Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Divulgação e publicidade na Web
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 10:23 pm    Assunto: Divulgação e publicidade na Web Responder com Citação

Primeiramente... Meu nome é Iuri Madeira, tenho 17 anos, tô fazendo pré-vestibular pra ter um emprego e não morrer de fome enquanto não alcançar meu objetivo de vida, a independência financeira.

Mas eu não tô muito afim de ficar parado, então de vez em quando eu fico pensando, tentando ter idéias, criando... Além de estar sempre lendo livros sobre o assunto, é claro.

Eu estou começando meu segundo "negócio". O primeiro foi um servidor privado de um RPG online. Soube que o retorno desse tipo de negócio era bom, pois você só precisava de banda larga e o computador de casa pra começar, e no futuro poderia estar ganhando R$40mil sem fazer nada. Porém, com imaturidade, cometi alguns-muitos erros, e decidi fechar o servidor porque estava tomando muito meu tempo, e não dando nenhum retorno - nada além do gasto que eu tinha com o datacenter, a divulgação e etc...-, além disso, já tinha aprendido muita coisa com ele, sobre como administrar pessoas, o dinheiro, como divulgar, e etc.

Mas vamos ao que interessa... Estou num novo projeto, um site que promete bastante. Quando a idéia estiver mais amadurecida eu compartilho com vocês, pra melhrorá-la mais ainda. O ponto é que, eu não vou ter dinheiro para divulgar o site, e preciso estudar marketing e divulgação para ter uma noção, e aí então tentar ter umas idéias de como divulgar bastante, sem ter muito dinheiro, principalmente usando a colaboração em massa que a internet oferece. Esses sites de relacionamento são a maior invenção da humanidade hauhauhau.

Então eu gostaria de saber se alguém pode me dizer onde eu encontro algumas boas apostilas sobre Divulgação e publicidade na Web.

Abraços,
Iuri Madeira

Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
paulopaixao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

Iuri,

É ótimo essa sua iniciativa e essa sua experiência já com 17 anos! Você vai longe.

Sobre a Publicidade na Web, você não deverá fugir muito dos sites de buscas.

Vai desenvolvendo seu site já otimizando-o. Como?

- Utilize Tabless (<div>, <ul>,<li>, etc..)
- Utilize CSS (folhas de estilo)
- Utilize pouco falsh e imagens
- Se precisar utilizar imagens, sempre descreve-la nas tags "alt" e "title"
- Utilize bastante links internos
- Coloque conteúdo com qualidade, e atualize constantemente
- Utilize URL Amigável, com poucos (ou nenhum) números
- Utilize palavras-chaves, que contém no conteúdo da página em questão, na URL, Title e Description
- Consiga que sites externos linkem para o seu, de preferência sem fazer trocas de link, por exemplo, sem combinar com outro site de colocar link para o seu site e você coloca link para o site dele. Faça com que outros sites linkem para o seu devido à qualidade de suas páginas
- Procure divulgar por Social Bookmarks e Feeds, assim você consegue links para seu site
- Utilize Google Analytics, para analisar as visitas ao site site.

São algumas dicas que poderão fazer com que você fique na primeira página do Google quando alguém procurar pelo conteúdo que você tem.

Se você mesmo for desenvolver seu site, até agora o custo seria 0 (fora o tempo gasto, obviamente).

Como seu site é novo, seria interessante você pagar Links Patrocinados no Google. Você compra diversas palavras-chave e aparece em destaque quando alguem procurar por elas, e só paga quando alguém efetivamente clicar no link.

Com essa campanha em Links Patrocinados, você vai analisando as tendências dos visitantes, as palavras-chaves mais buscadas, incentive o usuário a se cadastrar no seu site, etc. Com essas informações, você consegue otimizar melhor ainda seu site.

Também a base de usuários cadastrados vai aumentando, assim você pode enviar newsletters ou e-mail marketing, isso criará uma certa "fidelidade" e fortalecerá o mind-share. Só toma cuidado para isso não virar um SPAM, ou seja, no cadastro do usuário você coloca "Deseja receber informações..." e nos e-mails enviados "Se você não deseja mais receber esse e-mail.....".

Utilizo tudo isso no meu site (webalacarte.com.br), e os acessos esta crescendo bastante.

Espero ter ajudado.

abraços.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Ótimas dicas paulopaixao! Parabéns pelas colocações.

Sem saber o conteúdo do site é mais complexo, mas eu acrescentaria que você procurasse um pouco sobre Marketing Direto.

Mesmo online, o relacionamento para produto está defasado, hoje já se percebeu que a estratégia deve ser direcionada ao cliente, o mais individualizado possível.

abraços,

paulopaixao escreveu:
Iuri,

É ótimo essa sua iniciativa e essa sua experiência já com 17 anos! Você vai longe.

