Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Estrategia para casar, Quais vocês usaram?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bluediamond

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Mulheres! Algo necessário em nossas vidas. Eu sinceramente não tinha a mínima vontade de assumir algo tão sério como um casamento. Entretando no percurso da Independencia Financeira encontrei uma mulher muito especial, meus gastos aumentaram... mas ta valendo a pena. Pretendo em 2 anos casar somente no civíl e a festa resumir a jantar.

Um abraço,

Blue diamond
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Estamos juntando dinheiro e investindo em TD para daqui a três anos estar com o dinheiro do apartamento e casar Very Happy
Depois disto?Continuar até chegarmos na IF.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Também estou nessa estrada... a minha previsão é para daqui a dois anos. Por mim faria um casamento mais simples, uma festa só para os mais chegados e "investiria"(hehehe) em uma lua-de-mel mais bacana e uma estabilidade maior no início da vida de casado, porém a patroa (e a família dela) tem uma opinião um pouco diferente e vamos ter que chegar a um meio termo. (Qualquer coisa além disso, eles que paguem!!! huahahaha!!!)

A primeira coisa que estou procurando é onde morar. Moro em um bairro, perto do meu trabalho, que está em franco crescimento. A toda hora pintam novos prédios e apartamentos a venda. Porém sempre prefiri morar em uma casa e por isso estou de olho em algum terreno onde possa construir.
Dom Corleone
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Muito legal o modo que vocês pensam, todos dedicados e com objetivo traçado. Já eu, sou solteiro e pretendo me casar quando eu realmente for rico. Tudo bem, ja sei ...vocês vão dizer, até lá você ja arrumou alguém especial, e o amor fala mais forte. Mas não quero assumir uma responsabilidade dessas sem segurança. Quero dar uma vida maravilhosa para minha esposa e para os meus filhos. Pra mim em um casamento, a qualidade de vida tem que ser maravilhosa, perfeita, sem passar necessidades, e sofrimentos em relação as finanças. Por enquanto estou muito bem assim, ja tenho meu objetivo, mas se por um acaso acontecer antes, fazer o que né? é destino...
Ter coragem de enfrentar os próprios limites, mas também de reconhecer as próprias fraquezas.

Fernando Citro.
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que li, vi diversas opnião....

Mas nada é claro, nem o amor é tb.
Hoje eu acho que num dá para prever: "Irei me casar, qdo tiver condições financeiras perfeitas", acho difícil isso acontecer, pq nunca se sabe qdo está condição chega, pq a pessoa sempre vai querer mais.

Hoje, estamos conciente em que é necessário para casar, além do amor, responsabilidade de assumir esse compromisso. A 1 ano já vinhamos juntando dinheiro e assim compramos nossa casa(parte financiada pela caixa + entrada), e o pagamento de festa e lua de mel será quitado antes do casamento, para comerçar com apenas um débito, a casa. Mas como sabaremos o quato iremos pagar, já nos planejamos em liquidar em bem menos tempo.

Mesmo não se metendo na vida do outro financeiramente falando, é imporante ter um trabalho em conjunto. Não adiantar nada um vir com regras, planos, esquemas, planilhas, softwares e etc.. se o outroa(a) num é nada assim, é bem mais prático.

Para encontrar a "cada metade", tb tem que se levar em consideração o pensamento financeiro do outro(a).

Mas se um dia pretende casar, ou nem isso, mas ter a sua casa, acredito que deva-se ir juntando algo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:31 am    Assunto: Responder com Citação

Tá, eu me casei recentemente então posso dar umas dicas de economia sobre esse assunto:

- A dica mais óbvia de todas, embora uma das mais importantes: faça pesquisa de preços. Muita, muita pesquisa! Casamento é um projeto, tem que ser preparado com antecedência! Conseguir coisas de última hora sai caro e dá dor de cabeça.

