Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Você já perdeu dinheiro na web?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 8:45 am    Assunto: Você já perdeu dinheiro na web? Responder com Citação

Diariamente vemos casos de empresas que fizeram dinheiro na web como youtube e outras milhares de empresas que foram compradas por Google e Microsoft. Sendo realista, a probabilidade de que isso aconteça é muito, muito remota ou praticamente nula.

De acordo com as últimas pesquisas feitas (http://news.netcraft.com/archives/2008/01/28/january_2008_web_server_survey.html), no mundo existem mais de 150 milhões de dominios registrados.

Sabemos que o sonho de todo mundo que trabalha com Informática é criar algo na rede e ficar rico em alguns anos ou até mesmo meses. Não querendo ser pessimista, mas hoje a realização da "riqueza rápida" está muito mais difícil que antigamente.

Atualmente, temos um sem fim de páginas e servicios web 2.0 que na verdade agregam muito pouco ao usuario final. Além disso, quando uma pessoa faz um site e pensa ganhar dinheiro através de publicidade, anúncios e links patrocinados, essa empresa não vai longe. Hoje em dia, quem quer ter sucesso na web, tem que oferecer um serviço, tem que oferecer algo.

Eu poderia ficar falando aqui 1 hora de empresas web que tentaram ganhar algo e fecharam as portas em semanas ou meses. Queria saber de todo mundo aqui, duas coisas:

1 - Quem já perdeu dinheiro na web tentando criar algo? Que seja 500 ou 1000 reais.

2 - Você tem condição de citar 5 páginas brasileiras que ganham dinheiro com a prestação de serviços e que estejam no mercado a pelo menos 2 anos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Somente sites que prestam serviços, ou sites normais também contam ?

( sites que apresentam notícias em geral ... por exemplo, blogs Smile )
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Zé,

sites normais também contam Smile
Temos como exemplo os sites Globo.com, Terra, Folha, etc. Estes sites não sobrevivem, eles vivem, tem plano de negócios, gerenciamento, custos, tráfego, informação, etc. Funciona como uma empresa e tem fluxo de caixa de milhões de reais.

Tirando esses sites de informação, não vejo outro segmento com sucesso no Brasil. Temos o Buscapé, MercadoLivre (que não é brasileiro), entre outros, mas não sei o quão realmente estes exemplos são sucesso de empreendedorismo na web e qual o real tráfego / uso por parte da população nacional.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2008 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje em dia temos muitos blogs fazendo uma boooa grana. Muitas empresas vêm percebendo que esta é uma boa mídia e que traz retorno.

Além disso muitos donos de blog têm se juntado em grupos, o que ajuda a conquistar novos anunciantes.

Como exemplo de negócio, temos o camiseteria, que como o nome diz, faz camisas. Smile

Você pode ver seus produtos em muitos lugares, em muitos programas de tv...

Tudo bem que é uma empresa "mista", net + mundo real ... mas serve como exeplo. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô um exemplo de quem esta fazendo muito dinheiro é o Jovem Nerd.
Alem do blog, eles criaram um podcast muito bom, que só no ultimo ibest levou 3 premios!
Por sinal, quem e quantos aqui escutam o jovem nerd...deve ter alguem pelo menos.

Indico visitar o site deles www.jovemnerd.com.br e escutar o podcast (não lembro o numero) de titulo "Nerd Rico Nerd Pobre". Falando justamente sobre IF, e o livro pai rico pai pobre... Você vai chorar de rir. Inclusive, um dos participantes o Sr. K. é conhecido meu, e ja tive varias conversas hilarias com ele (um investidor como nós) sobre IF e dinheiro.

Agora, perder dinheiro... isso é o que mais tem pela WEB. Principalmente empresas que fazem sites amadores, pagam pouco pela criação e desenvolvimento. Acabam com um site feio, criado por pessoas não especializadas (nenhum designer) e mal feito, pois não utiliza nenhuma tecnologia (no maximo flash, e geralmente quando utiliza flash, acaba mal feito).
O retorno do site acaba baixissimo, e o invstimento (ainda que pouco) é um grande desperdicio...
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

D.Magliano escreveu:
Pô um exemplo de quem esta fazendo muito dinheiro é o Jovem Nerd.
Alem do blog, eles criaram um podcast muito bom, que só no ultimo ibest levou 3 premios!
Por sinal, quem e quantos aqui escutam o jovem nerd...deve ter alguem pelo menos.

Indico visitar o site deles www.jovemnerd.com.br e escutar o podcast (não lembro o numero) de titulo "Nerd Rico Nerd Pobre". Falando justamente sobre IF, e o livro pai rico pai pobre... Você vai chorar de rir. Inclusive, um dos participantes o Sr. K. é conhecido meu, e ja tive varias conversas hilarias com ele (um investidor como nós) sobre IF e dinheiro.

Agora, perder dinheiro... isso é o que mais tem pela WEB. Principalmente empresas que fazem sites amadores, pagam pouco pela criação e desenvolvimento. Acabam com um site feio, criado por pessoas não especializadas (nenhum designer) e mal feito, pois não utiliza nenhuma tecnologia (no maximo flash, e geralmente quando utiliza flash, acaba mal feito).
O retorno do site acaba baixissimo, e o invstimento (ainda que pouco) é um grande desperdicio...