Sobre a Publicidade na Web, você não deverá fugir muito dos sites de buscas.

Vai desenvolvendo seu site já otimizando-o. Como?

- Utilize Tabless (<div>, <ul>,<li>, etc..)
- Utilize CSS (folhas de estilo)
- Utilize pouco falsh e imagens
- Se precisar utilizar imagens, sempre descreve-la nas tags "alt" e "title"
- Utilize bastante links internos
- Coloque conteúdo com qualidade, e atualize constantemente
- Utilize URL Amigável, com poucos (ou nenhum) números
- Utilize palavras-chaves, que contém no conteúdo da página em questão, na URL, Title e Description
- Consiga que sites externos linkem para o seu, de preferência sem fazer trocas de link, por exemplo, sem combinar com outro site de colocar link para o seu site e você coloca link para o site dele. Faça com que outros sites linkem para o seu devido à qualidade de suas páginas
- Procure divulgar por Social Bookmarks e Feeds, assim você consegue links para seu site
- Utilize Google Analytics, para analisar as visitas ao site site.

São algumas dicas que poderão fazer com que você fique na primeira página do Google quando alguém procurar pelo conteúdo que você tem.

Se você mesmo for desenvolver seu site, até agora o custo seria 0 (fora o tempo gasto, obviamente).

Como seu site é novo, seria interessante você pagar Links Patrocinados no Google. Você compra diversas palavras-chave e aparece em destaque quando alguem procurar por elas, e só paga quando alguém efetivamente clicar no link.

Com essa campanha em Links Patrocinados, você vai analisando as tendências dos visitantes, as palavras-chaves mais buscadas, incentive o usuário a se cadastrar no seu site, etc. Com essas informações, você consegue otimizar melhor ainda seu site.

Também a base de usuários cadastrados vai aumentando, assim você pode enviar newsletters ou e-mail marketing, isso criará uma certa "fidelidade" e fortalecerá o mind-share. Só toma cuidado para isso não virar um SPAM, ou seja, no cadastro do usuário você coloca "Deseja receber informações..." e nos e-mails enviados "Se você não deseja mais receber esse e-mail.....".

Utilizo tudo isso no meu site (webalacarte.com.br), e os acessos esta crescendo bastante.

Espero ter ajudado.

abraços.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

paulpaixão, obrigado pelas dicas... Very Happy
E gostei bastante do seu site.. Já ouvi falar de sites que nem o seu. Mas acho que nenhum deles foi de fato colocado em prática. Por exemplo, o dono do Boadica.com.br, no começo ia fazer um site igual ao webalacarte, mas mudou de idéia, porque, eu não sei. Então aproveite isso e mande ver, porque o sistema tá muito bom Very Happy.

E, alprado vou ler sim sobre marketing direto, eu tava lendo sobre marketing multi-nível e marketing viral também, e andei tendo algumas idéias sobre como estimular bastante o acesso sem gastar muito...

Uma das idéias que tive ontem antes de dormir foi de contatar uma lista imensa de blogs, e fazer um concurso. Em que eles deveriam fazer um post sobre o meu site. E o dono do blog que desse mais acessos ao meu site, ganharia um prêmio(a princípio em dinheiro). Claro que pensei nos regulamentos, por exemplo:

-Se o post estimular os usuários a apenas clicar e não usar, está desclassificado(embora ache que isso não faça diferença, porque ao se cadastrar o usuário já conhecer o site, e tem grandes chances de gostar).

Outra coisa que pensei, foi em relação a confiança, só vou poder fazer isso quando o site tiver uma certa credibilidade, porque ninguém vai querer fazer isso se não tiver certeza de que irá receber o dinheiro, então tenho que saber mais sobre esses termos de contrato, pra talvez me comprometer a criar um, e dar mais credibilidade à promoção.

É isso,
abraços
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Iuri,

Muito boa a sua idéia com os blogs. Eu já havia pensado em algo semelhante, mas nunca com essa abordagem.

O seu site é de conteúdo e você quer gerar receita por publicidade, ou você quer vender um serviço ou produto próprio?
Só para saber melhor do que se trata .

Abraço

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

felipeno, meu site vai vender um serviço, ou melhor, ele vai fazer a divulgação de serviços(abordando superficialmente), então preciso de muitas pessoas acessando os perfis dos anunciantes, que pagarão pelos mesmos.
bwh1

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Iuri

Primeiro, parabéns pela iniciativa. E muito importante que um marqueteiro online TENTA coisas, mesmo assumindo o risco de não dar certo.

