Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Me apresentando...
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
neo

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 4:05 pm    Assunto: Me apresentando... Responder com Citação

Olá pessoal do Clube... segue meu primeiro tópico-depoimento!

Me chamo Roberto, mas aproveitando a deixa de algum membro do fórum esses dias, criei meu login "neo", justamente em homenagem ao personagem principal do filme Matrix, pois é exatamente assim que me sinto, liberto da Matrix Financeira!!! Tenho 30 anos de idade, atualmente solteiro, sou analista de sistemas autônomo e assim como 96% do povo, venho de familia humilde e fui treinado apenas para estudar e ter um emprego seguro.

Saí de casa muito cedo, com 17 anos vim pra Capitarrr tentar a vida sozinho e iniciei minha corrida dos ratos... sem nenhuma instrução financeira percorri os mesmos passos dos pobres em direção a Classe Média, ou seja, consegui bons empregos, comprei um carro, casei e financiei meu apartamento, argh!!!!

Porém, assim como o verdadeiro Neo, já há alguns anos eu vinha tentando descobrir um caminho, na realidade não sabia exatamente que caminho ou o que esperar no final dele... sempre fui um alguém muito bem controlado financeiramente, exceto quando me divorciei e fiz a KK de comprar um carrão financiado!!! afff mas isso é passado... enfim, até dois meses atrás eu era apenas um bom poupador sem um caminho definido até que finalmente encontrasse o caminho para a saída da Matrix Financeira.

Meu chefe já tinha me falado a respeito do livro do PRPB, porém eu nunca tinha dado muita bola, e foi justamente em uma pesquisa que estava fazendo no Google que descobri o Clube e me lembrei então do livro... passei uma semana lendo as postagens do fórum, comprei o livro, li em dois dias e graças a Deus começei a me sentir livre, finalmente tinha encontrado aquilo que meus pais não me ensinaram e que tanto procurei sem nem saber ao certo o que estava procurando.

A Grande Resposta sempre esteve a dois dedos do meu nariz, mas minha visão roedora não me permitia enxergá-la...

Continuei por mais algumas semanas lendo o fórum anonimamente, pesquisando mais sobre IF pela Internet e lendo mais livros: Investimentos do Cerbasi e Investimentos do Halfeld e atualmente IF do PRPB. Já comprei mais 3 livros relacionados a ações que estão na fila para leitura.

Dois meses fora da Matrix e já estou comemorando algumas pequeninas vitórias: fiz uma força-tarefa (diminuí despesas) e quitei o financiamento do carro, já tenho planejado trocá-lo por um de metade do valor ou mesmo ficar sem por um periodo haja visto que moro muito pertinho do trabalho e o uso apenas para final de semana, para finalmente quitar o apartamento, criar o colchão e começar a operar em ações!

Eu, que já era controlado, criei um Fluxo de Caixa avançado, o que está me permitindo diminuir as despesas e conseguir poupar 60-70% do meu salário. O uso desse resultado será a minha ponte para o lado direito do quadrante! Quero ser um "I"!

Sei que ainda tenho muito chão pela frente mas estou com um tesão danado pelos estudos!!! Minha meta, veja: meta e não sonho, é atingir meu primeiro milhão de dólares no máximo até os 40 anos, quando alcançarei minha IF e quando trabalharei apenas para mim, ops, quando o dinheiro trabalhará por mim!!!

Um grande abraço, saibam que sou fã da grande maioria, pois acho que já li o forum inteiro anonimamente!

Num sei se alguém vai ter paciencia de ler esse livro, se não ler não tem problema também huahuauhahua...

Parabéns para o idealizador do Clube e para os participantes!

Abraços!
Roberto, ops, Neo! Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cfcblaster
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing Laughing

Realmente, a pílula vermelha é bem mais gostosa que a azul!

Laughing Laughing

Ótima introdução, Roberto...digo...Neo!

Boa sorte no caminho à IF!

Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo,
Parabens por tudo você ta mudando muito mais rápido que a maioria das pessoas isso é muito bom.Eu demorei bem mais para mudar tudo isso dps de ler PRPP.

Já quanto a quitar seu apartamento...Talvez não seja a melhor idéia, posta sobre isso la na parte de imóveis ou EF.Devido as baixas taxas de juros desses empréstimos as vezes é melhor usar o dinheiro para investir a uma taxa superior e pagar o juros com os rendimentos,mas isso é outro assunto.

Já ia esquecendo aqui no site do clube do PR tem varias planilhas para calcular quanto poupar para atingir os seus objetivos(1MI dolar aos 40,use taxas realistas,melhor superar a meta do que ficar aquem) .
neo

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 5:59 pm    Assunto: thanks thanks Responder com Citação

Valeu mesmo cfcblaster e Roma9!!! Thanks....

