Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O Milionário Mora ao Lado
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 10:02 am    Assunto: O Milionário Mora ao Lado Responder com Citação

O Milionário Mora ao Lado
Área: Comportamental
Título Original: The Millionaire Next Door
Autores: DANKO, WILLIAM D. e STANLEY, THOMAS J.
Preço: R$ 42,00

Imagine que você conduzirá uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos milionários nos EUA. Onde você faria suas pesquisas?
Bairros de classe alta...
Agências de carros de luxo...
Lojas de roupas caras, de griffe...
Artigos de luxo... etc

É o que você faria? Pois bem, os autores deste livro também. Porém, no decorrer da pesquisa eles constataram algo estranho: as pessoas que compram esses artigos de luxo, ternos caros, carrões e mansões não são ricas. Elas vivem bem, mas tem pouquíssima fortuna acumulada.

Então onde estão os ricos?

Nos bairros de classe média. Você se surpreenderia ao saber como é o perfil da grande maioria dos milionários estadunidenses.

Eles moram em casas modestas; dirigem carros usados; usam roupas comuns; jamais pagariam 500 dólares em um relógio; preferem cerveja à um Bordeaux 72. Na verdade, talvez o seu vizinho seja um milionário e você não saiba (daí o título do livro). Eles não ostentam seus bens, apesar de serem milionários.

Os autores prepararam um questionário com centenas de perguntas e traçaram o perfil dos milionários, e também daqueles que apesar de ganhar muito não conseguem acumular riquezas, e construíram uma sólida base estatística sobre estes indivíduos.

E qual o melhor de tudo isso? Com esses dados você pode saber como os milionários chegaram lá, e saber que você também pode. A maioria não herdou suas fortunas: de fato, 80% construiu sua própria riqueza. E o livro mostra como.

Então quem são os caras que "parecem" milionários, que compram todos aqueles artigos de luxo? A maioria são pessoas que ganham bem, tem altos cargos com altos salários, mas gastam praticamente tudo o que ganham pra manter sua aparência e seu elevado status social. Alguém que ganha muito dinheiro e gasta quase tudo não está ficando rico - está apenas vivendo bem. Porém, se um dia a fonte do dinheiro "secar", essa pessoa terá sérios problemas.

Através do estudo do comportamento dos milionários, você pode extrair lições que o auxiliarão a prosperar financeiramente e também chegar lá.

Este livro é um dos livros comportamentais mais interessantes que já li, recomendo fortemente!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Normalmente os que dão mais valor a este tipo de "ostentações" são os "novos ricos", normalmente pessoas que ganharam dinheiro sem realmente saber o trabalho que dá para ganha-lo. Very Happy

Os que quiserem adquirir o livro, basta clicar aqui

Abraços !!
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente livro, recomendo! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá na minha lista! Very Happy

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Não li,me parece ser muito bom
tá na lista agora.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Não gostei!

A base do livro é: Estude muito, trabalhe muito, poupe e viva abaixo das suas expectativas de vida.
Isso não é pra mim.

Como diz RK, esse é o velho capitalismo, estamos agora na Era da Informação (Novo Capitalismo).

Antigamente (velho capitalismo), um médico ganhava muito dinheiro, eram poucos que se formavam e só os mais inteligentes.
Atualmente, quantos médicos ricos você conhece ? Quanto tempo eles demoram para criar uma fortuna ? E mais, depois que criam, quantos conseguem ter um Patrimônio Líquido grande ?

Gosto dos livros Pai Rico Pai Pobre, porque ele me incentiva a criar novos rendimentos (seja, Imóveis, Ações ou Empresas) para conseguir meus desejos.
Por exemplo: Se meu desejo é um Porsche e quero comprar financiado, vou criar algo (Ex: Estudar mais sobre Ações e assim ter uma maior rendimento), para conseguir pagar esse financiamento, MAS COM O RENDIMENTO APENAS!

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Não gostei!

