Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Site de serviços de alimentação
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação

só para atualizar

faz 15 dias que estou investindo nos Links Patrocinados do Google, e tive um aumento de 400% no número de acessos.

Além de usuários "normais", teve muitos usuários clientes, pedindo para entrar no site.

Realmente esse tipo de anúncio é o melhor disparado na questão custo/benefício
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

E quanto custou esse esquema de Links Patrocinados?

E em quanto tempo veio o retorno?

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
E quanto custou esse esquema de Links Patrocinados?

Iniciei com um orçamento de R$20,00 por dia, pagando R$0,20 por clique. Minha campanha foi bem segmentada, escolhi a região de Bauru (raio de 100km) para ser mostrada a campanha.
Deverá chegar uma conta de R$600,00 para pagar no fim do mês.

Citação:
E em quanto tempo veio o retorno?

Retorno financeiro não tem como mensurar. Isso está sendo gasto com divulgação do site, para os usuários de Bauru conhecerem meus serviços.

Mas eu defini um retorno do investido sobre o número de novos usuários que se cadastram no site. E isso está dentro do planejado, que seria 4 novos usuários por dia. Antigamente eu tinha 1 a cada 2 dias mais ou menos.

abs
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostei muito da sua idéia e vou tentar acrescentar algo...
Bem, acredito que divulgação em outdors não é muito válida, ao meu ver.
Mas já pensou por exemplo todo mês sortear um de seus clientes( restaurantes) visitá-lo, entrevistar um cliente( cliente final) do seu cliente e disponibilizá-lo no site com fotos e depoimentos de um frequentador assíduo do restaurante. A campanha pode ser em parceria, e o proprio restaurante irá divulgar a possibilidade de um cliente " ficar famoso" no site. Isso aumentará a procura des restaurantes para ser cadastrado, e aumentará o fluxo de pessoas, pois vários amigos do entrevistados entrarão no site para ver a entrevista.
Você também pode fazer vário panfletos( de boa qualidade) e divulga-los para os clientes dos seus clientes nos próprios estabelecimentos, isso fará com que seus clientes tenham vontade de estar mais visíveis em seu site, e será mais caro por isso. Acredito que essa sua idéa de fazer a venda na internet irá te tomar muito tempo, pense nisso mais pra frente mas deixe essa carta na manga. Coloque fotos de frequentadores, fotos do estaurante agrade a todos, tantos aos estabelecimentos quanto aos visitantes!!! Isso irá fazer um boca-a-boca forçado. A medida que suas visitas aumentarem, disponibilize um contador de visitas ou visitantes on line isso mostrará que o site é bem acessado. faça uma parceria com um cliente que esteja em evidência e dê um desconto maior à esse restaurante em destaque somente ao visitante que se cadastra, isso fará com o sue numero de visitantes aumente também...

Se vir mais algo na cabeça venho aqui e posto

espero ter ajudado
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Carina

Interessante a idéia da entrevista com o usuário final no estabelecimento, vou amadurecer essa idéia, quem sabe não consigo colocá-la em prática logo.

Sobre o pedido online, realmente é uma coisa que me tomará muito tempo, e realmente deixei isso num segundo plano, como uma carta na manga mesmo.

Já fiz panfletos, vários estabelecimentos tem o meu panfleto no caixa. Além disso, deixei na entrada de várias empresas aqui em Bauru.

Sobre o outdoor, também tenho um pé atrás, mas preciso fazer alguma divulgação offline. Preciso criar um mind-share pro meu site, queria acertar na mosca, pois o dinheiro está encurtando rs.

Em breve colocarei uma campanha no ar, para tentar incentivar o usuário a se cadastrar no site, em troca sortearei um jantar com 1 acompanhante para os cadastrados.

Também criei esses dias um perfil e uma comunidade para o site no Orkut. Lá é uma ótima fonte, é acertar no formigueiro... rsrsrs

valeu pelas idéias
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostei da ideia da Carina para intrevistar clientes e fazer matérias discritivas sobre os estabelecimentos.

Poderia ser sorteio, e podia ser feito ou "escondido" ou poderia ser igual "matéria comprada", onde a empresa pagava um extra e tinha uma matéria sobre seu estabelecimento. Mas talvez isto prejudique a parte dos "prós e contras" a qual seria importante para o consumidor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Já fiz panfletos, vários estabelecimentos tem o meu panfleto no caixa. Além disso, deixei na entrada de várias empresas aqui em Bauru.
Falo pra vc fazer panfletagem!!!! Você mesmo i aos restaurantes pedia a autorização ao seu cliente de panfletar para os próprios clientes dele, ele deixará mas pode ficar com um pé atrás por fazer com que seus clientes tenham visibilidade de outros restaurantes aí você oferece um anúncio destacado. É lógico que vc talvez não conseguirá panfletar em todos os restaurantes mesa-a-mesa mas se for um lugar descontraido, menos formal acho possíve sim... Ah.. importante acho legal vc estar com uma camisa com o seu site impressa nela...

