Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Previdência Privada com parte em Renda Variável
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

rafaelsantos1983 escreveu:
Exato, eu tenho um perfil que não gosto de correr grandes perdas, estou ttentando mudar um pouco, analisando os redimentos da PPs com parte em RV.

EU contribui-o sozinho mauriciokatayama.

Eu tenho 25 anos, e a 3 anos tenho essa PPs, tenho previsão de finalizar ela com 50 anos(conformou solicitei ao banco).

Não tenho ações e nem Fundo de RV. Por enquanto o máximo de RV é essa PPs.

Exato Gustavo_bl, eu sei que não perdi dinheiro, só as cotas que comprei, a cada deposito que faço, não estão com boa valorização, mas qdo elas voltarem a subir, sei que terei um bom rendimento.

Estava pensando em no momento, pausar a PPs, e o dinheiro que estaria colocando lá, eu irei colocar numa RF e depois colocaria esse valor lá, devolta na PPs, e voltaria a depositar regularmente.

Eu pensei em no inicio ser um PPs de 40% de RV, e aos poucos(ficando mais velho) ir diminuindo para até chegar 10%.

Rafael,pelo que entendi posso estar errado,mas você não gosta da possibilidade de perder o seu suado dinheiro com variações do humor dos investidores estrangeiros ou crises subprimes e afins.Ou seja você não quer aquele dinheiro que era "certo" evaporar com tanta facilidade.O fato do PP ter RV está prejudicando o seu compromisso de fazer aquele depósito constante para atingir seu objetivo na idade planejada sendo assim recomendo fortemente você diminuir ou zerar a parcela de RV de seu fundo(isso pode ser feito facilmente)afinal você não quer brincar de montanha russa com seu dinheiro.
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Exato Roma9, achou que eu não gostou muito de grandes perdas, estou tentando trabalhar isso, para ver se posso realmente entrar no mercado de ações.

Grandes oscilações e perdas do meu dinheiro, não sei se estou preparado para isso tudo. Pensando nisso, optei em ter 40% da PPs em RV, o máximo que eu poderia colocar, o minimo é 10% de RV (são os planos da PPs que tenho no Itaú).

Acho que por enquanto irei deixar do jeito que está, depois do que ouvi esse comentário de Mauro Halfed:

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/player_gradio.asp?audio=2008%2Fcolunas%2Fhalfeld%5F081103%2Ewma&OAS%5Fsitepage=sgr%2Fsgr%2Fradioclick%2Fradiosam%2Fcbn%2Fhalfeld1
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostar ninguém gosta.Mas perdas fazem parte do jogo do dinheiro. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
...
Numa PP não se pode fazer a estratégia do B&H que podemos fazer com ações e Fundos de Renda Variável em tempos de crise ...

Discordo, no cenário atual as cotas ficam mais baratas e você vai comprando mensalmente, com a bolsa subindo o valor de suas cotas acompanha, assim como qualquer B&H feito direto no bolsa.

Tenho uma PP vai fazer 2 anos, no mesmo molde comentado, não predendo viver dela no futuro é só um plano C de IF.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Gostar ninguém gosta.Mas perdas fazem parte do jogo do dinheiro. Wink

Concordo com você,mas tem gente que não suporta me lembro que eu perdi 2\3 do meu patrimonio na bolsa comprando pequenas empresas aguentei firme ageitei a estratégia e estou superando levemente o Ibovespa(o que significa prejuizo mesmo assim).Mas tem quem não suporta isso é caractarista da pessoa é muito difícil compra no fundo e vender no topo no lado pisicologico da coisa.Então quem não suporta perder dinheiro é melhor ficar longe de bolsa.

Se ajudar eu tenho uma "técnica" eu olho pro dividendo que é a renda passiva da ação.Ex eu comprei 2 mil ações que davam no total +-300 reais de dividendos por trimestre o preço desabou,mas o dividendo aumentou um pouquinho ai eu comprei mais.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

fdavid escreveu:
Zé da Silva escreveu:
...
Numa PP não se pode fazer a estratégia do B&H que podemos fazer com ações e Fundos de Renda Variável em tempos de crise ...

Discordo, no cenário atual as cotas ficam mais baratas e você vai comprando mensalmente, com a bolsa subindo o valor de suas cotas acompanha, assim como qualquer B&H feito direto no bolsa.

Tenho uma PP vai fazer 2 anos, no mesmo molde comentado, não predendo viver dela no futuro é só um plano C de IF.

Po, então eu tinha a idéia errada. Very Happy
Não sabia que as PP funcionavam através do sistema de cotas também, hehehe. Então, nesse caso ela se assemelha bastante com um Fundo de RV ...