A base do livro é: Estude muito, trabalhe muito, poupe e viva abaixo das suas expectativas de vida.
Isso não é pra mim.

Como diz RK, esse é o velho capitalismo, estamos agora na Era da Informação (Novo Capitalismo).

Antigamente (velho capitalismo), um médico ganhava muito dinheiro, eram poucos que se formavam e só os mais inteligentes.
Atualmente, quantos médicos ricos você conhece ? Quanto tempo eles demoram para criar uma fortuna ? E mais, depois que criam, quantos conseguem ter um Patrimônio Líquido grande ?

Gosto dos livros Pai Rico Pai Pobre, porque ele me incentiva a criar novos rendimentos (seja, Imóveis, Ações ou Empresas) para conseguir meus desejos.
Por exemplo: Se meu desejo é um Porsche e quero comprar financiado, vou criar algo (Ex: Estudar mais sobre Ações e assim ter uma maior rendimento), para conseguir pagar esse financiamento, MAS COM O RENDIMENTO APENAS!

Abraços.

Meu pai é médico e conhece uma gama de pessoas médicas ricas, não somos ricos, mas vivemos em um padrão alto. Quando você for falar alguma coisa, fale sobre o que você sabe, não fique fazendo suposições nem adivinhações. Estudar é mais importante do que você pensa.
Passar bem
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

math.phoda escreveu:

Meu pai é médico e conhece uma gama de pessoas médicas ricas, não somos ricos, mas vivemos em um padrão alto. Quando você for falar alguma coisa, fale sobre o que você sabe, não fique fazendo suposições nem adivinhações.

Mas em algum momento eu disse que os médicos atuais são pobres ? A minha questão é outra: Quantos tem um Patrimônio Líquido Grande ? Quantos médicos após se aposentarem conseguirão ter o mesmo padrão de vida que têm atualmente?

Médico está do lado esquerdo do quadrante, autônomo. Para ganhar mais dinheiro tem que trabalhar mais, se esforçar mais. Diferente de um investidor.

Citação:
Estudar é mais importante do que você pensa.

Em qual sentido ?

Abraços.

Editado pela última vez por Luis Otávio em Dom Fev 15, 2009 8:15 pm, num total de 2 vezes
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Editado!
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Citação:
Citação:

Em qual sentido ?

Vou te dar dois bons sentidos:
1- Não ser tão facilmente passado para trás
2- Fazer algo de útil pra sociedade, em vez de só ficar pensando em enriquecer às custas dos outros. (E acredite, se você não estiver contribuindo pra sociedade enquanto enriquece, está enriquecendo às custas dos outros, sim.)
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

thefernandoman escreveu:
Citação:
Citação:
Citação:

Em qual sentido ?

2- Fazer algo de útil pra sociedade, em vez de só ficar pensando em enriquecer às custas dos outros. (E acredite, se você não estiver contribuindo pra sociedade enquanto enriquece, está enriquecendo às custas dos outros, sim.)

Thefernandoman me diz 1 jeito de enriquecer legalmente que não seja produtivo?

Quanto ao estudo eu acho essencial,mas existem várias forma de estudar.
Acho que estudo é essencial se você souber contabilidade,administração, gestão de investimentos,código tributário,inglês,negociação... e ter os dons certos é muito mais fácil de enriquecer do que usando os dons sozinhos e sendo analfabeto.Agora você pode aprender tudo isso que falei sem pisar em uma faculdade,mas a faculdade ajuda.

Um outro problema de não estudar é que você sempre vai ter sofrer um preconceito que atrapalha bastante.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 2:28 am    Assunto: Responder com Citação

thefernandoman escreveu:
Citação:
Citação:
Citação:

Em qual sentido ?

Opa, legal sua resposta.

1- Por isso à minha pergunta, em qual sentido ?
Sentido para educação/cultura? Investir Imóveis? Bolsa de Valores? Abrir uma empresa?

