Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Criar negócio na internet - Domínios Parqueados
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

Considero este negócio de domínios estacionados extremamente ruim.

Tanto para clicks quanto para venda. É uma falsa sensação de retorno, mas se contar o que se perde com os que dão errado e o IMENSO tempo para divulgar ou fazer um ou outro dar algum dinheiro, menos os custos, o retorno é mínimo.

Claro, se você não ganha nada e começar a ganhar com este negócio vai achar que eu estou dizendo besteira. Mas me responda o seguinte: quem deixaria seu emprego para mexer com isto?

Ah, alguns vão dizer que é renda passiva e que fazendo isto várias vezes compensa. Ok, se é renda passiva, você deve mexer uma vez na semana (no máximo, o ideal seria uma vez no mês) e receber sua renda. Se mexer mais, recebe mais. Isto acontece? que eu saiba, não.

Acredito que existem outros vários negócios bem melhores, mesmo menores ou mais fáceis. Este saturou e já deu o que podia para os primeiros.

[]s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
tin-tin

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Alprado, você tem razão quanto a saturação deste mercado, mas não posso ignorá-lo visto que ainda existem muitas oportunidades de comprar domínios incríveis a um preço muito baixo, se contar o longo prazo e o investimento inicial, pode ser que você ganhe uma bolada no futuro.

Um exemplo que te dou, me arrependo amargamente de ter vendido em 1996 o domínio ivetesangalo.com.br por r$ 5 mil, na época era um colosso a internet e 5 mil para aquele tempo era uma boa grana, hoje, isso é troco... A única sorte que tive foi que peguei estra grana e comprei dollares, o que me auzentam da culpa de ter vendido por este preço, pois hoje fico pensando quanto não me pagariam para ter esse endereço..

Ou seja, as oportunidades estão aí, vai de você saber explorá-las e acertar na mosca, pode levar um mês, um ano, ou até mais... Mas quando acertar o sentimento de realização é pleno... Outro exemplo que te dou é do site criarsites.com esse cara acertou na loteria com seu domínio e subdomínios, inúmeras pessoas buscam informações sobre como criar um site e automaticamente caem na página dele, que é repleta de conteúdo simples (copiado da internet) com milhões de propagandas intuitivas espalhadas dentro, eu mesmo já cai nelas mais de uma vez e me pergunto quantos não caem... O cara vive disso, vendendo clicks, se por acaso quiser vender o domínio, este não sai por menos de 5k

O que as pessoas precisam saber é que dinheiro fácil não existe, nem assim..

Alguêm tem interesse em comprar o www.jesusback.com ?? É um endereço promissor que pode atuar com diversos tipos de propaganda.

meu e-mail p/ contato: gabsreynard@gmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

tin-tin escreveu:
Um exemplo que te dou, me arrependo amargamente de ter vendido em 1996 o domínio ivetesangalo.com.br por r$ 5 mil, na época era um colosso a internet e 5 mil para aquele tempo era uma boa grana, hoje, isso é troco... A única sorte que tive foi que peguei estra grana e comprei dollares, o que me auzentam da culpa de ter vendido por este preço, pois hoje fico pensando quanto não me pagariam para ter esse endereço.

No Brasil não é bem assim. Se você possui um domínio .br que possui marca registrada no INPI, é bem capaz de você ser processado e ser obrigado a ceder do domínio.

Ivete Sangalo é marca registrada e reconhecida nacionalmente. Você teve foi sorte Smile
tin-tin

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Pensando por este lado você tem razão, mas se segurasse este domínio por mais tempo, poderia ganhar muito mais, até que o processo terminasse, teria inúmeras chances de fazer um bom acordo.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

tin-tin escreveu:
Pensando por este lado você tem razão, mas se segurasse este domínio por mais tempo, poderia ganhar muito mais, até que o processo terminasse, teria inúmeras chances de fazer um bom acordo.

A grana que teria ganho seria maior que a multa a ser paga?

O mercado que você está sugerindo é válido sim para domínios internacionais.
asaprichard
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
bwh1 escreveu:
Queria só acrescentar que o Google não está gostando esta prática muito, e começou de penalizar as paginas que tem redirecionamento permanente.

Sim o Google pensa assim. Estou me segurando para não digitar nada neste tópico, mas não vou conseguir.

Tudo bem, há que diga "eu faço e acho legal" e há quem diga "nao faço e nao recomendo", estou com o segundo time, juntamente com o google.

Por que? Bem, se você analisar ao pé da letra o que está acontecendo, o que há por trás da estratégia você verá que não é um ativo com fundamento transparente.

Definindo melhor, um Ativo Transparente é aquele cuja receita gerada tem uma origem conhecida, fundamentada, que suporte estratégia, que ofereça algo possível de se descrever e que o valor seja obtido de forma direta.

