Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Estrategia para casar, Quais vocês usaram?
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2008 1:14 am    Assunto: Estrategia para casar, Quais vocês usaram? Responder com Citação

Estou a dez meses de me casar, teremos uma pequena festa (gasto que deve girar em torno de 12 mil, com tudo, festa, cerimonia,lua de mel, roupa, etc...), também estaremos comprando nossa casa, um apto em torno de 100mil e temos 30% desse valor para a compra.

Estou financeiramento bem, não tenho dívidas, testou com sobras para economizar tanto para pagar o casamento e ainda juntar mais para a compra da casa. Ainda sobra algo para juntar para miiha aposentadoria

Minha noiva também está na mesma situação que a minha. Só não guardar dinheiro para a aposentadoria dela.

Todo mês comprando algo para o nosso enxoval, e outras coisas iremos ganhar.

Para os casados e para os que irão casar, o que vocês passaram? Aonde posso estar errando?
Acho que seria legal falar sobre isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2008 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

Bom Rafael,
Eu não sou casado para lhe dizer a MINHA estratégia.
Mas lendo seu Post dá pra perceber um detalhe.
Você tem 30% do valor deste financiamento, portanto se hoje você não é um cara endividado, será daqui ha 10 meses, correto?

Aproveite as áreas aqui do fórum pra pensar na melhor forma de aquisição deste imóvel, se é mesmo financiamento ou outra forma.

Eu ainda não li, mas ja observei muitas críticas favoráveis a um livro que parece entrar na sua necessidade.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do Cerbasi.

Espera alguém que tneha lido vir dar o seu voto, mas a princípio pode ser uma boa ler.

Qualquer coisa, estamos ae.
Abraço

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Exatament, daqui a 10 meses terei uma bela dívida para pagar, é inevitável, pois não tenho 100% do valor do imóvel para pagar. Estamos optando por usar carta de crédito da CAIXA. Foi a taxa de juros mais baixas que conseguimos e estaremos nos protegendo contra os altos índices das construtoras.

Esse livro de Cerbasi praticamente virou um manual de como casar hehehehe, eu ja li ele, e é MUITO BOM, está me ajudando, difícil é convencer minha noiva a ler, mas pelo menos eu li.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2008 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

É, este livro se tornou um manual mesmo.

Quanto a sua noiva, continue insistindo que uma hora ela aceita ler Very Happy

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fco_freire
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Mudando um pouquinho o foco do assunto.

Vc também já analisou que tipo de contrato matrimonial que vc vai usar?

Comunhão de bens?

É sempre bom pensar nisto também.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Penso em divisão parcial de bens. O que foi construído depois do casamento é nosso.

Mas acabei descobrindo uma coisa, se vc quando solteiro comprar ações de várias empresas a um preço barato por exemplo. Depois de casado essas ações se valorizaram, vc acha que apenas vc está rico. Que nada, a sua esposa também tem direito caso haja alguma separação.
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

rafaelsantos1983 escreveu:
Penso em divisão parcial de bens. O que foi construído depois do casamento é nosso.

Mas acabei descobrindo uma coisa, se vc quando solteiro comprar ações de várias empresas a um preço barato por exemplo. Depois de casado essas ações se valorizaram, vc acha que apenas vc está rico. Que nada, a sua esposa também tem direito caso haja alguma separação.

Ela tem direito apenas a metade da valorização, é isso?

E se tiver SPLIT?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Não posso dar sugestões.
Mas fico curioso... Analisando financeiramente, a curto prazo, pretendo me juntar.

Mas é uma duvida real... Montar a casa, eu sei que ja posso, entretanto, falta onde montar hehehehe.
A analise sobre compra ou aluguel é complicado.

Abraço
Maglaino
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou casado a quatro anos e à época pensávamos que não seria dificil comprar uma casa financiada ou à vista logo após o matrimônio, então gastamos uma bela grana com aa cerimônias, festa, móveis, viagens de lua de mel e para piorar não tínhamos um pingo de educação financeira o que nos deu algumas dívidas.

Percebemos tardiamente que havia um boom imobiliário na nossa região e fomos adiando a compra, pois sempre sonhamos em construir ao invés de comprar, além do que só pensávamos em aproveitar a bela vida de casados, com saídas, festinhas, viagens, etc. etc. etc.

