Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 9:39 am Assunto: Quer ganhar o livro "Avaliando Empresas, Investindo ... |
|
|
Mais uma promoção do www.ClubedoPaiRico.com.br !
Você quer ganhar o livro " Avaliando Empresas, Investindo em Ações" ?
É simples, basta que você me convença de o porque merece ganhar este livro.
Você poderá postar sua mensagem até domingo, dia 28/12/2008 as 23:59 ( hehehe )
A melhor mensagem ganhará.
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
|

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Dez 23, 2008 2:22 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Ter Dez 23, 2008 2:56 pm Assunto: |
|
|
Zé, é mensagem particular ou post? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Dez 23, 2008 3:03 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
abuZado Nível 2

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Janeiro de 2008 Mensagens: 241 Localização: Brasília - DF
|
Enviada: Qua Dez 24, 2008 2:48 am Assunto: |
|
|
O motivo de ganhar o livro?
A educação financeira é de fundamental importância na vida do investidor e o livro encaixa-se perfeitamente nesse espaço, visto que reduz a distância daqueles que pretendem aprender para alcançar o sucesso.
Sei que, para entrar no mercado de ações, há a necessidade de se fazer a avaliação da empresa e do ramo em que se pretende investir. Quais os métodos, qual o lucro, retabilidade, é uma empresa sólida? Isso vem à mente e é difícil de ser respondida, difícil de ser explicado e, ainda mais complicado, é achar o caminho correto para se chegar às instituições que valem o investimento, dinheiro, muitas vezes, proveniente de privações.
E, com esse livro em mãos, pretendo acabar com algumas dúvidas e perder meus vícios na hora de analisar as empresas. Quero aprender, educar-me e, quem sabe, conseguir minha independência financeira ao investir, corretamente, em ações? |
|
|
 |
juncton Nível 2

|
Enviada: Qua Dez 24, 2008 12:57 pm Assunto: |
|
|
Nossa... Eheheh seria o melhor presente de Natal que eu poderia ganhar!
Eu vejo a análise fundamentalista como um requisito para fazer investimentos conscientes em ações... Afinal de contas, ações não são nada mais do que frações do capital social das empresas, não é mesmo?
O ideal mesmo seria poder ir conhecer a empresa cujas ações vc comprou ou quer comprar "in loco", conversar com os funcionários, almoçar com o diretor geral, ir na loja onde os seus produtos estão sendo comercializados, ou falar com seus clientes e saber deles o que eles acham dos produtos e da empresa... Mas quem disse que nós, pobres mortais, temos esse cacife todo? Não digo nem em termos de $, mas sim de TEMPO e de PODER...
Por outro lado, existem outras formas de se "conhecer" a empresa, sem ter que ir até ela. Formas confiáveis, é claro. Através de relatórios, balanços, balancetes, demonstrações financeiras, análises, e todo o conjunto de coisas que estão à disposição do investidor, mas que não vêm "mastigadas". E é sobre essas formas - e o "como digerir" essas fontes - é que pretendo aprender com esse livro...
Mas fica sussa Zé, se eu não ganhar o livro, certamente serei visto comprando-o na livraria, com o próximo dividendo que cair na conta...  |
|
|
 |
mark_valley Nível 2

|
Enviada: Seg Dez 29, 2008 8:53 am Assunto: |
|
|
E aí Zé?
Quando a gente vai ficar sabendo que é o "bom de papo" sortudo?  |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 29, 2008 9:10 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
HeRiC nErO Nível 2

Registrado em: Sábado, 12 de Mai de 2007 Mensagens: 125 Localização: RN
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 4:50 am Assunto: |
|
|
Perdi essa promoção... E o livro me interessava bastante!
Mas a de janeiro eu participo!  _________________ xD |
|
|
 |
fdavid Nível 4

Registrado em: Domingo, 30 de Setembro de 2007 Mensagens: 642 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 9:57 am Assunto: |
|
|
Acho que é a primeira vez que clico nesse topico e olha que entro no forum diariamente.
Talvez consegui-se uma adesão maior se fize-se um banner e quando ouve-se promoção, substitui-se algum AdSense ou Submarino.
Ps.: quantos "-se", deixa assim, preguissa corrigir. |
|
|
 |
|
|