Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consorcio x Investimento em acoes
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 10:48 am    Assunto: Consorcio x Investimento em acoes Responder com Citação

Bom dia,

So para deixa claro e impossivel comparar investimento em consórcio, com investimento em acoes etc.
Pois fica impossivel compara investimento com renda fixa (consorcio) e investimento com renda variavel (Fundo de acoes )...

Entao nem precisa comecar a discutir, porque nunca vo conseguir provar que investir em consorcio e melhor que investir em acoes..( pois nao tem exato qual vai ser a percentagem em tal mes ou ano )
Consorcio ja se consegue ter essa media (pois sofre reajuste pelo INCC:Indice Nacional de Construcao Civil... Pois reajusta as parcelas ja pagas e as futuras )

Jeffeson Melo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Goiabaaa

Consórcio não é investimento é meio de pagamento.Comprar casa com consórcio é investimento.O que se tem que comparar é se esse meio de pagamento é mais vantajoso que os outros(à vista,financiamento).O que da um grande trabalho,pois consórcio você tem uma infinidade de cenários.Até agora ninguem(nem no fórum,nem na internet) me demonstrou seriamente uma situação que na média é vantajosa para o consórcio.
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Não entendi...

Tu quer dizer que eh melhor investir em consorcio sem poder provar ?
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Goiabaaa

Consórcio não é investimento é meio de pagamento.Comprar casa com consórcio é investimento.O que se tem que comparar é se esse meio de pagamento é mais vantajoso que os outros(à vista,financiamento).O que da um grande trabalho,pois consórcio você tem uma infinidade de cenários.Até agora ninguem(nem no fórum,nem na internet) me demonstrou seriamente uma situação que na média é vantajosa para o consórcio.

''Bom noite...

Bom sobre sua opinião que (O consórcio é pagamento, e nao é investimento. que so é investimento se utilizar o consórcio para comprar casa )
Voce entao nao sabe diferenciar oque e investimento sobre oque pagamento a tal divida que voce diz ai....

Dentro do meu conhecimento.
''oque significa INVESTIMENTO''

INVESTIMENTO = Atitude extramamente nescessária para todo ser HUMANO (independente qual meio que ele vai prefirir INVESTIR seu dinheiro, ex: se voce for abrir uma LANCHONETE voce vai efetuar investimento para sua lanchonete OK ?? Voce tera que investir um certo valor para abrir sua LANCHONETE como compra CHAPA REFRIGERADOR MESAS CADEIRAS E ETC... So que voce vai ter que pagar pelos utensilios que voce adquiriu... RESUMINDO IRA EFETUAR PAGAMENTOS PELOS BENS ADQUIRIDOS.
So pelo fato de voce estar pagando os utensilios que adquiriu. nao deixa de ser um investimento amigo...

So mais uma coisa para acabar sobre esse assunto consórcio é pagamento... Consórcio nao é DIVIDA, (Divida na minha opinião, é quando voce DEVE de FATO e é obrigado a efetuar o pagamento para zerar seu saldo devedor no caso sua DIVIDA, que essa divida no consórcio nao existem enquanto voce nao for CONTEMPLADO depois de contemplado ai sim voce passa a ter um Saldo Devedor e uma obrigacao a pagar de FATO)

se voce for Investidor ou trabalho no ramo de investimento em consórcio Imobiliario add eu no msn pois se voce é investidor tenho argumentos e provas que Investir no consorcio e uma boa opcao de investimento
Pois em forum nao da para se debater sobre assunto pq tem que ficar esperando o outro responde e no msn e uma conversa instantânea...\

ADD : goiaba_poker@hotmail.com

(Dornel deixei bem claro que nao vou querer discutir sobre investimento em acoes comparado ao o consorcio pois...
Tem como comparar INVESTIMENTO DE RENDA FIXA x INVESTIMENTO EM ACOES ?? NAO NEH ) abracos
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Dornel escreveu:
Não entendi...

Eu não disse isso.O que eu disse e quis dizer foi isso ai.

Citação:
Até agora ninguem(nem no fórum,nem na internet) me demonstrou seriamente uma situação que na média é vantajosa para o consórcio.

Ou seja até agora não vi nenhuma planilha séria me mostrando que é o consórcio é um bom negócio.Para mim isso significa não investir em imóveis via consórcio.Tem gente que acredita no vendedor e compra.Isso vai de cada um.

Eu particulamente não acredito em investir naquilo que você não conhece.Investir em consórcio sem lance é fácil de demonstrar que é um mal negócio já que seu retorno é menor na média e sua volatilidade aumenta.Mas para complicar tem as famosas "estratégias"(dar lance,revender a carta...),agora provar que uma estratégia funciona matematicamente da um grande trabalho além de precisar de uma grande base de dados.

Ou seja não sei se funciona,tudo que eu tentei e pesquisei me deu evidências circunstanciais que não funciona.Mas não tem nada definitivo.

Outra coisa contra a carta é que ela é aleatória então você pode ter que ficar meses procurando um imóvel achar e a carta ainda não estar premiada ou o contrário a carta estar premiada e não achar nada.O planajamento fica mais difícil.
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Dornel escreveu:
Não entendi...

