Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Estrategia para casar, Quais vocês usaram?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
mauriciokatayama escreveu:

, eu ouvi o nerdcast hoje e dei muita risada. Inclusive eu estava pensando em me juntar a você e ao Cão Bravo no skype para fazermos o nosso podcast sobre casamento, do ponto de vista de preparação financeira. Topas?? Wink

Esse eu quero ouvir.Quando tiver pronto ponhe o link aqui ou me manda um MP.

Pode deixar ! Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu topo! Só que mudei de casa, e vou levar uns dias pra instalar banda larga aqui, por enquanto só 3G.

Comprei um telefone para porta USB que possui cancelador de eco, deve melhorar a qualidade da gravação agora. Eu tava pensando num formato bate-papo mais ou menos como é o nerdcast.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

Eu topo! Só que mudei de casa, e vou levar uns dias pra instalar banda larga aqui, por enquanto só 3G.

Comprei um telefone para porta USB que possui cancelador de eco, deve melhorar a qualidade da gravação agora. Eu tava pensando num formato bate-papo mais ou menos como é o nerdcast.

Sim sim, para mais gente tem que ser assim mesmo. Smile

Blz, vai te acertando ai, temos que acertar com o cão também. Wink

Ah ! E me manda teu novo endereço ? Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Storti

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Poxa! Casamento sai muuuito mais caro do que eu queria acreditar... Confused

Já estou planejando meu casamento para daqui a 3 anos contando somente com a aquisição da casa. o_O
Todos esses custos de festas não quero nem imaginar por hora.. ou deveria? Já que estou contabilizando quanto vou precisar investir durante esse tempo para conseguir a casa...
Que trabalhoso Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Lucas Storti escreveu:
Poxa! Casamento sai muuuito mais caro do que eu queria acreditar... Confused

Já estou planejando meu casamento para daqui a 3 anos contando somente com a aquisição da casa. o_O
Todos esses custos de festas não quero nem imaginar por hora.. ou deveria? Já que estou contabilizando quanto vou precisar investir durante esse tempo para conseguir a casa...
Que trabalhoso Rolling Eyes

Com certeza que deves ...
É bem ... "salgado" Assustado
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 1:35 am    Assunto: Responder com Citação

Lucas Storti escreveu:
Todos esses custos de festas não quero nem imaginar por hora.. ou deveria?

Deveria, com certeza! Os custos são altos, mas com planejamento você consegue economizar bastante.

Aliás, a idéia de fazer um podcast sobre isso é justamente orientar o pessoal nos "macetes" de preparar um casamento.
Lucas Storti

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Lucas Storti escreveu:

Deveria, com certeza! Os custos são altos, mas com planejamento você consegue economizar bastante.

Aliás, a idéia de fazer um podcast sobre isso é justamente orientar o pessoal nos "macetes" de preparar um casamento.

Opa! Alguém vai fazer um podcast sobre o assunto??? Se for por favor avisem ! Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

Lucas Storti escreveu:
Lucas Storti escreveu:

Opa! Alguém vai fazer um podcast sobre o assunto??? Se for por favor avisem ! Very Happy

Eu tô pensando em fazer um podcast com o Zé e o Cão Bravo (todos recém casados) sobre o assunto. Só que ainda não to com banda larga em casa, então ainda não dá pra fazer (a gente mora longe um do outro, e a melhor alternativa pra fazer o podcast é via Skype).
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2009 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Uma dica muiiiiiito importante na hora de economizar: Não atenda 100% dos desejos da noiva !!! Very Happy

Estraaaanho.... minha exigências foram : a) no máximo 2 casais de padrinhos de cada lado, b) usar um vestido de noiva que não me transformasse no bolo da noiva. Teve algumas exigências que não foram nossas, então tivemos de dar um jeito.

Mas voltando a falar sério, acho que se vocês escolheram bem a noiva, a cerimônia vai ser tranquila.

Quero dizer, se é uma noiva que faz questão de vir de helicóptero, de ter Don Perignon na recepção, que venha Monserrat e Mercury em pessoa (independente do último estar finado) cantar no casamento, não acho que a cerimônia seja o maior dos problemas do noivo.

(talvez todo o resto da vida de casado mereça alguma reflexão?)

Dando mais pitacos sobre como economizar, chamo atenção para DETALHES.

Cada detalhe custa os olhos da cara. E pra piorar, nem é tão exclusivo assim!

Bolo falso, noivinhos do bolo, lembrancinhas do casamento, convites de casamento, bem-casados... bem vou me ater apenas a alguns deles:

1) Bolo falso : pra que mandar fazer um exclusivo? Exclusivo só se for comestível: ninguém mais vai usar (me veio uma imagem nojenta na cabeça... argh!). Veja se o buffet tem bolos feitos. A exclusividade virá de seu bom gosto na escolha dos noivinhos.

