divulgação do pessoal aí? rs

Acho que ficarei só com os LINKS PATROCINADOS mesmo, mídia offline não vou fazer nada, inicialmente.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!