Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Estrategia para casar, Quais vocês usaram?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem casa quer casa, vocês sabem. Mas as dicas do amigo são válidas. Procure morar em um lugar acessível, o mais próximo possível do trabalho e com suporte do transporte público.

Isso fará uma grande diferença!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

colgate escreveu:
Quem casa quer casa, vocês sabem.

Acho que este é um dos ditos populares mais mal interpretado do imaginário brasileiro. Ou só eu entendo que quem casa quer seu próprio canto, não desejando morar com a sogra e demais parentes; Quem casa não, necessariamente, quer propriedade (comprar), a posse (alugar) basta.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Para mim,alugar para morar só se faz vantajoso quando você não pretende morar por muito tempo naquele lugar.
Fora isso,seria melhor comprar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, meu caso é que vou carar em 2012, no fim do ano. Condicionei meu casamento ao fim do mundo, ehehe. Se não acabar, eu caso. Very Happy

Tenho uma casa minha, bem grande alias, nova (comprei 0 km), que atualmente está alugada (pra que gastar e morar sozinho se posso viver com meus pais me dando superbem com eles?). Resolvi que só saio de casa casado.

O porém da historia é que a casa fica relativamente longe dos centros comerciais e onde estão os empregos bons de SP, ou seja, pelo menos 1:00hr de transito todo dia, não menos do que isso.

Visto isso, decidimos morar mais "no centro" das coisas e vamos comprar um AP (nao vou me desfazer do primeiro imovel). Soh que com o boom, os preços estão proibitivos pro nosso orçamento atual.

Então, sinceramente, decidi focar o esforço no evento casamento em si. Devemos receber alguma ajuda dos respectivos pais também, só que como tem menos de 2 anos, acho que tudo precisa ser pensado. Já paguei a igreja, data confirmada (falta a decoração), mas vamo que vamo.

Sinceramente, se nao conseguir comprar AP, eu alugo. Aí, podemos começar num menor e ir juntando pra um maior depois. Nossa meta inicial era comprar de 3 dorm, já que planejamos o bebê a partir de 3 anos de casado (estabilizar melhor vida financeira, absorver melhor os gastos e necessidades) e precisamos de um escritorio. Alugando, temos mais mobilidade, podendo mudar depois de 1 ou 2 anos.

E sim, como todo casal, queremos ter NOSSA casa, onde podemos investir, mobiliar, criar nosso espaço, algo que nao possivel num aluguel.

O negocio é que casamento é um negócio sim, mas é diferenciado. Eqto pra investimentos e negócios devemos guardar o coracao pra familia e as (desculpem a vulgaridade) bolas pros negocios, no casamento é inevitavel rolar uma mistura. A festa é importante pois marca um grande evento na sua vida. Se vc deixa a vida passar assim, sem comemorar, sem aproveitar (com responsa) que porcaria de vida é essa que vc leva?

Independencia Financeira é um conceito que aprendi tem muito pouco tempo, mas sinceramente, vejo o avô de minha noiva, que se aposentou muito cedo (ganhou bastante dinheiro), nao faz nada produtivo tem um bom tempo, sofre de depressao e já perdeu todos os amigos (morreram).

IF é fundamental, mas eu vou continuar trabalhando até onde a saúde permitir, pois isso é o que vai me manter lúcido, produtivo e entusiasmado com o mundo. Viver só de renda? Não amigo. Mesmo que eu consiga (e quero conseguir) ganhar muita grana e me manter com investimentos, vou trabalhar até fechar o caixão, como meus avós. Se Deus quiser, feliz e com a vida financeira segura, dando pros meus filhos e netos, pelo menos, o que recebi de meus pais e avós. No final, esse é meu objetivo.
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Morar longe em SP é complicado. Eu sou prova disso. Aluguei algo do lado do metrô e deixei meu apê pra alugar.

Não me arrependo.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Exatamente,aluguel é bom assim.
Ainda mais se você pagar ele com a renda de um imóvel seu. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

Quando eu casar quero morar proximo ao metro.

