Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Empréstimos
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 3:47 pm    Assunto: Empréstimos Responder com Citação

Boa tarde amigos investidores!

Preciso levantar pelos menos uns R$60.000,00 para poder entrar num negócio que acho que será bom (Aluguel de Taxi).
Como não tenho este dinheiro,queria usar o banco como DOP.
Ganho R$800,00 de estágio e tenho a conta têm uns 3 ou 4 anos.Qual a probabilidade do meu banco (Banco do Brasil) aceitar este empréstimo?
Desde já agradeço.

ABC.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 7:29 pm    Assunto: Re: Empréstimos Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Boa tarde amigos investidores!

Preciso levantar pelos menos uns R$60.000,00 para poder entrar num negócio que acho que será bom (Aluguel de Taxi).
Como não tenho este dinheiro,queria usar o banco como DOP.
Ganho R$800,00 de estágio e tenho a conta têm uns 3 ou 4 anos.Qual a probabilidade do meu banco (Banco do Brasil) aceitar este empréstimo?
Desde já agradeço.

ABC.

Akenaton você jà fez um plano de negòcio para apresentar ao banco e se sim como ficou o plano?Sem isso nâo dá pra falar,mas eu acho muito difícil e a taxa deve ter tão alta que não compensa.Mas vai fundo tente ver se não tem uma linha especial para isso.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 8:57 am    Assunto: Responder com Citação

Com as taxas de juros atuais ta bem difícil pegar um bom empréstimo a fim de financiar um investimento desse tipo e ainda obter retorno.

Ainda mais que para o banco você não tem um bom perfil (estagiário). O Banco do Brasil vai te propor um empréstimo comum, daqueles com taxas acima de 2,5%.

Nem como funcionário público (Taxas menores e desconto em folha), está interessante se meter um financiamento.

Mas talvez seja a hora de você rever seu plano. Voce precisa dos 60mil para o que? Autonomia? Comprar o carro? Entrar com participação em uma frota?

Afinal, você pode conseguir boas taxas de financiamento nas consecionárias para comprar o carro, e pode alugar a autonomia. Assim suas possibilidades aumentam um pouco.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 9:39 am    Assunto: Responder com Citação

Os 60 mil seriam para comprar uma autonomia e um carro.Aí ia aluga-los.
Mas estou vendo que realmente seria difícil conseguir este dinheiro.

Estava conversando com um colega meu,e ele falou que o tio dele aluga autonomia por mil.
Então,estou pensando em só comprar autonomia e alugar.Pelo que estou pesquisando,devo conseguir uma autonomia por,no máximo,35 mil.
O que acham?

ABC.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Você pretende comprar uma autonomia por 35 mil e alugar por mil? Se for isto faça ONTEM. UHAUuheauh...

Aqui no Rio de Janeiro, o preço gira em torno de 65mil, sendo o aluguel de 800 reais por mes em média.

Curiosidade: De que cidade você é?
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Sou do Rio também.

Este valor que você falou é das autonomias antigas.
As novas(não sei porque,mas vou descobri antes de tomar alguma decisão) custam +/- 35 mil e o aluguel de autonomia você consegue por mil também,é só tentar Laughing .
Só falta eu conversar com um amigo meu que é taxista e com um despachante.Aí depois vou no banco tentar o dinheiro.
Se precisar,posso usar 10 mil que devo ter em junho.

ABC.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

Vamos tentar descobrir a diferença dessa antigas pras novas.

Acho que tem um lance de isenção de impostos. Mas não sei nada sobre isso.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Estava conversando com esse meu colega que têm tio taxista que aluga autonomia.
Ele falou que a autonomia é que diz qual ano de carro você pode ter.Ou seja,uma autonomia nova te limita a ter carros mais novos e uma antiga te dá uma maior liberdade de uso de carro.Mas eu acho que isso não é o suficiente para praticamente DOBRAR o valor da autonomia.
Vou continuar vendo se têm mais alguma diferença.
Quanto ao valor do aluguel,vendo uns anúncios na internet,parece que não vou conseguir mil por mês.Parece que ,em média,é R$800,00 mesmo.
Mas pelo menos tenho mais chances de conseguir empréstimo,já que devo pedir uns 20 mil.
Quanto você acha que o banco me cobraria de parcelas deste empréstimo?R$500,00?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Se a autonomia nova for diárias nunca mais elas perdem a validade se o dono inical morrer.

Akenaton estuda bastante esse negócio de taxi que não é tão facil quanto parece.

editado:Quanto aos juros imagino que na melhor da hipoteses eles vão te dar 3%a.m em 24 meseso que dá 1.180,94\mês mas eu acho que é dificil conseguir isso você não teria um imovel de garantia ai o negócio fica uma moleza.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Dei um pulo num ponto de taxi aqui perto do escritório:
O taxista me falou que têm 3 tipos de autonomia:Antiga,Nova e Diária Nunca mais.
As duas primeiras são transferíveis mas as Diárias Nunca Mais não.Sendo feito um contrato de "boca".
Quanto ao valor de aluguel de autonomia está em média R$800,00 ~ R$1.000,00.
O problema é que eu teria que ter um taxi para poder comprar a autonomia.Não é possível compra-la sem ter um taxi.
Aí volto ao problema do dinheiro.Agora precisaria de dinheiro para autonomia (30 mil) e para o carro.

Se o banco cobrar isso aí que você falou,invalidaria totalmente meus planos,já que passaria do valor do aluguel.

Roma9,
é eu sei.Agora que conversei com o taxista que a coisa ficou mais confusa ainda....mas ainda estou determinado Cool
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:

Roma9,
é eu sei.Agora que conversei com o taxista que a coisa ficou mais confusa ainda....mas ainda estou determinado Cool

Akenaon taxi no Rio é um investimento com uma boa rentabilidade,mas sugiro que antes de você comprar pesquises mais as condições de alguguel usuais.
O que eu sei:
-A maioria dos taxis não tem seguro
-A manutenção é rachada entre o dono e o taxista
-Aluguel de autonomia(sem taxi) é muito complicado o risco é muito -Reduzido,mas o cara que alugar tem que ter um carro e passar esse carro pro seu nome.

O que eu sugiro para você já que estou muito desatualizado desse negócio e nunca fui taxista é o seguinte:Algumas coperativas alugam o seu taxi por uma taxa menor,mas se responsabilizam por todos os problemas pra começar é ótimo e você ainda pode ir lá para tirar suas dúvidas já que os cara entendem disso.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma,
obrigado pela atenção.
Não sabia desta questão de do cara ter que passar o carro dele pro meu nome.
Ainda não dei nenhum outro passo significativo nesta questão.Ainda pretendo pegar mais informações (taxista colega meu , um despachante e ver quanto ficaria o empréstimo no banco) e só então vou realmente investir.
Mas pelo menos já sei que consigo rendimento bruto de R$800,00 à R$1.000,00.

ABC.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda não sei porque a antiga é quase o dobro do preço da nova.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:44 am    Assunto: Responder com Citação

Fabio,
Acho que é apenas esta questão de a antiga te dar mais liberdade para usar carros mais antigos.
Mas ainda acho que isso não é suficiente para dobrar o valor,vou ver isso melhor na quarta feira,que é quando eu vou no despachante.

Você pretende investir nesta área?Talvez seria legal agente investir juntos. Wink
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Não só eu, como tem mais gente no Fórum (que estão sumidos) que adora este ramo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!