Dai sim, como disse para o Fundo de RV, vale a pena. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:12 pm    Assunto: RV Responder com Citação

Olá Rafael e todos.

Eu tenho um plano de previdência desde 2001 e atualmente tenho 29 anos.
Meu plano era desses também que rendia mais ou menos 1% ao mês e resolvi mudar em março de 2008 para 100% RV Smile

De repente, perdi 40% do capital investido. Eu até posso mudar, mas acho que a hora não é agora. Mas a realidade é que a crise está bruta. O plano PP vai diminuindo cada ano o investimento em RF. Então essa é a hora de arriscar. Se perder, ainda tem tempo de recuperar.

Preocupa não que daqui 30 anos quando você for recuperar seu dindim, vai estar tudo la corrigido e você estará todo feliz Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 2:14 pm    Assunto: Re: RV Responder com Citação

pequi escreveu:
Olá Rafael e todos.

Eu tenho um plano de previdência desde 2001 e atualmente tenho 29 anos.
Meu plano era desses também que rendia mais ou menos 1% ao mês e resolvi mudar em março de 2008 para 100% RV Smile

De repente, perdi 40% do capital investido. Eu até posso mudar, mas acho que a hora não é agora. Mas a realidade é que a crise está bruta. O plano PP vai diminuindo cada ano o investimento em RF. Então essa é a hora de arriscar. Se perder, ainda tem tempo de recuperar.

Preocupa não que daqui 30 anos quando você for recuperar seu dindim, vai estar tudo la corrigido e você estará todo feliz Smile

Pequi tem certeza que é 100% acho que o máximo permitido é 50% ,mas não tenho certeza.
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 3:18 pm    Assunto: Re: RV Responder com Citação

Roma9 escreveu:
...00% acho que o máximo permitido é 50% ,mas não tenho certeza.

Eu confirmo, a +- 1 ano o maximo permitido era 40% agora foi aprovado aplicação de 50% em RV de uma PP.
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 7:53 am    Assunto: Vero Responder com Citação

É vero pessoal. Tinha me confundido. São 49,9% aplicados em RV.

http://www.brasilprev.com.br/institucional/pdf/rentabilidade/CICLO_2040.pdf

É que dentro da página pessoal do BrasilPrev você pode colocar 100% do dinheiro em RV. Esses 100% representam o 50% do montante total. Smile, que é o máximo permitido como falaram aqui.

Esse mês já está recuperando. Vamos ver daqui 30 anos, que é quando aposento.

Valeu!
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 5:25 pm    Assunto: Re: Vero Responder com Citação

pequi escreveu:

Vamos ver daqui 30 anos, que é quando aposento.

Heheheheheheh Very Happy
Relax que essa não vai ser a última crise.
mcristina

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 3:51 pm    Assunto: Re: Previdência Privada com parte em Renda Variável Responder com Citação

Rafael, uma pergunta, vc entrega IR no formulário Completo??
PGBL é um produto para planejamento tributário.
Se vc sacar antes de 10 anos vai pagar 35% de IR sobre TUDO.

Eu vou na contramão da sua incerteza. Aplicação em Renda Variável é como trânsito na hora do rush. Quando vc muda de faixa a que vc estava começa a fluir. Eu até aumentaria o percentual em RV.
Na sua idade não há o que temer.

rafaelsantos1983 escreveu:
Pessoal,

a +- 8 meses alterei minha previdência no ITAU PGBL, para ser 40% RV e 60% RF, e desde aquele dia continuo sempre fazendo meus deposítos mensageis de 110 reais.

Eu não retirar o dia de lá(seria burrice), mas com a ocilação da bolsa eu vejo todo o meu 110 reais que entra todo o mês, nos útilmos 4, 5 meses indo embora com a variação da IBOVESPA.

O que você sugerem? Parar de fazer o deposito mensal nesse plano de previdência e ir acumulando em uma RF, Tesouro Nacional, Poupança? e Qdo as coisas melhorarem, voltar a depositar regularmente na previdência e o dinheiro acumulado no outro investimento, ser todo creditado na previdência.

O que vocês acham?
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu uso o formulário Simples.
Eu predetendo sacar daqui a 25 anos, já faz 3 anos que tenho.
Só posso colocar no máximo 40%(é a opção máximo de RF que tem no banco, e também tem um limite, que é perto desse valor que tenho lá).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mcristina

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Rafael, eu no seu lugar pararia de depositar no PGBL e deixaria lá quietinho, esquecido mesmo, pra quando completar dez anos sacar com IR reduzido de 10% sobre o montante, ou então retome os depósitos no ano em que você for fazer declaração pelo modelo completo.

PGBL só é um investimento interessante se levar em conta o ganho tributário que ele proporciona. Se vc declara pelo modelo Simplificado não tem como abater seu PGBL.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!