Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Novo empreendimento na Web

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lucastdl

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 12:24 am    Assunto: Novo empreendimento na Web Responder com Citação

Caros amigos, é a segunda vez q venho a esse fórum para pedir a opinião de vcs. E se voltei, é pq a primeira experiência foi boa!
Estou trabalhando a alguns meses em um site de cobertura de festas e eventos. Gostaria q acessassem: www.planetbalada.net
Esse site é direcionado para o público da Cidade de Viçosa(MG) e região. Atualmente ja possuimos alguns anunciantes e estamos crescendo a passos firmes. A equipe é formada por mim, que faço o papel de programador e administrador do site e da equipe, de uma gerente de vendas que é responsável pelos anúncios, por 3 estagiários de jornalismo que produzem as matérias e por um fotógrafo q tira as fotos das festas.
Gostaria q acessassem para q pudessem fazer uma análise do site. Criticas, sugestões, elogios, .... toda e qualquer análise sera de grande ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sralves
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, fiquei totalmente confuso em seu site. Há muita informação, não consegui entender bem qual o propósito, há muitos links quebrados . O link dos patrocinadores (logos no canto superior direito) fica quebrado também (imagina se eles descobrem). Em outros lugares o processamento do layout deu erro (uso firefox), margens ficaram sobre fotos e vice-versa. Tem muita informação na home e o layout como um todo não me agradou. Enfim, como antigo programador que fui, me parece que sua página tem muitos erros de programação (especialmente dos links e layout). Você chegou a fazer uma boa bateria de testes antes de lançar? Testou em navegadores de marcas diferentes e diferentes versões (IE6, IE7 e Firefox)?

Desculpa a sinceridade aí. Mas acredite, esta crítica é construtiva.

Abraço,

SrAlves
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Bah, eu vou ter que concordar...

Tambem uso o firefox e ficou muita coisa desconfigurada.

Outro problema é o que eu chamo de poluição visual, o site tem muita informação logo na pagina de entrada e da a impressão de que esta tudo embaralhado.

Procure criar um layout mais agradavel para o site, vai ajudar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucastdl

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Sralves,
não entendi o que vc quis dizer com muita informação! O propósito é um site de cobertura de festas e eventos da regiaõ! E relação aos links quebrados, ja me disseram isso. Estou tentando resolver. Isso se deve ao fato de o site ter mudado de nome e layout a pouco tempo.
Enquanto ao logo dos patrocinadores no canto direito superior, isso é apenas provisório e não foi feito para conter links não. Como eu disse, é provisório mesmo.
Em relação ao processamento do layout no firefox, esse é um problema que estou enfrentando e ainda não sei como resolver. Se souberem como me ajudar, ficaria muito grato.
Em relação ao layout como um todo, tirei idéia do site webmotors.com.br, que foi construido baseado em colunas tb. Como eu disse, é um site novo e eu tb não sou programador. Fui adquirindo informações sobre html e css estudando pela internet. Confesso q sou fraquinho como programador.
Sralves e ochacau, estou testando no firefox e explorex, mas nas vesões mais antigas fica bem difente mesmo. Como poderia resolver isso?
Em relação ao layout, talvez tenham alguma idéia de como melhorá-lo. O q devo fazer?
Não se preocupem em me desagradar não! As suas críticas (construtivas) são muito bem vindas.
Vlw e obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

lucastdl,

como vc não conhece muito de html, recomento vc usar o CMS Xoops ele cria um site muito dinamico com varias ferrementas a unica coisa trabalhosa e o layout.
Exemplo uns dos meus site: www.comunidadenoni.com.br feito todo em xoops, para publicidade ele tem o gerenciador de banner nativo, sistema de arquivos e fotos. Muito show.

mais informaçoes: www.xoopsbr.org
www.designer-whey-protein.com.br
www.sudestehosting.com.br
www.kotaecommerce.com.br
www.criarumalojavirtual.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leoreinaux

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com os comentários anteriores, você precisa melhorar o visual do site. Caso sua barreira seja a tecnologia estude as novas tecnologias que estão sendo usadas nos sites.
Você deve criar um site voltado para o seu público, provavelmente deve ser jovens, então faça um site voltado para eles.
Para melhorar o visual uma dica é , faça um modelo num papel ou em alguma ferramenta de criação de imagens, depois tente implementar seu layout utilizando uma tecnologia que você conheça ou com alguma que você possa aprender.

editor do blog www.inovacaoenegocios.com
Graduando em Ciência da Computação CIn/UFPE
Membro do conselho do CITi www.citi.org.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

não estou falando mau do seu site, estou dando só minha opinião. lucastdl esse é a minha visão, caso queira analisar meu site também, ficaria muito feliz.

vai minha opinião: Aquela agente no lado esquerdo esta muito esquisita na página a fonte dele esta muito diferente do resto da página a enquete a mesma coisa.
A parte do logo superior estra bacana,
www.designer-whey-protein.com.br
www.sudestehosting.com.br
www.kotaecommerce.com.br
www.criarumalojavirtual.com.br
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 4:51 am    Assunto: Responder com Citação

O site está muito confuso. Creio que você quis dar tanta atenção à quantidade de matéria e informações que a leitura fica complicada.

Uma hora eu queria olhar determinado assunto, mas a cor do texto ao lado levava meu olhar, e assim ia, a pessoa acaba que não consegue ficar atento à uma informação.

Site de eventos e baladas devem ser leves, designs práticos e com as informações "por trás" do principal objetivo. Coloca, em primeiro lugar e bastante destacado, as informações das BALADAS e tente colocar atrelado a isso alguma propaganda paga por perto para chamar a atenção do "leitor".

É mesmo necessária uma parte toda dedicada à Revista? Eu acho muito mais prático colocar um banner ou algum chamativo nas laterais para as pessoas entrarem em outra parte do site e verem as notícias dessa revista. Não há a necessidade de se colocar tudo o que existe na revista já no início do site, até pelo motivo de você acabar tirando a curiosidade.

Evite colocar, na parte superior, duas linhas com outras "páginas". Na página inicial há duas vezes links para:
# Music Box
# Espaço DJ
# Gata PlanetBalada
# Associados

Se a sua intenção é direcionar o público a esses links, é melhor colocá-los destadas logo no meio da página inicial e com algumas imagens que, realmente, despertem a atenção do que repeti-las. A repetição só causa perda de espaço no site e enrolação.

O "Contactar" é realmente necessário lá em cima? Coloque as informações no rodapé (como já existe). Só incremente colocando as outras informações que existem nessa outra página.

Um site que eu acho exemplar e que pode te nortear um pouco: http://www.agitosbsb.com.br/inicial.php

Abraços

PS: Isso é, apenas, um pouco da minha opinião. Estou tentando ser construtivo. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

abuZado escreveu:
O site está muito confuso.

Um site que eu acho exemplar e que pode te nortear um pouco: http://www.agitosbsb.com.br/inicial.php

esse outro é aqui de Porto Alegre:
http://www.poabeat.com.br/
tem bastante informação, mas estão bem distribuídas e com design voltado pra balada, que é o foco
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!