- Junte o dinheiro para as despesas (festa e lua de mel) antes do casamento, e aplique-o em um CDB para receber juros enquanto não o utiliza. Juntar antes e pagar à vista sai muito mais barato que casar pagando fiado (dividindo em parcelas). Na hora de cotar os preços, não tenha vergonha de pedir descontos para pagamento à vista.

- Os preços variam enormemente de acordo com a época do ano. O mês mais caro para casar é maio e o mais barato é agosto. Se casar em uma época barata negocie agressivamente o preço de tudo, bolo, roupas, buffet, flores etc. Agosto é um mês parado e eles ficam desesperados para vender coisas para o casamento. O oposto ocorre em maio.

- Evite casar nos períodos de férias. Isso fará com que a lua de mel caia na alta temporada, o que encarece muito a viagem.

- Salões de festa cobram mais barato por festas aos domingos do que aos sábados. Dias úteis são bem mais baratos, mas isso atrapalha os convidados que vem de longe. O melhor dia é um domingo que antecede um feriado prolongado: é mais barato e dá tempo para os convidados voltarem para suas cidades com calma.

- Procure integrar serviços. Por exemplo, procure buffets que já incluam no contrato o salão, a comida, a bebida, a música e a decoração. Procure uma esteticista que faça o dia da noiva e ao mesmo tempo providencie o carro para levar a noiva. Negocie a decoração com a floricultura e tente ganhar o buquê ou as decorações da mesa de doces. Alugue os trajes da noiva e do noivo na mesma loja e peça um desconto forte. Além de sair mais barato, fechar contratos integrados dá muito menos dor de cabeça e permitem maior negociação de preço.

- Trajes para casamento diurno são mais baratos que para casamento noturno, assim como roupas de inverno são mais caras do que roupas de verão. Porém, casar no verão pode ser muito desconfortável dependendo de onde será a cerimônia. Minha sugestão: case no outono ou na primavera, e marque para as 17h.

- Faça lista de presentes em lojas que aceitem trocar presentes repetidos por outras mercadorias. Os aspiradores repetidos vão se transformar em outros objetos que você precisa.

- Efetuar cerimônia religiosa com efeito civil é mais econômico que fazer os eventos em separado.

- Se você não for uma pessoa muito religiosa, há a opção de efetuar a cerimônia religiosa no salão onde será a festa. Isso economiza um bocado em decoração.

- Se você optar pela cerimônia religiosa em igreja ou templo, agende com pelo menos 1 ano de antecedência.

- Para a decoração, pergunte à floricultura quais são as flores da estação e dê preferência à decoração majoritária com estas flores. É difícil (portanto caro!) conseguir rosas brancas em setembro.

- Não vá a feiras de noivas!!! Essas feiras "criam necessidades" que não existem nos seus planos até que você as frequente. Longe delas!

- Combine com antecedência junto a seu cônjuge qual será o modelo de união: separação de bens, comunhão parcial (que é o default) ou comunhão total de bens. Deixar para decidir isso em cima da hora pode trazer uma situação desagradável.

- Escolha a pessoa certa para casar. Casar com a pessoa certa é o melhor caminho para a felicidade e independência financeira. Já o divórcio é o melhor caminho no sentido oposto.
Henrique_xD
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 8:17 am    Assunto: Responder com Citação

Dependendo do valor da renda de vocês dois, compensa muuuuito mais vocês morarem de aluguel por alguns poucos anos até ter grana para pagar a casa a vista, ou ter pelo menos 75% da grana e o resto financiar.