Com o tempo a máxima de quem é casado sempre aparece, ou seja "quem casa quer casa", pois morar de aluguel pode ser um mau negócio, principalmente quando te pedem a casa da noite para o dia, ou quando aumentam o valor do aluguel e você pensa "poxa vida pago isso tudo no que é dos outros?" ou ainda tem aquele vizinho chato e para piorar vem a tal da mudança, que só traz prejuizos (materiais e emocionais).

Pensa que acabou? Ai vem os filhos, e você só pensa neles (no meu caso nele), e a urgência de morar no que é seu torna-se quase uma obceção.
No meu caso específico, ainda moro de aluguel, mas tenho um lote no melhor bairro da cidade que em dois anos valorizou-se cerca de 150% e depois que conheci o CDPR e me eduquei financeiramente é que saneei minhas contas, quitei minhas dívidas e estou me capitalizando para contruir a casa de nossos sonhos sem precisar financiar ou contrair empréstimos, na pior das hipóteses o Construcard da Caixa.

Se eu estivesse na sua situação, não hesitaria em adquirir a segurança de um imóvel, mesmo que sendo uma parte financiada, pois percebi que você e sua futura esposa têm maturidade financeira suficiente para assumir um financiamento e depois quem sabe quitá-lo antecipadamente e ai sim poderão investir rumo à IF.

É isso ai, espero ter ajudado a embolar mais ainda sua cabeça!
Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
HeRiC nErO
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 09, 2008 1:56 am    Assunto: Responder com Citação

Não sou idicado para esse tópico... Casar é algo que não permeia os meus pensamentos.

Vida de solteiro é o que há! xD
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 10, 2008 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

HeRiC nErO escreveu:
Não sou idicado para esse tópico... Casar é algo que não permeia os meus pensamentos.

Vida de solteiro é o que há! xD

Hahahahahaha... Até você se apaixonar!
E numa boa, tomara que seja por alguem que realmente valha a pena! Pq é muito bom
Pq é foda. Numa manhã você queria viajar, na outra você não consegue conceber a ideia de estar longe de alguem, nem enquanto dorme! Wink

Ops... [MODE/APAIXONADO = OFF]
Hehehehehe

Abraços
Magliano
HeRiC nErO
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Hahahahahaha... Até você se apaixonar!
E numa boa, tomara que seja por alguem que realmente valha a pena!

Concordo, já me apaixonei umas 3x e apesar de ter sido recíproco em alguns momentos não sinto falta. Vida de solteiro é mais tranquilo, mais light, mais tudo... =P Mas eu sei que quando aparece "aquela pessoa" não tem oq fazer! =\

Citação:

E numa boa, tomara que seja por alguem que realmente valha a pena! Pq é muito bom Pq é foda. Numa manhã você queria viajar, na outra você não consegue conceber a ideia de estar longe de alguem, nem enquanto dorme!

Ihhhh, tais arriado hein meu patrão? Cuidado, mas aproveite!
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Forum de investimentos também se fala sobre amor...huaehuaehuea

Eu me apaixonei, e foi bom enquanto durou. Por mim não deveria existir isso não, atrapalha em muitos momentos...uhaeuhaehueau
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Minha estratégia foi não casar.

Minha esposa não é catolica, muito menos eu que nem teista sou, não tenho convivio com minha familia (tios tias primos etc etc) onde essa se restringe somente ao primeiro grau (pai, mãe, irmaos e sobrinhos).

R$ 12k gastos em uma festa nunca seram resarcidos, pode pensar que o que se gasta na festa se ganho em presentes, duvido muito, este dinheiro nunca mais volta.

Tudo bem que minha afirmação é o mesmo que dizer que filho dá gasto, uma afirmação irrelevante dado o objeto em estão, o fator emocional é que manda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehehehe, HeRiC nErO não foi bem o que quiz dizer... Estou melhor do que nunca, espero que seja para sempre.

Em alguns anos pretendo casar, no que se refere a minha familia, não teria festa... Agora, a minha namorada hehehe.
Só acho que a festa tem que ser pensada. Pois é muito dinheiro para se empatar em uma unica noite. Dou mais valor a cerimonia religiosa...

Agora, atualmente não tenho nem como pensar, esta muito longe. Mas a maior duvida é: Onde Morar?

Compro? Alugo? Construo?

Não sei bem onde vou trabalhar, não sei se ficarei por muito tempo.
Engraçado mas fica bem complicado planejar algumas coisas, em certos momentos.

Abração!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!