Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consórcio de Imóveis

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:29 am    Assunto: Consórcio de Imóveis Responder com Citação

Bom dia aos amigos investidores.
Na verdade,não estou pretendendo investir em consórcio.Mas queria falar aos amigos o meu plano para o consórcio de um apartamento para ver se ajuda quem pretende comprar um ap.
É o seguite,todo mês estou jutando R$1105,00 e investindo em renda fixa (CDB) então,após 3 anos(que é quando pretendo comprar o ap) vou tirar esse dinheiro dos investimento e dar de entrana num consórcio e usa-lo como lance.
O ap está +/- R$50.000,00 e espero ter uns R$40.000,00 em três anos.Então,vou dar o lance(E provavelmente ganhar) e já comprar o ap e então pagar apenas uns R$10.000,00 de consórcio.

É isso aí,espero que tenham gostado.Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

O plano ta bom sim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Legal,valeu.
Quem me deu esta dica é um colega meu que trabalha na Caixa.
Fica a dica para quem pretende comprar um ímovel,carro,etc....Acredito que funcione para qualquer tipo de consórcio.

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se está bom não...

Você esqueceu de contar a atxa de adm do consorcio....

eu acho mais facil vc financiar direto com o proprietario 10xde R$ 1.000,00

voce da os cheques para o proprietário e coloca vinculado na escritura... garantia pra você e para o proprietário e vc não paga juros
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é,também posso fazer isso,me livro dos juros.
Só que,no caso do consórcio da Caixa,já vêm imbutido o seguro do imóvel no mesmo valor do imóvel,o que é bem legal.

Abraços.
nativa

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 7:59 pm    Assunto: OI! Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Só que,no caso do consórcio da Caixa,já vêm imbutido o seguro do imóvel no mesmo valor do imóvel,o que é bem legal.

Abraços.

Olá,Akenaton

Será q poderia me explicar qual a vantagem de ter esse seguro no valor do imóvel?como poderia usar isso?naum entendi...tenho interesse na àrea de consórcio e tda informação nova eh muito válida.Obrigada!!! Very Happy
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:

Abraços.

Mesmo assim continuo achando que não é vantagem... o seguro da minha casa não passa de R$ 300,00 por ano
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 9:25 am    Assunto: Responder com Citação

penaco,
a diferença é que,quando acabar de pagar o consórcio,o imóvel estará seguro e eu não pagarei mais nada neste sentido.
Ou seja,o seguro que tu paga por ano,eu não vou pagar.É como se as taxas cobradas pela Caixa fossem convertidas no seguro.

Nativa,
O seguro é normal.Qualquer sinistro o imóvel estara seguro até o valor do imóvel.
Só não sei quais os tipos de sinistro o seguro cobre,verei isso quando for fazer o consórcio.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton isso não ta me parecendo um negócio tão bom quanto você ta achando.

Se concentre nos numeros nunca se esqueça disso é a para conseguir o ouro. Wink
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
penaco,
a diferença é que,quando acabar de pagar o consórcio,o imóvel estará seguro e eu não pagarei mais nada neste sentido.

Você nunca mais vai pagar seguro pela casa Shocked Shocked

Olha eu concordo com o que Roma9 escreveu, se concentre nos numeros, eu não planilhei esse seu plano, por isso posso estar falando besteira, mas a princípio não me parece um bom negócio
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,
conversei com um gerente de banco e ele me falou que esse seguro que vêm imbutido nas prestações é seguro de crédito,para o caso de eu morrer.

Estive pensando sobre isso e vou ver se faço como me recomendaram,parcelar diretamente com o proprietário o restante do dinheiro.
Então,como funciona este parcelamento direto com o proprietário?Eu fico dando dinheiro todo mês diretamente para ele e só vou morar depois que acabar de pagar?Quais as proteções para este tipo de acordo?Como posso assegurar que o ap será meu após eu acabar de pagar?

Abraços e obrigado pelos toques.
rafaelcortes

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton, você pode acertar com o proprietário dando cheques pré-datados...

você pode diminuir as parcelas e pedi um abatimento, você pode aumentar nas parcelas, porém irá acabar mais rápido o compromisso.
ReginaldoConsorcio

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 1:36 am    Assunto: Desse jeito é bobagem... Responder com Citação

Convem você fazer o consorcio e esquecer essa de renda fixa e qualquer outra coisa.

100 mil em 150 meses no consorcio fica em 858,00

se der um lance apartir de 30 parcelas pode ser contemplado, sem contar a chance por sorteio!

Se é como investimento, vc pode alugar o imovel que comprar, e o aluguel poderá pagar a parcela.

Reginaldo.
(15) 3224-1090.
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

amigo, é bem mais facil vc negociar direto com o proprietario, dexa os cheques pré ou nota promissoria, quando acabar transfere a casa pro seu nome, ou ja transfere direto.

Lembrando que no consorcio vc pagara tx de adm + seguro prestamista + fundo de reserva, e que o valor da sua parcela será reajustado anualmente pelo INCC, então o bom negocio não vai ser tão bom negocio.

espero ter ajudado
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Para dar lances muito altos, e usar apenas uma parte do consórcio, normalmente não vale a pena, pois, vc paga taxa de administração em cima do valor da carta de crédito.

Exemplo, se vc faz um consorcio de 50 mil, e da 40 mil de lance, vc receberá de crédito 10 mil para completar a compra do su imóvel, porém, sua dívida com a empresa do consórcio não será de apenas 10 mil, e sim de 10 mil + taxa de administração em cima de 50 mil, normalmente as taxas vão de 10%% a 20%, vamos pegar uma taxa de 15% para exemplificar.
Vc pagaria 7.500,00 de taxa de administração diluida ao longo das parcelas, agora, se pensarmos, vc ta precisando só de 10 mil pra pegar seu imóvel, e vc vai pagar 17.500,00... ou seja, 75% a mais que o valor que realmente pegou como crédito.
Pra um valor baixo como esse, tente negociar com o antigo proprietário uma forma de pagar diretamente pra ele, se não for possível, faça um financiamento imobiliário, vc vai pagar em média 12% ao ano., mas os 12% vão ser em cima dos 10 mil, e não em cima dos 50 mil.
E 12% em cima de 10 mil é 1,2 mil... bem menos que os 7.5 mil...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!