Os melhores marqueteiros não acertam logo na mosca quanto lançam algo novo, mas só assim ficam sabendo ou que dar certo ou não.

Em respeito a sua preocupação de divulgar, não é tão difícil. Há muitas coisas que você pode fazer para ganhar audiência.

Não sei ou que você quer fazer mas eu normalmente tem um site central, o "fazer grana" site, e depois use os outros sites como Blogs, Squidoo Lenses, Scribit, Hubpages etc, (tudo de graça) como satélites para a divulgação. E tudo tem links entre si, e para a site principal.

O melhor é sempre quando você oferece algo valioso de graça para os seus clientes, fans, seguidores ou como você quer chamar-los. Informação é valiosa, portanto não tem que ser dinheiro ou algo material.

O Brasil tem ainda muitas oportunidades para criar um site de referência em um setor distinto. Use as dicas do Paul, eles são bons, principalmente em respeito das palavras chaves e dos links PARA o seu site, as duas coisas mais importantes.

Se você opera dentro de um segmento menos competitivo em respeito a dominios a paginas indexados, você consegue ter o seu site ou Blog na primeira página do Google em poucos dias.

Dica. Se quer fazer tudo através de um Blog, use Wordpress, que é o melhor em respeito a indexação no Google.

Se sabe falar inglês e quer aprender Internet Marketing, posso recomendar o mesmo lugar aonde eu estudo, e o melhor curso e o mais barato. Por mês U$ 40.-, mas tem um monte de recursos, inclusive hospedagem de website e "site builder software" e muito mais.

Sem mais

G.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
BlackWolf

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Opa Iuri, tb tenho 17 anos e 1 mês rá (aposto que sou mais novo U.u)

Estou começando um novo negócio relacionado com MMORPGs, se seu novo projeto for relacionado com jogos novamente, podemos nos tornar parceiros caso te interesse.
Tb estou procurando as melhores formas de divulgar meu site. No meu caso vale a pena usar Orkut e vou depender muito da divulgação dos meus próprios clientes e de sites afiliados, ñ acredito que vá ser um serviço que irão usar ao ver no Google pois meu negócio vai depender muito de minha credibilidade.

Legal ver que tem um público novo aqui tb em busca de money Cool . Tentando juntar uma graninha pra ano que vem comprar um carrin e cair na gandaia xD
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal meu novo projeto é o Cardápio de Serviços.
No momento nele tem um e-book pra apresentar pra empresas que vou propor parceria, explicado tudo sobre o projeto. Eu começarei o processo de captação de recursos dentro de uma ou duas semanas.

Leiam sobre o projeto em www.cardapiodeservicos.com.br e digam o que acham ;D

Abraços
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante seu projeto Iuri.

Temos inclusive aqui no fórum, alguém que eu não me lembro o nome, e está realizando coisa parecida, especificamente em BAURU - SP

Você pretende focar em alguma região de produtose serviços aqui no RJ, ou fará uma coisa bem ampla logo de cara ?

Tem capital pra investimentos ou vai crescer de acordo com a divulgação que você conseguir?

Vai focar em algum setor específico como Gastronomia ou quer pegar desde pedreiros autônomos a restaurantes?

Já quase dei início a um projeto como este, com algumas diferenças, mas com a essência bem parecida ...

Minha empresa faz aquilo que eu considero a "evolução" disto que eu iria criar, não porque julgo melhor, mas sim porque foi o resultado do amadurecimento da minha idéia.

Terei o maior prazer em manter contato com você durante o andamento do seu empreendimento.

Abraço

Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, felipeno, eu pretendo abranger todo o Brasil pra início, e o capital inicial vai ser todo de empréstimo. Nada do que planejo usar é meu, nem o tempo, nem o dinheiro.

O sistema vai ser um wiki-catálogo, então os próprios usuários decidirão o serviço que é bom ou que é ruim. Eu apenas vou estimulá-los em certos aspectos. E falando sobre a gama de serviços... Além das Empresas "Terceirizadoras", pretendo catalogar qualquer outro serviço, desde babysitters e pedreiros à Massoterapeutas.

Sobre a divulgação, já estou estudando formas de divulgação massiva antes de começar o projeto. Meu objetivo é divulgar com pouco dinheiro, tanto quanto eu o faria com muito dinheiro. E tenho tido umas boas idéias, eu acho hauhuaa.

Estou terminando de projetar o sistema, tendo idéias, tentando inovar bastante. Quando acabar - em torno de uma, duas semanas - vou contatar as empresas, pra conseguir pelo menos 100 parceiros. Pra isso to estudando estratégia de captação de recursos, e pedindo muitos conselhos pros amigos e familiares que entendem do assunto. ;D

Meu objetivo a longo prazo é bem ambicioso, é ser o maior do Brasil nessa área, Deus permita huauahauhau.

