Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

AAARRRRGGHHH

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 6:28 pm    Assunto: AAARRRRGGHHH Responder com Citação

Hoje literalmente fiz m....

caguei na meia e rodei ela no quarto...

Fiz day-trade por falta de atenção...

Comprei ações de uma empresa no começo da manhã.....por um preço.

Depois no período da tarde fui comprar as ações da mesma empresa a um preço bem inferior ao que tinha comprado....e ao invés de comprar cliquei no botão de VENDA....e acabei vendendo parte do meu patrimônio fazendo um day-trade sem lucro ainda....

Perdi dinheiro em corretagem, e o escambau....baita shit mesmo.

Vocês tinham que ver a minha cara tentanto cancelar a ordem de venda....não não não vende....não vende po.....cancela cancela....em questão de segundos foi negociado e levaram as ações.....tanso!!!

Isso se chama experiência e a gente erra tb. Ainda bem que foram poucas ações negociadas....imagina se é todos os lotes que eu tinha....ai é pra....[/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Noooooossa.... eu só consigo imaginar a sua "dor"! hehehe

Espero que o preju tenha sido pequeno!
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, pior que fazer burrada por ignorância é por falta de atenção.
Você me lembrou hoje, estava definindo Stop em papel que estou comprado e Start em papel que estou vendido, verifique cada uma uns 3 vezes com medo de inverter as bolas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 12:47 am    Assunto: Responder com Citação

Quase fiz uma dessas no começo, alguns meses depois de começar a operar na bolsa... cliquei em VENDER ao invés de COMPRAR e quase faço uma venda a descoberto sem querer... ainda bem que a Ativa não libera venda descoberta pra quem não tem margem: o Home Broker impediu a operação e aí fui entender o engano.

Creio que listei isso no comparativo de investir em ações diretamente ou em fundos: investindo diretamente você está mais sujeito a erros operacionais do que investindo em fundos.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Eu fiz isso também, uma vez quando recém tinha começado a operar...

foi um day-trade invertido..... comprei um lote com um preço e depois vendi o mesmo lote com prejuízo, segundos depois.... Laughing Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Só pra compartilhar com vocês uma história de ca@#$%¨da... vejam o que eu aprontei ontem:

Recebi 50,00 do aluguel da minha vaga de estacionamento na hora do almoço... peguei o dinheiro e coloquei no bolso de trás. Eu estava entretido com outra coisa na hora... pensei comigo "depois eu guardo".
Pois bem, mais tarde eu precisei ir ao banco fazer o pagamento antecipado de uma prestação onde eu teria um desconto por antecipar o pagamento.

Coloquei a carteira no bolso de tras, la mesmo onde estava os 50 pilas, e chegando ao banco ainda pensei em voltar pois estava cheio.... mas nao, resolvi entrar... Ai tem aquelas portas giratórias e vc tem que tirar tudo do bolso, colocar na caixinha entrar e depois pegar suas coisas.

Nessa de tirar tudo o dinheiro que estava solto no bolso deve ter caido e eu nem percebi. Só fui lembrar dele quando cheguei em casa e fui conferir e ai percebi que a nota tinha sumido!!! Razz

Resultado da operação de ontem:
Desconto no antecipamento da parcela: 7,52
Perda de 50,00 sabe-se la onde: -50,00
Total: -42,48

Ai ai ai......
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Que mala hein Felipe!
É um daqueles horriveis minutos de bobeira que de vez em quando acometem um desprevenido. Sad
Com certeza você recuperará o prejuizo!
Boa sorte! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é uma merda mesmo, mas faz parte da vida...

Eu ja quase fiz merda também, mas percebi antes,.. aí agora eu sempre confiro 3 vezes cada ordem antes de clicar no botão confirmar, e aí depois que envio ainda confiro se foi a ordem certa...

Mas é foda, se eu fizesse uma dessa achoque batia a cabeça na parede...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 5:27 pm    Assunto: Re: AAARRRRGGHHH Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Perdi dinheiro em corretagem, e o escambau....baita shit mesmo.

Pelo menos vai abater do IR...
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu compartilho a sua dor.

Um dia estava lá eu 'brincando' com umas opções da petro que estavam para terminar no dia seguinte.

Estava ganhando uma nota (uns 5k) e o mercado começou a virar para baixo... vendi o que tinha e saí para fumar um cigarro.

Eu havia esquecido uma ordem de compra q tinha colocado no inicio do pregão a 15 centavos. Sendo que quando eu saí estava a 29 e em queda livre.

Voltei pro computador e vi a merda... o papel ja estava a 10 centavos e tudo me dizia q ia virar pó. Consegui sair a 7 centavos. Prejuízo total: R$ 4k
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 06, 2010 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

juliosardella escreveu:
Eu compartilho a sua dor.

Um dia estava lá eu 'brincando' com umas opções da petro que estavam para terminar no dia seguinte.

Estava ganhando uma nota (uns 5k) e o mercado começou a virar para baixo... vendi o que tinha e saí para fumar um cigarro.

Eu havia esquecido uma ordem de compra q tinha colocado no inicio do pregão a 15 centavos. Sendo que quando eu saí estava a 29 e em queda livre.

Voltei pro computador e vi a merda... o papel ja estava a 10 centavos e tudo me dizia q ia virar pó. Consegui sair a 7 centavos. Prejuízo total: R$ 4k

Isso só corrobora com a minha ideia: cigarro mata, seja de cancer, seja de suicídio. Laughing

Eu acho muito errado esses home brokers terem a opção de compra e venda na mesma tela, mesmo botão de submit na maioria das vezes. Por isso que gosto do Bradesco, nunca vou correr esse risco, pois para comprar ou vender, deve-se primeiro escolher a opção, então muda de tela para fazer a transação, sem contar que na tela de venda, aparece as ações que tu tem para venda. Ou seja, praticamente impossível fazer merda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!