Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Economizando dentro de casa
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
E com comida, como vocês economizam ?

Costumam pesquisar preços nos supermercados, ou compram tudo no mesmo ? Compram pacotes maiores ( mais baratos em relação aos menores ) ?

Costumam comer fora ?

Eu por exemplo, quando compro pacotes grandes, que estragam "fácil", costumo separar e congelar um pedaço ( caso o produto possa ser congelado ... ). Desta maneira consumo um pedaço, depois tiro o resto do freezer. Smile

E SEMPRE que posso compro pacotes maiores. Very Happy

A maioria come fora em restaurantes mais baratos que dão desconto. Eu como em casa, compro sempre no mesmo supermercado, procuro produtos em ofertas e frutas e legumes da época. Também costumo congelar pacotes maiores. Mas normalmente compro pouquinho mesmo, já que não tenho tanto consumo assim.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Imagina eu que moro sozinho. Laughing
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dschiebelbein
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Segue a seguir um manual para construção de aquecedor solar de baixo custo com material reciclável (garrafas pet e caixas de leite longa vida). O mais importante, além da redução no consumo de energia elétrica, é a ajuda ao meio ambientecom consciência de preservação.
Abraços a todos.
http://www.meioambiente.pr.gov.br/arquivos/File/meioambiente/solar.pdf
http://josealcinoalano.vilabol.uol.com.br/manual/manual.pdf

fco_freire
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

o link está off.
alguém poderia postar novamente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Sad

Mas qual foi a reclamação delas ?
Elas têm intimidade com o pc ?

Não é nenhuma reclamação não. É que na família delas sempre tem alguém que se arvora de "dono do PC" (geralmente é o mais novo da família, "tipo" filho e essas coisas), não está nem aí em ecomizar nada, não deixa ninguém mexer no micro (está sempre usando), e só o usa para fazer bobagens e besteiras que só a eles interessa, tais como, ficar no msn escrevendo errado e no Orkut expondo suas vidas pessoais. FAzer o quê, né? Ainda bem que a minha família que mora comigo é pequena.

Para esses casos eu ligo através do Skype Out - permite ligar para telefones fixos comuns com uma tarifa menor.
dschiebelbein
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Copie e cole o link em uma nova página que dá certo.
Abraços a todos

Rafa_SJC
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Rafa_SJC escreveu:
Alguém está afim? Botão direito e "Salvar destino como...

Clica...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2011 8:37 am    Assunto: Responder com Citação

Em relação à questão de supermercado, tenho há algum tempo feito uma compra grande por mês no Assai Atacadista, aqui de São Paulo. Itens não perecíveis, e mesmo alguns perecíveis que podem ficar no freezer ao longo do mês - temos um separado da geladeira - saem bem vantajosos. Depois, ao longo do mês, compramos apenas frutas, verduras, pães e algum tipo de carne que não estiver estocada.
Somos em 5 pessoas na minha casa e gasto aproximadamente R$ 550/mês (aceitam VA, o que torna mais vantajosa a brincadeira).
Alguém mais compra neste esquema?
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2011 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

eu economizo fazendo feira 2x na semana e ainda chorando preço com o feirante.

é saudável, alimentos sempre frescos, naturais e baratos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2011 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
fdavid escreveu:
Quanto a'gua e luz, tirando as dicas já dadas pelas nossas avós, eu adoraria ter paineis solares para geração de energia e um sistema de reaproveitamento de agua.

A econômia é comprovada mas o custo de implantação de ambos é alto.

Isso é o que eu mais tenho pensado nos últimos tempos ... :/

Mas o principal problema com o sistema fotovoltáico é o item uso da energia. Deixa eu explicar ...

Como o sistema só funciona durante o dia ( quando normalmente não tem ninguém em casa ... ), que é quando tem sol, você tem que ter baterias para acumular energia, que será usada quando tem gente em casa: Leia-se de noite.

Bom ... Só que para armazenar a energia que é produzida ( dependendo de n fatores ) você precisará ter um belo banco de baterias, o que além de custoso ocupa um bom espaço ...

A meu ver, o armazenamento de energia é o principal problema para esse tipo de tecnologia.

Mas que estou pensando seriamente em ter um painel em casa, oooo se tô ...

Sobre a água, se feito no período de construção, o custo é bemmm menor, o problema é que são poucos os construtores que "pensam" nisso ( leia-se implementam ), pois acaba não trazendo valor agregado na hora da venda. Enquanto não se tornar obrigatório muitos nem pensarão em fazer ...

----

Tô gostande de ver, tô sentindo que muiiitas dicas surgirão neste tópico. Very Happy

oi Ze'.. na europa o projeto para instalacoes solares è financiado por um fundo estadal.. Voce vai pagar a instalacao em 15 anos facilmente. Uma parte do capital è gratuito, aceitar um projeto solar na propria casa quer dizer fazer um bom negocio..porque voce vai ganhar dinheiro das companhia de luz vendendo os kw que sobra.. essa coisa è muito legal, tem um aparelho que mide a energia produzida, a que sobre se pode vender liberando a mesa diretamente na rede...
Agora nao sei se no brasil existe algo parecido, mas se nao existe acho que deveria existir..O brasil tem muito sol, Nehum brasileiro deveria casi pagar uma conta de luz..
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2011 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tem comparação ...

Na Europa existem linhas de crédito especiais para quem fizer esse tipo de instalação. As concessionárias de energia compram o teu excedente de energia (tudo aquilo que você produz enquanto o sol brilhar) por um preço superior ao que você paga à mesma concessionária quando precisar usar energia da rede.

A Europa está anos luz do Brasil ...

Uma pena ... Sad

(não esquecendo que o índice solar da Europa é muitas vezes menor que o do Brasil. Num chute bem chutado a mesma instalação aqui produziria quase o dobro do que lá ...)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2011 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Como somos atrasados Sad
Lobão

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 11:18 am    Assunto: Energia Responder com Citação

O problema de energia no Brasil é o governo que dificulta licitações. Temos muito potencial energético para quase todos os tipos de energia. Mas como o governo não tem interesse ( muito menos as concessionárias) que cobram os olhos da cara por uma energia sub-aproveitada. Eu por exemplo troquei lâmpadas incandescentes por eletrônicas e reduziu em 60% a conta de luz... Mas isso não é muito divulgado, pois as concessionárias vivem do alto consumo...
abç
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu comecei a usar lampadas de LED, e tenho gostado do resultado, atualmente elas ainda tem um custo relativamente alto no Brasil, saindo as vezes por 4 ou 5 vezes mais cara que as chamadas lampadas economicas, que ja apresentavam grande melhora de economia em relação as incandescentes.
Apesar do alto custo aqui no Brasil, é possível comprar as lâmpadas fora do país, por um custo relativamente menor, a ultima que comprei paguei 16 reais, e atende muito bem a 1 comodo, gastando menos de 5W, e tem como vantagem adicional a lampada não esquentar.

Pra quem gosta de abajur ou pequenas luminarias, existem diversos formatos de lampada, para qualquer tipo de aplicação que se imaginar, e quando não tem no formato desejado, as "fitas" de LED, que podem ser cortadas no tamanho desejado são fantásticas, além de não ocuparem praticamente espaço.

Para quem não tem condições de colocar um sistema de energia solar, um aquecedor a gaz é mais vantajoso que manter o chuveiro eletrico, e atualmente é simples de instalar.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

PapaiSmurf (tem filme seu nos cinemas heim!), dê exemplos dessas lâmpadas. Os valores das led aqui na terra das bananas é um absurdo! Onde comprar lá fora? Qual a equivalência para uma incandescente de 60w por exemplo?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!