Já conversei isso com minha namorada, pretendemos ter um carro só para nós dois.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

Agora estou na faze de compra de mobília e material de obra (tinta,piso e tela de madeira para colocar na tv) além de festa de casamento.
Alguém tem alguma dica?
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 16, 2011 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém aí sabe +/- quanto custa alugar decoração para mesas e cadeira (fantasminha,enfeite de mesa e toalha) + bolo e doces para 100 pessoas?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 17, 2011 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Alguém aí sabe +/- quanto custa alugar decoração para mesas e cadeira (fantasminha,enfeite de mesa e toalha) + bolo e doces para 100 pessoas?

Putz ... depende MUITO do padrão que tu queres ... sem contar é claro a cidade ... na capital é 1.000x mais caro que no interior ... e por ai vai ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
npessoa

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Agora estou na faze de compra de mobília e material de obra (tinta,piso e tela de madeira para colocar na tv) além de festa de casamento.
Alguém tem alguma dica?

1) Case em Dezembro, pois é a época que tem o décimo-terceiro e as pessoas estão mais generosas ($$$) para dar presentes de maior valor ($$$)

2) Ao invés de fechar o serviço todo do fotógrafo, contrate só o trabalho dele e pegue o resultado em um CD com as fotos. Monte o álbum você mesmo. É beeeeeeeeeeeeeem mais barato.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2011 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

É um assunto complicado, ainda mais para mim que tenho 22 anos e minha namorada tem 25.

Estou entrando no 7º semestre da faculdade, minha namorada é formada em Fonoaudiologia e está fazendo Pós e Mestrado juntos.
Vou me formar em Jun/12 e iniciar a pós em Ago/12 para terminar em Nov/14 até lá ela já terá terminado a pós e mestrado e provavelmente estará iniciando doutrado.

A um mês sai do banco onde eu trabalhava e entrei na Epson como estagiário na área que eu gosto, muitos me criticaram por eu ter saido para ganhar menos, mas eu realmente não gostava dessa área.

Minha namorada fala de casar em 2015, pois ela já estará com 29 anos e eu com 26, acho que até lá estaremos bem financeiramente.

Eu como sou uma pessoa educada financeiramente, pretendo me casar sem dividas ai que está o problema, como juntar dinheiro até o casamento.

Não tenho a menor idéia de quanto custa uma festa de casamento, sei que depende muito do que vc vai querer na festa e o numero de convidados.

Outra coisa é que não pretendo morar de aluguel, concordo que financeiramente é vantajoso, porém a segurança de ter a casa própria e não ser 'despejado' quando o dono quiser a casa, não dinheiro que pague.

R$ 15.000,00 - Festa
R$ 23.000,00 - Entrada apto + mobilia
R$ ? - Lua de mel

Estou pensando em fazer uma cotação de tudo que eu iria gastar no casamento e fazer uma projeção de quanto dinheiro deverá ser poupado por mês + rendimento + inflação.

Sei que até 2015 eu posso ter terminado o namoro, mas é bom sempre é bom se planejar.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2011 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

R$ 15.000,00 na festa exagerei, pois pretendemos fazer a festa no sitio do meu sogro e não ligamos muito para luxo então...

Zé,

Apague o primeiro post meu por favor.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2011 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Pior que não foi exagero não ...

"Qualquer" coisa que venha a ser feita, para um número razoável de convidados sairá isso. (ou mais caro ... :/)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2011 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá bbolanho,

Concordo com você quanto à casa própria...

Pode ser matematicamente vantajoso ir para o aluguel de cara, mas, na prática, a casa própria traz prosperidade. É como o ouro. Você tem que ter para que eles "chamem" dinheiro. Eu comprei antecipadamente a casa justamente para isso: para sentir que eu estou na MINHA CASA. Isto é muito bom, e traz, sim prosperidade. Ainda mais se você tem família.

Das contas que você quer fazer, na minha opinião, a lua de mel é a mais elástica de todas.

Eu e minha esposa queremos fazer uma lua de mel de 15 dias na turquia. Nós planejamos isso para depois que completarmos 10 anos. Isso deverá custar uns R$12.000,00 + um cartão de crédito liberado para imprevistos.

Naturalmente, você gastará muito menos se for para Gramado, Paraty, Angra...

Passei uma ótima lua de mel em Canela/RS, num hotel/pousada bem requintado e intimista, onde você é atendido pelo casal de donos. Recomendo. O melhor café da manhã que eu já tomei na minha vida. É este aqui: http://www.quintadosmarques.com.br/.

Contando hotel, alimentação, jantares românticos caros e tudo mais gastei em torno de R$6k.

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!