Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

LIVRO: Nem Warren Buffet é perfeito!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
HeRiC nErO
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 12:16 am    Assunto: LIVRO: Nem Warren Buffet é perfeito! Responder com Citação

RESENHA

Investimento está longe de ser uma ciência exata. Estilos, estratégias e objetivos são quase tão variados quanto o número de investidores. O fato é que poucos investidores se sobressaem, e Warren Buffett é o mais famoso dentre estes. O livro é um excelente texto sobre investimento baseado no paradigma Buffett. Ninguém consegue ser perfeito - nem ele ?, mas a excelência como investidor é um objetivo alcançável. Livros sobre "celebridades" carecem de objetividade. Isso é verdade sobre os livros escritos sobre Buffett. Esse livro, porém, é uma exceção a essa regra, apontando os defeitos da abordagem de Buffett e, mais importante ainda, indicando as coisas que Buffett faz que podem ser replicadas e aquelas que dificilmente poderão ser.

Iae o que acham? Alguém já leu? Será que vale a pena ler?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2552831

Abraços!

Editado pela última vez por HeRiC nErO em Qui Set 25, 2008 1:19 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 8:07 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sou suspeito para opinar, gosto muito da história dele. Very Happy

Afinal, o primeiro livro que li, foi a biografia dele. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Não gostei muito do título,muito pretensioso

Com esse subtítulo não compraria o livro:
"Que Você Deve (e Não Deve) Aprender Com o Mais Genial de Todos os Investidores, O "

Prefiro beber na fonte e ler o Investidor Inteligente.

editado:Tá muito agresivo o post e achei melhor editar.

Editado pela última vez por Roma9 (RIP) em Qui Out 23, 2008 12:18 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Caio Mac Cord

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda não li o livro, mas estou interessado.

E com certeza o Buffet errou, assim com a Madona, o Gates, cada um em sua área.

Vi pouca gente colocar o dedo na ferida do pop-investor, dentre eles o Semler (que tem cacife) e pensar que ele levou uma vidinha bem modesta por anos a fio pra depois doar a maior parte da sua conquista... Talvez ele seja desapegado mesmo, mas eu teria usufruido um poquinho mais! A se teria... hahaha
- WeWeb Music
- deOuvidos
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9, existe um ditado que diz: "não se deve julgar o livro pela capa." Este caso é uma prova viva que deve-se dar ouvidos aos conselhos da vovó.

Eu ja li este, e posso afimar que foi o que mais gostei, dentre todos os titulos disponiveis no Brasil sobre Warren Buffet.

O livro tira todo o romantismo que envolve a biografia brilhante de warren buffet, e apresenta os erros que ele cometeu, assumidos pelo próprio investidor. Mas ao contrario do que o titulo pode sugerir, o conteúdo não se trata de uma crítica, pelo contrário.

Ao contrario dos outros livros sobre buffet, o livro ensina os melhores lances do mestre, mas separa algumas estratégias que não funcionam para investidores pobres mortais como a maioria de nós.

Sem medo de represálias, recomendo.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 23, 2008 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr escreveu:
Roma9, existe um ditado que diz: "não se deve julgar o livro pela capa." Este caso é uma prova viva que deve-se dar ouvidos aos conselhos da vovó.

Eu ja li este, e posso afimar que foi o que mais gostei, dentre todos os titulos disponiveis no Brasil sobre Warren Buffet.

O livro tira todo o romantismo que envolve a biografia brilhante de warren buffet, e apresenta os erros que ele cometeu, assumidos pelo próprio investidor. Mas ao contrario do que o titulo pode sugerir, o conteúdo não se trata de uma crítica, pelo contrário.

Ao contrario dos outros livros sobre buffet, o livro ensina os melhores lances do mestre, mas separa algumas estratégias que não funcionam para investidores pobres mortais como a maioria de nós.

Eu fui bastante agressivo no post.É que eu fico pé da vida que acho que não sei se é o caso desse livro.Tem muitos escritores de livros de investimentos que como investidores são bons escritores.
HeRiC nErO
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr escreveu:

Estou terminando de ler e concordo com o plmyr...

Livro excelente...

Principalmente por elucidar a diferença entre investir em empresas ou ações. Mesmo sendo analista fundamentalista, o investidor comum (leia-se c/ capital modesto) não pode utilizar a maioria das estratégias de buffet. Não pode comprar empresas ou mesmo ter participações significativas ao ponto de influenciar a administração da mesma.

Também recomendo.

Abraços.

OBS: Qaundo terminar a leitura venho fazer uma resenha melhor.
Joao Alberto

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 1:02 pm    Assunto: Pai rico compra mais barato.... :) Responder com Citação

Acabei de comprar o livro e vou começar a ler, posto meus comentários aqui depois!

De qualquer jeito economizei algum dinheiro em: http://livros.zura.com.br/pre-venda-nem-warren-buffett-perfeito-isbn-9788535230703--vahan-janjigian.html , a patir de R$ 25,90.

Abraços,

João
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!