Roma9... quanto a objetivo é isso mesmo, por isso eu disse que era uma meta e não um sonho, ou seja, estou me pautando em rentabilidades de 1% ao mês... Com um pouco de conhecimento acredito que já atingiria esse patamar.. mas com a gana que eu to de estudar em investir em RV estou confiante de que consiga algo a mais e consiga antes dos 40. Resumindo, se eu for um bom garoto e manter tudo como está hoje consigo o que eu quero no tempo que eu quero... se eu for um ótimo garoto consigo antes... agora se eu for um mau garoto ficarei pra sempre na corrida dos ratos....

Vambora buscar a alta velocidade!
Abração!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

neo, seja bem-vindo ao mundo dos investimentos e educação financeira!!!

Que este seja seu primeiro passo rumo à tão almejada independência financeira!

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo "ao mundo real" Wink

Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo neo!
Muito importante sua participação e depoimento, pois fatalmente estimulará outros a sairem da corrida dos ratos. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo, neo!

Ótima apresentação!

Continue estudando, melhorando e desenvolvendo cada vez mais e mais sua Inteligência Financeira que alcançará a almejada Independência Financeira antes do que imagina!

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Com toooda certeza !

É vendo relatos de quem começa a se interessar pelo assunto que muitos conseguem "largar da vida" da corrida dos ratos. Wink

Alex escreveu:
Seja bem vindo neo!
Muito importante sua participação e depoimento, pois fatalmente estimulará outros a sairem da corrida dos ratos. Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Com toooda certeza !

É vendo relatos de quem começa a se interessar pelo assunto que muitos conseguem "largar da vida" da corrida dos ratos. Wink

Alex escreveu:
Seja bem vindo neo!

E relatos de quem conseguiu sair tbm né? Twisted Evil
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

"follow the white rabbit..."
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Parabens, sua história é bem parecida com a minha, só não foi o meu patrão que me inicializou e não me divorciei.

Do resto bate muita coisa, inclusive o facinio por Matrix, meu filho nasce este mês vai se chamar Neill, pronunciado 'New' por que no Brasil Neo acaba sendo lido como 'Neu', tive a capacidade de fazer uma pesquisa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
neo

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 7:45 pm    Assunto: Valeus! Responder com Citação

Valeu mesmo hotmar, Zé da Silva, Alex, Tenshi, rodpba, Brupikk!!!

Então fdavid... parabéns pelo junior q ta chegando... nome bonito mesmo! Sabe que antes eu já tinha lido algo q vc tinha mencionado sobre sua tragetória e tinha identificado tbm algumas coisas. hehehe lembre-se d que eu ja lia isso aqui escondido faz um tempinho...

E bixo sobre Matrix, olhe só... hoje recebi como sempre a newsletter da TI Master, aquela revista d TI... e um dos tópicos citava algo como: "...todos sonham com uma alta empregabilidade, mas como atingi-la?" hehehe na hora ja pensei: opa perai, todos menos eu... já to fora da Matrix... gosto muito do meu emprego e cuido muito bem do negocio do meu patrao, mas agora to aprendendo a tambem cuidar dos MEUS NEGOCIOS...

E pensei... puxa como antes eu lia isso e não percebia a grande verdade por tras de tudo??

Abraço!

fdavid escreveu:
Parabens, sua história é bem parecida com a minha, só não foi o meu patrão que me inicializou e não me divorciei.

Do resto bate muita coisa, inclusive o facinio por Matrix, meu filho nasce este mês vai se chamar Neill, pronunciado 'New' por que no Brasil Neo acaba sendo lido como 'Neu', tive a capacidade de fazer uma pesquisa.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 12:39 am    Assunto: Re: Valeus! Responder com Citação

neo escreveu:
Valeu mesmo hotmar, Zé da Silva, Alex, Tenshi, rodpba, Brupikk!!!

Então fdavid... parabéns pelo junior q ta chegando... nome bonito mesmo! Sabe que antes eu já tinha lido algo q vc tinha mencionado sobre sua tragetória e tinha identificado tbm algumas coisas. hehehe lembre-se d que eu ja lia isso aqui escondido faz um tempinho...

E bixo sobre Matrix, olhe só... hoje recebi como sempre a newsletter da TI Master, aquela revista d TI... e um dos tópicos citava algo como: "...todos sonham com uma alta empregabilidade, mas como atingi-la?" hehehe na hora ja pensei: opa perai, todos menos eu... já to fora da Matrix... gosto muito do meu emprego e cuido muito bem do negocio do meu patrao, mas agora to aprendendo a tambem cuidar dos MEUS NEGOCIOS...

E pensei... puxa como antes eu lia isso e não percebia a grande verdade por tras de tudo??

Abraço!

fdavid escreveu:

Neo eu não gosto de ganhar dinheiro pros outros,mas agente precisa de capital,não dá para ser tão radical.Eu também senti vontade de chutar o pau a barraca quando li o livro,mas tem que ter calma já ficamos tanto tempo da matriz podemos sair aos poucos ao contrário do Neo que saiu em um dia.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!