Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

De repente, milionário
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2009 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Zé da Silva escreveu:
O pior, é que se não me engano, ele mandou um e-mail pra mim depois que esse tópico foi criado. Assustado

Não lembro o que ele falou ... mas foi meio que xingando a gente por "não apoiar" o que ele estava fazendo com o dinheiro. Smile

Mas não tenho 100% de certeza disso não, hehehe.

Que bom que ele leu o fórum. Espero que ele tenha lido o meu post e se incomodado (ou revoltado) com o que escrevi. Tenho a esperança que dessa raiva possa surgir alguma reflexão. Ou não...

Em geral não... continuam na rota, de forma ainda mais obstinada e terminam dizendo que se ferrou por causa da inveja. Rolling Eyes

Aliás, o melhor jeito de garantir que uma pessoa se ferre, é esse. Quero dizer, que ele faça o serviço de se ferrar por você. (porque eu não tenho tempo para ficar brincando de vilã de novela atazanando a mocinha)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2009 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que 99% deles fazem o próprio serviço. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 30, 2009 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

Esse nasceu pobre e vai morrer pobre. FATO.
Firewalker

MensagemEnviada: Ter Jun 15, 2010 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
Esse nasceu pobre e vai morrer pobre. FATO.

Concordo em gênero, número e grau.
Enggirl

MensagemEnviada: Sáb Jul 17, 2010 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação

A educação financeira é um mistério para muitos brasileiros. Eu tenho muitos exemplos na minha vida. Pessoas que adquirem bens e contraem dívidas para aparentar poder financeiro. Ainda sou iniciante em termos de investimentos....mas já tenho pleno controle das minhas finanças.

--------------------------------------------------------------------------------
Bruno Serafim

MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2010 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito belo, utópico e lindo tudo o que foi falado nesse tópico. Mas sejamos realistas:

Como vocês imaginam que um povo com 40% de analfabetos funcionais e com uma imensa maioria que tem mais medo de números que o Belzebu da cruz vai aprender a ter educação financeira?

Já perdi as contas de quantas vezes me pararam na rua pra pedir uma informação sendo que havia uma placa dizendo a resposta bem ao meu lado. Sim, essas pessoas não sabem ler! De verdade! E não vivem no nordeste distante e miserável, mas aqui na minha cidade: São Paulo.

Já dei aula de matemática como voluntário em um programa de alfabetização para adultos e sinto constatar que a realidade brasileira não é das mais animadoras.

Também já cansei de ver gente com ensino superior que não consegue entender uma simples equação do primeiro grau. Como essa pessoa vai aprender a utilizar uma ferramenta tão essencial na vida de alguém que busca sua independência financeira como são os juros compostos?

Acredito nesse país, afinal eu sou um cara que defende a pátria. Mas temos um longo caminho a percorrer ainda.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 22, 2010 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Bruno Serafim escreveu:
Muito belo, utópico e lindo tudo o que foi falado nesse tópico. Mas sejamos realistas:

Como vocês imaginam que um povo com 40% de analfabetos funcionais e com uma imensa maioria que tem mais medo de números que o Belzebu da cruz vai aprender a ter educação financeira?

Já perdi as contas de quantas vezes me pararam na rua pra pedir uma informação sendo que havia uma placa dizendo a resposta bem ao meu lado. Sim, essas pessoas não sabem ler! De verdade! E não vivem no nordeste distante e miserável, mas aqui na minha cidade: São Paulo.

Já dei aula de matemática como voluntário em um programa de alfabetização para adultos e sinto constatar que a realidade brasileira não é das mais animadoras.

Também já cansei de ver gente com ensino superior que não consegue entender uma simples equação do primeiro grau. Como essa pessoa vai aprender a utilizar uma ferramenta tão essencial na vida de alguém que busca sua independência financeira como são os juros compostos?

Acredito nesse país, afinal eu sou um cara que defende a pátria. Mas temos um longo caminho a percorrer ainda.

O problema é que o percentual de "analfabetos financeiros" é muito superior ao de analfabetos funcionais ... :/

Se ao menos essa diferença pudesse ser extinta já seria de bom grado. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 23, 2010 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

O problema é que o percentual de "analfabetos financeiros" é muito superior ao de analfabetos funcionais ... :/

O pior tipo é aquele cara que tem instrução,não entende de investimento e acha que entende alguma coisa sem nunca ter estudado ou praticado nada.