Para mim, é isto. Façam o que quiserem: ganhem com cliques, com banners, com cliques "involuntários" e apresentando ao usuário um resultado que não é o que ele procura, com parcerias "duvidosas", como for.

Acho que é válido o post, que é bom mostrar que existem estas opções, que há quem ganhe dinheiro mas também acho que é válido mostrar que este nao é o único lado da moeda.

Vejam bem, o Google reprova, não há um mercado sobre isto no brasil e mesmo fora, não é algo dito claramente. Não é um negócio que permita uma estratégia de marketing direto, a receita não é controlada e para tê-la vocÊ atua sobre o "erro" do usuário.

Já que estamos falando em sugestões, me permitam deixar a minha: gosta de negócios online? Gosta da idéia de dinheiro sem a necessidade de um produto "físico", pois saibam que esta parte eu concordo: sim, isto existe e é um dinheiro muito bom.

Agora, como fazer isto? Bem, coloque a cabeça para funcionar. Estude, pesquise, invista, faça estratégias diferenciadas. Cresça, tenha uma imagem, tenha um nome, tenha VALORES (pessoais e profissionais), exponha-os na internet, em seu escritório. Traga os clientes (e seu dinheiro) para sua empresa, faça-os satisfeitos, fomente a economia do país, gere empregos, gaste, viage, invista em seus funcionários, garanta a instrução de seus amigos ou mesmo de pessoas que precisam...

Enfim, FAÇA A RODA GIRAR PARA FRENTE!!!

Desculpem pela entonação e possível pertinência (ou arrogância) que possa ter denotado, mas senti vontade desta explanação.

Att,

É exatamente por isso que eu respeito muito você Alprado.

Só pra finalizar, esse é um negócio não sustentável, porque se baseia no fato que irão conseguir cliques a partir dos buscadores devido sua boa url de uma long-tail e uma otimização simples de uma página, porém praticamente sem conteúdo algum.

Uma única mudança pequena no algorítimo baseada no bounce-rate ou tempo de permanência do site acabaria com todo esse esquema de vocês, mas se isso for pouco eu lhes pergunto:

Qual é o valor que vocês geram para a sociedade com isso? Estão simplesmente enganando o usuário e comendo a verba de links patrocinados de alguém que realmente precisa divulgar seu negócio?

Desculpem o desabafo, mas é o que penso.

“Be prepared for personal sacrifice. Be prepared to work 24/7 to win. If you are not willing to do this … keep your day job. You have to be willing to go through the ups and downs if you are going to accomplish something.”
- John Catsimatidis
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tin-tin

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:
tin-tin escreveu:

A grana que teria ganho seria maior que a multa a ser paga?

O mercado que você está sugerindo é válido sim para domínios internacionais.

Não só para domínios internacionais, e quando eu registrei ivetesangalo.com.br não era uma marca registrada ainda, então minhas chances com este endereço valiam muito mais do que os 5mil na época.

----------------------

Bom, com relação a fazer a roda girar para frente vocês tem toda razão, porém não da pra negar que esta não seja uma oportunidade, nada impede o dono do site de anexar material para que a busca do usuário seja "concreta", que ele saia satisfeito de um domínio totalmente fantasma, Ex: www.criarsite.com

Outra coisa, a intenção não é ganhar com cliques, é uma piada a receita gerada por eles e uma piada a forma de receber, ainda tem que pagar taxa de câmbio aos bancos, taxas e mais taxas para no fim do mês ganhar uma micharia, a não ser que você seja um expert e tenha inúmeros bons domínios cujo a receita alta de um cobre a baixa de outro, se você fazer disso um negócio é bem interessante.

Agora, é muito fácil você perder um domínio, a internet é maldosa assim como que cria estes sites fantasmas, eu mesmo estou tendo problemas com o domínio jesusback.com cujo já me rendeu uma boa verba em campanhas de cancêr, salmos online e banners religiosos, mas como disse o amigo asaprichard o bounce-rate me definhou, acabou com o endereço, hoje não possuo 10 visitas diárias, de um site que recebia cerca de 130 visitas por dia, e algo em torno de 80 cliques, fora a campanha de cancer que consiliada a religião trazia muita gente ao site, era um portal praticamente, um portal fantasma.

Hoje o domínio não vale nada e eu não tenho mais vontade de crescer com ele (ficar divulgando na unha não compensa para mim, agora, se eu fosse um sem nada pra fazer investiria de novo neste endereço).

Com este tópico da pra tirar suas próprias conclusões, se vale a pena ou não e se é ético ou não.. Very Happy
tin-tin

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Desculpem, o endereço do site correto é www.criarsites.com.br
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

/\
||

Eu já entrei nesse site há anos atrás. O dominio deve valer bastante mesmo. :)

Queria ter começado a comprar dominios em 2000, 2001... lembro que na epóca que tinha que ter cnpj para ter um .com.br, o que era uma barreira muito grande pra mim.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

E ai alguém continua com essa pratica?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!