2) Noivinhos de bolo: se você procurar na internet, um noivinho exclusivo não sai por menos de 100 reais. E adivinhem: depois que você deu a idéia, aquele noivinho vai pro portfólio do artesão e... bem se algum casal se interessar, ele vai imitar.

Então esqueçam essa de só o meu tem pau de macarrão (contei uns vinte na 25 de março), só o meu tem corintiano (um em cada lojinha), só o meu tem laptop (pelo menos 2 estavam laçados pela noiva com o fio do computador). Dá para pagar metade do preço já que nada é exclusivo hoje em dia.

3) convites de casamento: os convidados pegam, agradecem, anotam o endereço e guardam os convitinhos menores, e depois jogam no lixo.

Então não me entra na cabeça gastar 20 reais em cada convite. O convite só serve para uma coisa: lembrança junto ao album do casal, para mostrar aos netinhos.

E neste ponto, mais que papel com tramas de seda pura, ou linho, você deve ser original na hora de escrever. No nosso caso foram duas equações horárias, representando Mauricio - M(t) e Regina - R(t), que depois de dar voltas e reviravoltas, encontros e desencontros, combinaram a data t = 13 de setembro no Buffet X de se casar.

Ah, antes que me esqueça: NÃO IMPRIMAM O MAPA no próprio convite. Se algum parente é meio desorientado, imprimam o mapa só para ele. Além de encarecer o convite, não fica bonito de se mostrar ao netinhos daqui a trinta anos.

Quem lê todo esse relato Tio Patinhas, tem a impressão que o casamento foi uma coisa pobre e sem graça.

Bem, não foi e não poderia ser. Convidamos pessoas de prestígio e que admiramos, e não seria nada agradável causar má impressão para essas pessoas.

No entanto, como no programa Você está convidado, entendo que existe uma otimização das curvas custo x benefício. Não dá para economizar demais fazendo um coquetel de 12 reais/cabeça, mas também é ridiculo gastar 200 reais por cabeça.

Todos saíram satisfeitos e impressionados. Imaginam que vendemos a alma para o diabo para casar "daquele jeito". No entanto, não executaram a hipoteca da casa, então creio que os boatos acerca de nossa morte foram exagerados.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

hahahahha muito legal esse topico!
Namoro a 2 anos, penso em me casar daqui uns 5 anos, gostei bastante da ideia de juntar um dinheiro e colocar no CDB antes do casamento.

E o podcast sai ou nã sai?
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2010 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa!

Que maravilha ver este topico ressucitado.
Na verdade ressucitado sou eu postando no forum hahaha.

Bom, a verdade é que o casamento anda permeando minha cabeça.
E acho que 2 anos e meio de planejamento serão suficientes né.

Muito legal rever este topico!
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2010 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

A Maior dica é satisfaça os seus desejos pessoais(bens materiais) antes do casamento, pois depois que se assume um compromisso com outra pessoa, dai as prioridades se tornam outras.

Então agir com a emoção antes de casar é melhor que depois hehe, por isso realizei um sonho e comprei uma moto que sempre sonhei mesmo agindo com a emoção e não a razão, porem mesmo com esse gasto ainda tenho a minha politica de ir em busca da Independência Financeira.

No Mais, meu último namoro não deu certo, quando encontrar outra pessoa bacana com certeza vou querer me casar e com certeza vou querer uma mulher que se dedique a educação financeira pra crescermos juntos com o esforço de 4braços. este site é o primeiro que vou apresentar pra ela caso ainda não conheça. heheh.

e Bom casamento a todos que estão casando.
t1ago

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2010 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu só caso no dia que realmente ter certeza que achar o "meu amor" e:
1 - Ter minha casa própria;
2 - Meu carro;
3 - Rendimentos financeiros o suficiente para ostentar um padrão de vida: Classe média alta (pelo menos isso).

Se eu esperar ficar rico pra casar, to ferrado... Morro solteiro...
Aparecer o "amor" já é complicado, quanto mais condicioná-lo ao "ficar rico"...

Filho sinceramente nem penso ainda...
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 07, 2010 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera, quando chega a hora não tem jeito rs, a gente não escolhe a hora de se apaixonar e cair de cabeça!
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 07, 2010 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tenho nenhuma estratéia mirabolante,já que tenho 4 anos de namoro....chega de enrolar né!

Então,basicamente estou juntando o máximo que conseguir até Agosto do ano que vêm e pronto. Laughing

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 3 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!