Tem até o caso clássico de um conhecido meu que investia na bolsa a anos,de maneira muito arriscada especulando com opções.Perdeu muito dinheiro diversas vezes.

Perguntei pra ele antes de saber oque ele fazia exatamente se ele usava análise técnica ou fundamentalista.O cara me perguntou o que era isso de AT e AF.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 23, 2010 11:58 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Zé da Silva escreveu:

O pior tipo é aquele cara que tem instrução,não entende de investimento e acha que entende alguma coisa sem nunca ter estudado ou praticado nada.

Tem até o caso clássico de um conhecido meu que investia na bolsa a anos,de maneira muito arriscada especulando com opções.Perdeu muito dinheiro diversas vezes.

Perguntei pra ele antes de saber oque ele fazia exatamente se ele usava análise técnica ou fundamentalista.O cara me perguntou o que era isso de AT e AF.

Bah ...
Mr.Mayckon

MensagemEnviada: Ter Jul 27, 2010 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

É, na minha opinião, a maioria das pessoas não estão preparadas para controlar grandes fortunas. Por isso que eu acho fundamental ter educação financeira nas escolas. Por isso que em certas situações eu acho que ajudar uma pessoa com dinheiro não ajuda, pelo contrário, só atrapalha, porque essa pessoa não tem uma boa educação financeira, portanto é mais importante para essa pessoa aprender sobre o assunto e não ganhar prêmios e doações em dinheiro.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 27, 2010 9:51 am    Assunto: Responder com Citação

Mr.Mayckon escreveu:
É, na minha opinião, a maioria das pessoas não estão preparadas para controlar grandes fortunas. Por isso que eu acho fundamental ter educação financeira nas escolas. Por isso que em certas situações eu acho que ajudar uma pessoa com dinheiro não ajuda, pelo contrário, só atrapalha, porque essa pessoa não tem uma boa educação financeira, portanto é mais importante para essa pessoa aprender sobre o assunto e não ganhar prêmios e doações em dinheiro.

Esse é um dos motivos que eu uso para justificar a Educação Financeira para qualquer valor ...

Quem aprende com pouca coisa aprende para muita coisa. Wink
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2011 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Ei, querem ver novo exemplo?

Marcelo Dourado, ganhador do BBB (1,5 milhões) já gastou tudo e etá endividado.
http://br.omg.yahoo.com/news/marcelo-dourado-diz-que-j%C3%A1-gastou-todo-o-dinheiro-que-ganhou-no-bbb-edyq-97180.html
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 8:30 am    Assunto: Responder com Citação

kikitsune escreveu:

http://br.omg.yahoo.com/news/marcelo-dourado-diz-que-j%C3%A1-gastou-todo-o-dinheiro-que-ganhou-no-bbb-edyq-97180.html

O que eu acho estranho é que na hora que ele saiu da casa, falou que iria investir na academia dele e blá blá blá ...

Será que não é para despistar os "pedintes" ? Wink
hehehe
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
kikitsune escreveu:

O que eu acho estranho é que na hora que ele saiu da casa, falou que iria investir na academia dele e blá blá blá ...

hehehe

Pobre quando fica rico facilmente volta a ser pobre e rico quando fica pobre tem grandes chances de voltar a ser rico.
Segredos da mente milionária. Wink

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex escreveu:
Zé da Silva escreveu:
kikitsune escreveu:

hehehe

Pobre quando fica rico facilmente volta a ser pobre e rico quando fica pobre tem grandes chances de voltar a ser rico.
Segredos da mente milionária. Wink

Pessoal tem mentalidade de pobre...

Final de semana tava conversando com uma garota sobre a mega da virada.Ela me falou que se ganhasse ia montar uma academia,salão de cabeleireiro e mais algumas coisa.

Isso só faz o cara perder dinheiro ele tem que investir dentro do "circulo de competência".Investir no que não se sabe é quase certo perder dinheiro.

Se o Dourado abrisse uma academia era bem capaz de gastar tudo ainda mais rápido.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!