Citação:
Sobre o outdoor, também tenho um pé atrás, mas preciso fazer alguma divulgação offline. Preciso criar um mind-share pro meu site, queria acertar na mosca, pois o dinheiro está encurtando rs.
Faça parcerias com restaurantes e divida um outdoor com eles, coloque no outdoor as imagens dele e sobre seu site tb... Mas faça o projeto e mostre à eles pronto, por que se perguntar se eles querem dividir um outdoor talvez eles recusem, mostre uma prévia de como ficaria o outdoor e loga divirirão com vc
Citação:

Também criei esses dias um perfil e uma comunidade para o site no Orkut. Lá é uma ótima fonte, é acertar no formigueiro... rsrsrs

Pra vc conseguir uma boa divulgação no orkut, não faça spans tente ajudar as pessoas em comunidades relacionadas com o seu negocio, tipo comunidade da sua cidade e no final do topico assine com o seu site... tire artigos da net, coloque lá e assine em baixo, eles irão ver sua divulgação de forma diferente e nunca como spam

Espero ajudar.. bju
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Falo pra vc fazer panfletagem!!!! Você mesmo i aos restaurantes pedia a autorização ao seu cliente de panfletar para os próprios clientes dele, ele deixará mas pode ficar com um pé atrás por fazer com que seus clientes tenham visibilidade de outros restaurantes aí você oferece um anúncio destacado. É lógico que vc talvez não conseguirá panfletar em todos os restaurantes mesa-a-mesa mas se for um lugar descontraido, menos formal acho possíve sim... Ah.. importante acho legal vc estar com uma camisa com o seu site impressa nela...

Entendi o esquema da panfletagem. Pode ser uma saída interessante mesmo, vou pensar melhor nisso.

Citação:
Faça parcerias com restaurantes e divida um outdoor com eles, coloque no outdoor as imagens dele e sobre seu site tb... Mas faça o projeto e mostre à eles pronto, por que se perguntar se eles querem dividir um outdoor talvez eles recusem, mostre uma prévia de como ficaria o outdoor e loga divirirão com vc

Já pensei em fazer outdoors com parcerias, conversei com diversos donos de Restaurantes sobre isso, quase todos não gostaram da idéia. Pensam da seguinte forma "Vou pagar para as pessoas entrarem no seu site e conhecerem meus concorrentes??". Mesmo eu dando um destaque à eles no site, entendo essa preocupação deles. Mas tem muitos clientes ainda que não conversei, imagino que alguns topem sim, alguns clientes são bastante cabeça aberta.

Citação:
Pra vc conseguir uma boa divulgação no orkut, não faça spans tente ajudar as pessoas em comunidades relacionadas com o seu negocio, tipo comunidade da sua cidade e no final do topico assine com o seu site... tire artigos da net, coloque lá e assine em baixo, eles irão ver sua divulgação de forma diferente e nunca como spam

Criei um perfil e uma comunidade, vou adicionando o pessoal de Bauru no meu Perfil. Mas nada agressivo, não considero SPAM dessa forma. Problema nas comunidades de Bauru, é que elas são bastante paradas, o pessoal não participa. Mas vou criar tópicos interessantes sim, pode ser uma boa saída.

Muito obrigado pelos toques Carina, você não imagina o quanto me ajuda, vai clareando minha mente...
carinaarruda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Imagina Paulo, estamos aqui pra multiplicar conhecimentos!!! Mesmo que minha idéias não sirva pra você, pode lhe ajudar a ver coisas que ainda não tinha visto.

Você teve uma idéia muito boa, agora paciência, e veja o seu sucesso chegando!!! Bju
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

paulopaixao escreveu:
Problema nas comunidades de Bauru, é que elas são bastante paradas, o pessoal não participa.

Não é à toa.
orkut é tão... 2003... Rolling Eyes
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
orkut é tão... 2003...

uaheuaheuhauhe tecnologia é engraçado por essas coisas...
orkut já é considerado ultrapassado, moda agora é facebook

desviando um pouco o foco, sobre tecnologia ultrapassada..

esses dias tava conversando com minha irmã que tem 14 anos, sobre um problema que teve, eu enviei um e-mail para ela de tarde (ela vive na internet) e de noite fui comentar sobre o e-mail
ela disse "Vc acha que eu vejo e-mail? E-mail é coisa de velho, ultrapassado! Negócio é conversa instantânea mesmo."
auheuaheahehauheuahe
imagina onde que fica a Carta numa hora dessas, comunicação dos dinassauros...
silas_i

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal este é meu primeiro post espero aprender muito com vcs por aqui! Sou apaixonado por empreendedorismo mas vamos lá.

Paulo, minha sugestão é que vc abra um espaço pra quem já frequentou os estabelecimentos cadastrados onde eles possam postar as sugestões e usando essas informações vc pode criar um ranking em cada categoria.

este é um conceito web 2.0, ok ? informação compartilhada.

Abração
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Legal silas_i

Vou tentar implantar isso em breve. A interatividade é essencial para a WEB né...

Valeu pela idéia!!

abs
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá paulopaixao!

Legal a idéia sim. Aqui em MG, especificamente em Belo Horizonte temos um serviço similar, lançado recentemente também.

Talvez você possa coletar alguma idéia, veja: http://www.comagora.com.br/

Um dúvida: você e seus sócios que desenvolveram o site ou vocês juntaram e pagaram para isto?

abraços,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom o site alprado

Eles já disponibilizaram o pedido online. É mais ou menos igual o restauranteweb.com.br.

Eu e meus antigos sócios que desenvolvemos o site. Nós somos técnologos formados.

E toda modificação, alteração, novas idéias pro site, sou eu que desenvolvo. Isso ajuda muito pois não preciso de nenhuma mão-de-obra, pelo menos no início, e mão-de-obra em tecnologia é bastante cara.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!