Chama esse cara aqui pro forum ia ser bom ter uma peça dessas aqui.
Ulisses_SP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:11 pm    Assunto: Já ganhei e ainda ganho! Responder com Citação

Tenho um site a mais de 1 ano! Vendo serviços de publicidade campanhas de e-mail marketing e outras coisas...

Lucro bruto dos ultimos 3 meses R$ 2.000,00 pois agora também tenho um negócio físico e estou tendo que dividir meu tempo...

Inclusive já está para sair o CNPJ da empresa, o problema é que muitos não vêem negócios da internet como sendo negócios sérios e por isso não dá certo...

Quem realmente investe consegue sim um bom rendimento e hoje acho que para qualquer empresa se deve pensar em uma estratégia online ou ela estará perdendo muitas oportunidades de negócio

Abraço a todos! Cool
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Serviços de publicidade ? de que tipo ? Smile
silas_i

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

ótimo tópico aqui no fórum parabens ao "pequi"

A Web é um mercado com constantes oportunidades, também há muitas startups o difícil é profissionalizar, viabilizar o negócio.

Como exemplos brasileiros lembro de alguns

• Aprex - www.aprex.com.br (indicado pelo Techcrunch como uma das startups mais promissoras no quesito web 2.0, não tenho o link aqui mas se procurar no Google dá pra encontrar)

• Boo-box - boo-box.com monetização em caixas em seu sites, blos enfim...

• Via6/Rec6 - www.via6.com.br, vira e mexe essa startup esta na mídia. Posso me orgulhar de já ter tido oportunidade de o Renato ouvir minhas idéias de startups...

São empreendedores que conseguiram viabilizar o negócio, agregar valor ao negócio deles....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ulisses_SP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé,

Sites, Hot Sites, Bannes, Campanhas de E-Mail Marketing e Segmentação de Mailing através do Orkut Cool
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 1:36 am    Assunto: Responder com Citação

Eu, há uns 5 anos atrás, investi e não tive retorno - considero que perdi dinheiro.

Criei um site sobre carros, estruturei planos de ação comercial e técnica, implementei a parte técnica (o site ficou PRONTO) mas por descuido, não consegui "sair pra vender".

O site ficou defazado e não ganhei com ele, mesmo tendo ele boa posição no google e boa visibilidade. Faltou arrojo da minha parte, no passado.

Contudo, não foi tao perda, porque trabalho na área e aprendi demais com isto, aprendi a fazer o que poucos sabiam e isto me potencializou por outro lado.

Ainda assim, ainda tenho o site, parado, sem render... uma frustração. Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas porque não rende ? Ele não tem visitas ?
fco_freire
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Existem muito exemplos de sites que dão certo e o dono ganha muito dinheiro.Mas depende muito do que vc oferece ao publico.

O serviço que vc oferece na internet é realmente necessário ao publico?

Exemplo de empresas que funcionam por causa da internet.

www.telecelula.com.br
www.corpoperfeito.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Mas porque não rende ? Ele não tem visitas ?

Olá Zé!!

Não rende porque pelo propósito do site e porque cheguei no ponto "Tostines" (vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?), ou seja: precisava vender o serviço do site para ter visita e precisava ter visita para ter retorno...

HOJE, hoje... eu sei como poderia fazer, mas não está em minhas prioridades. Estou pensando numa forma de fazê-lo andar, sem precisar que eu tenha grande dedicação.

Ainda assim, o site ficou meio desatualizado, precisaria de um "tapa" pra ficar no ponto novamente, este foi meu maior "desmotivante" de retomar isto, há uns 2 anos quando percebi realmente onde errei e o que faltava...

Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caio Mac Cord

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá:

1 - Perdi mais "Tempo" com projetos web sem futuro e isso pode se traduzir em perdas financeiras. Em dinheiro "cru" investido não me recordo, mas como bem disse é algo muito comum.

A Internet trouxe a falsa impressão de que ganhar dinheiro agora é mais fácil... mas como diz o Fábio Seixas no Camiseteria, a dica é "Deixar sempre um pé no offline". Negócios na Web são negócios, precisam ser geridos, precisam de metas e investimentos. Aí está o erro de muita gente que embarcou nessa onda...

=================

2 - Retirando os Portais de Conteúdo e os sites já citados, existem milhares que têm mais de dois anos e faturam na web:

- "Holding" IdeiasNet - http://www.ideiasnet.com.br/
No portfólio da companhia têm vários projetos Web como o Bolsa de Mulher

- Studio Sol - dona do Cifraclub, Letras.mus.br e vários outros.

- Trama Virtual - www.tramavirtual.com.br

- Serviço de Hospedagem de Sites - acho que não é preciso citar nenhuma empresa... são várias!

- Vários blogs e serviços de blogs na web: www.cocadaboa.com , www.blogblogs.com.br , www.meiobit.com.br , Interney Blogs (o Edney, dono, apareceu até na Info Exame e se não me engano - corrijam-me por favor - ele fatura mais de R$ 20.000,00 com adsense na sua rede de blogs).

- Serviços de Comparação de Preços como o Buscapé - www.buscape.com.br

- Serviços de Pagamento Digital como o PagSeguro, Pagamento DIgital, etc

Enfim, é uma lista enorme.
- WeWeb Music
- deOuvidos
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!