2- Pelo que está dizendo é ser ganancioso, certo ?
Eu acho que uma pessoa dona de um empresa não é gananciosa, vou te dar dois motivos:
1- Gera empregos
2- Paga impostos e contribui com a sociedade.
E mais, a maioria das pessoas que enriquecem, doam MUITO dinheiro, vide o caso de Bill Gates, Warren Buffet e etc.

Ganancioso pra mim é um empregado que após 1 ano de trabalho quer um aumento. Pô, está fazendo o mesmo serviço e quer um aumento ? Isso sim é ganância.

Eu escrevi bastante nesse post, porque gostaría que você e outros do fórum, tirassem da cabeça que para ser rico, tem que passar por cima dos outros. Isso não tem lógica.
Claro, alguns ficam ricos porque passaram por cima dos outros. Mas a maioria é porque 'doou' mais!

Veja, se alugo imóveis. Eu estou ajudando as pessoas a terem um lar, correto ? Então, quanto mais imóvel eu tenho, mais estou ajudando a população, concorda ?

Abraços.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 2:33 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
thefernandoman escreveu:
Citação:
Citação:
Citação:

Em qual sentido ?

Thefernandoman me diz 1 jeito de enriquecer legalmente que não seja produtivo?

Quanto ao estudo eu acho essencial,mas existem várias forma de estudar.
Acho que estudo é essencial se você souber contabilidade,administração, gestão de investimentos,código tributário,inglês,negociação... e ter os dons certos é muito mais fácil de enriquecer do que usando os dons sozinhos e sendo analfabeto.Agora você pode aprender tudo isso que falei sem pisar em uma faculdade,mas a faculdade ajuda.

Um outro problema de não estudar é que você sempre vai ter sofrer um preconceito que atrapalha bastante.

Roma, concordo com você!

Eu acho que a melhor escola, é a escola da vida!
A escola você ficar mais culto, apenas isso. Ela não ajuda você a ganhar um emprego ou ficar mais rico.

Para mim, uma pessoa para enriquecer necessita de:
- Mínimo de cultura (Segundo Grau Completo)
- E principalmente VONTADE de enriquecer.

Abraços.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 3:21 am    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:

Roma, concordo com você!

Eu acho que a melhor escola, é a escola da vida!
A escola você ficar mais culto, apenas isso. Ela não ajuda você a ganhar um emprego ou ficar mais rico.

Para mim, uma pessoa para enriquecer necessita de:
- Mínimo de cultura (Segundo Grau Completo)
- E principalmente VONTADE de enriquecer.

Abraços.

Luis Otávio acho que cultura te ajuda bastante em muitas situações.Para enriquecer é necessário conhecer pessoas com dinheiro.Pessoas com dinheiro muitas vezes tem um comportamente um tanto aristocrata,principalmente as famílias tradicionais.Se você não falar inglês,não souber um mínimo de etiqueta e boas maneiras vocês pode ter dificuldades.

Abusando um pouco dos esteriótipos um rico sem cultura parece um bicheiro ou um traficante.Que são pessoas que enriqueceram,mas em geral não tem cultura.Cheio de ouro...

É uma baita sai justa você ser convidado para comer em um restaurante francês com vários pratos,talheres e copos.Ai você pega o cardápio Embarassed tudo em francês.Você vai trocar os talheres,os copos e ainda vai pedir alguma coisa Confused .

Uma vez eu viajei com uns amigos de meu pai para o Chile,quando eles falavam de vinhos eu ficava boiando.

É difícil ser rico e continuar e chamando os manos pra resolver as tretas no pé sujo da esquina.

Andar com quem tem dinheiro atrai investidores,clientes e fornecedores o que se traduz em dinheiro.

Afina você não quer ser aqueles jogadores de futebol que ganham milhões e quando abrem boca Embarassed
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2009 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:

Puxa fiquei um pouco com essa impressão sobre a resenha deste livro!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!