Smile
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Maurício, ouvisse o NerdCast sobre casamentos ?
hehehe

Alguns dos pontos foram falados lá. Wink
( o que me chamou mais a atenção foi o item feira de noivas, hehehe )

Uma dica muiiiiiito importante na hora de economizar: Não atenda 100% dos desejos da noiva !!! Very Happy

Eu tive que fazer tudo correndo ...
Encontrei a pessoa certa, com menos de 1 mês de namoro pedi em casamento ( se não me engano foram 2 semanas Assustado ), com 2 meses noivamos ( para diminuir o susto nos familiares, hehehe ) e com 360 dias de namoro casamos. Very Happy

Ah !
Não, não estávamos grávidos. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
hehehe

Uma dica muiiiiiito importante na hora de economizar: Não atenda 100% dos desejos da noiva !!! Very Happy

Encontrei a pessoa certa, com menos de 1 mês de namoro pedi em casamento ( se não me engano foram 2 semanas Assustado ), com 2 meses noivamos ( para diminuir o susto nos familiares, hehehe ) e com 360 dias de namoro casamos. Very Happy

Ah !

Nossa, foi relâmpago, hehe.
Tá casado há quanto tempo?

Eu sou exatamente o contrário. Nunca casaria tão rapidamente assim, a não ser que fosse rico hehehe. Namoro há 5 anos e não tenho pretenção de casar tão cedo. Quero fazer um pé de meia legal, o suficiente para que meus rendimentos paguem meus gastos. Felizmente minha namorada não fala em casar tão cedo tb, e nem filhos. Então chuto que mais 5 anos mantemos assim, pra depois sim, poder juntar os trapinhos hehe.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Zé da Silva escreveu:
hehehe

Ah !

Nossa, foi relâmpago, hehe.
Tá casado há quanto tempo?

Eu sou exatamente o contrário. Nunca casaria tão rapidamente assim, a não ser que fosse rico hehehe. Namoro há 5 anos e não tenho pretenção de casar tão cedo. Quero fazer um pé de meia legal, o suficiente para que meus rendimentos paguem meus gastos. Felizmente minha namorada não fala em casar tão cedo tb, e nem filhos. Então chuto que mais 5 anos mantemos assim, pra depois sim, poder juntar os trapinhos hehe.

6 meses no dia 1 de novembro. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou mais com o Zé se ta muito apaixonado casa,Las Vegas Style depois se não der certo separa.A vida é para viver não para se preparar para viver.Eu tenho 20 anos e gosto de ser solteiro,tem muitas vantagens ainda mais no Rio de Janeiro,mas agente nunca sabe vai que eu encontro hoje a mulher da minha vida.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Só um detalhe: O meu não foi Las Vegas Style. Smile
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf, obrigado pelos elogios. Sobre a validade de fazer o casamento (festa), como você disse depende de cada um. No meu caso valeu muito a pena, foi muito bacana reunir a família e amigos, e a festa foi memorável. Foi muito legal mesmo! Sobre a validade do matrimônio (instituição), aí é uma escolha que depende dos valores pessoais do casal.

Sobre a discussão sobre comprar a casa ou morar de aluguel, isso é bastante polêmico e já foi amplamente discutido no fórum. No meu caso a casa já estava comprada antes do casamento, mas assim como o Henrique_xD disse, há casos em que o casal optar pelo aluguel é a melhor solução.

, eu ouvi o nerdcast hoje e dei muita risada. Inclusive eu estava pensando em me juntar a você e ao Cão Bravo no skype para fazermos o nosso podcast sobre casamento, do ponto de vista de preparação financeira. Topas?? Wink
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 3:56 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:

, eu ouvi o nerdcast hoje e dei muita risada. Inclusive eu estava pensando em me juntar a você e ao Cão Bravo no skype para fazermos o nosso podcast sobre casamento, do ponto de vista de preparação financeira. Topas?? Wink

Esse eu quero ouvir.Quando tiver pronto ponhe o link aqui ou me manda um MP.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:

PodCa$h ? Smile
Tô dentro !!

Eu só não consegui ainda gravar a conversa com outra pessoa !
Lembra que dava retorno na ligação ?

Eu ia perguntar pra ti e pra ele se topariam fazer um "mega" post sobre o assunto. Wink

Topam ² ? Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!