Se voce quiser eu provo que Consorcio x poupanca ou qual qer investimento de renda fixa o consorico e a melhor OPCAO

Deixar Claro nao é minha opiniao e MATEMATICA
e desde que sei MATEMATICA E EXATA

(esse negocio de que EU AXO É MINHA OPINIAO E TAL NAO COLA COMIGO OU PROVA OU NEM FALA NADA COMIGO E ASSIM E EU PROVO OQUE FALO )
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma certeza eu tenho ...

( O INVESTIMENTO ELE SO ACONTECE APARTIR DO MOMENTO QUE VOCE ACREDITA NAS OPORTUNIDADES QUE ELE OFERECE OK ?)

e se voce e investidor me add ai que conversamos e mostrarei planilhas que comprovam isso

Lembre-se se voce e investidor de acoes nao quero que pare de investir no seu negocio so quero lhe mostrar uma opcao que realmente da lucro OK ROMA ?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

GoiaBaaa

Eu gostaria de ver as panilhas sim se possivel.É só me passar por email ou hospedar em algum 4shared da vida e colocar aqui.O melhor seria colocar as planilhas aqui para todos poderem ver e discutir.

Vou te mandar meu email por MP.
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

Bom para ser bem sincero e claro.

Tipo se quiser trocar ideia sobre assunto trocamos mais todo material que tenho foi fruto de horas e horas dias e dias trabalhando sobre assunto e estudando. Eu valorizo o meu tempo e trabalho axo que para colocar a disposicao planilhas materias pessoas meus (que sao mais de 50 materiasl em media ) para todos ai olharem e ate mesmo concorrentes nao muito bom para mim nao acha ?

caso queira trocar uma Ideia ai msn skype sei la por mim tranquilo pois nao So LADRAO NAO VO MANDA HACKER PARA NINGUEM minha intensao nao e essa aqui ...

Ai fica a teu criterio acho que quem deve nao teme e nao se esconde nao tem pq nao querer me adicionar e conversar afinal RELACIONAMENTO NESSE MUNDO E TUDO ...
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Kkk esse goiaba nao bate bem da cabeça não.

Investimento é todo ativo que tem expectativa de retorno positivo. Consórcio não é investimento, mas sim o bem que está sendo adquirido via consórcio, caso o mesmo possua expectativa positiva (imóvel) ou não em caso de expectativa de retorno negativa (carro, moto, etc.)
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:

Investimento é todo ativo que tem expectativa de retorno positivo. Consórcio não é investimento, mas sim o bem que está sendo adquirido via consórcio, caso o mesmo possua expectativa positiva (imóvel) ou não em caso de expectativa de retorno negativa (carro, moto, etc.)

Bom eu bato bem sim pode fica tranquilo.

Sobre oque voce citou ai em cima sobre que investimento e todo ativo que tem expectativa de retorno positivo, ( consorcio tem retorno positivo tanto como aumento de patrimonio ou retorno financeiro )

Agora so me diz uma coisa se uma situacao dessas que irei citar nao te interessa ? (Supondo que voce ja tenha sua casa, tenho certeza que voce investiu 100% do seu capital para adquirila correto ? agora eu te provo que atravez do consorcio voce adquiri o 1 2 3 4 5 IMOVEL, a prazo, sem juros, e sem pagar 100% de seu capital para adquirir os imoveis, UMA SITUACAO DESSA ME DIZ SE NAO INTERESSA PARA VC ?
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

GoiaBaaa escreveu:
Viverderenda escreveu:

Bom eu bato bem sim pode fica tranquilo.

Sobre oque voce citou ai em cima sobre que investimento e todo ativo que tem expectativa de retorno positivo, ( consorcio tem retorno positivo tanto como aumento de patrimonio ou retorno financeiro )

Agora so me diz uma coisa se uma situacao dessas que irei citar nao te interessa ? (Supondo que voce ja tenha sua casa, tenho certeza que voce investiu 100% do seu capital para adquirila correto ? agora eu te provo que atravez do consorcio voce adquiri o 1 2 3 4 5 IMOVEL, a prazo, sem juros, e sem pagar 100% de seu capital para adquirir os imoveis, UMA SITUACAO DESSA ME DIZ SE NAO INTERESSA PARA VC ?

Nao vou ficar me repetindo aqui... consórcio nao é investimento, é modo de pagamento.
GoiaBaaa

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom se essa e a tua opiniao perfeito nao tenho intensao em mudar ela..

sobre oque citei seria interessante a opcao que disse em cima !
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

GoiaBaaa escreveu:
Bom se essa e a tua opiniao perfeito nao tenho intensao em mudar ela..

sobre oque citei seria interessante a opcao que disse em cima !

Não, o que estou falando é um fato e não uma opinião. Consórcio não possui natureza de ativo; é um método de pagamento parcelado, o que não tem nada a ver com investimento.

Você pode continuar apegado à sua opinião o quanto quiser, mas isso não vai mudar a realidade de você estar errado.
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 29, 2010 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Goiaba, você quer vender alguma coisa pelo Skype/MSN?

Quem são seus concorrentes?

Se você não quer partilhar informação no forum porque um concorrente vai usar, porque você quer partilhar pelo msn?

Muitas dúvidas
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!