Bom, é isso...

Abraços
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Legal.
Então boa sorte e bom trabalho Iuri.
Tenta sempre colocar por aqui os avanços do seu empreendimento.

Mas estes empréstimos, são com capital de parentes ou vai se endividar no banco para consegui-lo ?

alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa iniciativa Iuri e boa idéia também.

Eu cheguei a registrar um domínio para algo parecido há um bom tempo (www.guiarapido.com.br), mas nao avancei por falta de tempo e dinheiro.

Cuidado para não fazer algo amplo demais, leve em consideração o que o Felipeno comentou. Quanto mais amplo, no início, maior o numero de concorrentes que você terá e mais arriscado seu negócio.

Se você falasse que tem capital para desenvolver rápido, investir em publicidade ou o que for necessário, eu concordaria para fazer algo amplo. No contexto que você falou, sugiro que foque.

"Começe pequeno, mas forte... depois cresça!"

Outra coisa, você fez alguma pesquisa para ver se há mercado para o que você está querendo?

Já tem alguma empresa (site) fazendo algo como o que você quer? Eu imagino que seja similar à Telelistas.NET, não?

Espero que ajude a refletir. É uma boa idéia, apenas procure mitigar os riscos. Ratifico que para sua idade é surpreendente. Parabéns!

abraços,
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 02, 2008 12:13 am    Assunto: Responder com Citação

É similar ao Telelistas sim, mas com alguns diferenciais MUITO importantes.

Tal como o perfil de divulgação, que no telelistas é um simples "Hotel do Zé. Traga sua família para passar o fim de semana! Telefone: 1234-5678", no Cardápio o anunciante poderá colcar vídeos, portfolio, imagens e qualquer outra coisa que ele queira para atrair os clientes.

Além do estilo wiki, onde os usuários vão auto-qualificar os serviços, dar nota e etc...

Bom, diferenciais tem muitos uauahuah, idéias não faltam...

E obrigado pelos parabéns e pelos incentivos, todo mundo nesse fórum ajuda bastante, espero poder ajudar muita gente também, embora eu tenha pouca experiência.
bwh1

MensagemEnviada: Sáb Ago 02, 2008 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Iuri

muito bom a sua idéia, vale a pena de investir tempo nisto. O terceiro setor ainda tem muito a crescer no Brasil e assim o Internet como fonte de informação.

Infelizmente eu só vejo pessoas usar o Orkut em vez de usar o potencial todo do Internet, mas isto vai mudar.

Eu queria de dar alguns dicas. Você está cirando um portal de informações, segmento servíços. Muito bom, o primeiro passo você já fiz, segmentar o seu público alvo.

Eu queria que você pense COMO o seu "cliente" por um segundo. QUAL é o maior problema no segmento de serviços - QUALIDADE.

Portanto construi o seu site incluindo um sistema de incluir um SELO de QUALIDADE, pode ser que os próprios clientes que usarem deixam uma avaliação entre 1 - 10. O qualquer coisa nesse sentido.

Em relação a divulgação não esquece o próprio Internet como fonte de trafico. O que eu estou dizendo é que pense em montar o seu site com palavras chaves que pessoas usam, quanto procuram serviços.

Neste momento o Google acha que o seu site é relevante para as seguintes palavras chaves
forces of valor 1 32
forces of valor diecast
forces of valor 1 72
forces of valor bradley
forces of valor m26
forces of valor panzer
medic of valor
men of valor pc
warriors medal of valor
medal of valor
key of valor
men of valor xbox
men of valor
serviços de digitalização

Acho que isto não é exatamente ou que você quiser.

Vai até essa página do Google e tente achar palavras chaves que cabem no seu projeto, e usa essas PC para montar o seu site e texto. Assim vôce pode figurar nas primeiras páginas do Google index é recebe visitas todo dia, sem fazer nada.
Isto se chama ON PAGE Search Engine Optimization (marketing de busca na página = ou algo assim) e quanto você fiz isto direitinho, criando depois links PARA o seu site o tempo todo, você tem a melhor chance de tornar isto um sucesso.

Aqui a ferramenta
https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal

Seleciona português e Brasil, se isto não aconteceu automaticamente. Coloque na box a sua palavra básica, e clique na "get keyword ideas".

Vai aparecer tudo que é relacionado com essa palavra básica, e também os sinónimos, com o volume pôr mês. Isto é TRAFFICO REAL que os usuários do Google usam.

Espero que você ter sucesso com isto.

G.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!